fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 13 Junho 2021

Detenção e apreensão foram realizadas por equipes da Dise e DIG da cidade

 

LINS/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, após flagrá-lo dentro de um imóvel onde também foram localizadas mais de 400 porções de drogas. A ação ocorreu na última sexta-feira (11), na rua Odair Picheti, em Lins, no interior do Estado.

Durante uma operação para combater o tráfico de substâncias ilícitas, equipes das Delegacias de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e de Investigações Gerais (DIG) da cidade foram até o imóvel onde estava o indiciado para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Ao perceber a presença policial, o autor tentou fugir, mas foi detido. Dentro da casa em que ele estava, no andar superior, foram encontradas 265 pedras de crack, 116 porções de cocaína e 25 de maconha. Toda a droga foi apreendida para perícia.

Na ação, também foram recolhidas embalagens para armazenamento de entorpecentes e R$ 1.383 em espécie localizados no bolso da roupa do homem.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e resistência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. A prisão preventiva do autor foi solicitada e ele permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Um Toyota Corolla colidiu contra um muro na Rua Joaquim Rodrigues Bravo, na tarde desta segunda-feira (14) em São Carlos.

Segundo o apurado a motorista de 50 anos teria passado mal, pois tem diabetes e segundo a mesma ela teria desmaiado no volante e batido contra o muro. Com a batida, um cano do Serviço Autônomo de Água e Esgoto estourou e começou a vazar água no local.

Ela foi socorrida pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros e encaminhada a Santa Casa de São Carlos para melhores cuidados.

 

Fotos: Maurício Duch/ São Carlos em Rede

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (14/06) que foram contabilizadas mais 4 mortes por COVID-19 para o município, totalizando 395 óbitos.

Não são óbitos que ocorreram agora e sim em 2020 e no início desse ano. O banco de dados de pacientes residentes em São Carlos e internados em outros municípios e também em outros estados está sendo revisado pelo Governo do Estado e nesta segunda-feira (14/06) foram lançadas mais 4 mortes por COVID-19 para São Carlos, sendo 3 em outras cidades do estado de São Paulo e 1 em outro estado. Trata-se de um homem de 66 anos, internado em hospital público de outro município; de um homem de 67 anos, internado em hospital público de outro município; de um homem de 82 anos, internado em hospital público de outro município e de uma mulher de 77 anos, internada em hospital público em outro estado do país. Nesta segunda-feira (14/06) não tivemos registro de óbitos até o momento aqui na cidade.

São Carlos contabiliza neste momento 20.983 casos positivos para COVID-19 (181 resultados positivos foram divulgados hoje), com 395 óbitos confirmados (já incluídos a atualização do banco de dados do Estado) e 129 descartados. 

Dos 20.983 casos positivos, 19.214 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 36 óbitos sem internação, 1.733 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.271 receberam alta hospitalar e 359 positivos internados foram a óbito. 20.159 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 38.682 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (274 resultados negativos foram liberados hoje). 

Estão internadas neste momento 122 pessoas, sendo 41 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 67 pessoas, sendo 43 em leitos de UTI/SUS e 24 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS nenhuma criança está internada neste momento. 1 criança ocupa vaga de UT/SUS com suspeita da doença. 11 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento, sendo 8 em leitos de UTI/SUS, 2 em leito de UTI particular e 1 em enfermaria particular.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,73% (43 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 10 leitos de UCI e 6 de UTI infantil e o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto e 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV).

 

UPA – 8 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 71.122 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 68.472 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.650 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 46.614 pessoas já realizaram coleta de exames, 32.657 tiveram resultado negativo para COVID-19, 13.743 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 214 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - INTERDIÇÃO/PONTE - A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento comunica que a ponte de madeira que liga o distrito de Santa Eudóxia ao município de Descalvado e a Usina Ipiranga, ficará interditada até sexta-feira (18/06) para manutenção. O investimento será de R$ 25 mil para a troca de todas as pranchas e torras de madeiras.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher de 32 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (14) após ser pega em flagrante furtando produtos de lojas no centro de São Carlos.

Segundo o apurado, a mulher estaria praticando o ato do furto quando foi surrprendida pela dona do estabelecimento. Ao chamar os polícias, a mulher confirmou que tinha uma sacola com outros produtos, que também foram furtados, e ela afirmou ainda que havia pego itens de lojas que ficam na Rua General Osório, onde ela foi pega, na Rua Nove de Julho e Episcopal. 

Com ela foram encontrados chinelos, calças jeans e outros itens. A mulher já tinha passagem pela polícia e inclusive já teria sido presa pelo mesmo motivos, e foi novamente presa. 

Publicado em Policial
Segunda, 14 Junho 2021 15:37

Motociclista colide com carro na SP-215

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista de 23 anos colidiu na traseira esquerda de um HB20, após tentar uma conversão para a Rodovia Washington Luis, em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe o motociclista tentou fazer uma conversão em local não indicado e colidiu na traseira do carro, com o impacto, a roda e a dianteira da moto entortaram, e o motociclista foi ao solo sofrendo escoriações pelo corpo.

A motolancia deu os primeiros atendimentos e a Unidade de Suporte Básica (USB) 286 compareceu até o local e encaminhou o jovem para a Santa Casa.

A Policia Militar Rodoviária esteve no local e realizou o teste do bafometro tanto no motorista do HB20 quanto no motociclista. 

