fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 01 Dezembro 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, a associação concorre a categoria de serviços e produtos

 

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é, novamente, finalista do prêmio AC Mais, organizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Nos anos de 2019 e 2020 a associação ficou em segundo e primeiro lugar, respectivamente. “Ser indicado ao prêmio mais uma vez mostra o resultado do trabalho de toda a equipe. Sempre pautamos a nossa linha profissional com excelência, ética e respeito, portanto acredito que estamos no caminho certo”, disse o presidente da entidade José Fernando Domingues, o Zelão.

 O evento on-line para revelar os vencedores ocorrerá no dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 10h30, com transmissão pelo canal da Facesp no Youtube e pelas redes sociais. A tradicional premiação ocorre desde 2014 e reconhece as associações comerciais que obtiveram melhores resultados, atendendo às necessidades dos associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e outras entidades parceiras. As Associações Comerciais são premiadas em quatro categorias, cada uma delas dividida em entidades de pequeno, médio e grande portes.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos, “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, reaberto para visitação pública no último dia 1º setembro, comunica que está aumentando o número de pessoas por horário de agendamento, passando de mil para dois mil visitantes por dia, com atendimento também aos domingos e feriados.

A visita tem duração de duas horas. Durante a visitação é obrigatório o uso de máscaras. Cada pessoa também deve levar seu próprio frasco de álcool em gel para higienização, apesar do parque disponibilizar, levar também garrafinhas com água, evitando dessa forma o uso de bebedouros. Os piqueniques continuam proibidos no momento.

O agendamento pode ser realizado pelo site da Prefeitura de São Carlos, www.saocarlos.sp.gov.br, no ícone “Agendamentos”. Para fazer o agendamento é necessário preencher o formulário com nome completo, idade e CPF (menores de 12 anos não é necessário colocar CPF). Cada CPF poderá agendar a visita apenas uma vez por mês.

Essa exigência é para garantir que mais pessoas possam visitar o local.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Moradores da região do Jardim Ricetti, mais precisamente onde estava instalada a Defesa Civil, na Rua Totó Leite, Nº 99, reclamam o abandono do prédio.

Internautas entraram em contato com a Rádio Sanca e relataram a situação:

- O mato está alto, pontos de acumulo de água, ou seja, criadouros de dengue, usuários de drogas vivem no local, sem falar dos bichos e insetos que estão por lá, disse um morador.

Nossa reportagem esteve no local e conversou com um morador que nos informou que liga direto para Guarda Municipal com medo de tal situação.

- Ligo direto pra Guarda Municipal, a maioria das vezes eles vem, algumas não, mas fazem o que podem e ao ir embora os usuários de entorpecentes voltam, ateiam fogo quando está frio e fazem outras coisas que não da nem pra você escrever na matéria, relatou cidadão.

Algumas fotos nos foi enviada, outras são da nossa reportagem e nelas vocês poderão analisar como está a situação do espaço público, que hoje deixa os moradores da região com medo.

Enquanto nossa reportagem esteve no local a Guarda Municipal esteve fazendo ronda, onde parou e adentrou ao espaço.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - Luisa Sonza deixou os fãs impressionados na tarde desta quinta-feira (02). A celebridade compartilhou um clique em que mostra toda a sua boa forma em uma banheira com nada mais, nada menos do que cobras…

“Anaconda”, escreveu na legenda da publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @luisasonza

Publicado em Celebridades
Quinta, 02 Dezembro 2021 10:55

Moto é furtada no Jardim Araucária

SÃO CARLOS/SP - Uma motocicleta foi furtada ontem, 01, na Rua José Campos Penteado, no bairro Jardim Araucária, em São Carlos.

A vítima foi até a Central de Polícia Judiciária e relatou aos Policiais que estacionou sua moto Honda 150 na cor vermelha, placas BYV-1387, à frente de sua residência, quando pretendeu sair com a motocicleta, já não estava mais no local.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 3h, de hoje, 02, um homem foi detido por Guardas Municipais na Rua Dr. João Sabino, no Boa Vista, acusado de furto no Parque do Bicão.

