fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 02 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (3/6), a situação epidemiológica do município para a COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 165 casos positivos para a doença (3 resultados positivos foram divulgados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados. Dos 165 casos positivos, 132 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 33 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 22 receberam alta hospitalar, 6 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 94 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 990 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 36 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 15 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria (4 positivos, sendo 1 de outro município e 6 suspeitos, sendo também 1 de outro município); 4 na UTI adulto (3 positivos e 1 suspeito). Na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença. 4 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 22,3%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.851 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.486 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 365 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 730 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 555 tiveram resultado negativo para COVID-19, 115 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 60 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Uma colisão frontal entre um Hyundai HB 20 e uma Honda CB 500 deixou uma pessoa em estado grave no final da tarde desta quarta-feira (3) no bairro Antenor Garcia em São Carlos.

Segundo apurado pelo Repórter Maicon Ernesto que esteve no local, o motociclista seguia pela Rua Luiz Paulilo dos Santos e na conversão para a Rua 8 houve a colisão, já o motorista do veículo HB20 conta que ele seguia pela Rua 8, que é a principal, atendendo um chamado de um passageiro pois ele trabalha como Uber, e no cruzamento com a Rua Luiz Paulilo dos Santos, o motociclista em alta velocidade invadiu a via e colidiu de frente com o veículo.  Com a força da pancada, o motociclista voou em um toldo próximo ao local do acidente.

A motolancia e a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU atenderam a ocorrência. A motolancia foi abrindo caminho enquanto a USA levava o motociclista em estado grave, com multiplas fraturas pelo corpo, até a Santa Casa de São Carlos.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Mais informações em breve em nosso site.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - “Vocês não sabem a alegria que estou em ver vocês aqui em Ibaté conhecendo e reconhecendo o nosso trabalho com os bichinhos que tanto precisam de nós”, essas foram as palavras da cuidadora Ana Lucia C. Gimenes, ao receber a equipe Conselho Bruno Ganem, de São Carlos e Região, na tarde desta última 3ª feira (02).

Nossa reportagem fez uma matéria solicitando ajuda para Ana, pois ela cuida de 100 animaizinhos, entre gatos e cachorros, porém estava sem condições para comprar ração. Imediatamente o Conselho composto por Paula Bianco, Cleberson (Kekos), Maicon Ernesto e Ivan Lucas, fizeram a reportagem pela Rádio Sanca e conseguiram 8 sacos de 15kg da ração Especial Dog para cachorro e 03 sacos de 20kg da Nero Cat para os gatos.

“Ivan Lucas, vir até Ibaté e ver o sorriso no rosto da Ana, nos deixa feliz, pois essa mulher é uma batalhadora, pois é casada, tem 4 filhos e ainda consegue cuidar de todos esses bichinhos, um exemplo pra nós” disse Paula Bianco.

Quem puder ajudar com ração para os bichinhos, produtos de higiene para limpeza do local onde ficam, mantas ou roupinhas que ajude amenizar o frio que está chegando o inverno e alimentos para família, pode ligar no fone (16) 99794-0447.

Se alguém quiser fazer adoção de um gato ou cão pode entrar em contato diretamente com a Ana no fone (16) 99451-0377.

O Conselho Bruno Ganem, ainda visitou a ONG ASA (Amigos Salvando Amigos), em São Carlos, para conhecer o lindo trabalho que voluntariamente fazem, e ajudam os bichinhos indefesos.

AGRADECIMENTO

O Conselho Bruno Ganem de São Carlos agradece a Ana Cláudia e o Marcelo Sardelli, que fizeram a doação da ração.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Um grupo de Amigos sensibilizados com a crise que o mundo vive com Covid-19, onde muitas pessoas estão passando necessidades de muitas coisas, resolveram agir e realizar uma campanha denominada “Corneta Solidária”, para ajudar os que mais precisam.

O grupo está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, cobertores (frio chegou), produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Para doar é muito simples e fácil, basta você ligar para Ana no fone (16) 99140-4376, Júlio (16) 99265-8661, Rafael (16) 99731-8606 e/ou Vitor (16) 99102-4321, e eles vão até sua casa buscar sua doação.

