fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 12 Junho 2021

SÃO CARLOS/SP - A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São Carlos protocolou nesta semana um ofício ao presidente da Casa, vereador Roselei Françoso, propondo uma audiência pública para a discussão sobre a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A Comissão é presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL), tendo como secretário o vereador Ubirajara Teixeira (Bira – PSD) e o vereador Robertinho Mori (PSL) como membro.

Os vereadores destacaram a importância desta discussão para que se tenha um “raio-x” sobre a questão da inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho no município. A partir disso, segundo eles, será possível elaborar e implementar programas e políticas públicas a esse respeito, com maior efetividade e de modo mais amplo, contando com a participação de vários setores da sociedade.

Depois de protocolado o ofício, a Câmara Municipal, através de seu presidente e em conjunto com os membros da Comissão, irão agendar a data para realização do evento.  Setores e segmentos da sociedade civil envolvidos com o tema serão convidados para participar da audiência pública.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Durante seu programa Manhã Bandeirantes, José Luiz Datena falou sobre o filho, internado com Covid-19. Além de agradecer aos fãs pelas orações para José Luiz Datena Júnior, o apresentador afirmou estar se sentindo até envergonhado por receber tanto carinho das pessoas neste momento.

O sentimento de Datena se dá pelo fato de o filho estar internado em um hospital com mais recursos para os pacientes estão combatendo a Covid-19, enquanto outras pessoas com a doença precisam lutar para sobreviver em unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) ao redor do país.

"Eu gostaria que vocês orassem muito mais – claro, que continuem orando pelo meu filho –, mas peço que também orem pelos filhos, pais, irmãos... para quem não tem acesso justo ao sistema de saúde", disse.

Assista ao vídeo em que o apresentador faz seu desabafo no programa da Band:

 

 

*Por: VEJASP 

Publicado em Celebridades

ARARAQUARA/SP - Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a fiscalizar um bar localizado na Avenida José dos Santos Seves, no bairro Laura Molina, na região Norte da cidade de Araraquara na noite de sábado, dia 12.

O estabelecimento funcionava fora das regras do decreto de enfrentamento à Pandemia (após às 21h) e, segundo relatório policial, cerca de trinta clientes estavam no local consumindo bebida alcoólica, sem máscara de proteção e não mantinham o distanciamento social.

O proprietário do bar relatou aos policiais que estava fechando o comércio. A PM solicitou apoio da Vigilância Sanitária e GCM - Guarda Civil Municipal para determinar as medidas administrativas previstas no decreto, mas os agentes e fiscais afirmaram que não havia possibilidade e não compareceram.

De acordo com o decreto de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, bares e restaurantes podem funcionar somente até às 21 horas e com 40% da capacidade.

 

 

*Por: Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo anunciou neste domingo, 13, a antecipação em 30 dias no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado. Com a mudança, toda a população com mais de 18 anos deve estar imunizada até o dia 15 de setembro.

"Esta antecipação significa mais de 7 milhões e 450 mil pessoas na faixa etária entre 40 e 59 anos que entram imediatamente no programa de vacinação já neste mês de junho", disse o governador João Doria (PSDB). O grupo seria vacinado no mês de julho.

Doria afirmou que o Estado de São Paulo deve ser o primeiro a imunizar toda a população apta a receber a vacina.

"Estamos a três meses do dia da esperança. Tenho confiança de que, neste Natal, as famílias estarão reunidas, os amigos poderão se abraçar, as pessoas poderão voltar a viver com cautela, com cuidado, sempre se protegendo e protegendo aos demais. Mas a história começa a mudar e a esperança começa a chegar definitivamente ao Brasil."

Para agilizar o momento da vacina, a população deve se cadastrar no site Vacina Já. Não é obrigatório, mas, segundo o governo, economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp, pelo número +55 11 95220-2923.

Apesar do clima do otimismo, Doria destacou a importância de não se esquecer das mortes ocorridas por causa da disseminação do vírus no País. "Mas eu lamento que quase 500 mil brasileiros não terão a oportunidade para celebrar. Nós temos de chorar a morte de quase meio milhão de brasileiros. Quantos poderiam ter sido salvos se tivéssemos comprado mais vacina e tivéssemos iniciado mais cedo a vacinação, como nós sempre apregoamos aqui em São Paulo?"

A coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Regiane de Paula, destacou a importância da vacinação contra covid-19 e pediu que a população não tente escolher qual imunizante vai receber.

“Todas as vacinas são boas, excelentes. Não há porque escolher, nós só devemos fazer essa escolha no caso das gestantes”, afirmou. “Lembrando que para as grávidas são recomendadas as vacinas do Butantan e vacina da Pfizer”, explicou a representante. Conforme divulgado, a partir de segunda-feira, 14, o Estado terá à disposição quatro tipos de vacinas: Coronavac, do Butantan, Astrazenica/Fiocruz, Pfizer e Janssen. Esta última teve a aprovação da agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) para o envio de 3 milhões de doses para o Brasil neste sábado, 12. O lote ainda não chegou ao País.

Na última quarta-feira, 9, a gestão estadual havia anunciado que o calendário para pessoas acima de 18 anos tinha sido antecipado em 15 dias, fazendo com que a previsão de oferta da primeira dose para a população geral passasse de 31 de outubro para o dia 18 do mesmo mês.

Também no último dia 9, a gestão Doria anunciou a antecipação da vacina para profissionais da educação básica com 18 anos ou mais, que começou na sexta-feira, 11. O grupo é estimado em 363 mil pessoas.

 

Com as atualizações, o cronograma de vacinação fica assim:

  • Adultos sem comorbidades, de 50 a 59 anos: 16 a 22 de junho (3 milhões de pessoas)
  • Adultos de 43 a 49 anos: 23 a 29 de junho
  • Adultos de 40 a 42 anos: 30 de junho a 14 de julho
  • Adultos de 35 a 39 anos: 15 a 29 de julho
  • Adultos de 30 a 34 anos: 30 de julho a 15 de agosto
  • Adultos de 25 a 29 anos: 16 a 31 de agosto
  • Adultos de 18 a 24 anos: 1º a 15 de setembro

 

Doria enfatizou a importância da vacinação de toda a população paulista para a retomada da economia. Conforme anunciou o governador, a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado para 2021 é de 7,6%.

“Se São Paulo cresce, ele ajuda o Brasil a avançar, portanto a imunização dos que vivem aqui contribui muito para o ânimo, esperança e ativação econômica de todos os setores da economia do Estado e do País”, afirmou.

Em crítica ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador João Doria negou que governo federal tenha atuado para colaborar financeiramente com a produção das vacinas do Instituto Butantan.

“Eu quero esclarecer que o presidente da República não ajuda São Paulo, nunca ajudou ao longo desta pandemia e só prejudicou. Ele prejudicou o Brasil.”

Segundo o diretor do instituto, Dimas Covas, recentemente, o único apoio federal ao órgão tem sido a atuação do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, nas tratativas com o governo chinês para o fornecimentos de insumos para vacina.

“Após a posse do ministro França que isso tem acontecido, ele tem ajudado para que esses trâmites burocráticos sejam feitos muito rapidamente”, esclareceu.

Em relação à Butanvac, candidata a vacina do instituto que recebeu na semana passada a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a realização de testes clínicos, o governador explicou que este não será um imunizante para este ano, mas para 2022.

“Assim como a gripe, nós teremos que nos vacinar contra a covid-19 anualmente. A vantagem da Butanvac é que essa é uma vacina brasileira, produzida integralmente aqui, como insumos, envase, logística facilitada e custo reduzido”, afirmou.

A plataforma Vacinômetro, que permite acompanhar o número de vacinados no Estado, mostra que foram aplicadas 18.785.749 doses de vacina desde o início da campanha, das quais 13.026.324 foram a primeira dose e 5.759.425, a segunda.

No Estado, de acordo com dados divulgados neste sábado, 12, foram contabilizados 3.449.577 casos da doença e 117.887 óbitos desde o início da pandemia.

 

 

*Por: Paula Felix e Wesley Gonsalves / ESTADÃO

Publicado em Coronavírus

FRANÇA - Novak Djokovic conseguiu uma virada após começar perdendo por dois sets a zero, e bateu o quinto cabeça-de-chave Stefanos Tsitsipas por 6-7(6) 2-6 6-3 6-2 6-4 para vencer o título do Aberto da França em Roland Garros, neste domingo.

