fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 31 Mai 2021

SÃO CARLOS/SP - Nesta quinta-feira 03, a Igreja celebra a Festa de Corpus Christi, que marca a Solenidade do Corpo do Senhor. A data é celebrada na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, mais precisamente depois da festa da Santíssima Trindade e foi oficializada em 1264, pelo Papa Urbano IV.

Programação:

Em toda a diocese, as 129 paróquias celebrarão a data com celebrações especiais, Dom Eduardo Malaspina preside a Solenidade de Corpus Christi às 10h da manhã na Catedral em São Carlos.

Os fiéis terão a possibilidade de acompanhar a missa de forma presencial (seguindo as medidas de combate ao coronavírus presente no Decreto Diocesano), os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco, podem acompanhar as celebrações em suas casas, através dos meios de comunicação.

Neste ano, ao invés dos tradicionais tapetes, algumas paróquias estão preparando procissões com o Santíssimo Sacramento e promoverão arrecadação de alimentos, cobertores e agasalhos.

Observação: Para participar das celebrações presenciais, você DEVE entrar em contato com a Secretaria Paroquial de sua comunidade para saber como deve proceder.

Cada paróquia adotou um sistema próprio para fazer o controle do número dos fiéis dentro do templo. Além disso, existem as medidas de segurança sanitária, para evitar a propagação do COVID-19.

Para saber o telefone da sua paróquia clique aqui:

 

São Carlos:

  • Catedral de São Carlos Borromeu: 10h Missa com Dom Eduardo Malaspina
  • Paróquia São Brás  – 7h30 –  18h30 | 09h – Procissão com Santíssimo Sacramento percorrendo as ruas do território paroquial com arrecadação de alimentos.
  • Paróquia São Nicolau de Flüe – São Carlos – 08h e 07h na Capela do Pe. Tombolato | 09h ao 12h – Procissão com Santíssimo Sacramento percorrendo as ruas do território paroquia com arrecadação de leite e cobertores.
  • Paróquia São Bento  – 9h30
  • Paróquia São Domingos Sávio – 09h e 16h
  • Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – 08h e 19h
  • Paróquia São Benedito  – 9h e 16h30
  • Capela dos Arautos do Evangelho  – 11h e 18h
  • Paróquia Nossa Senhora de Fátima  – 7h15, 12h e 18h30
  • Paróquia São João Paulo II – 09h e 17h
  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 07h  e 19h
  • Paróquia São Francisco de Assis – 08h e 19h
  • Paróquia Santo Antônio de Pádua  – 09h e 19h
  • Paróquia São Miguel Arcanjo  – 15h e 19h
  • Paróquia Nossa Senhora do Carmo –  07h e 19h
  • Paróquia São Sebastião –  07h30 e 18h30
  • Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística  – 9h
  • Paróquia Santa Isabel  – 06h30, 10h e 19h
  • Paróquia São João Batista  – 08h e 18h
  • Paróquia Santa Madre Cabrini  – 07h30, 09h e 16h
  • Capela Auxiliadora – às 8h e 18h
  • Capela Sagrada Família  – às 9h
  • Paróquia São José – 09h e 16h
  • Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  – 08h
  • Paróquia São Pio X s – 09 h e 19h
  • Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia – 16h
  • Paróquia São Roque – Distrito de Água Vermelha – São Carlos – 08h, 10h e 16h
Publicado em Outras Notícias

PARAGUAI - A Conmebol definiu na tarde desta terça-feira, 01, através de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2021.

O Palmeiras, atual campeão, irá enfrentar a Universidad Católica, do Chile. As bolinhas marcaram ainda três duelos entre brasileiros e argentinos: Flamengo contra Defensa y Justicia, Atlético-MG contra o Boca Juniors, e São Paulo contra Racing.

 

Veja todos os confrontos:

  • Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
  • Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
  • Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
  • Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
  • Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
  • São Paulo x Racing (ARG)
  • River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
  • Olimpia (PAR) x Internacional

 

 

O calendário

Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida acontecerão na semana do dia 14, e os de volta, na semana do dia 21.

O sorteio também definiu todo o chaveamento até a final da Libertadores. Nas oitavas de final, os times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos farão a partida de volta em casa.

A partir das quartas de final, a equipe com melhor campanha na fase de grupos será a mandante dos jogos de volta.

 

O calendário da Libertadores:

Oitavas de final:

Ida: 13, 14 e 15 de julho

Volta: 20, 21 e 22 de julho

 

Quartas de final:

Ida: 10, 11 e 12 de agosto

Volta: 16, 17 e 19 de agosto

 

Semifinal

Ida: 21, 22 e 23 de setembro

Volta: 28, 29 e 30 de setembro

Final: 20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).

 

 

*Por:  GE

Publicado em Esportes

VATICANO - O papa Francisco divulgou nesta terça-feira (1º) a revisão mais abrangente da lei da Igreja Católica em quatro décadas, endurecendo regulamentos para clérigos que abusam de menores de idade e adultos vulneráveis, cometem fraudes ou ordenam mulheres.

