fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 31 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a situação epidemiológica do município para a COVID-19. Subiu de 138 para 157 os casos positivos para a doença (19 resultados positivos foram divulgados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados. Dos 157 casos positivos, 126 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 31 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 19 receberam alta hospitalar, 7 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 90 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 944 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 19 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 14 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria (6 positivos e 4 suspeitos); 3 na UTI adulto (2 positivos, sendo 1 de outro município e 1 caso suspeito). Na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença. 8 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS continua em 16,7%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.750 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.433 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 317 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 668 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 511 tiveram resultado negativo para COVID-19, 108 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 49 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Desde o início do período de distanciamento social, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, está atuando com uma OPERAÇÃO ESPECIAL, principalmente, para garantir o transporte para os profissionais dos serviços essenciais e está acompanhando diariamente a demanda das linhas e fazendo ajustes de acordo com as necessidades.

Com o aumento no número de passageiros após o início da flexibilização do comércio tradicional da cidade, várias linhas e horários já foram ajustados para atender essa retomada.  A relação completa da operação atualizada está na página da Suzantur São Carlos no facebook.

O momento exige o comprometimento de todos. As medidas sanitárias reforçadas e o uso obrigatório de máscaras para EMBARQUE e PERMANÊNCIA nos ônibus continuam. A Suzantur reitera sua preocupação e seu compromisso com a segurança de cada usuário do serviço público e oferece um canal direto de comunicação com o passageiro via telefone 16 3363-3115 ou pelo email faleconosco@suzantur.com.br.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Estapar, empresa responsável pela operação da Área Azul Digital de São Carlos, retomará, na próxima quarta-feira (03/06), a operação do sistema rotativo que estava suspenso desde o dia 20 de março, por determinação da Prefeitura Municipal, em razão da pandemia de COVID-19.
Visando a prevenção e a uma menor disseminação da doença, a Estapar adotará medidas de prevenção e segurança, tanto para seus colaboradores quanto para os clientes que utilizam o serviço.


Os agentes trabalharão com máscaras de pano e face shield (proteção que cobre todo o rosto), além disso, terão frascos individuais com álcool em gel para higienização das mãos.  “As normas e recomendações das autoridades de saúde municipal e estadual serão seguidas por toda a operação”, ressalta Adelcio Antonini, diretor da Estapar.
A empresa também fará a higienização dos parquímetros quatro vezes ao dia, duas na parte da manhã e as outras no período da tarde. O atendimento aos usuários, na central de atendimento, seguirá as medidas de distanciamento e segurança.


A Área Azul Digital de São Carlos, que conta com 1.560 vagas, pode ser paga com o aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. O app funciona como uma carteira eletrônica (e-wallet) e após finalizar o cadastro, o usuário pode pagar e renovar o tíquete até o tempo máximo permitido.
“Nesse momento, o aplicativo proporciona maior segurança e eficiência para realizar o pagamento do sistema rotativo, pois você pode fazer tudo diretamente do carro”, destaca Antonini.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - O Shopping Iguatemi também foi um dos locais que tiveram que abaixar as portas e restringir a entrada do público, devido a pandemia do novo coronavírus que atingiu todo o mundo. 

Após entrar com uma liminar e ser aceita pela justiça, o Shopping atendeu a todos os critérios necessários para que pudesse atender o público da forma Drive Thru, ou seja, o cliente entrava em contato com a loja, escolhia o produto e sem sair do carro pegava o produto escolhido da determinada loja. 

Até hoje 01/06 o Shopping Iguatemi estava funcionando na forma Drive Thru, porém, após a prefeitura anunciar que irá acompanhar integralmente o Decreto do Governo Estadual, possibilitando a abertura do comércio, porém cumprindo todas as normas estabelecidas no decreto, o Shopping através de nota, noticiou que irá reabrir suas portas nesta terça-feira dia 02/06. 