O sérvio número um do mundo elevou seu número de títulos em torneios de Grand Slam para 19, e agora tem apenas um troféu a menos que o recorde de Roger Federer e Rafael Nadal.

O grego Tsitsipas se recuperou de uma quebra de saque para vencer o set de abertura no tiebreak antes de atropelar no segundo set.

Mas Djokovic estava determinado a garantir que todo o esforço empregado para bater o 13 vezes campeão de Roland Garros Nadal nas semifinais não fosse em vão, e começou a impor sua autoridade no terceiro set.

Antes do início do quarto set, o grego de 22 anos pediu que seu treinador entrasse na quadra para manipular e massagear sua lombar.

Mas a intervenção não conseguiu ressuscitar a sorte de Tsitsipas, e Djokovic pouco foi desafiado no quarto set.

O sérvio quebrou um saque decisivo e abriu uma vantagem de 2-1 na decisão antes de garantir a vitória em quatro horas e 11 minutos, se tornando o primeiro homem desde a profissionalização do tênis em 1968 a garantir todos os títulos de Grand Slam pelo menos duas vezes.

 

 

*Por Julien Pretot / REUTERS

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O dia de um dos santos mais populares da igreja católica, Santo Antônio, está sendo comemorado neste domingo (13) em todo o mundo. Em São Carlos, mesmo com todas as recomendações de distanciamento, centenas de fiéis foram até a Paróquia do Padroeiro localizada na Vila Prado.

A missa solene no início da manhã reuniu centenas de devotos. Depois os fiéis levam pães para receber a bênção para que sejam distribuídos aos pobres, ou colocar dentro da vasilha de arroz para que não falte alimentos. Não somente a igreja faz essa distribuição, mas a comunidade também participa doando o pão. O bolo também tradicional na paróquia foi vendido antecipadamente e entregue até as 13h de hoje.

As missas estão sendo nas horas ímpares, terminando com Dom Eduardo Malaspina às 19h.

Nas fotos você verá o Padre Marcio Gaido, pois ele celebrou a missa das 9h. A primeira missa foi celebrada pelo pároco Padre Aymoré.

A única autoridade política presente na missa matinal foi o vereador Gustavo Pozzi.

 

História

Santo casamenteiro, protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma família burguesa pela vida religiosa.

Segundo os livros, o santo nasceu em Lisboa em 1195 e recebeu no batismo o nome de Fernando. Sua infância foi sem maiores emoções até que resolveu optar pelo hábito.

Graças a sua dedicação aos humildes, Santo Antônio foi eleito pelo povo o protetor dos pobres. Transformou-se num dos filhos mais amados da igreja, um porto seguro a qual todos podem recorrer. Uma das tradições mais antigas em sua homenagem é, justamente, a distribuição de pães aos necessitados e àqueles que desejam proteção em suas casas.

 

Casamenteiro

Um dos primeiros milagres de Santo Antônio lhe garantiu a fama de "santo casamenteiro". Uma das histórias é de uma moça que chorava muito porque não tinha dote para casar e pediu ajuda a Santo Antônio. Um bilhete teria caído das mãos do santo, dizendo que a moça procurasse um mercador e que pusesse o bilhete numa balança. O mercador pagou a jovem o peso do bilhete em ouro, uma fortuna equivalente a um dote para que ela pudesse se casar.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Na última quinta-feira (10) a Unimed São Carlos tinha enviado um comunicado à imprensa de São Carlos, alertando sobre a possível lotação de seus leitos de enfermaria e confirmando que sua UTI já se encontrava naquele momento em estado crítico. Esta nota pode ser conferida clicando aqui.

Neste último sábado, mais uma vez a Unimed envou novamente outro comunicado informando que o que era temido aconteceu, a super lotação.

