fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 17 Junho 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (18/06) duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 406 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 69 anos, internada em hospital público desde 14/06 e de um homem de 42 anos, internado em hospital privado desde 06/06.

Também morreu na noite da última quinta-feira (17/06) um paciente de outro município internado em hospital público de São Carlos desde 31/05. Trata-se de uma mulher de 51 anos de Descalvado.

São Carlos contabiliza neste momento 21.564 casos positivos para COVID-19 (137 resultados positivos foram divulgados hoje), com 406 óbitos confirmados e 129 descartados. 

Dos 21.564 casos positivos, 19.732 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 37 óbitos sem internação, 1.795 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.326 receberam alta hospitalar e 369 positivos internados foram a óbito. 20.788 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 39.228 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (110 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 121 pessoas, sendo 38 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 64 pessoas, sendo 43 em leitos de UTI/SUS e 21 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 6 crianças estão internadas neste momento. 1 criança ocupa vaga de UT/SUS com suspeita da doença. 11 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,73% (43 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

UPA – 8 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 72.206 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 69.621 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.585 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 47.705 pessoas já realizaram coleta de exames, 33.201 tiveram resultado negativo para COVID-19, 14.267 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 237 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

Em todos os locais a imunização será realizada das 9h às 13h 

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado (19/06) vai realizar um novo plantão de vacinação em 4 postos volantes, com sistema drive thru e em duas unidades básicas de saúde (UBS’s).

Além da FESC e do Luisão, estarão funcionando neste sábado (19/06) os postos volantes da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e do Shopping Iguatemi. As UBS’s do Cidade Aracy e do Santa Felícia também estarão realizando a imunização. O horário em todos os locais será das 9h às 13h.

DRIVE-THRU – Nos postos volantes com sistema com sistema drive-thru da FESC, Luisão, Shopping Iguatemi e UNICEP poderão ser imunizadas as pessoas com ou sem comorbidades com 50 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais, profissionais da saúde, motoristas e cobradores e as pessoas que precisam tomar a 2ª dose da vacina da ASTRAZENECA.

UNIDADES DE SAÚDE DO ARACY E DO SANTA FELÍCIA – Além das pessoas com 50 anos ou mais, as UBS's vão imunizar gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, profissionais da educação com 18 anos ou mais e pessoas que precisam tomar a 2ª dose da CORONAVAC ou da ASTRAZENECA.

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

 No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades. 

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.

No plantão deste sábado (19/06), excepcionalmente, não vai ter distribuição de senhas.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos publica na edição do Diário Oficial do Município deste sábado (19/06) o novo Decreto que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias de prevenção à disseminação da COVID-19.

O Decreto Municipal que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, estabelece a redução no horário de atendimento presencial nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência) passando para às 20h. A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados é de 40%, podendo diminuir gradativamente. Após as 20h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 20h. O toque de recolher será das 20h às 05h.

As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, parques e clubes também poderão funcionar somente até às 20h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário. 

As medidas foram aprovadas pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e apresentadas ao prefeito Airton Garcia nesta sexta-feira (18/06) que também aprovou as restrições. “Vamos fazer mais um esforço na tentativa de frear o número de mortes por causa da doença. Somente nos primeiros dias de junho já foram registradas a perda de mais de 50 vidas. Faltam leitos nos hospitais de São Carlos e de toda a região e percebemos que muitas pessoas estão descuidando dos protocolos sanitários. Não podemos descuidar, para avançar precisamos ter responsabilidade. Vamos analisar a média móvel semanalmente e se necessário vamos apertar ainda mais as restrições. Pedimos a colaboração de toda a população. Se cada um fizer a sua parte, mais rápido vamos sair dessa pandemia”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

“O Comitê se baseou na média móvel que hoje é de 118 novos casos por dia para recomendar as medidas restritivas. A forma gradativa também foi sugerida para que todos entendam que é preciso união neste momento para frearmos a contaminação. Segundo a Secretaria de Saúde a média móvel para que todos sejam atendidos pelo sistema de saúde de forma adequada não deve ultrapassar 90 casos por dia, por isso que se esses números não caírem, a recomendação será de aumento das restrições. A responsabilidade está nas mãos de todos, se conseguirmos cumprir o que determina o Plano SP e as indicações dos Comitês, poderemos avançar nas flexibilizações”, explica Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação.

