fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 26 Dezembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos informa que com relação aos testes positivos apresentados nos funcionários na UPA Vila Prado, houve erro com relação ao uso do diluente.

Novas amostras foram realizadas e os resultados foram negativos para Covid 19.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Em 2021 já foram registradas em São Carlos 642 notificações, com 133 casos positivos de Dengue, sendo 100 autóctones e 33 importados. Para Chikungunya foram registradas 29 notificações, todas já descartadas. Para Febre Amarela foi registrada 01 notificação, com 01 resultado negativo para a doença. Para Zika foram registradas 11 notificações com todos os  resultados negativos.
 
Em 2020 foram registradas 1.638 notificações para dengue, com 975 descartados, 640 positivos, 582 autóctones, 58 importados e 1 óbito confirmado. Para Febre Amarela foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença. Para Zika foram registradas 07 notificações com 07 resultados negativos.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos informa que nesta segunda, 27/12, foram registrados 5 casos positivos de COVID-19 entre funcionários da UPA da Vila Prado, em São Carlos.

Todos os trabalhadores estão passando por testes e os que foram positivados já estão afastados como determina o protocolo vigente.

A Prefeitura informa que o atendimento na UPA da Vila Prado continua normal e que o equipamento está à disposição da população que precisar.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Considerada a maior competição que envolve as categorias de base no Brasil, a Copa São Paulo voltará a ser disputada em 2022 após não ter acontecido em 2021 devido à pandemia da Covid-19, e São Carlos será sede com dois times da cidade na competição: o Grêmio Desportivo São-Carlense e o São Carlos FC.
Tendo tradição em receber a Copa São Paulo, a cidade de São Carlos abrigará o Grupo 11 que além de Grêmio São-Carlense e São Carlos, também tem América-MG e Falcon-SE, sendo os jogos realizados no Estádio Municipal “Luís Augusto de Oliveira – Luisão”.

O prefeito Airton Garcia agradece a Federação Paulista de Futebol por mais uma vez confiar em São Carlos  sede de um dos grupos da competição. “Mais uma vez teremos a oportunidade de ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, isso mostra a confiança que a federação tem em nós de São Carlos, sabendo de tudo que podemos proporcionar, como estrutura e comodidade para as equipes que vêm até a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Na primeira fase da competição são três confrontos para cada time, os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Os torcedores terão acesso para assistir aos jogos, porém precisarão seguir todas as recomendações de combate ao coronavírus, sendo necessário agendar a aquisição dos ingressos pelo site da Prefeitura, apresentar o comprovante de vacinação com duas doses da vacina ou teste PCR realizado com 48 horas antes da partida. “Vamos adotar um protocolo rigoroso em virtude da COVID-19, buscando oferecer toda a segurança do público, de atletas e de dirigentes”, finalizou o prefeito Airton Garcia.
Este é o link para cadastro e agendamento para assistir aos jogos: http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/agendamentoCopinha.php

 
Confira as datas dos jogos do Grupo 11:
03/01/22 – Segunda feira:

17h00 – SÃO CARLOS - SP x Grêmio Desportivo Sãocarlense  – SP
19h15 – AMÉRICA FC - MG x Falcon – SE

06/01/22 – Quinta –Feira:
17h00 – GRÊMIO DESPORTIVO SÃOCARLENSE - SP x FALCON –SE
19h15 – SÃO CARLOS  - SP x AMÉRICA FC – MG

09/01/22 – Terça-feira:
17h00 – FALCON - SE x SÃO CARLOS - SP
19h15min  – GRÊMIO DESPORTIVO SÃOCARLENSE x AMÉRICA FC – MG

Publicado em Esportes

RIO DE JANEIRO/RJ - Neste domingo (26), Luísa Sonza deixou a galera do Instagram alvoroçada ao divulgar um novo ensaio pra lá de ousado para um publipost.

Com fotos de tirar o fôlego, a loira não deixou de botar o corpão pra jogo enquanto posava para os cliques e claro, deu um show de boa forma para os mais de 26 milhões de seguidores da rede social.

Recentemente, Luísa Sonza parou as redes sociais ao postar um vídeo arrasando no gingado enquanto se apresentava na Avenida Paulista. “Quero geral dançando assim comigo dia 27/12 no Rio de Janeiro! Vai ser show pré-réveillon”, escreveu a loira na legenda da publicação.

 

 

Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A.J.M.S, de 16 anos, foi detido pela Guarda Municipal após confessar que realiza o tráfico de entorpecentes na região do Santa Angelina, em São Carlos.

Por volta das 10h15min de hoje, 27, a ronda da GM era realizada, quando na Avenida João Dagnone, foi avistado um individuo que ao perceber a aproximação da viatura saiu andando apressadamente, demostrando nervosismo, e devido ao local ser conhecido como ponto de venda de entorpecentes, o mesmo foi abordado.

Durante revista corporal foi encontrado um celular e R$ 50,00 em dinheiro. Após ser questionado o que fazia, o mesmo assumiu que vendia entorpecentes pelo local e que o dinheiro era da venda ilícita.