Segundo consta, os GMs realizavam o trabalho de patrulhamento, quando na referida via avistaram dois sujeitos caminhando, sendo que um deles estava carregando um saco preto bem volumoso, o que chamou a atenção dos agentes municipais. Ao tentar a abordagem, um deles fugiu correndo e até parecia um corredor de elite da corrida São Silvestre e desapareceu, já o outro foi detido, e ao abrir o saco havia fiação elétrica e um relógio medidor de energia que teria sido furtado no Parque Bicão.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Mais um caso de violência doméstica ocorreu em São Carlos, desta vez foi em uma residência no bairro Vida Nova São Carlos. O fato ocorreu no primeiro dia de dezembro.

De acordo com informações, os PMs foram acionados para atender a ocorrência e ao chegar ao local, foram recebidos por uma mulher de 24 anos, que teria relatado que vira e mexe ela e seu companheiro discutem e que as vezes ele parte pra cima dela com agressões, e nesta 4ª feira, para se defender do companheiro ela pegou uma faca e acabou o perfurando.

O acusado foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia, mas não corre risco de morrer, e ao ser questionado pelos Militares o mesmo teria informado que não agrediu a moça e que depois de uma discussão teria jogado a roupa dela para fora da residência o que teria revoltado a jovem e ela veio com a faca pra cima dele.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na tarde desta quarta-feira (01/12) com representantes da Secretaria da Saúde, da Vigilância Sanitária, Secretaria de Esportes e Cultura, fiscalização, segurança pública e Procon. A pauta da reunião foi a decisão do Governo do Estado que anunciou a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas, a partir de 11 de dezembro.

“Na verdade nos reunimos para falarmos da vacinação contra a COVID-19, para saber da Secretaria de Esportes quais providências já estão sendo tomadas quanto realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2022, para analisar solicitações para realização de eventos no natal e ano novo e a questão da liberação das máscaras por parte do Estado, porém fomos comunicados que o Governador Doria solicitou um novo parecer do Comitê Científico em SP”, explicou o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino.

O Comitê decidiu aguardar o parecer do Comitê Científico do Governo do Estado sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos, após a confirmação de dois casos em São Paulo (um casal vindo da África) com a variante Ômicron do coronavírus. O parecer deve ficar pronto na próxima semana, após reunião do grupo formado por médicos.

“Apesar de já termos aplicado aproximadamente 446 mil doses da vacina, sendo que mais de 77% da população já recebeu as duas doses, vamos aguardar o parecer do Comitê Científico uma vez que o município segue o Plano SP. Podemos depois até optar por medidas diferentes do Estado, porém agora resolvemos aguardar o parecer”, finaliza Mateus de Aquino.

Publicado em Coronavírus

SUÍÇA - Organização Mundial da Saúde afirma que combinação entre baixa cobertura vacinal e pouca testagem é terreno fértil para surgimento de novas cepas como a ômicron, com dezenas de mutações. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que há uma combinação tóxica mundo afora para fazer com que novas variantes do coronavírus como a ômicron surjam e se espalhem.

“Globalmente, temos uma mistura tóxica de baixa cobertura vacinal e muito pouca testagem – uma receita para alimentar e amplificar variantes”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, na quarta-feira (01/11).

“É por isso que pedimos a países que assegurem o acesso equitativo a vacinas, testes e tratamentos em todo o mundo”, apelou.

“Precisamos usar as ferramentas que já temos para evitar a transmissão e salvar vidas da delta [a variante altamente dominante no mundo]. E se fizermos isso, também evitaremos a transmissão e salvaremos vidas da ômicron.”

 

A variante ômicron

A ômicron foi detectada inicialmente em amostras coletadas na África do Sul e no vizinho Botsuana na primeira metade de novembro e reportada à OMS no dia 24. Desde então, casos foram confirmados em mais de 20 países mundo afora. A variante levou à imposição de restrições de viagem e abalou previsões econômicas.

Por conter mais de 30 mutações na chamada proteína spike (S), que o coronavírus usa para se prender a células humanas e infectá-las, a ômicron foi classificada como uma “variante de preocupação” pela OMS. A organização disse que a cepa representa um risco global muito alto e provavelmente se disseminará pelo mundo.

