fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 20 Dezembro 2021

O sucesso da campanha: “Cartinhas para o Papai Noel” da ACISC, foi tanto que ultrapassou o número de cartinhas adotadas

 

SÃO CARLOS/SP - A campanha “Cartinhas para o Papai Noel”, da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos, realizada em parceria com o Instituto ADN e MUUV Eletric Motors, fez tanto sucesso que mesmo após ser encerrada motivou os colaboradores da ACISC, a atenderem as cartinhas que não foram selecionadas.

A campanha recebeu mais de 300 cartinhas, das quais 90 crianças foram escolhidas de acordo com a situação de vulnerabilidade social. “Como recebemos mais cartinhas do que esperávamos, resolvemos nos mobilizar para atender todas. Conseguimos apadrinhar mais de 150 crianças, com a ajuda de amigos, familiares e colaboradores da ACISC. Conseguimos cestas de alimentos, fraldas, brinquedos, roupas e material escolar”, explicou a colaboradora da ACISC, Micheli Nogueira.

A iniciativa mobilizou inúmeros amigos e familiares de Juliana Santana, recepcionista da ACISC. “Essa ação começou pequena, com cada um na associação adotando uma cartinha ou ajudando com dinheiro para comprarmos os presentes. Com a união de todos temos certeza de que o Natal de muitas crianças vai ser mais feliz”, disse Juliana.  

Publicado em Comércio

RIO DE JANEIRO/RJ - O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), que assessora cientificamente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, deliberou por não impor restrições à realização do carnaval na cidade. Em 2022, o carnaval será nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, terça-feira.

Ele também apoiou a vacinação contra a doença em crianças, inclusive sugerindo a compra direta pelo município. As duas recomendações foram tomadas na reunião de ontem (20) e divulgadas hoje.

“O CEEC, fundamentado no cenário epidemiológico favorável (número de casos, número de casos internados, % de positividade de testes), com 80% de cobertura vacinal atual, na análise dos dados de todos os eventos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda à SMS que não estabeleça, nesse momento, nenhuma restrição à realização do carnaval carioca”, destacaram os especialistas que integram o comitê.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve um individuo de 30 anos, na tarde de hoje, 21, com um produto de furto na Rua Fioravante Terrugi, no bairro São Carlos V.

OS Militares realizavam o patrulhamento na região, quando avistaram uma Duster, branca, onde constava como produto de furto. A abordagem foi realizada e nada de ilícito foi encontrado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos informa que no último fim de semana, 18 e 19 de dezembro, sábado e domingo, realizou 230 castrações de cães e gatos na unidade móvel que esteve presente no bairro Cidade Aracy. Foram 104 cirurgias feitas no sábado, e mais 126 no domingo.

Vale lembrar que em novembro já tinham sido feitas outras 398 castrações, (portanto em dois meses foram castrados mais de 600 animais).  A ação, em suas duas fases, foi organizado pela Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Defesa Animal, que contratou, por licitação pública, uma empresa especializada para essa atividade.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - Quando você assiste aos cinco episódios da série “É o Amor", da Netflix, fica pensando: por que o cantor Luciano não aparece na atração dedicada ao irmão? A produção é cheia de mistérios quando o assunto é o sertanejo irmão de Zezé di Camargo.

Nas telas, "É o Amor" tem foco em Zezé e a filha, Wanessa Camargo. Luciano não aparece nem nas entrevistas e nem dividindo o palco com o irmão.

Tudo isso aumentou os boatos sobre uma possível separação entre a dupla. Saiba o que o próprio Zezé falou sobre essa questão na série!

O que se sabe é que Luciano não autorizou a Netflix a utilizar suas imagens na série. Nem em shows que ele fez ao lado de Zezé di Camargo. No entanto, apesar de ser citado em todos os capítulos do documentário, somente no quinto episódio Zezé abre o jogo e fala abertamente sobre a relação um pouco conturbada com o irmão.

Ao mostrar o show gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, a produção fala com Zezé sobre Luciano. Sem papas na língua, o ex de Zilu solta que os dois têm vidas diferentes, mas que se dão bem musicalmente falando.

A declaração caiu como uma bomba para os fãs, que realmente achavam que os dois eram “unha e carne” também fora dos palcos. Zezé conta, por exemplo, que há anos não divide o camarim com o irmão. E que os dois raramente fazem coisas juntos com as respectivas famílias.

Mas sem dúvida a fala mais polêmica deixa claro que, para Zezé, sua carreira é maior que a dupla que forma com o irmão há 30 anos.

Atualmente, ambos estão apostando em carreira solo: Zezé apresentou recentemente o EP “Rústico”, em que volta às raízes que o consagrou na música sertaneja. Em parceria com a filha Wanessa, também já anunciou o álbum "Pai & Filha". Já Luciano se lançou como cantor gospel, com canções de adoração e louvor.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e o Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando desde o início de dezembro um trabalho educativo e de orientação sobre o cumprimento da Lei Municipal 18059/2016 que proíbe manusear, queimar ou soltar fogos de artifícios e artefatos em eventos ou locais onde haja a participação de animais e o cumprimento do Plano São Paulo em realização de festas nas comemorações de Natal e Ano Novo. O Plano São Paulo é o conjunto de regras que estabelece a retomada dos setores de economia no Estado ou há adoção de ações restritivas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais.

