fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 07 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - O município contabiliza neste momento 248 casos positivos para a doença (43 resultados positivos foram liberados hoje), com 5 mortes confirmadas e 2 suspeitas. 29 óbitos já foram descartados. Dos 248 casos positivos, 207 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 41 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 23 receberam alta hospitalar, 13 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 140 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.103 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados 26 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 33 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria (8 positivos, 11 suspeitos e 4 negativos); 9 na UTI adulto (6 positivos, sendo 1 de outro município, 2 suspeitos e 1 negativo). Uma criança permanece internada na enfermaria com resultado negativo para a doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 44,5%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.050 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.656 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 353 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 896 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 641 tiveram resultado negativo para COVID-19, 192 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 63 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - D.O.L, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar por volta das 8h30 da manhã de hoje, 08, na Rua Joaquim de Siqueira, no Jardim Beatriz, em São Carlos.

Segundo consta, o 190 da PM foi acionado e as características do sujeito passadas, e os Militares se depararam com o suspeito com as mesmas características passadas por populares e a abordagem foi realizada. E ao ser questionado confessou o crime.

Diante dos fatos, os Policiais encaminharam o indivíduo para o 2º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Vera Fischer não teve seu contrato renovado com a Globo, que adotou uma nova política sobre os antigos contratados para reduzir sua folha de pagamentos.

Em nota, a Globo explicou que a política é estendida à maioria dos talentos da emissora, que seguirão participando de produções do canal, mas com contratos por obra. Quando não estiverem trabalhando, não vão receber salário como acontecia até então.

Segundo a Globo, Vera Fischer, assim como outros talentos que ficaram sem contrato, tem as portas abertas para atuar em futuros projetos das diversas plataformas da empresa – na TV aberta, na TV paga e em streaming. Sem exclusividade, ela também pode aparecer em produções de outros canais ou plataformas.

A ex-Miss Brasil estreou na emissora na novela “Espelho Mágico”, em 1977, e foi protagonista de várias novelas e séries de sucesso, mas estava afastada das telas há dois anos. Sua participação mais recente foi ao ar em “Espelho da Vida” (2018), como a ex-atriz Carmo, uma mulher de temperamento forte, que acreditava que não ganhava papéis relevantes por conta da idade. Ela também participou da série “Assédio”, da Globoplay, lançada no mesmo ano.

Leia abaixo a nota da Globo.

“Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, diz o comunicado sucinto.

 

 

*Por: Pedro Prado / PIPOCA MODERNA

Publicado em Celebridades

Encontro no dia 18 de junho terá a participação de docentes da UFSCar e de outras instituições brasileiras

 

SÃO CARLOS/SP - No dia 18 de junho, será realizado o evento online "Terapia Ocupacional Social frente à pandemia de Covid-19: seguridade social, populações vulneráveis e experiência de ação". O encontro é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e estão disponíveis.

O objetivo é compartilhar reflexões e experiências sobre Terapia Ocupacional Social no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. A Terapia Ocupacional Social compreende o entendimento das dinâmicas das negociações sociais a partir da incorporação de conhecimentos sócio-antropológicos e do investimento em ações de caráter individual e coletivo e em iniciativas transdisciplinares, interprofissionais e intersetoriais.

A programação começa às 14 horas e terá apresentações conduzidos por docentes da Universidade de São Paulo (USP) e das universidades federais de São Carlos (UFSCar), de São Paulo (Unifesp), do Espírito Santo (Ufes) e de Brasília (Unb), que compõem a Rede Metuia, promotora do evento. A programação completa pode ser acessada na página da iniciativa no Facebook (https://bit.ly/30leAc8).
As inscrições devem ser feitas neste formulário online (http://tiny.cc/TOSOCIALECOVID19) e o link para acesso ao evento será disponibilizado aos inscritos.

Rede Metuia
O projeto Metuia foi criado em 1998 por docentes da área de Terapia Ocupacional da USP, da UFSCar e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Atualmente, a Rede conta com cinco núcleos: USP, UFSCar, Unifesp, Ufes e UnB. A palavra Metuia tem origem bororo e significa amigo e companheiro.  

No núcleo da UFSCar são desenvolvidos projetos de ensino, pesquisa e extensão que visam à implementação de intervenções para a inserção de metodologias participativas no campo da infância e da juventude brasileira, e, igualmente, da saúde pública em suas interfaces com a questão social. Mais informações podem ser consultadas no site www.metuia.ufscar.br.