A revisão, que está sendo preparada desde 2009, envolve toda a Seção 6 do Código de Direito Canônico da Igreja, composto por sete livros de cerca de 1.740 artigos. Trata-se da revisão mais abrangente desde que o código atual foi aprovado pelo papa João Paulo II em 1983.

Francisco lembrou aos bispos que eles têm a responsabilidade de seguir a letra da lei e que uma das metas das revisões é "reduzir o número de casos nos quais a imposição de uma penalidade é deixada a critério das autoridades".

A nova seção, que envolve cerca de 80 artigos a respeito de crime e castigo, incorpora algumas mudanças feitas por pelos papas na lei da Igreja desde 1983 e apresenta novas categorias.

O monsenhor Filippo Iannone, chefe do departamento do Vaticano que supervisionou o projeto, disse que existiu "um clima de desleixo excessivo na interpretação da lei penal", graças ao qual às vezes a misericórdia foi posta à frente da Justiça.

O abuso sexual de menores de idade foi colocado sob nova seção intitulada "Delitos Contra a Vida, a Dignidade e a Liberdade Humanas", ao invés da anterior, mais vaga, "Crimes Contra Obrigações Especiais".

A seção foi ampliada para incluir novos crimes, como "cultivar" menores de idade ou adultos vulneráveis para abusos sexuais e a posse de pornografia infantil.

 

 

*Por Philip Pullella - Repórter da Reuters

Publicado em Política

DESCALVADO/SP - Na manhã desta terça-feira (01/06), uma operação conjunta entre Policiais Militares da 3ª Cia, Força Tática, Rocam do 38º BPM-I e Polícia Civil culminou na prisão de um homem pelo Bairro Cidade Aracy, em São Carlos, acusado de participação de um assalto ocorrido na cidade de Descalvado.

Após a contenção e isolamento do local, foi iniciado o cumprimento das medidas, com a imediata detenção do indiciado e durante as buscas foram arrecadados os objetos apreendidos, possivelmente provenientes de um roubo a residência, ocorrido por Descalvado/SP.

Localizou-se na casa, 01 pistola 9 mm sig sauer, 01 carregador com capacidade para 18 munições, 15 munições 9 mm integras, 02 aparelhos celulares, 04 relógios de pulso, 09 peças de joalheria e 10 perfumes

Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Cívil na cidade de Descalvado para demais providências de Polícia Judiciária.

Publicado em Outras Cidades

ARARAQUARA/SP - Uma jovem de 20 anos chamou a Polícia Militar para seu pai, depois que o autor com um facão na mão, tentou atacá-la, na madrugada de terça-feira (1), na cidade de Araraquara.

Por volta da 01h da madrugada o autor, de 43 anos, pulou o portão e tentou arrombar a porta da casa. Houve uma intensa discussão e diversas ameaças de morte antes da chegada dos policiais.

Durante o ataque, o autor usou o facão para furar os pneus do carro que estava na garagem.

Com a chegada da viatura, o homem foi abordado, mas ele já havia escondido o facão dentro do seu carro que estava próximo ao local. O carro foi vistoriado pela Polícia.

Na delegacia o autor foi preso em flagrante pela violência doméstica, vias de fato e ameaça e o agressor foi encaminhado diretamente para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araraquara.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - A prefeitura de São Carlos divulgou ontem, 31, o ranking dos bairros que mais registraram casos de Covid-19.

Segundo os dados, nos últimos 30 dias o bairro Cidade Aracy lidera a lista com mais 500 casos.

Abaixo confira a10 bairros com mais casos nos últimos 30 dias no município.

 

Cidade Aracy: 591

Centro: 168

Santa Felícia: 144

Jardim Ipanema: 133

Vila Prado: 123

Jardim Cruzeiro do Sul: 112

Antenor Garcia: 100

Planalto Verde: 97

Jardim Beatriz: 97

José Zavaglia: 94

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - No último dia do mês de maio, 31, um motorista de aplicativo foi assaltado no bairro Jardim Tangará, em São Carlos.

Segundo a vítima, ele foi acionado para fazer uma corrida, até aí tudo certo. O motorista foi ao bairro Planalto Verde, onde dois homens entraram no carro. Ao chegar ao destino na Rua Victório Bonucci, o motorista levou uma gravata de um dos meliantes e sob fortes ameaças teve que entregar o aparelho celular e R$300,00 em dinheiro.

Após o crime a dupla fugiu.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - O Governo de São Paulo ampliará a partir da quarta-feira (2) a vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 a 39 anos. O público totaliza 1,2 milhão pessoas que possuem doenças crônicas e deficientes contemplados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Segundo o governo estadual, ao comparecer ao posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). "É importante que todos que fazem parte deste público façam o pré-cadastro no site Vacina Já. Com isso, diminuímos em 90% o tempo de espera nas unidades de saúde", afirma Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Controle de Fraudes

A Secretaria de Estado da Saúde enviou na última semana para a avaliação do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) uma lista dos 100 profissionais médicos que mais emitiram laudos, exames e receitas médicas para a vacinação de pessoas com comorbidades. O objetivo da medida é identificar possíveis fraudes no processo de vacinação destes grupos.

