fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 06 Dezembro 2021
Terça, 07 Dezembro 2021 17:35

Mulher tem moto furtada próximo ao shopping

SÃO CARLOS/SP - Uma motociclista teve sua moto furtada na noite de ontem, 06, nas proximidades do Shopping Iguatemi, São Carlos.

Segundo consta, a mulher teria estacionado sua moto CG, prata, placas BYV-1682 na Rua Passeio das Espatódeas, e adentrou ao shopping para ir até a lotérica.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, em cumprimento a Lei 20223/21, de autoria do vereador Bruno Zancheta e que institui o “Dezembro Verde” no município, iniciou uma campanha nas redes sociais do município e meios de comunicação para alertar sobre um problema recorrente e que se agrava a cada ano no Brasil, que são os atos de abandono de animais em períodos de férias e de festas. O mês também se destaca por ter o Dia Internacional dos Direitos Animais, que é celebrado em 10 de dezembro.

A Campanha visa levar também, conscientização à sociedade e chamar a atenção para a importância da denúncia, em caso de abandono e maus tratos a animais, como sendo a melhor forma de combater tal prática. O crime de abandono de animais é considerado maus tratos, deixando de ser detenção e passando a ser reclusão (prisão de 2 a 5 anos).

“O nosso objetivo “é levar conhecimento às pessoas no que diz respeito ao abandono e os maus tratos a animais, via projetos educativos nas escolas, nas ruas e nos meios de comunicação”, explica o vereador Bruno Zancheta.

O parlamentar também destacou o trabalho realizado pelas ONGs e protetoras independentes, observando que o sucesso do projeto necessita de ações conjuntas entre Legislativo e Executivo, ONGs, entidades de terceiro setor e protetoras independentes. “Enfim, precisamos de uma união de forças.   Esse crime deve ser enfrentado no decorrer de todo ano, e campanhas como essa são importantes na construção de uma consciência social sobre este tema”, finalizou o vereador.

Em São Carlos o Departamento de Defesa e Controle Animal, através do Canil e Gatil Municipal, oferece aos munícipes de São Carlos, a possibilidade de ter um animalzinho de estimação de forma consciente, por meio do “Programa de Adoção” com posse responsável. Atualmente, são mantidos 160 cães e 250 gatos no local.

Os interessados em adotar cães ou gatos podem procurar o Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada da Água Fria, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. 

As denúncias de maus tratos podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na Ouvidoria da Prefeitura de São Carlos pelo telefone 3362-1080, diretamente no Departamento de Defesa e Controle Animal pelo número 3362-1304 ou no 99724-9772 no posto da Água Fria.

Publicado em Cidadania

EUA - A médium Kathleen Roberts é a nova esposa de Michael Jackson. Pelo menos é o que ela garantiu em um texto enviado ao site Vocal Media. A espiritualista revelou ter se casado com o fantasma do Astro do Pop, falecido em junho de 2009.

A união, inclusive, contou com anel e até com uma cerimônia. Segundo Kathleen, Michael lhe pediu para que se tornasse sua esposa com uma joia de noivado na cor rosa. Além disso, o casório foi celebrado pelo reverendo Martin Luther King Jr.

“Michael fica em mim o tempo todo, então, ele vem ao banheiro comigo e chama esses momentos especiais de ‘união de toalete’. Ele permanece possuído em mim [relaxado, não canalizando e apenas gostando de viver através de mim e se comunicar comigo como um marido]”, explicou.

A médium também disse que o companheiro utiliza seu corpo para se alimentar. “Ele gosta de me usar para comer. Ele adora biscoitos.”

Além disso, Kathleen revelou que Jackson tem a ‘boca suja’. “Ele xinga muito mais do que eu esperava que ele fizesse”, admitiu.

A espiritualista também contou que Michael Jackson rechaça qualquer tentativa de intimidade. “Ele me assusta com visões de aranha e visões de cadáveres se eu o beijar ou tentar iniciar um romance fisicamente”, lamentou.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Nesta terça-feira 07, um homem foi encontrado morto em uma casa na Rua Miguel Barros, na Vila Marcelino, em São Carlos.

Segundo informações, um amigo que sempre ia até a casa da vítima, foi até lá onde chamou por várias vezes e ninguém atendeu. Olhando no portão havia um cadeado pelo lado de fora, desta forma o amigo pulou o portão e encontrou Marcos Rogério Pedrozone, 44 anos, caído no chão.

