fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 28 Fevereiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (01/03) mais 1 óbito por COVID-19, totalizando neste momento 138 mortes.

Trata-se de uma mulher de 62 anos, internada em hospital público em 27/02 com resultado positivo para COVID-19 e óbito neste domingo ((28/02).

Continua depois da publicidade

Já nesta segunda-feira (01/03) morreram dois pacientes de outros municípios internados em hospital público de São Carlos: um homem de 76 anos de Ibaté internado desde 20/02 e um homem de 51 anos de Porto Ferreira internado desde 13/02.

São Carlos contabiliza neste momento 10.372 casos positivos para COVID-19 (134 resultados positivos foram divulgados hoje), com 138 óbitos confirmados e 119 descartados.

Dos 10.372 casos positivos, 9.639 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 10 óbitos sem internação, 601 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 414 receberam alta hospitalar e 128 positivos internados foram a óbito. 9.756 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 27.556 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (229 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 91 pessoas, sendo 36 adultos na enfermaria (30 positivos e 6 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 52 pessoas (50 positivos e 2 suspeitos). Neste momento uma criança está internada na enfermaria com suspeita da doença. Duas crianças estão internadas na UTI com resultado negativo para COVID-19. 21 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 14 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. 3 estão internados em enfermaria do SUS e 1 em enfermaria de hospital privado.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 95,5% (42 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, 40 adultos e 2 crianças). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 100%. Na enfermaria/SUS estão internadas 21 pessoas. Na rede particular 16 pessoas estão internadas na enfermaria e 12 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica). 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 46.173 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 43.038 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 3.135 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 28.214 pessoas já realizaram coleta de exames, 21.534 tiveram resultado negativo para COVID-19, 6.398 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 282 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Dois assaltantes tentaram roubar uma Fiat Toro nesta segunda-feira (1) em um empreendimento mobiliário localizado na Rua Dr. Marino da Costa Terra, no bairro Vila Nery em São Carlos.

Continua depois da publicidade

Segundo o apurado pela nossa equipe, os rapazem chegaram e anunciaram o assalto. Eles renderam todos os funcionarios do empreendimento que fica próximo ao condomínio Parque Sabará e próximo ao Parque dos Timburis, e em seguida tentaram levar uma caminhonete Fiat Toro.

Populares acionaram os policiais que de imediato foram até o local. Ao chegar os criminosos começaram a atirar e na troca um deles foi baleado e morto. O outro rapaz foi preso pela polícia e ficará a disposição da justiça. Segundo informado pela nossa equipe, fora um dos bandidos que foi baleado, ninguém se feriu. 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Nesta segunda-feira (1), a Prefeitura de São Carlos informou a chegada de mais 5.120 doses da vacina CORONAVAC.

A Prefeitura ainda informou que com o novo lote, os profissionais da saúde que tomaram somente a primeira dose, irão começar a receber a segunda dose a partir de amanhã, terça-feira (2).

Continua depois da publicidade


Nesta segunda também começou a vacinação aos idosos de 80 a 84 anos ou mais, tendo grande adesão por parte dos idosos, com filas, principalmente de carros que davam a volta no quarteirão.

Segunda a Prefeitura de São Carlos, nos primeiros dias a estimativa é vacinar 3.745 idosos. 

Publicado em Coronavírus

Entorpecentes foram localizados em um terreno com o auxílio de um cão farejador

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil aprendeu 1.164 porções das mais variadas drogas, na última sexta-feira (26), em um terreno na rua Pedro Barbiere, no Parque São Sebastião, em Ribeirão Preto, no interior do Estado.

Os trabalhos foram realizados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da região, após receberem a informação de armazenamento de grande quantidade de droga no local.

Os agentes foram até o endereço e, com o auxílio de um cão farejador, localizaram as substâncias. Ao todo, foram apreendidas para perícia 647 porções de maconha, 489 de cocaína, 27 de crack e uma de haxixe. Todo o entorpecente foi encaminhado à perícia.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada na especializada e investigações são realizadas para identificar e deter os responsáveis pela droga.

Publicado em Ribeirão Preto

EUA - Kim Kardashian estaria planejando conceder uma entrevista bombástica a Oprah Winfrey para falar sobre o término de seu casamento com Kanye West.