O levantamento faz parte de uma auditoria interna e do sistema de monitoramento de cadastro das pessoas que tomaram a vacina da pasta estadual. O sistema Vacivida do Governo de SP permite que as unidades de saúde insiram o CRM do médico responsável pela emissão do laudo, receita médica ou atestado para validação da comorbidade.

A medida é mais uma alternativa que visa frear tentativas de fraudes ou emissão de laudos indiscriminados, bem como apurar situações atípicas que possam acontecer neste período.

O Cremesp também forneceu para a Secretaria de Estado da Saúde a lista de todos os CRMs ativos e inativos do estado. A medida vai permitir um aprimoramento da ferramenta VaciVida, que emitirá alertas para as unidades básicas de saúde com relação aos CRMs inválidos.

 

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Doenças Cardiovasculares

• Insuficiência cardíaca (IC)

• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

• Cardiopatia hipertensiva

• Síndromes coronarianas

• Valvopatias

• Miocardiopatias e Pericardiopatias

• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

• Arritmias cardíacas

• Cardiopatias congênitas no adulto

• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

• Diabetes mellitus

• Pneumopatias crônicas graves

• Hipertensão arterial resistente (HAR)

• Hipertensão arterial - estágio 3

• Hipertensão arterial - estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

• Doença Cerebrovascular

• Doença renal crônica

• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer)

• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

• Obesidade mórbida

• Cirrose hepática

 

 

*Por: R7

 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Nos primeiros minutos desta 3ª feira, 01, Guardas Municipais encontraram uma imagem do rosto de Jesus Cristo, abandonada na Avenida Salgado Filho, em São Carlos.

A viatura realizava a patrulha, quando foi avistado a imagem abandonada na calçada. Como a imagem é de metal suspeita-se que pode ser produto de furto de algum cemitério da cidade.

A imagem foi levada ao Plantão Policial.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje, trago de maneira simples os direitos e os cuidados que devemos ter durante estes festivos e gostosos meses de junho e julho.

Embora estamos diante de severas restrições e a recomendação é para que não haja aglomeração e encontros entre famílias, é muito importante o consumidor estar a par de seus direitos. Afinal, o conhecimento nunca é demais!

Sabemos que é época de pipoca, paçoca, milho cozido, vinho quente, quentão, entre outros alimentos tradicionais,  havendo aumento significativo nas compras.

Para que o consumidor compre de forma segura nestes meses de junho e julho, sem prejuízo e dor de cabeça, trago aos leitores os direitos e cuidados ao adquirir produtos para as festas.

Ao comprar alimentos, oriento que as comidas devem conter na embalagem a identificação do fabricante, prazo de validade, ingredientes, peso, origem, preço e ingredientes que possam ser prejudiciais aos alérgicos, como, por exemplo, o glúten.  Isso vale para alimentos pré-embalados, industrializados ou caseiros.

Quem desejar comprar produtos naturais ou a granel deve verificar o peso e a aparência do alimento imediatamente.

Lembro que os alimentos a granel devem também apresentar informações sobre a validade e procedência, a forma de pesagem deve ser feita na presença do consumidor e a balança, além de estar nivelada, deve conter o selo do INMETRO e o lacre de Vistoria do IPEM com a respectiva data de realização.

Quanto aos fogos de artifício que ainda são utilizados, por questão de segurança, oriento apenas adquirir de lojas legalizadas, destaco ainda que todo estabelecimento que comercializa este tipo de produto tem que ter também autorização do exército por se tratar de produto controlado. Observe no momento da compra se na embalagem consta tal autorização.

É importante verificar se em sua cidade existe proibição de utilização de fogos de artifício com estampido. Assevero que os barulhos causados são desastrosos aos animais. Existem diversos casos de animais que vieram a óbito justamente por conta dos barulhos causados pelos fogos.

Respeite os animais, eles são os nossos melhores amigos!

As roupas típicas merecem atenção, levando em conta que o produto é utilizado somente nesta temporada de festa, vale a pena fazer pesquisa de preço. As peças de roupas devem trazer informações sobre o tipo de fibra utilizada, principalmente porque há casos de algumas pessoas serem alérgicas a determinados tecidos, principalmente crianças.

Quanto os balões (de fogo), além de serem perigosos para quem o manuseia, a atividade de “soltar balão” é proibida e pode provocar algum acidente, causando multa e detenção ao infrator.

Seguindo as orientações, pode ter certeza que o consumidor terá os meses de junho e julho tranquilos, com pipoca, quentão e diversão para não sair da memória.

Até a próxima, use máscara e álcool em gel, siga as recomendações médicas e sanitárias.

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP

Publicado em Comércio

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.