Confira a nota oficial completa: 

 

COMUNICADO UNIMED SÃO CARLOS À IMPRENSA

 

Atendendo à transparência que norteia suas atividades, a Unimed São Carlos informa que, infelizmente, a situação da Covid-19, que já estava crítica, como divulgado nesta semana, piorou ainda mais. No dia de hoje, atingimos o limite da nossa capacidade de internação em enfermaria e UTI. O Pronto Atendimento do Hospital está com atendimento acima do registrado na média diária. Assim, como medida de urgência reduzimos as cirurgias e suspendemos as cirurgias particulares, visando poder acomodar um número maior de pacientes nos leitos, atendendo à alta demanda. Também mudamos a enfermaria da pediatria do espaço da Unimed São Carlos na Santa Casa para o Hospital – Unidade 1.

O cenário é de extrema preocupação. Fazemos um apelo para que toda a população mantenha as medidas de segurança já disseminadas. Também solicitamos que procurem o Pronto Atendimento somente em casos de emergência.

A Unimed São Carlos continuará a não medir esforços para o combate à Covid-19, como vem fazendo desde o início da pandemia.

Outras ações poderão ser tomadas visando o pleno atendimento aos nossos beneficiários. Contamos com o apoio e colaboração de todos nesse cenário crítico, que consideramos o pior momento da Covid-19.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A partir dessa segunda-feira (14) a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) vai voltar a funcionar em seu horário habitual das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

A ACISC informa que segue mantendo todos os protocolos sanitários necessários para garantir a segurança dos usuários e colaboradores e lembrou que a população também pode ter acesso aos serviços por meio do aplicativo - ACISC São Carlos, disponível no Google Play e App Store.

Para os usuários que quiserem tirar dúvidas ou buscar esclarecimento sobre algum serviço, a associação disponibiliza uma central de relacionamento através do telefone: 3362 1900.

Publicado em Comércio

Ingresso está previsto para o mês de setembro

 

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas, até 14 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Doutorado em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com ingresso em setembro de 2021. O edital completo pode ser conferido neste link (https://bit.ly/3uHQ8gz). 

O Programa está ofertando um total de 17 vagas, distribuídas nas três áreas de pesquisa: Urbanismo (quatro vagas), Geotecnia e Geoprocessamento (nove vagas) e Saneamento (quatro vagas).

Ficha de inscrição, documentos e demais informações podem ser obtidos no site do Programa (www.ppgeu.ufscar.br), no link Ingresso.

Sobre o Programa

O PPGEU da UFSCar teve seu Mestrado criado em 1994, sendo um dos primeiros do país com a abordagem de pesquisa em sistemas de engenharia aplicáveis no território urbanizado. Trabalhados como eixos estruturantes, o planejamento urbano, o saneamento, o transporte e a geotecnia são vistos de forma integrada às áreas de meio ambiente, habitação social e geoprocessamento. A crescente taxa de urbanização das cidades brasileiras é uma das principais questões atuais que desafia a comunidade acadêmica, requerendo respostas abrangentes sobre os diversos problemas urbanos para o desenvolvimento de um conhecimento sólido e sistêmico. Além de buscar atender à demanda de um mercado de trabalho cada vez mais aberto a profissionais com conhecimentos integrados, o PPGEU resgata o papel social do engenheiro e de outros profissionais que estejam comprometidos com a qualidade de vida nas cidades.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, agendou para esta segunda-feira (14), às 19h, a realização de uma sessão solene online, para a entrega do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente,  edição 2021, para a ONG Veredas – Caminho das Nascentes.

O Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente foi criado peloa Decreto-Legislativo No.428, de iniciativa do ex-vereador Lineu Navarro, com a finalidade de reconhecer o trabalho de pessoas ou entidades que lutam na defesa do meio ambiente. Ao mesmo tempo, visa incentivar ações da sociedade na preservação ambiental, além de firmar o compromisso da Câmara quanto a esse tema.

A ONG Veredas – Caminho das Nascentes atua na preservação da bacia do córrego Santa Maria do Leme e ao longo dos anos tem realizado ações em parceria com as universidades para difusão de conhecimento crítico e formação socioambiental à comunidade.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a sessão solene será transmitida  ao vivo pelo canal 8 da net, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página ofícial da Câmara Municipal de São Carlos.

O link para participar da reunião Zoom é https://zoom.us/j/95019628706?pwd=Y0hrcjVHYmlCbGVkRHFuSWRxNEFjZz09

ID da reunião: 950 1962 8706

Senha de acesso: 282221

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30