A Polícia Militar e a Unidade do Suporte Avançado do SAMU, estiveram no local, onde foi constatado o óbito. O delegado Dr. Gilberto de Aquino e a Perícia Técnica também estiveram no local para iniciar as investigações.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - Os empregadores que aderiram à suspensão temporária da arrecadação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem efetuar o pagamento da última parcela até hoje (7).

Implementada pela Medida Provisória 1.046/21, a suspensão por quatro meses do pagamento das contribuições ao FGTS foi tomada para ajudar empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19.

Para fazer o pagamento, o empregador deve acessar a plataforma, gerar a guia “GRFGTS” e realizar o pagamento.

Para evitar o acréscimo de encargos e multa, o banco alerta que a quitação deve ser feita dentro do prazo.

A Caixa alerta que caso existam parcelas em aberto, é necessário regularizar até hoje, garantindo as condições especiais da Medida Provisória. O não recolhimento dos valores ao fundo gera impedimento ao empregador para emitir o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF).

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que o município neste momento não possui mais doses da vacina Pfizer.

De acordo com o Governo do Estado novos lotes da vacina da Pfizer serão encaminhados até esta quarta-feira (08/12) para São Carlos. Portanto somente devem ir receber a vacina contra a COVID-19 na tarde desta terça-feira (07/12) e na quarta (08/12) quem não tomou a primeira dose ou aquelas pessoas que precisam tomar a segunda dose da AstraZeneca ou da Coronavac. Segundo o relatório analítico de faltosos 2.593 pessoas precisam colocar em dia a imunização recebendo a segunda dose AstraZeneca e 3.735 a segunda dose da Coronavac.

Publicado em Coronavírus

Procedimentos acontecerão no novo centro de reabilitação que será inaugurado pelo INOVA/CITESC

 

SÃO CARLOS/SP - Através de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Saúde de São Carlos, Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e o Instituto INOVA/CITESC - Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde, será criada, na primeira quinzena de dezembro do corrente ano, o denominado “Centro de Desenvolvimento e Treinamento para Tecnologias e Procedimentos de Reabilitação de Pacientes Pós-Covid-19”, ou seja, um centro de reabilitação único no país e exclusivamente dedicado ao tratamento de pacientes (residentes em São Carlos) portadores de sequelas provocadas por  COVID-19.

Estes tratamentos - gratuitos - serão realizados nas modernas instalações do CITESC, na área do Instituto INOVA - Parque Ecotec Damha, onde ficarão instaladas doze macas bem como todos os equipamentos desenvolvidos nos últimos dois anos pelo IFSC/USP destinados a combater a COVID-19, com a presença de pesquisadores e técnicos do Instituto devidamente treinados para este efeito e onde serão capacitados novos profissionais que irão reforçar o desenvolvimento das novas tecnologias reabilitadoras.

Para a presidente do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte, "Desde o início, as novas tecnologias para a saúde constituíram um dos pilares escolhidos para a atuação do INOVA. Seguimos focados na construção de uma sociedade com menos desigualdades sociais e esse deve ser o papel fundamental dos ambientes de inovação no Brasil". Para Marcelo da Paz, responsável pelo CITESC “Nossa instituição é um projeto ao qual dedicamos muito tempo e trabalho desde a sua concepção. Agora, com o lançamento e operação desta iniciativa, não tenho dúvidas que deixaremos um legado na área da saúde à população são-carlense a partir das novas tecnologias desenvolvidas aqui pelos pesquisadores de nossa cidade". 

Os destaques destes tratamentos - gratuitos - estarão voltados para as áreas de Fisioterapia e Odontologia, atendendo às principais sequelas que foram sendo detectadas ao longo do tempo, com destaques para dores musculares, dificuldades motoras, dificuldades respiratórias, paralisia facial, zumbidos no ouvido, fadiga, cansaço, perda de olfato e perda de paladar, entre outras.