O prefeito Airton Garcia também solicitou que a Força Tarefa permaneça nas ruas para evitar aglomerações e a realização de festas clandestinas. “Vamos intensificar as operações para evitar aglomerações e também conscientizar a população que a pandemia não acabou e que continua necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários. Lembramos, ainda, que o Decreto Municipal Nº 157/21 que proíbe, de forma temporária, a locação de áreas de lazer e recreação também permanece válido com multa de R$ 10 mil pelo descumprimento. Precisamos da compreensão de todos para que juntos possamos superar a COVID-19”, alerta o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Já o secretário de Saúde, Marcos Palermo, reforça a necessidade de a população continuar usando máscaras, álcool em gel, higienização das mãos, distanciamento social e de não promover aglomerações. “As pessoas não podem achar que já foram vacinadas ou aquelas que já tiveram a doença que não precisam mais seguir os protocolos sanitários, os números nos mostram ao contrário. Não é momento para relaxamento mesmo com a vacinação avançando”, disse o secretário de Saúde, Marcos Palermo, reforçando que o município também está trabalhando para a abertura de mais leitos de UTI e de enfermaria.

O horário das repartições públicas com máximo de 50% dos servidores das 7h30 às 12h30, e 50% das 13h às 18h também permanece. 

Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

Publicado em Coronavírus

✔️SINCOMERCIO É PONTO DE ARRECADAÇÃO EM SÃO CARLOS ✔️

 

SÃO CARLOS/SP - E hoje, 18, o Sincomercio São Carlos recebeu do Jaú Serve Supermercados uma grande doação de alimentos não perecíveis para a AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME DO MESA BRASIL SESC. Foram:

  • 40 pacotes de arroz;
  • 40 pacotes de feijão;
  • 50 pacotes de leite em pó;
  • 50 litros de óleo;
  • 50 pacotes de fubá. 

A ação faz a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome, que cresceu muito durante a pandemia. Estamos unindo forças para mudar essa situação.

Você também pode doar arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho ou de mandioca etc, no:

-? Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio)

De segunda a sexta, das 8h às 17h

Rua Riachuelo, nº130 - Centro

#MesaBrasil #MesaBrasilSesc #Solidariedade #Pandemia #sincomerciosaocarlos  #sincomercio #comérciodesãocarlos

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Aqui na redação da Rádio Sanca ficamos nos questionando, por que algumas pessoas não comparecem para tomar a segunda dose da vacina? Pois em São Carlos cerca de 800 pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante.

Algumas respostas vieram a mente, mas não justificam tamanho número em São Carlos e em vários municípios do Brasil.

Vale ressaltar que o número caiu, pois na última atualização eram mais de 1.100 pessoas, mas mesmo assim o número é grande.

Todos os infectologistas afirmam categoricamente que é de extrema importância tomar a segunda dose, pois só assim a imunização será completa.

Em São Carlos, para tomar a segunda dose as pessoas podem ir até as unidades básicas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e São José que estão aplicando a segunda dose da Astrazeneca para todos os públicos, no horário das 9h às 15h. Vale ressaltar que na primeira dose quem tomou a vacina Coronavac, a imunização é apenas no posto do Cidade Aracy, no mesmo horário.

Já os postos volantes com sistema drive-thru localizados na FESC, na Vila Nery e no Estádio Luisão a imunização ocorre das 9h às 13h.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULOS/SP - Juliana Rosa surpreendeu o Grupo Globo e resolveu, após duas décadas, trocar a empresa pela Band. A emissora paulista, inclusive, já confirmou a contratação da profissional.

“Com trajetória de credibilidade, a jornalista Juliana Rosa é a nova contratada do Grupo Bandeirantes de Comunicação”, dizia um trecho da nota.

E prosseguia: “Especialista em economia, ela fará participações na Band, BandNews TV, BandNews FM e Rádio Bandeirantes”.

A profissional também celebrou a nova ‘casa’ no Instagram: “Venho de uma família de educadores e valorizo demais o conhecimento. Acredito que a educação é a maior ferramenta de transformação social. Estar no Grupo Bandeirantes é uma honra e uma grande oportunidade de expandir esse trabalho, ao lado de um time altamente qualificado.

Juliana Rosa, vale ressaltar, era considerada um dos nomes de peso da GloboNews.

 

 

*Por: FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Você conhece a vacina da Janssen ou Johnson & Johnson? Não? Pois o imunizante está prestes a desembarcar no Brasil e vai fazer parte da lista de imunizantes utilizados. O contrato entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde prevê 38 milhões de doses até o fim do ano.

Um lote com 3 milhões de doses foi antecipado e está previsto para chegar no país em breve. A previsão inicial era esta semana, segundo o Ministério da Saúde, mas a data foi adiada.

 

Dose Única

A vacina da Janssen tem dose única, ou seja, 3 milhões de pessoas irão completar a vacinação apenas com a remessa que está para vir. O imunizante tem uma tecnologia semelhante ao da vacina da AstraZeneca/Oxford, que utiliza adenovírus.

Um material genético da proteína “S” do Sars-CoV-2 é colocado dentro do adenovírus, que funciona como transportador. Quando a pessoa recebe a vacina composta do adenovírus, que carrega a informação genética do novo coronavírus, o corpo inicia um processo de defesa e produz anticorpos contra aquele invasor.