Segundo a OMS, ainda deve levar várias semanas para se ter clareza se a nova variante é mais transmissível, se resulta em casos mais graves de covid-19 e se as vacinas atuais são eficazes contra ela. Ainda não foram reportadas mortes associadas à ômicron.

Entretanto, a descoberta da variante ressaltou como, após dois anos desde o surgimento do coronavírus, a luta global contra a pandemia ainda está longe de acabar.

Tedros afirmou que a OMS está levando a ômicron “extremamente a sério”, mas acrescentou que as mutações não deveriam ser uma surpresa. “É isso que vírus fazem. E é o que esse vírus vai continuar a fazer enquanto permitirmos que ele continue se espalhando”, disse

“Quanto mais este vírus circular, mais infecções haverá. Quanto mais infecções, mais pessoas vão morrer, e isso é algo que pode ser evitado.”

 

Dose de reforço

Nesta quarta-feira, os Estados Unidos confirmaram seu primeiro caso de infecção pela ômicron, num viajante totalmente vacinado contra a covid-19, vindo da África do Sul e que se recupera de sintomas leves.

No mesmo dia, Anthony Fauci, o principal especialista dos EUA em doenças infecciosas, ressaltou que adultos totalmente imunizados devem tomar uma dose de reforço assim que possível. Há alguns meses, especialistas mundo afora ainda questionavam a necessidade de um reforço para todos.

“Nossa experiência com variantes como a delta é que, mesmo que a vacina não seja especialmente desenhada para ela, quando se tem um nível de resposta imune alto o suficiente, a proteção se alastra”, disse Fauci.

Até agora, 59% da população americana foi completamente vacinada contra a covid-19. Mais de 40 milhões de pessoas já receberam uma dose de reforço no país.

 

Chefe da UE sugere vacinação obrigatória

Em meio a preocupações com o aumento das transmissões da variante ômicron, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta quarta-feira que as nações da União Europeia (UE) devem considerar a possibilidade de impor a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 a suas populações.

O índice de vacinação no bloco europeu é relativamente baixo, de 66%, o que pode ter ajudado a impulsionar o aumento acentuado das infecções registrado nas últimas semanas em muitos dos 27 Estados-membros da UE. Muitas pessoas ainda resistem em aceitar voluntariamente as doses.

Diversas nações europeias decidiram reimpor restrições para conter as transmissões, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e a exigência da apresentação de comprovante de vacinação ou de teste negativo para o acesso a determinados serviços.

Como as decisões sobre as políticas de vacinação cabem aos governos de cada país, Von der Leyen lançou um apelo para que os governos ao menos cogitem impor a obrigatoriedade da imunização.

“É compreensível e apropriado que tenhamos essa discussão agora. Como podemos motivar e, potencialmente, pensar em vacinação obrigatória dentro da União Europeia?”, sugeriu Von der Leyen. “Um terço da população europeia não está vacinada. Ou seja, 150 milhões de pessoas. Isso é muito.”

Publicado em Saúde

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirma um caso positivo de Sarampo e um de Rubéola em São Carlos.

O caso positivo de Sarampo é de uma criança 1 ano e 2 meses que ficou em isolamento e já apresenta melhoras dos sintomas. A criança tomou a chamada dose zero da vacina, com 6 meses de idade, porém não recebeu a primeira dose com 1 ano de idade. Outra criança também com 1 ano de idade, porém vacinada, está com suspeita da doença. O caso permanece sob acompanhamento, aguardando resultado do exame. A Vigilância Epidemiológica já realizou as ações de bloqueio vacinal dos comunicantes. Uma criança de Ibaté foi hospitalizada em São Carlos também com suspeita da doença, porém já recebeu alta médica.

Quanto ao caso de rubéola trata-se de uma jovem de 23 anos com sintomas leves da doença. Após investigação epidemiológica foi realizada vacinação seletiva das pessoas da mesma casa e dos quarteirões no entorno da residência. A jovem recebeu somente uma dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em 1999.

O Departamento de Vigilância em Saúde reforça que as crianças a partir dos 6 meses devem receber a chamada dose zero da Vacina SCR, após completar 1 ano devem receber a primeira dose e a dose de reforço com 1 ano e 3 meses. Todas as pessoas até 49 devem ter pelo menos duas doses da vacina.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.