 

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Depois de um final de maio gelado, e um inicio de junho chuvosos, a previsão do tempo feita pela Defesa Civil de São Carlos promete esquentar a temperatura.

No final do mês passado tivemos madrugador que registraram 7 graus, até menos dependendo o lugar, e noites com 13 graus, porém segundo a previsão, essa semana, a temperatura minima prevista é de 16 graus, e máxima pode chegar a 27 graus. 

O inverno chega dia 20 de junho, ainda faltam 12 dias até sua chegada, porém até lá, muita chuva pode cair e pode fazer muito calor em São Carlos. 

Publicado em Outras Notícias

A entrega foi feita pelo presidente do Rotary Club São Carlos Clima. Em 3 meses, foram doadas 530 mil tampinhas plásticas

 

SÃO CARLOS/SP - O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, e o Diretor Técnico do hospital, o infectologista Vitor Marim, receberam a visita dos membros do Rotary Club São Carlos Clima. Na ocasião, foram entregues duas cadeiras de rodas arrecadadas através da campanha “Tampinha Solidária”. O projeto é uma parceria entre o Interact Club e Rotary Club São Carlos Clima.

A Campanha começou em fevereiro. Nesses três meses, foram coletadas 530.000 tampinhas plásticas que equivalem a 1 tonelada. As duas cadeiras foram trocadas pelo valor de R$ 1.400: “fizemos a coleta dos produtos, separamos por cores, vendemos para o reciclador, e, com o valor arrecadado, compramos as cadeiras de rodas. É uma satisfação enorme ajudar a Santa Casa com essas cadeiras que tanto vão beneficiar a população”, explica o rotariano, Luiz Renato de Lourenço.  

As cadeiras doadas vão ser usadas em um dos blocos das Enfermarias e no Pronto Socorro do hospital. Atualmente, a Santa Casa possui 11 cadeiras de rodas, mas para atender toda à demanda do hospital, o ideal seria ter pelo menos 23.

“Soubemos da necessidade do hospital e resolvemos ajudar. Nos orientaram sobre o modelo ideal e fizemos a compra. De tampinha em tampinha, vamos conquistar mais unidades para o hospital”, comenta a rotariana Maria Ofélia Di Lorenzo.

Para o Presidente do Rotary Club de São Carlos Clima, Sebastião Vicente Canevarolo Júnior, essa é uma ação que pretende angariar outras cadeiras ao hospital: “o Rotary tem como missão ajudar a sociedade em suas necessidades, e a Santa Casa é uma Instituição da cidade que necessita de todo apoio. Por isso, promovemos essa melhoria ao hospital, e ainda vamos conseguir outras cadeiras em razão do projeto ser a longo prazo”.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, os Rotary Clubs são grandes parceiros e sempre abraçam as causas em prol do hospital: “é sempre muito importante o envolvimento da sociedade e a solidariedade que a população está demostrando para com a Santa Casa neste momento. O apoio dos Rotarys é fundamental para a Instituição. É uma campanha que, com a ajuda de todos, vai reduzir a falta de cadeiras do hospital oferecendo, assim, mais qualidade na locomoção dos pacientes”.

A consultora do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, Angela Oioli, ressalta que escolas e vários estabelecimentos comerciais aderiram à campanha.

“E mesmo com a pandemia da COVID-19, os serviços essenciais que mantiveram as portas abertas, como os supermercados, mantiveram as urnas nas suas unidades e essa ajuda foi extremamente importante para que conseguíssemos arrecadar essa quantidade necessária de tampinhas plásticas para trocar pelas 2 cadeiras de rodas”.

Vale ressaltar que a campanha continua. Podem ser doadas tampinhas plásticas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatados, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, amaciante, sabão em pó e líquido, café, catchup, detergente, requeijão, leite, potes de sorvetes, dentre outros similares. O importante é que as tampas estejam limpas e sem nenhum rótulo de papel.

A entrega pode ser feita na Portaria do Estacionamento da Santa Casa (Portaria 5), que fica na Rua Maestro João Seppe, s/nº.

 

SERVIÇO:

CAMPANHA TAMPINHA SOLIDÁRIA

LOCAL DE ENTREGA – PORTARIA 5 DA SANTA CASA (PORTARIA DO ESTACIONAMENTO – RUA MAESTRO JOÃO SEPPE, S/N)

O QUE DOAR: QUALQUER TAMPINHA PLÁSTICA, LIMPA E SEM RÓTULOS

Publicado em Cidadania

Rede de lojas de cervejas artesanais tem diversas opções de presentes para quem é fã da cultura cervejeira

 

CURITIBA/PR - Que tal surpreender o seu amor com um presente cervejeiro? No próximo dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. Este ano a data será um pouco diferente, mas o carinho e o amor serão os mesmos. E pensando em quem curte a cultura cervejeira, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, preparou algumas sugestões com presentes especiais.