Para o Diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Salvador Bagnato, Coordenador do Grupo de Óptica do mesmo Instituto e onde foram desenvolvidos os novos protocolos e equipamentos “Através deste Centro teremos a oportunidade de colocar ao serviço da sociedade são-carlense todos os equipamentos e protocolos que foram desenvolvidos pelo Instituto de Física de São Carlos nos últimos dois anos, especialmente concebidos para tratar as pessoas que foram atingidas pela COVID-19 e que felizmente sobreviveram, mas onde muitas delas ficaram com sequelas. Assim, além desses equipamentos, teremos um contingente de pesquisadores e de profissionais que irão atuar nesses tratamentos, com especial destaque para as fisioterapias respiratória, vascular e muscular, bem como as fisioterapias odontológicas destinadas a recuperar o olfato, o paladar e a tratar os zumbidos no ouvido, procedimentos que serão realizados até os pacientes completarem sua recuperação. Esta magnífica parceria viabiliza assim o interesse público, através da Secretaria de Saúde de nossa cidade, o interesse dos cientistas e da academia, através do Instituto de Física de São Carlos/Universidade de São Paulo, da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, que gentilmente cedeu inúmeros insumos hospitalares, e do Instituto INOVA, através do CITESC, que disponibiliza o magnífico espaço. Tudo isso para que possamos ganhar o restabelecimento da saúde da população que foi acometida com o vírus, por forma a que ela volte às suas atividades de trabalho, já que tem muitas pessoas que hoje ainda estão impossibilitadas de o fazer por causa dessas sequelas”.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, Dr. Antônio Valério Morillas Júnior recorda que a Santa Casa foi a primeira unidade de saúde da região a abrir uma ala com leitos exclusivos para atendimento COVID, tendo investido em treinamento e capacitação e, graças a isso, conseguiu manter ao longo da pandemia baixos índices de letalidade, comparáveis à média brasileira dos hospitais particulares. “O próximo desafio é lidar com as sequelas da COVID. Sabemos que a doença não afeta apenas os pulmões, mas também os rins e aumenta as chances de infarto e AVC. Por isso, o projeto de tratamento para pessoas com sequelas da COVID, no CITESC, é fundamental e nós não poderíamos deixar de dar o nosso apoio, através da doação de um número considerável de insumos hospitalares”, pontuou.

Finalmente, o Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso, considera bastante importante para todos a implantação desse centro de reabilitação. “Eu só tenho a agradecer essa parceria que envolve governo municipal, governo estadual, governo federal, a USP, Instituto INOVA, e também o poder legislativo da cidade de São Carlos, que de alguma forma tem contribuído para instalação deste centro de reabilitação. Ele vem em um momento oportuno, uma vez que temos muitas pessoas precisando deste serviço. Temos a UFSCar que contribuiu e contribui com a reabilitação de pessoas, mas dado a elevação dos números de munícipes que apresentam essa demanda, eu vejo que é necessário e o mais rápido possível a instalação desta infraestrutura para que a população possa de fato ter a sua qualidade de vida de volta, ter direito de se tratar, de se recuperar e este centro vai possibilitar isso. O Instituto INOVA trabalhou muito para que este dia chegasse. Essa é uma conquista enorme para a cidade de São Carlos. Sabemos que muita gente colaborou para que este projeto desse certo: o Prefeito Airton Garcia, o Prof. Vanderlei Bagnato, a presidente do Instituto INOVA, Bruna Boa Sorte, entre outros que contribuíram para que este momento se tornasse realidade. Desejo que esse centro devolva às pessoas a esperança pela vida”, sublinhou o Presidente da Câmara.

O “Centro de Desenvolvimento e Treinamento para Tecnologias e Procedimentos de Reabilitação de Pacientes Pós-Covid-19” está localizado na Avenida Almir Villas Boas, 1100, Parque Tecnológico Damha I, em São Carlos, e será apresentado oficialmente no dia 09 de dezembro, através de coletiva de imprensa a ser anunciada pelo Instituto INOVA / CITESC, sendo que nesse mesmo dia se inicia a inscrição de pacientes. Os tratamentos iniciam-se no dia 13 de dezembro.

De acordo com os pesquisadores do IFSC/UP, responsáveis pelas equipes de atendimento, Profs. Drs. Antonio de Aquino Junior (Diretor Científico do CITESC) e Vitor Hugo Panhóca (Diretor Clínico do CITESC), a previsão é que se possam fazer cerca de dois mil atendimentos por mês, um trabalho que irá se prolongar pelo ano de 2022.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática conseguiram prender um homem que estava sendo procurado pela Justiça, a prisão ocorreu no Bairro Antenor Garcia, em São Carlos, na 2ª feira (06).

A viatura passava pela Rua Maria Eugênia Fabiano, quando o sujeito ao ver a presença dos PMs saiu correndo pulando muros e tentando se esconder, mas não conseguiu e foi detido. Os Militares solicitaram os documentos do sujeito e ao realizar uma breve pesquisa via Prodesp, constou como procurado pela justiça.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Até o final deste ano, quem estiver com empréstimo em atraso nas bibliotecas pertencentes ao Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, poderá devolver os livros em qualquer unidade e sem penalidades (suspensão).