A estrela de reality show, de 40 anos, deu entrada no pedido de divórcio em fevereiro, depois de quase sete anos de casamento com o rapper. Embora o casal ainda não tenha feito nenhuma declaração oficial quanto ao status de seu relacionamento, fontes alegaram que Kim pretende falar sobre o rompimento com a aclamada apresentadora americana.

"Kim está preparando o terreno para dar uma longa entrevista a Oprah e abordar sua separação. Ela sente que precisa enfrentar o público e ser aberta e sincera sobre o que realmente aconteceu entre ela e Kanye, com o objetivo de encerrar as especulações", declarou uma fonte.

Ainda segundo o informante, Kim estaria aguardando o momento certo para abrir seu coração, pois não quer ser ofuscada pela aguardada entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle a Oprah, que irá ao ar no dia 07 de março.

Continua depois da publicidade

"Ela está ganhando tempo, pois não quer ser ofuscada pela entrevista de Meghan, mas ela já está planejando o encontro e quer que seja um especial dividido em duas partes. Provavelmente, vai acontecer quando todas as pendências do divórcio estiverem resolvidas", especulou a fonte durante conversa com o jornal britânico 'The Sun'.

Kim pediu o divórcio na semana passada, citando "diferenças irreconciliáveis" como a razão principal por trás de sua separação.

Os documentos judiciais também indicam que a empresária e o rapper planejam compartilhar a guarda de seus quatro filhos: North, 7, Saint, 5, Chicago, 3, e Psalm, 1. Os artistas devem recorrer a um acordo pré-nupcial assinado antes de se casarem, em 2014, no que diz respeito à divisão de bens.

 

 

*Por: Bang Showbiz 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), sugeriu ao governo do prefeito Airton Garcia (PSL) participar da reunião que será promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) nesta segunda-feira (1º) para tratar da compra de vacinas contra a Covid-19 por consórcio entre municípios.

Roselei conversou com o vice-prefeito, Edson Ferraz (MDB), na manhã deste domingo (28), que de pronto solicitou sua inscrição no evento. “O Edson vai participar no lugar do prefeito que já tinha outra atividade agendada”, destacou. A reunião será às 16 horas desta segunda. Roselei deve acompanhar o encontro virtual junto com o vice-prefeito.

Esta será a primeira reunião para discutir a constituição de um consórcio público municipal para a aquisição de vacinas. “Essa é uma ação liderada pela FNP após a decisão do STF autorizar estados e municípios a comprarem os imunizantes”, salienta Roselei.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos conversou, por meio de sua assessoria, com o são-carlense e secretário da FNP, Gilberto Perre. Disse que um projeto de lei de autoria dele e dos vereadores Lucão Fernandes e Azuaite Martins, e que deve ser votado nesta terça-feira, autoriza a Prefeitura a adquirir vacinas. 

“Essa é uma boa notícia vinda de São Carlos”, observou Perre. Em entrevista à Globonews neste sábado (27), Perre explicou que o objetivo da reunião é buscar um caminho jurídico para viabilizar a aquisição dos imunizantes. Para assistir a entrevista clique aqui, http://glo.bo/2ZVkD61.

Ele também esclareceu que Integrantes da Comissão de Vacinas da FNP se já se reuniram para preparar o debate sobre a instituição do consórcio de municípios. Atualmente, no mundo, há 10 vacinas aprovadas e mais de 230 em fase de testes. Com apoio de todos os participantes, a entidade pretende pactuar, com governantes das médias e grandes cidades, o início e cronograma da construção do consórcio.

A decisão da FNP ocorreu após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e proferida no último dia 23 de fevereiro, que permite a Estados, distrito federal e municípios comprar e fornecer à população vacinas contra a COVID-19. 

Continua depois da publicidade

Também nesse sentido, o Senado Federal aprovou, no dia 24 de fevereiro, o Projeto de Lei (PL) 534/2021, que se ampara na decisão proferida pelo STF e especifica as hipóteses de aquisição, ao prever que Estados e municípios poderão comprar vacinas, em caráter suplementar, com recursos federais. Poderão utilizar recursos próprios, excepcionalmente, quando houver descumprimento do PNI ou quando este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença.