Toda doação será destinada para o grupo de Amigos do Jardim Gonzaga. “Ivan Lucas, nós vamos doar para o grupo de Amigos do Jardim Gonzaga, pois acreditamos no trabalho que eles desenvolvem na comunidade e tenho certeza que o objetivo será atendido” afirmaram os integrantes do Corneta Verde.

Rádio Sanca Parabeniza todos pela ação!

Publicado em São Carlos

SÃO PAULO/SP - Ana Paula Padrão surpreendeu os seguidores ao publicar uma foto romântica ao lado do namorado, Gustavo Diament, no Instagram nesta última segunda-feira (1º). Na imagem, a apresentadora do "MasterChef Brasil" aparece com o rosto colado no do executivo e detalhou como está sendo sua quarentena. Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, a jornalista exaltou o período ao lado do empresário. "Dia número 80. Dava pra ter dado a volta ao mundo de balão mas... fomos da sala pro quarto centenas de vezes com dezenas de escalas na cozinha. Estamos mais gordos e mais pálidos que na foto. E mais cheios de planos também! Não sei quando termina mas sei que vou guardar muitas lembranças incríveis dessa jornada doméstica com você", declarou-se.

Namorado de Ana Paula Padrão chama atenção na web. Entenda!

A semelhança entre Gustavo e atores da Globo acabou impressionando e não passou despercebida pelos seguidores de Ana Paula Padrão. "Olhei rápido e pensei que fosse o Bruno Gagliasso. Lindos", comentou uma. "Mistura de Gagliasso com o Murilo Benício", observou outra. "Pensei que fosse o Murilo Benício", notou um terceiro. "Parece o Murilo Benício", destacou uma usuária. "Também tive a impressão de ser o Bruno. Muito bonito", elogiou outra. "Por um instante achei que fosse o Bruno Gagliasso", apontou um. "Uma mistura de Murilo Benício com Fábio Assunção", afirmou um. "Lembra o Bruno Gagliasso e o Marcello Novaes", disse outro. "Pensei que era o Gagliasso mais velho", brincou uma fã. "Bruno Gagliasso depois dos 50 anos", falou mais um.

*Por: Patricia Dias / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Nesta última terça-feira (02), MC Livinho foi acusado de racismo pela modelo Raielli Leon, pouco tempo depois dele ter participado da campanha antirracista ‘Blackout Tuesday’, que viralizou nas redes sociais.

A modelo acusou o funkeiro de ter sido xingada e desrespeitada por ele durante gravação de um clipe em 2017. Ela disse que o vídeo foi gravado em um sítio, com a presença de nove modelos negras e dez modelos brancas.

Ela contou que Livinho tirou o celular do bolso e colocou no cabelo dela, afirmando depois que havia sido roubado. “Tirei a mão dele e falei: ‘Para com isso, sai fora’. Tentei continuar dançando, todo mundo que estava no momento começou a rir. Satisfeito, porque ele queria aparecer, repetiu a brincadeira por mais duas vezes. Colocou a mão no meu cabelo e falou que estava espetando, catou o anel e colocou no meu cabelo, falou que roubei”, recordou.

Raielli disse também que ninguém a defendeu, que Livinho não percebia que estava passando dos limites e que ela chegou a chama-lo de idiota, mas que ele não se importou: “Ele perguntou se eu não queria pular na piscina para ver se ia molhar (o cabelo). Pegou no meu braço e foi me jogar. Eu estava inconformada. Não tinha intimidade com ele, não dei liberdade para fazer brincadeiras comigo. Muito menos isso, que para mim não é brincadeira”.

A modelo revelou que após o ocorrido chegou a ser convidada para outro clipe do artista, mas que só iria se o cantor se desculpasse pelo comportamento e se parasse com as “brincadeiras”. Por conta disso, o funkeiro chamou a modelo de mentirosa.