Com mais de 60 unidades espalhadas por diversas regiões do país, a rede oferece, além de muitas opções de cervejas artesanais, presentes e acessórios. Entre os itens de vestuários estão camisetas (masculinas e femininas) e bonés. Os acessórios contam com opções de abridores de garrafas, growlers, balde de gelo de cerveja, ecobag, bolsas térmicas, além de copos e taças. Inclusive a rede tem uma linha de produtos e acessórios exclusiva chamada “Viva Cerveja Local”, que valoriza os produtos regionais. Nas lojas Mestre-Cervejeiro.com você tem a liberdade de montar kits de presente com tudo que o seu amor gosta. 

Ainda não tem ideia do que colocar no kit de presente? A Mestre-cervejeiro.com dá algumas sugestões que vão fazer seu amor mais feliz neste próximo dia 12. 

Kit 6 latas

Imagine a felicidade do seu amor em ganhar este Kit de Dia dos Namorados! Cervejas exclusivas Mestre-Cervejeiro.com, sendo: 2 Modern IPAs, 2 Classic Witbiers e 2 Tropical Pale Ales. As latas de 350ml vem em uma caixa de presente especial, com espaço para você preencher o seu nome e o nome de quem você está presenteando. A partir de R$ 80,00.

Kit Balde + 4 latas

Este é o presente perfeito para quem gosta de manter suas cervejas geladas à mão, enquanto conversa com os amigos. O kit contém 4 latas exclusivas Mestre-Cervejeiro.com, sendo 2 Double IPAs e 2 de Summer Ales (American IPA) e balde de gelo de acrílico transparente jateado. A partir de R$ 100,00.

Kit Bolsa Térmica Bons Amigos + Double Brown Ale Café + Tripel Wood-Aged

Se o seu amor gosta de cervejas super especiais, este é o presente perfeito! O kit vem com 1 Double Brown Ale Café, cerveja comemorativa dos 15 anos da marca Mestre-Cervejeiro.com, uma reedição da famosa cerveja americana Pete's Wicked Ale, só que mais potente e com adição de um blend de cafés brasileiros; e com 1 Tripel Wood-Aged, cerveja que tem como base a premiada Belgian Tripel Chocolate – medalha de ouro no South Beer Cup 2017 - maturada por um ano em barril de cachaça. As cervejas vem dentro da bolsa térmica Bons Amigos, que mantém as cervejas na temperatura ideal, é prática de carregar e ainda tem um bolso externo para guardar o abridor de garrafas. A partir de R$ 120,00.

Kit Ecobag Viva Local + Boné Viva Local

Vocês são daqueles casais que gostam de levar suas cervejas favoritas para todos os lugares? Este é o kit perfeito para vocês! A Ecobag Viva Local tem divisão interna para 6 garrafas, copos ou growlers de 1 litro. Você leva suas cervejas de maneira segura e protegida. Mas a utilidade dela não pára por aí, a divisão é retrátil, então você pode carregar o que quiser. O kit ainda vem com 1 lindo boné Viva Local. Enquanto um anda com a Ecobag a tiracolo, o outro usa o boné combinando. A partir de R$ 170,00.

Os presentes e acessórios estão disponíveis nas unidades da rede Mestre-Cervejeiro.com. Lembrando que nas regiões que o comércio ainda está fechado, por conta da COVID-19, as lojas estão operando pelos serviços delivery, balcão ou take away e seguem todas as orientações de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde. Consulte a unidade mais próxima pelo link https://mestre-cervejeiro.com/lista-de-lojas-mestre-cervejeiro-com-operando-delivery-e-take-away-covid-19/

Você também pode comprar o presente pelo site loja.www.mestre-cervejeiro.com. As unidades da rede estão disponibilizando cupons de 10% de desconto no site. Confira nas redes sociais das lojas.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

Publicado em Economia

MUNDO - A vida de Elton John foi marcada por uma série de momentos sendo que um deles foi quando decidiu terminar o seu relacionamento com Linda Hannon, poucas semanas antes de se casarem, já lá vão 50 anos. Ao fim da separação, os dois seguiram caminhos diferentes, no entanto, recentemente, parece que voltaram a cruzar-se.

