fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 15 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta terça-feira (16/06), mais uma morte por COVID-19 no município, passando para 9 o número de óbitos confirmados. São Carlos contabiliza neste momento 315 casos positivos para a doença (5 resultados positivos foram liberados hoje), com 9 mortes confirmadas. 35 óbitos já foram descartados até o momento. Um homem de 63 anos internado desde 03/06, com resultado positivo para a COVID-19, morreu hoje. Dos 315 casos positivos, 266 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 49 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 30 receberam alta hospitalar, 10 estão internados e 9 positivos foram a óbito. 216 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.305 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus. Estão internadas neste momento 29 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (6 positivos – sendo 1 de outro município, 3 suspeitos - sendo 1 de outro município, 8 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 9 pessoas (5 positivos, 1 suspeito de outro município, 3 negativos de outros municípios). Duas crianças estão internadas na enfermaria, sendo uma com suspeita da doença residente em outro município e outra com resultado negativo para COVID-19. Na UTI Pediátrica 1 criança permanece internada com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 44,5%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.359 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.910 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 449 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.109 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 812 tiveram resultado negativo para COVID-19, 252 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 45 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O pontilhão da Travessa 8 na Vila Prado está abandonado pelo Poder Público

Após denúncias e solicitações de pessoas que passam frequentemente pelo pontilhão da travessa 8 e também após matérias da Rádio Sanca, foi colocado refletores dentro do pontilhão para melhorar a iluminação, porém, fora do pontilhão, nas entradas, está totalmente escuro. 

A CPFL foi acionada para realizar a manutenção da iluminação de dois postes de energia, subindo a travessa 8, que estão com a iluminação queimada, e a resposta foi que até 7 dias a iluminação será reparada, porém o poste que fica em frente ao pontilhão que era para iluminar as entradas, está queimado e é de responsabilidade da pasta de Serviços Públicos.

Já foi solicitado diversas vezes que a manutenção e a troca fosse feita mas até o momento nada foi trocado. A população pede encarecidamente que a Prefeitura cumpra com a sua obrigação de manutenção da cidade. 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Diversos motociclistas de São Carlos realizam um protesto pacífico hoje ao passarem em frente a Suzantur da Avenida São Carlos na tarde desta terça-feira (16).

Eles estavam indo em direção ao cemitério Nossa Senhora do Carmo, pois na madrugada de hoje, aconteceu um acidente fatal envolvendo o jovem motociclista Alison Galter de 20 anos, e um ônibus da empresa Suzantur.

Segundo o apurado, Alison seguia pela Rua Secondina de Paula, no cidade Aracy, quando no cruzamento com a Rua Luiz Ollay ele foi atingido pelo ônibus e arrastado por mais de 10 metros.

O corpo do Jovem foi enterrado às 16h30 de hoje, e o objetivo dos motociclistas com esse manifesto e com a homenagem que foi feita ao jovem, no velório, é pedir mais prudência no trânsito, e também uma empatia maior da empresa para com os familiares da vítima, pois segundo eles, a empresa não prestou nenhum gesto de solidariedade até o momento. 

Publicado em Trânsito
Terça, 16 Junho 2020 13:51

Weintraub em troca de paz com o Supremo?

BRASÍLIA/DF - O jornalista Alexandre Garcia, fez seu artigo diário no YouTube e falou sobre a Lava Jato, Ministro da Educação, STF, Bolsonaro, Política e muito mais.

Acompanhe.

 

Publicado em Notícias

SÃO PAULO/SP - Cleo deixou seus seguidores impressionados ao publicar uma nova foto em seu Instagram na última segunda-feira (15).

No clique, a celebridade esbanjou a boa forma em uma banheira aproveitando um momento de lazer com uma taça de bebida. “Que um dia a gente possa estar bebendo o equivalente a esse tanto de álcool que passo na mão! Tin-tin”, ela escreveu na legenda.

Nos comentários, foram só elogios. “Caramba como vc é perfeita”, disse uma pessoa. “Linda demais”, falou outra.

VEJA:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que um dia a gente possa estar bebendo o equivalente a esse tanto de álcool que passo na mão! Tin-tin ?

Uma publicação compartilhada por GypsyVikingWitch (@cleo) em

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) iniciou nesta terça-feira, 16, uma consulta aos comerciantes de todas as regiões da cidade.

De acordo com o presidente da entidade, José Fernando Domingues, a enquete quer saber a opinião dos comerciantes sobre o melhor horário para atendimento presencial, dentro das 4 horas autorizadas na nova fase do Plano SP, do governo estadual.

“Nessa nova fase, que é a laranja, alguns comerciantes entraram em contato conosco para sugerir a mudança do horário atual, que é das 09h às 13h. Por esse motivo, decidimos elaborar essa consulta, através da internet e do nosso call center, para ouvirmos os comerciantes da cidade”, contou Zelão.