“Ele me xingou de todos os nomes possíveis, falou que era mentira minha, que eu estava inventando, que ia acabar com a minha carreira, que eu devia ter medo do que estava falando e de quem estava brincando. Isso foi só a pontinha de um iceberg que não acaba nunca. Parece que nunca mais vou ter paz na minha vida”, disse ela, que entrou com processo contra o artista.

Após a denúncia de Raielli ter repercutido no mundo dos famosos, Livinho fez uma live e disse que é “homem para arcar com suas responsabilidades judicialmente”. “Para os meus fãs, estou me retratando e pedindo para vocês terem compreensão para entender o que aconteceu”, completou.

Ainda na live, Livinho questionou o desabafo e disse que ela só está “querendo fama”. “Quer dar fama para a mina? Dá fama para a mina. Mas por que a mina não está levantando a bandeira do movimento dela? Ela está jogando uma situação que já foi resolvida. Só me responde isso, mano. Eu não vou tirar o meu bagulho porque sou contra o racismo, contra o preconceito. Já sofri e ainda sofro”, finalizou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

mclivinho rodrigogr6oficial Eu acho um absurdo vocês se apropriarem dessa causa como se fosse apenas um tag qualquer, como se vocês tivessem um pingo de empatia, depois de tudo que vocês vem me causando, não é uma postagem ou tranças que vai fazer de vocês menos racistas, não é sobre colocar pretas no clipe pra embelezar, é sobre respeitar cada uma de nós, é sobre ter empatia pelas pessoas pretas e pela história do nosso povo! Depois de tudo oque aconteceu e vem acontecendo eu quero deixar bem claro que não tenho mais medo das ameaças e não ligo mais para o stress que vocês vão continuar me causando, #racistasnãopassarão e eu gostaria muito que vocês fossem no mínimo preso pelo tormento, e a humilhação que vocês me causaram, isso não vai ficar assim!! EU NÃO TENHO MEDO! #blacklivesmatter #mclivinhoracista #vidasnegrasimportam #racistasnãopassarão

Uma publicação compartilhada por Raay (@raiellileon) em

*Por: JETSS

Publicado em Celebridades

MUNDO - A Bélgica reabrirá bares, restaurantes e outras áreas da vida social e cultural a partir de 8 de junho, mas não as boates, disse um ministro do governo nesta quarta-feira.

Os comentários do ministro do Orçamento, David Clarinval, ocorreram antes de uma reunião do governo no final do dia para anunciar um novo alívio no isolamento imposto para conter o coronavírus.

"Todos os setores reabrirão, mas não as boates infelizmente", disse Clarinval à televisão La Premiere. As atrações turísticas, parques de camping e cinemas serão retomados, juntamente com treinamento esportivo e partidas com portões fechados.

Clarinval afirmou que os belgas poderão reunir mais pessoas, abolindo uma regra que dizia que no máximo quatro pessoas tinham permissão para visitar uma mesma casa.

"Todos os números são sustentáveis", disse Clarinval, após a Bélgica registrar apenas 70 novos casos de Covid-19 na quarta-feira.

Com uma população de 11,5 milhões, a Bélgica é um dos países mais atingidos pelo coronavírus, mas começou a eliminar gradualmente as medidas de isolamento no início de maio.

Depois de reabrir lojas de produtos não alimentícios no mês passado, o país permitiu que escolas, mercados, museus e zoológicos voltassem a operar parcialmente.

A Bélgica registra um total de 58.685 casos de Covid-19 e 9.522 mortes.

 

 

*Por: Marine Strauss / REUTERS

Publicado em Economia

RIO DE JANEIRO/RJ - Alívio e euforia. Estes são os sentimentos do torcedor do Flamengo, cujo clube chegou a um acordo para a renovação do contrato de Jorge Jesus. Agora, o novo vínculo do treinador irá até junho de 2021 - e deve ser anunciado oficialmente em breve. O anterior, cabe destacar, expiraria no dia 19 deste mês.

Jesus foi anunciado pelo Flamengo em 1º de junho de 2019. E o treinador possui uma curiosidade neste período em que está à frente do clube carioca: soma mais taças levantadas, cinco, ao todo, do que derrotas (quatro).