Atualmente com 76 anos, há alguns meses, Linda teve sérios problemas de saúde relacionados com o seu joelho, dos quais se via impossibilitada de recuperar uma vez que não tinha dinheiro suficiente para os tratamentos.

"O meu joelho não me permitia andar... pensei no Reg [nome com que trata o músico] e perguntar se ele poderia ajudar. Foi um tiro no escuro", revela ao jornal Daily Mail.

Posteriormente, Linda disse que enviou uma série de emails aos representantes de Elton com vários detalhes de que só ele se poderia lembrar, de forma a provar a sua identidade.

O artista acabou por tomar conhecimento da situação, não hesitando em ajudar, até porque no início da sua carreira Linda foi uma peça fundamental.

Já com os tratamentos, Linda afirmou que não poderia estar mais grata.

 

 

*Por: NOTICIAS AO MINUTO

Publicado em Celebridades

MUNDO - A Década dos Oceanos, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), começa hoje (8) - Dia Mundial dos Oceanos - em todo o mundo. Diplomatas, ambientalistas e cientistas esperam que nos próximos dez anos a humanidade aumente o conhecimento sobre as águas que cobrem 70% do planeta e proteja melhor essa imensidão, que absorve um terço do gás carbônico produzido pela atividade humana, retém o aquecimento global e serve à subsistência direta de bilhões de pessoas.

Esta segunda-feira também é o Dia Mundial dos Oceanos, instituído durante a conferência Rio-92 para promover a conservação de espécies e habitats, diminuir a poluição e a escassez de recursos por causa da sobrepesca.

“Fonte de bens e serviços que sustentam a humanidade, os oceanos são importantíssimos para o funcionamento do planeta e para o bem-estar. A gente precisa conhecer mais e cuidar mais”, defende Alexander Turra, professor titular do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) e responsável pela cátedra Unesco para Sustentabilidade dos Oceanos.

Turra, que também faz parte da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, alerta que neste momento de pandemia de covid-19 “diminuiu o esforço de fiscalização nos oceanos”. Ele teme que o afrouxamento esteja sendo aproveitado para a sobrepesca e para a pirataria.

Em oito anos da década passada (2011-2018) ocorreu uma média de 257 casos de pirataria marítima por ano em todo o planeta, segundo o International Maritime Bureau (IMB).

Difícil vigilância

Crimes marítimos e acidentes nos oceanos podem ser de difícil investigação. Alexander Turra lembra que até hoje os brasileiros não sabem como 3.600 quilômetros do litoral, da Reserva Extrativista do Cururupu (Maranhão) até São João da Barra (Rio de Janeiro), foram atingidos por manchas de petróleo.

Por análise da composição molecular, sabe-se que o óleo foi extraído da Venezuela, mas não se sabe a causa da ocorrência da mancha, criminosa ou acidental, como vazamento de uma embarcação ou naufrágio em alto-mar.

Turra lamenta que não seja possível saber o dano total do incidente e mesmo se os efeitos já cessaram. “Visualmente, o aspecto é de melhora, porém o efeito de longo prazo ainda está sendo avaliado. A gente não sabe qual é a sua magnitude.” De acordo com dados da Marinha, foram recolhidas mais de 5 mil toneladas de óleo em 11 estados.

O pesquisador preocupa-se com a possibilidade de que “esse tipo de sinistro possa acontecer de novo”. Como forma de prevenção e controle, ele defende a pesquisa conjunta entre as universidades federais e a Marinha. Também espera que haja melhora na fiscalização do tráfego marítimo internacional, inclusive com o monitoramento da interrupção de comunicação dos navios (transponder), que impede a rastreabilidade por embarcação.

 

 

 

*Por Gilberto Costa - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Meio Ambiente
Segunda, 08 Junho 2020 08:34

Homem de 35 anos é baleado em Araraquara

ARARAQUARA/SP - Na noite deste último domingo (07), um homem foi baleado após uma discussão na Av. Prof. Helena Goulart de Faria Zuchi, no Jardim Maria Luiza, na cidade de Araraquara.

Segundo informações, o homem, de 35 anos, teria se desentendido com um rapaz e, em determinado momento, foi baleado por ele no pescoço.

A Polícia Militar, SAMU e Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados. O autor dos disparos não foi localizado.

A vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa da cidade.

Os motivos da discussão não foram esclarecidos.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.