Confira a nota completa: 

O Iguatemi São Carlos informa que voltará a operar em horário reduzido, das 12h às 18 horas, a partir de amanhã, 2/6, sendo o horário das 12h às 12h30 destinado para o grupo de risco. O empreendimento esclarece que seguirá as determinações das autoridades competentes e reforça que todos os protocolos de saúde e proteção foram implementados para receber o público, como o uso obrigatório de máscaras, o reforço das rotinas de limpeza e álcool em gel à disposição. A fim de evitar aglomerações, o shopping irá operar nesse momento com capacidade máxima de 40% de público e a prova de produtos e realização de eventos não serão permitidas.

Publicado em Comércio

MUNDO - A Hyundai Motor disse nesta segunda-feira que suas vendas preliminares de maio caíram 39% na comparação anual, para 217.510 veículos em todo o mundo, enquanto a pandemia de coronavírus continuava atingindo a demanda nos principais mercados.

No entanto, as vendas aumentaram cerca de 30% em relação aos 167.693 veículos de abril.

Suas vendas domésticas aumentaram 5% em relação ao ano anterior, lideradas por modelos populares como o Grandeur e novos modelos como o novo Elantra e o G80 da marca premium Genesis.

No entanto, as vendas no exterior caíram 50% no ano devido à fraca demanda por automóveis devido à desaceleração das atividades econômicas decorrentes do Covid-19, informou a montadora em comunicado.

As exportações de automóveis da Coreia do Sul em maio caíram 54%, apesar de uma retomada das vendas nas concessionárias dos principais países, devido ao aumento do estoque devido às baixas vendas no mês anterior e à queda da demanda em grandes mercados como EUA e Europa, informou o Ministério do Comércio do país em uma declaração separada nesta segunda-feira.

A Kia Motors, montadora irmã da Hyundai, divulgou vendas provisórias de 160.913 veículos em maio, uma queda de 33% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas domésticas aumentaram 19% e no exterior caíram 44%.

Juntas, elas são a quinta maior montadora do mundo.

 

 

*Por Joyce Lee / REUTERS

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - Para 67% da população, o Brasil é mais motivo de orgulho do que de vergonha. É o que indica pesquisa do Datafolha divulgada nesta 2ª feira (01). Em dezembro, eram 76%.

Foram entrevistadas 2.069 pessoas por telefone nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais da metade da população (57%) está com medo do futuro, enquanto 41% se dizem confiantes. Eis 1 resumo dos sentimentos dos brasileiros, de acordo com a pesquisa:

  • 63% tristes com o Brasil, 34% se dizem felizes;
  • 42% sentem raiva, 52% se declaram tranquilos;
  • 59% se sentem desanimados, 39% estão animados;
  • 69% afirma que a insegurança se sobrepõe à segurança ao pensar no Brasil, enquanto 30% sentem o oposto;
  • 53% sentem mais esperança que medo. Para 46%, é o contrário.

Há preponderância de sentimentos negativos no grupo de mulheres de 16 a 24 anos e oradores da região Nordeste.

Empresários estão mais otimistas: 80% afirmam ter orgulho do país, 72% se dizem esperançosos, 66% estão tranquilos, 62% se declaram animados e confiantes no futuro e 45% afirmam se sentirem seguros.

O grupo que aprova o governo Bolsonaro tem mais sentimentos positivos. Entre aqueles que consideram a gestão boa ou ótima, 80% sentem mais orgulho que vergonha do país e 75% se sentem seguros.

Os pesquisadores indicam que, quando o entrevistado ou algum conhecido foi diagnosticado com covid-19, os índices permanecem os mesmos que os gerais. Mas quanto menor o grau de adesão ao isolamento social, mais confortáveis os entrevistados se sentem em relação ao país.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

MUNDO - Um ‘antes e depois’ está repercutindo nas redes sociais! É de ninguém menos que da Kady Kyle, personagem mirim do seriado “Eu, a Patroa e as Crianças”.

Kady foi interpretada pela atriz norte-americana Parker McKenna Posey, que tem 24 anos atualmente.

Confira o ‘antes e depois’ surpreendente:

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Lady Gaga lançou seu novo álbum, 'Chromatica', e admitiu que não conseguiu conter as lágrimas de emoção.