Para manter o técnico mais vitorioso dos últimos anos no Flamengo, o Rubro-Negro vinha lidando as conversas pela renovação do português com cautela, ciente de que o contrato do treinador expiraria em breve e utilizando o tempo a seu favor, nos moldes da novela Gabigol.

A duração do novo acordo vinha sendo um dos entraves nas conversas, já que o Flamengo desejava, desde o início, estender o contrato até dezembro de 2021 - que é quando encerra a gestão de Rodolfo Landim. Mas o escopo inicial não foi alcançado.

Os valores de bonificações atreladas às conquistas e cláusulas para a sua saída, como ofertas de clubes pré-determinados da Europa, também estavam em pauta, sobretudo após a pandemia do novo coronavírus, que fez com que Jesus abrisse mão da pedida inicial, tendo em vista recente a alta do euro.

Pelo bem da Nação, Jesus ficou.

NÚMEROS DE JESUS PELO FLAMENGO

Jogos: 52

Vitórias: 39

Empates: 9

Derrotas: 4

​Aproveitamento: 81%

Títulos: 5 (Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara).

CURIOSIDADES DE JESUS PELO FLAMENGO

- Jesus soma mais taças levantadas (cinco) do que derrotas (quatro), que ocorreram diante de Emelec (Libertadores), Bahia (Brasileiro), Santos (Brasileiro) e Liverpool (Mundial de Clubes).

- Jesus está invicto em clássicos. Em sete confronto ante os arquirrivais, são seis vitórias e um empate. O aproveitamento, neste recorte, é de 90,5%.

- O Mister também está invicto no Maracanã. Na casa rubro-negra, em 27 jogos por lá, são 24 vitórias e três empates - um incrível aproveitamento de 93%.

 

 

*Por:  Lazlo Dalfovo / LANCE!

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Relatório divulgado nesta última 3ª feira (02) pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostra que houve queda de 71,9% no emplacamento de veículos em maio de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019. Eis a íntegra do documento (1 MB).

Foram realizados no mês passado 100.427 emplacamentos de veículos de todas as categorias (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), enquanto em maio de 2019 o total foi de 358.438 emplacamentos.

Já em relação ao mês anterior (abril de 2020), o setor registou alta de 12% em maio. No acumulado de janeiro a maio, os emplacamentos caíram 35,6%.

O setor de automóveis foi 1 dos mais afetados com o isolamento social adotado em razão da pandemia da covid-19. Até o final de maio, as atividades de grande parte das fábricas e concessionárias se encontravam paralisadas. A Fenabrave informa que 55% das 7.300 concessionárias espalhadas pelo Brasil se encontravam em operação desde o começo de maio. No mês de abril, 45% das lojas se encontravam funcionando, mas com operações reduzidas.

O presidente da associação, Alarico Assumpção Junior, ressalta que a melhora de abril para maio é resultado das medidas de afrouxamento do isolamento em diversos Estados. “Observamos que a abertura parcial de alguns Detrans, que começaram a operar com agendamentos, as vendas não presenciais dos concessionários, além da liberação de alguns municípios para abertura plena das concessionárias (vendas e pós-vendas), resultaram nesta melhora, ainda que pequena, mas já como a primeira sinalização positiva, para voltarmos à normalidade“, explicou.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Economia

 

SÃO CARLOS/SP - Uma Jibóia foi encontra nesta quarta-feira (3) por funcionários do Tenda atacados. A cobra, que não é venenosa, foi encontrada no estacionamento de carga e descarga do atacado.

Segundo informações do Reporter Maicon Ernesto, a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros ja foram acionados, mas não foram até o local.

Vander, mais conhecido como Vandinho ou Verdurinha, estava no local, e por ter conhecimento em como lidar com esse tipo de animal, imobilizou e conseguiu pegar o animal e jogar em uma mata próxima ao Tenda.

A Rádio Sanca informa que neste caso em especial nenhum acidente ocorreu, mas é de suma importancia que ninguém se aproxime desse tipo de animal e não deva em hipótese alguma tentar realizar a mesma ação do vídeo. Esse trabalho deve ser apenas realizado por profissionais.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.