A ação tem por objetivo conscientizar o munícipe da importância do cumprimento dos acordos. O empréstimo é um contrato de prestação de serviços. Gratuito, mas é um contrato. A atividade de uso da biblioteca é uma grande oportunidade de aprendizado sobre o compartilhamento e uso consciente dos recursos. Quando esse contrato é quebrado, muitos saem prejudicados, pois não terão acesso a esse bem público.

Até o final deste ano (2021), aqueles que estiverem de posse de um livro com empréstimo vencido, poderá usufruir dos benefícios da campanha devolvendo o item em qualquer uma das bibliotecas listadas abaixo, sem penalidade de suspensão, podendo, inclusive, fazer novo empréstimo imediatamente após a devolução.

Destacamos que o livro poderá ser devolvido em qualquer uma das bibliotecas, mesmo que tenha sido retirado em outra.

Confira as bibliotecas onde os livros poderão ser devolvidos: 

- BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL AMADEU AMARAL
Rua São Joaquim, 735 - Praça Pedro de Toledo (antiga Piscina Municipal)
Telefone: (16)3374-4144
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL EUCLIDES DA CUNHA
Rua Antônio de Almeida Leite, 535 - Vila Prado - (antiga Caixa D'Água da Vila Prado)
Telefone: (16)3374-3084
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA PÚBLICA DISTRITAL DE ÁGUA VERMELHA ANA 
Armazém Cultura Lola Puccinelli Biazon - Avenida Bela Cintra, 77 - Distrito de Água Vermelha
Telefone: (16) 3378-3470
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL GERSON EDSON TOLEDO PIZA "RADIALISTA JUQUITA"
Av. Bruno Ruggiero Filho, 1.155 - Santa Felícia
Telefone: (16)3307-2115
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFESSOR JOSÉ BENEDITO SACOMANO
R. Teotônio Vilela, 501 – Jardim São Rafael
Telefone: (16)3501-2151
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFESSORA ISABEL CRISTINA APOLINÁRIO HYPPOLITO
João Manoel de Campos Penteado, 1.149 - Vila Boa Vista II
Telefone: (16)3375-1105
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFESSORA ANA CELINA DA SILVA ESCOBAL
Antigo Dalila Galli
Rua Rio Paranapanema – Jockey Clube
Telefone: (16)3361-7010
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL BIBLIOTECÁRIA MARIA THEREZA NONATO PETRILLI
Antiga Biblioteca Deriggi
Rua José Freitas de Souza, 655 - Cidade Aracy II
Fone: (16)3366-3006
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFESSORA MÍRIAM MANI ZAMBEL
Rua João Pedrino, 130 - Conjunto Residencial Romeu Santini
Telefone: (16)3376-3450
E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFESSORA VERA REGINA CASARI BOCCATO
R. Paraná, 700 - Jardim Pacaembu

Publicado em Educação

Mais dois sorteios dos vales compras serão realizados nos dias 10 e 17 de dezembro

 

SÃO CARLOS/SP - Na segunda-feira (06) foram entregues os 30 primeiros vales compras aos ganhadores do Natal Premiado da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Mais dois sorteios dos vales compras serão realizados nos dias 10 e 17 de dezembro, às 10h, totalizando 90 premiados. Já no dia 06 de janeiro, serão realizados os sorteios do apartamento da ADN Construtora e Incorporadora e os quatro patinetes Beach 6 da MUUV Electric Motors.

 Um dos ganhadores foi Marcos Roberto Siqueira, que fez compras no Magazine Luiza e recebeu a notícia de que havia sido sorteado com muita empolgação. “Nunca ganhei nada em sorteio nenhum e esse prêmio, com certeza veio na hora certa, pois vamos usar o dinheiro para comprar um fogão novo”, disse.

 André Sousa Correa, fez compras na loja Harmonia Tudo Bem, e foi um dos sorteados. Ele pretende fazer novas compras nas lojas associadas para continuar participando do Natal Premiado. “É a primeira vez que participamos dessa promoção é sem dúvidas, vamos continuar cadastrando novos cupons, para quem sabe, ganharmos o apartamento”, comentou.

 Pensando se tratar de um trote, Maria de Fatima Baldan da Rocha, cliente da Charanguinha, demorou a entender que havia sido uma das ganhadoras. “Não acreditei quando me ligaram, achei que se tratava de um trote ou coisa assim. Estava sentada na sala quando recebi o telefonema da ACISC, logo após, contei para o meu filho que conferiu e confirmou que o meu nome estava entre os sorteados. Nunca tinha ganhado nada, a não ser prêmios menores de rifas. Agora pretendo gastar esse dinheiro com itens e presentes para o Natal”, comemorou.

Publicado em Comércio

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.