A cantora, de 34 anos, estava "ansiosa" para o lançamento de seu sexto álbum de estúdio - que ficou pronto quatro anos após 'Joanne' - mas apenas alguns minutos depois de divulgar p projeto, Gaga relatou que ficou satisfeita com a reação do público nas redes sociais.

Ela escreveu: "Eu não estou twittando porque não consigo parar de chorar, estou tão feliz. Obrigada (sic)".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⚔️ #Chromatica ?

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

A estrela incentivou as pessoas a ouvirem o disco, porque, segundo ela, a obra conta sua "verdadeira história".

"Por favor, ouçam do começo ao fim, esse trabalho conta a minha verdadeira história", acrescentou.

Alguns minutos antes do lançamento do álbum, a estrela pop não estava tão calma.

Em uma série de mensagens, Gaga compartilhou: "Ai, meu Deus, meu álbum sai em 5 minutos. Estou pirando!!! #Chromatica. Bem-vindo a #Chromatica (sic)".

'Chromatica' é liderada pelos singles 'Rain on Me' - colaboração de Gaga com Ariana Grande - 'Stupid Love' e 'Sour Candy', que apresenta o girl group sul-coreano BLACKPINK.

Todas as faixas foram compostas por Gaga, que produziu o projeto ao lado de BloodPop.

O álbum também conta com participações de Elton John, Skrillex, entre outros.

Os fãs também estão especulando que algumas faixas apresentam desabafos sobre o rompimento da musa com Christian Carino, em 2019, depois que os dois passaram dois anos juntos.

Na faixa, 'Fun Tonight', ela canta: "Talvez seja a hora de nos despedirmos".

 

 

*Por: Bang Showbiz

Publicado em Pop & Arte

MUNDO - A rainha Elizabeth II apareceu pela primeira vez desde o início do isolamento social por causa do combate ao novo coronavírus no Reino Unido. No último domingo, dia 31, a monarca apareceu enquanto cavalgava no pônei Balmoral Fern, de 14 anos de idade.

Essa é a primeira vez que a Rainha é flagrada a cavalo desde o início da flexibilização das medidas do isolamento social.   Ela está morando no Castelo de Windsor, em Londres, com o marido, o príncipe Philip, de 98 anos de idade.

Apesar de divulgar mensagens de incentivo aos britânicos diante da pandemia, essa é a primeira vez que ela aparece ao ar livre.

Na foto, a Rainha está montada em Fern — uma pônei Fell de 14 anos de idade — no Windsor Home Park neste fim de semana. Sua Majestade gosta de equitação desde a infância, e está intimamente envolvida com o bem-estar dos cavalos que possui para criação, equitação e hipismo, escreveu a conta oficial da família real britânica no Instagram.

*Por: ESTRELANDO

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Ana Furtado não para de dar bons exemplos. Depois de ajudar famílias carentes da Rocinha, maior favela do Brasil, doando refeições e alimentos, a apresentadora embarcou em mais uma causa. A famosa doou  237 peças de roupas, entre novas e usadas apenas uma única vez, para o brechó virtual ‘La Luna Mia’. O dinheiro arrecadado pelas vendas irá para ONG Protea, que ajuda mulheres carentes na luta contra o câncer de mama.

“É um assunto urgente e que não pode esperar. Câncer de mama é a 2ª causa de morte das mulheres brasileiras. Por isso, com a ajuda de parceiras incríveis criamos o bazar online Amigas do Peito, que terá 100% da renda revertida para a ONG Protea”, explicou a apresentadora, ao “Gshow”.

“Nossa meta é salvar vidas e cada roupa vendida é uma mulher tendo a oportunidade de se tratar, de se curar e sendo salva. Estamos seguindo todas as recomendações de saúde e mantendo o isolamento social para conter o avanço da Covid-19. Tudo é feito de forma remota para a segurança de todo mundo que doa e que compra”, completou.

Entre as peças doadas por Ana Furtado, estão vestidos usados no programa “É de Casa”, looks exclusivos e acessórios em couro. Celebridades como Paolla Oliveira, Vitória Strada, Flávia Alessandra, Monique Alfradique, entre outas, também doaram peças para o bazar beneficente.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.