 

Eficácia da vacina

O imunizante tem 85% de eficácia, após 28 dias da data da aplicação, na prevenção da forma severa da Covid-19 em todas as regiões em nas quais o estudo foi realizado.

Para os casos a forma moderada da doença, a eficácia foi de 66%. Os dados de eficácia e segurança se baseiam em estudo com 43.783 participantes em oito países, incluindo o Brasil, sendo 34% dos participantes com mais de 60 anos de idade.

 

Logística

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses podem ser armazenadas e transportadas entre +2ºC e +8°C, temperatura mais comum nas salas de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante pode ser distribuído em todo o país.

 

Efeitos colaterais

Segundo divulgado pelo órgão norte-americano Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), o cidadão que receber a vacina pode ter no braço: dor, vermelhidão e inchaço. No corpo, a pessoa pode apresentar cansaço, dor de cabeça, dor muscular, arrepios, febre e náusea.

 

Casos de coágulos

Em abril deste ano, o CDC e a Food and Drug Administration (FDA), órgão que funciona como a Anvisa nos Estados Unidos, decidiram suspender a vacinação com o imunizante da Janssen, para investigar seis possíveis casos de pessoas vacinadas com Janssen que registraram casos raros e graves de coágulos.

Após a revisão, os órgãos recomendaram a vacina como “eficiente para prevenir a Covid-19” e que os casos de trombose são muito baixos.

 

 

*Por: ISTOÉ DINHEIRO

Publicado em Coronavírus

O caso ocorreu no bairro Cidade Jardim

 

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher foi agredida e com uma criança de 8 meses, foram colocadas pra fora de casa na tarde de ontem, 17, no Cidade Jardim, em São Carlos.

O caso foi seguinte, a mulher tem uma medida protetiva contra o acusado, mas vivia com ele, e durante a tarde de ontem, tiveram uma discussão, quando o valentão de 42 anos, teria lhe agredido com socos na barriga e expulsado de dentro da residência ela e o bebê.

Desta forma, o 190 foi acionado e uma viatura foi ao local. Os PMs viram a vítima e a criança pra fora da casa e ouviram os relatos da mulher. O acusado não estava no local. A mãe e a criança foram levadas ao Plantão Policial, onde foi ouvida pelo delegado e liberada.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O vereador Moisés Lazarine (PSL), após receber reclamações dos moradores do Residencial Itatiaia, esteve em visita ao local e, constatou que na Avenida Capitão Riyochi Ueno que liga o bairro Planalto Verde ao Residencial Itatiaia, existem os postes, porém falta iluminação nos mesmos.

No cruzamento entre a Avenida Capitão Riyochi Ueno e a Rua Dois no Residencial Itatiaia, existe um ponto de transporte público e uma mata atrás do referido ponto. Os moradores do local que precisam utilizar o transporte público estão com medo, pois durante o período noturno ou mesmo pela manhã o local é extremamente escuro.

 “Há a imediata necessidade de iluminação no local para melhorar a segurança dos moradores desta região” destacou o vereador.

O vereador Moisés, já protocolou um requerimento solicitando que o Poder Executivo atenda essa demanda, e se colocou mais uma vez à disposição da população. 

Publicado em Política

Na ação também foram apreendidos carros e objetos utilizados no tráfico de drogas

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu três homens, entre 26 e 38 anos, por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, na quarta-feira (16), em Ribeirão Preto. Na ação, mais de 50 quilos de maconha foram apreendidos.

Durante apurações, equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade descobriram que um indivíduo estava armazenando substâncias ilícitas em um galpão, na rua Tietê, e passaram a monitorar o local e o suspeito.

Ontem, os agentes obtiveram novas informações, as quais indicavam que o investigado se encontraria com outros dois homens para realizar a entrega de entorpecentes.

Diante disto, os policiais civis acompanharam o autor à distância até a rua Jorge de Lima, no bairro Vila Virgínia, onde ele estacionou o carro que conduzia e se encontrou com outro suspeito. Ambos foram abordados e, durante a ação, um terceiro homem se aproximou sem se dar conta que se tratava de uma abordagem policial, e disse que estava no local para “retirar a mercadoria”. Ele também foi abordado.

Após buscas, dentro do veículo do principal investigado foram localizados dois sacos fechados contendo 20 tijolos de maconha cada, somando 52,3 quilos. Questionado, o homem confessou que buscou as substâncias em Cravinhos (SP) e iria entregá-las aos outros dois abordados.

Os três homens foram presos em flagrante e as drogas apreendidas para perícia, assim como dois veículos.

Outra equipe da Deic, entrou no galpão indicado como local para armazenamento de entorpecentes e localizou uma balança de precisão, quatro rolos de fita adesiva e uma caneta usada para escrever nos sacos em que as drogas foram encontradas. Todo o material também foi apreendido, assim como três celulares e R$ 250.

O trio foi levado à especializada, onde foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em Ribeirão Preto

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.