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Um trabalhador foi eletrocutado e está em estado grave na Santa Casa de São Carlos, na Tarde de hoje, 14.

Segundo informações, o homem estava trabalhando em uma obra em uma chácara que fica próximo a fazenda Sapé, quando a vítima subiu em um andaime em uma altura de aproximadamente de 4 metros, quando teria tocado sobre fios de alta tensão e foi despencando do andaime até chegar ao solo.

O trabalhador sofreu vários ferimentos, principalmente nas mãos onde entrou a alta tensão e nos pés onde saiu a descarga elétrica.

O SAMU esteve ao local onde realizou os primeiros socorros, mas a vítima foi levada as pressas ao equipamento de saúde.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Assim agiram os funcionários públicos municipais durante a assembleia para discussão do acordo coletivo da categoria.

Apesar de não chegar nem perto do que se esperava em termos de negociação, se é que podemos dizer que houve alguma, ainda assim a proposta da Prefeitura foi aprovada.

A categoria decidiu aprovar a “proposta” da Prefeitura por um único motivo: por solidariedade ao próximo, para que algumas conquistas não fossem tiradas daqueles que mais precisam e merecem.

Colocar em discussão de acordo se vai fornecer EPI (equipamento de proteção individual) e EPC (equipamento de proteção coletiva) é no mínimo, uma atitude equivocada de um gestor. Lei foi feita para se cumprir e não para se questionar ou negociar.

Garantir auxílio funeral, um café da manhã para os funcionários operacionais, o fornecimento de cesta básica com co-participação ou seja, subsidiada, além do ticket refeição foi o que fez a categoria aprovar o acordo coletivo durante a assembleia virtual que foi promovida pelo SINDSPAM.

Parabéns à categoria que, nestes tempos de pandemia, mesmo trabalhando em condições tão adversas e ainda tendo seus benefícios retirados não se furtou à responsabilidade com o seu próximo.

Em respeito aos demais colegas de trabalho, muita gente votou a favor, mesmo querendo rejeitar.

Em respeito à população, não se buscou a greve como instrumento de luta de classe.

Mesmo tendo outros anseios, o que se viu foi uma postura nobre de quem reconhece que se a pimenta dói no olho do outro é como se doesse no meu também. Solidariedade, empatia, reconhecimento da importância do outro e da valorização da categoria.

E assim segue o funcionalismo público municipal que tem entre seus integrantes, verdadeiros heróis.

 

Escrito por: Elaine La Serra é funcionária pública municipal, técnica em segurança do trabalho, mãe, esposa, sensível à causa animal e adora um dedinho de prosa.

Publicado em Política

DINAMARCA - A condição do jogador dinamarquês Christian Eriksen é estável desde que ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou durante a partida inaugural de seu time na Euro 2020 contra a Finlândia, informou o diretor de comunicação da associação dinamarquesa de futebol aos repórteres nesta segunda-feira (14).

"Fizemos contato com ele ontem e hoje. [Sua] condição é a mesma de ontem: boa, estável", disse Jakob Hoeyer aos repórteres.

Os outros jogadores da Dinamarca disseram que disputarão os próximos jogos da Euro em homenagem ao colega, que perdeu os sentidos aos 42 minutos da partida de sábado (12) e foi atendido no gramado antes de ser levado ao hospital.

"Ainda estamos no torneio. Agora temos que tentar ver se conseguimos ganhar isto e fazê-lo por Christian e fazê-lo pelos torcedores que estavam conosco, tão impotentes na situação quanto nós", disse o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, à emissora DR.

"Não tenho dúvida de que este time tem a união, a força para conseguir se unir e ir lá fazer algo especial", acrescentou.

Schmeichel disse que também visitou Eriksen no hospital: "Foi bom demais vê-lo sorrir, rir, ser ele mesmo e sentir que ele está lá. Foi uma experiência ótima, e algo que me ajudou muito."

Ele e outros jogadores estavam conversando com a imprensa pela primeira vez desde a derrota por 1 a 0 para os finlandeses.

A Dinamarca ainda tem uma chance na Euro 2020 nos dois últimos jogos do Grupo B contra a Bélgica na quinta-feira (17) e a Rússia em 21 de junho.

"Todos nós jogamos por Christian. Isto é certeza", disse o jogador Pierre-Emil Hojbjerg à DR.

 

 

*Por Stine Jacobsen, Nikolaj Skydsgaard e Tim Barsoe / REUTERS

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Após ser procurado por munícipes, o vereador Moisés Lazarine (PSL), visitou o canteiro central localizado em frente ao residencial Terra Nova, que fica localizado na Avenida Otto Werner Rosel, número 777.

Durante a visita, o vereador Moisés, constatou que não existe calçada, guia rebaixada e nem iluminação no mencionado local. Os cadeirantes e os moradores da região têm dificuldade de se locomover até o ponto de transporte público e atravessar o canteiro, na maioria das vezes eles se deslocam no meio da rua, o que coloca a integridade física dos munícipes em risco.

“Faz-se necessário para melhor locomoção e segurança dos munícipes, a instalação de uma calçada no meio do canteiro, uma guia rebaixada e também que sejam instalados postes de iluminação no local”, constatou o parlamentar.

O vereador Moisés Lazarine, já protocolou um requerimento para que essa demanda da população seja atendida, e se colocou mais uma vez à disposição de todos os munícipes.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.