“Infelizmente, desde o início da pandemia e mesmo depois da vacina o cenário só piora porque não há quantidade suficiente de imunizantes. Esse consórcio, cujo intuito é o de somar esforços com os governos estadual e federal, é um caminho a mais. Espero que São Carlos integre essa iniciativa e, no que depender da Câmara, faremos todos os esforços para colaborar”, destacou Roselei.

 

 
 
 
 
Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, assinou na última sexta-feira (26/02), o memorando de entendimento com a R20 (Regions of Climate Action) para a viabilidade de implementação de uma usina de produção de hidrogênio.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, a partir da assinatura do memorando junto ao R20, o município criará um grupo de trabalho para a entrega de um estudo de viabilidade, que deverá acontecer dentro de um prazo de 12 meses.

“Com o memorando de entendimento, declaramos nossa intenção em expandir o relacionamento entre as entidades.  O hidrogênio é considerado o combustível do futuro, tendo como principais vantagens ser uma fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente. Vamos lutar para conseguir esta conquista inovadora, para colocarmos São Carlos como a única cidade do Brasil a ter essa tecnologia”, enfatizou, Tundisi

Continua depois da publicidade

R20 - O R20 - Regions of Climate Action - é uma organização ambiental sem fins lucrativos fundada em setembro de 2011, pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, com o apoio das Nações Unidas. A R20 é uma coalizão de governos subnacionais, empresas privadas, organizações internacionais, ONGs e instituições acadêmicas e financeiras, com a missão de acelerar os investimentos em infraestrutura subnacional na economia verde para contribuir significativamente com objetivos de desenvolvimento sustentável. Os esforços do R20 são projetados para apoiar governos subnacionais em todo o mundo a desenvolver e financiar projetos de infraestrutura de baixo carbono e resilientes ao clima no campo de energia renovável, iluminação com eficiência energética e otimização de resíduos.

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - A Petrobras anunciou hoje (1º) um novo aumento nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de botijão vendidos nas refinarias. A partir de amanhã (2), a gasolina ficará 4,8% mais cara, ou seja, R$ 0,12 por litro. Com isso, o combustível será vendido às distribuidoras por R$ 2,60 por litro.

O óleo diesel terá um aumento de 5%: R$ 0,13 por litro. Com o reajuste, o preço para as distribuidoras passará a ser de R$ 2,71 por litro a partir de amanhã.

Já o gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de botijão ou gás de cozinha, ficará 5,2% mais caro também a partir de amanhã. O preço para as distribuidoras será de R$ 3,05 por quilo (R$ 0,15 mais caro), ou seja R$ 36,69 por 13 kg (ou R$ 1,90 mais caro).

Segundo a Petrobras, seus preços são baseados no valor do produto no mercado internacional e na taxa de câmbio.

Continua depois da publicidade

“Importante ressaltar também que os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, no caso da gasolina e do diesel, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores de combustíveis”, destaca nota divulgada pela empresa.

 

 

*Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Flagrante ocorreu em Presidente Prudente; entorpecentes, oriundos do Paraguai, estavam escondidos dentro de pneus

 

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu um homem após localizar nove tabletes de droga escondidos no veículo que ele conduzia. O flagrante ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º), na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, no interior do Estado.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordou o carro durante operação e desconfiou do motorista, que demonstrou muito nervosismo.

Continua depois da publicidade

Foi realizava vistoria no veículo, sendo localizados no porta-malas, dentro do pneu do conjunto de roda e estepe, um tablete de cocaína e outros oito de haxixe. Questionado, o suspeito disse que foi contratado para buscar as drogas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para levar até a cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.

O homem foi preso em flagrante e as substâncias apreendidas. O carro também foi recolhido. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Graças a intervenção da Polícia Militar, o pior não ocorreu na Rua João Coza, no Jardim Botafogo, em São Carlos, na madrugada de hoje,01.

Segundo informações, o 190 foi acionado por populares que disseram que dois indivíduos estavam armados e brigando, onde um ameaçava o outro de morte. Os Militares foram ao local e conteve os irmãos que brigavam por uma herança, nenhuma arma foi localizada.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos a dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde foram ouvidos pelo delegado, relatando a causa da discussão que seria a casa onde moram com a genitora.

Ambos foram liberados.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.