Ainda com algumas suspeitas em haver drogas no local, fora então empregado o trabalho de faro da cachorra K9 Índia, que logrou êxito em localizar embaixo de uma van 21 invólucros com substância análoga a maconha, 22 eppendorfs com substância análoga a cocaína, 15 pedras análoga ao crack e cento e vinte e cinco reais em dinheiro.

Já no meio do mato no canteiro central foi localizado mais 25 invólucros análogos a maconha, 24 eppendorfs análogos a cocaína e 44 pedras análogas ao crack em meio ao mato do canteiro central.

Diante dos fatos A.J.M.S. e o material localizado foram encaminhados à C.P.J.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, elaborou uma nota técnica em que reforça a segurança da aplicação das vacinas em crianças. "Antes de recomendar a vacinação da covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada", escreveu a chefe da pasta, Rosane Leite de Melo.

A posição foi externada ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma ação movida pelo PT, quando a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu mais prazo para fornecer um calendário de vacinação contra o coronavírus. A manifestação contraria as falas recentes do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que têm colocado em xeque a segurança do imunizante da Pfizer na faixa etária de 5 a 11 anos.

A nota também lembra que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu autorização emergencial para o uso de vacinas contra o coronavírus em crianças no dia 16. O produto da Pfizer também já é aplicado no exterior, em lugares como Estados Unidos e Europa.

Para reforçar a segurança dos imunizantes, a secretaria do ministério ressaltou ainda que as vacinas são acompanhadas "com o programa de monitoramento de segurança mais abrangente e intenso da história do Brasil". "O PNI (Plano Nacional de Imunização) monitora a segurança de todas as vacinas covid-19 depois que as vacinas são autorizadas ou aprovadas para uso, incluindo o risco de miocardite em pessoas acima de 12 anos de idade", disse a pasta.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que não há contradição entre os esclarecimentos dados pela secretaria ao STF e a posição do governo. A pasta declarou que já se manifestou favorável à vacinação de crianças e que decidirá em janeiro se a recomendação será mantida. "No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", disse.

 

Queiroga quer exigir prescrição médica para aplicar doses nesta faixa etária

No dia 19 de dezembro, em cerimônia da Caixa Econômica Federal, o presidente afirmou que a imunização infantil é "coisa muito séria" e defendeu medidas que podem dificultar o acesso à vacina, como a apresentação de receita médica. "Criança é uma coisa muito séria. Não se sabe os possíveis efeitos adversos futuros", disse Bolsonaro.

O Conselho de Secretários Estaduais da Saúde (Conass), porém, já afirmou que não vai cobrar a prescrição para aplicar doses nesta faixa etária. Especialistas dizem que a exigência atrasaria a vacinação e dificultaria o acesso à proteção, sobretudo para as famílias mais vulneráveis.

Queiroga foi na mesma linha do chefe e minimizou as mortes de crianças por covid. “Os óbitos em crianças (por coronavírus) estão absolutamente dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, favorece o Ministério da Saúde, que tem de tomar suas decisões em evidências científicas de qualidade", afirmou no último dia 23. Apesar do que disse o ministro, mais de mil crianças morreram pela doença.

Antes de decidir se libera ou não em nível nacional a vacinação de crianças, o governo quer aplicar uma consulta pública sobre o tema. A previsão é que uma decisão seja tomada apenas a partir do dia 5 de janeiro.

 

 

Lauriberto Pompeu / ESTADÃO

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um boletim de ocorrência (B.O), foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde um homem de 34 anos, agrediu sua companheira no bairro Jardim Embaré, em São Carlos.

Segundo relatos da vítima, o companheiro vem recorrentemente tendo essas atitudes e que ela não aguenta mais, pois ele é muito ciumento.

O valentão não foi localizado pela Polícia Militar.

Publicado em Policial
Segunda, 27 Dezembro 2021 10:56

Bandidos assaltam empresa no Parque Novo Mundo

SÃO CARLOS/SP - Um assalto ocorreu na madrugada de domingo, 26, em uma empresa no Parque Novo Mundo, em São Carlos.

Segundo informações, os bandidos renderam o vigilante da empresa, e o amarraram dentro de uma guarita. Os criminosos levaram dois marteletes, 1Kg de cobre e uma Courrier na cor branca, placas FES-4364.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve dois sujeitos com uma motocicleta produto de furto na Vila Jacobucci, em São Carlos. A ação ocorreu neste domingo, 26.

Segundo consta, os Policiais estavam indo atender uma ocorrência, quando na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, avistaram dois sujeitos em uma moto, que ao ver a viatura, visivelmente demostraram nervosismo e ao ser dado sinal de parada saíram em disparada por várias ruas do bairro, mas não conseguiram se evadir e foram abordados.

Ao serem revistados, nada de ilícito foi encontrado e durante a consulta ao COPOM nada de irregular foi constatado com a moto, mas durante a ocorrência apareceu um sujeito afirmando que a moto era dele, pois havia sido furtada há pouco tempo.

Diante desta informação todos foram conduzidos ao Plantão Policial para dar esclarecimentos ao delegado.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.