O Departamento de Fiscalização está orientando a todos os munícipes, associações, clubes, casas de eventos, igrejas e empresas, que estará emitindo autorização para festas e eventos de Natal e Ano Novo em estabelecimentos  que possuem  controle de acesso condicionado ao cumprimento da Resolução SS Nº 166, de 04 de novembro de 2021, e que não serão permitidas comemorações e festividades em locais públicos e privados que não possuem controle de acesso.

A resolução SS 166 de 04 de Novembro de 2021 estabelece que a obrigatoriedade da exigência de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.
  
Além disso, a queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais devido à sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia. Os gatos sofrem severas alterações cardíacas com as explosões e os pássaros têm a saúde muito afetada. Dezenas de mortes, enforcamentos em coleiras, fugas desesperadas, quedas de janelas, automutilação, distúrbios digestivos, acontecem na passagem do ano, porque o barulho excessivo para os cães é insuportável, muitas vezes enlouquecedor. Os cães que não estão habituados ao barulho ou sons intensos geralmente reagem mal aos fogos de artifício. Alguns cães mostram-se incomodados, mas outros podem mesmo desenvolver fobias e entrar em pânico. Além de trazerem riscos aos animais, que são reféns do uso dos fogos, estes artefatos podem causar danos irreversíveis às pessoas que os manipulam.
 
A fiscalização de fogos de artificio, com a participação também do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, será intensificada no decorrer deste mês e no mês de janeiro, no intuito de verificar o cumprimento da legislação em vigência. “Lembramos que poderá haver sanções administrativas em caso de descumprimento das restrições, como advertência, multas, suspensão na realização de eventos e até mesmo a cassação do Alvará de Funcionamento do estabelecimento”, afirma o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que a partir desta quarta feira (22/12) entrarão em funcionamento os semáforos implantados no cruzamento da Avenida São Carlos com as ruas Humberto de Campos e Machado de Assis na região da praça Itália.

Estas intervenções trarão mais segurança aos pedestres e motoristas que se deslocam pelas citadas vias, além de servir como rota alternativa de trânsito para melhorar a fluidez do tráfego na rotatória da praça Itália.

Publicado em Trânsito
Terça, 21 Dezembro 2021 09:49

Casa é invadida e furtada na Vila Morumbi

SÃO CARLOS/SP - Um empresário foi até o Plantão Policial para registrar uma ocorrência de furto em sua residência localizada na Vila Morumbi, em São Carlos.

A vítima relatou aos Policiais Civis que estava em viagem e quando retornou encontrou a porta da sala arrombada e a casa toda revirada. Vários objetos foram levados pelos criminosos, entre eles uma arma de fogo, mais de 300 munições que estavam em um cofre e R$40 mil em dinheiro.

Publicado em Policial
Terça, 21 Dezembro 2021 09:30

Espingarda é apreendida no Cidade Aracy II

SÃO CARLOS/SP - O 190 da Polícia Militar foi acionado às 19h35min de ontem, 20, para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos.

Uma viatura foi até a Rua José Francisco Bicaletto, onde a vítima veio ao encontro dos PMs e relatou que estava sendo ameaçada pelo marido e que o mesmo tinha uma arma de fogo em casa.

Com tal informação e com a permissão da dona da casa, os Militares ao realizar uma procura pelo objeto foi localizado uma espingarda calibre 32, 23 cartuchos deflagrados e outros quatro intactos.

Publicado em Policial
Terça, 21 Dezembro 2021 09:17

Verão começa nesta terça-feira no Brasil

BRASÍLIA/DF - Começa nesta terça-feira (21), às 12h59 (horário de Brasília), o verão no Hemistério Sul. Marcada pela elevação da temperatura em todo o país, em função da posição do Sol mais ao sul, a estação tem dias mais longos que as noites, além de mudanças rápidas nas condições de tempo, como chuva forte, queda de granizo, vento com intensidade (moderada a forte) e descargas elétricas. A estação termina no dia 20 de março de 2022, às 12h33, dando lugar ao outono.

De acordo com o prognóstico climático divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chuvas no verão serão acima da média na maior parte do país, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, nordeste de Roraima e leste do Nordeste.

Segundo o boletim, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, as chuvas serão ocasionadas principalmente pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), enquanto no norte das regiões Nordeste e Norte, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é a responsável pela ocorrência de chuvas.

Em média, os maiores volumes de precipitação podem ser observados sobre as regiões Norte e Centro-Oeste, com totais na faixa entre 700 e 1.100 mm.

Publicado em Natureza

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.