Ele ressalta que essa consulta visa auxiliar a entidade, a saber o que os comerciantes de todas as regiões da cidade pensam em relação à alteração de horário. “Essa é mais uma forma de colocarmos a sociedade ciente e fazer com que todos participem e opinem sobre o assunto”, afirmou o presidente.

Zelão explica que para participar da enquete, basta acessar o link https://bit.ly/enqueteacisc para votar e opinar. A consulta ficará no ar até a próxima semana. “Baseado nos dados coletados, juntamente com o Sincomercio [Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos] a gente vai se reunir com o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus da Prefeitura Municipal e solicitar a alteração do horário de funcionamento”, afirmou.

O Governo do Estado atualizou no dia 10 de junho (quarta-feira), as fases do Plano SP para todas as regiões do estado. A maioria dos municípios que estavam na Fase 3 [amarela], caso de São Carlos, passou a ter mais restrições, sendo classificada na Fase 2 [laranja]. Essa nova Fase não permite o funcionamento de bares, restaurantes e similares com atendimento presencial (somente delivery ou drive thru), bem como, o funcionamento de salões de beleza ou academias.

As atividades autorizadas pela nova fase poderão continuar funcionando, porém, com capacidade de 20% e horário de funcionamento de 4h seguidas diárias e não mais de 6h como permitia a fase amarela.

Publicado em Comércio

Busca por Direito Trabalhista cresceu 50%, outros temas como Imóveis e Divórcio compõem a lista de assuntos que tiveram alta no período

SÃO PAULO/SP - A pandemia do novo coronavírus gerou grande impacto no mundo e trouxe diversas mudanças na sociedade, entre elas nas relações econômicas e pessoais. Um levantamento realizado pela Dubbio - plataforma que esclarece dúvidas jurídicas e conecta gratuitamente cidadãos a advogados apontou que entre março e maio a procura por informações sobre “direito trabalhista” aumentou 50% em relação ao mesmo período de 2019. Somente em abril, o Brasil perdeu mais de 860 mil empregos formais, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

O termo que conquistou o segundo lugar no ranking foi “imóveis”, que teve alta de 36% no período avaliado, com buscas mais relacionadas a aluguel.  “Muitas pessoas perderam seus empregos ou fontes de renda no caso de trabalhadores informais, e ainda têm muitas dúvidas sobre como proceder em um momento de calamidade pública como esse, em casos como atraso ou incapacidade de pagar o aluguel, por exemplo”, explica Tomaz Chaves, CEO da Dubbio. 

Mas os cidadãos que perderam seus empregos ou que tiveram alterações em seus contratos de trabalho não foram os únicos a procurar esclarecimento jurídico, pois o levantamento também indicou alta em assuntos relacionados à família. A terceira posição na lista de assuntos mais procurados durante a pandemia do novo coronavírus ficou com o termo “pensão alimentícia”, que teve crescimento de 25%. 

No quarto lugar entre os assuntos mais buscados está outro termo diretamente relacionado ao bolso dos brasileiros, a “cobrança indevida/abusiva” que teve alta de 21% no trimestre analisado. “Nessa fase as pessoas reveem suas finanças e olham detalhadamente contratos firmados que não estejam equilibrados entre as partes para recorrer à justiça”, comenta Chaves. 

Os conflitos envolvendo cônjuges e companheiros também estão sendo grandes nessa fase de distanciamento social, pois o convívio em tempo integral pode acabar intensificando o desentendimento entre os parceiros. A quinta posição nessa lista revela essa tendência, pois é ocupada por muitos casais que não conseguiram “sobreviver” à quarentena, já que o termo “divórcio” teve aumento de 20% de março a maio. 

O fundador da Dubbio acredita que nos próximos meses haverá um grande crescimento do número de processos em diversas áreas do Direito. “As pessoas estão se informando mais, procurando advogados que possam orientá-las nesse momento para, posteriormente, darem continuidade aos processos” sinaliza Chaves. 

Sobre a Dubbio -  Fundada em 2016 pelo empresário Tomaz Chaves, a Dubbio é uma plataforma que esclarece dúvidas jurídicas e conecta gratuitamente cidadãos a advogados. A plataforma possui mais de 4 milhões de visitantes e conta com uma base de mais de 150 mil advogados cadastrados.  A empresa prevê um crescimento de 100% no volume de buscas em 2020, devido à crise da Covid-19.  

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos deteve na manhã de hoje (16), um sujeito com produtos furtados de uma igreja que fica próximo a escola Álvaro Guião, na região Central de São Carlos.

Segundo consta, os GMs realizavam patrulhamento, quando na Rua Joaquim Rodrigues Bravo, um homem estava carregando um objeto grande enrolado em um saco plástico e carregava também uma mochila. Ao tentar abordar o suspeito ele deixou os objetos no chão e saiu correndo, mas foi detido pelos GMs.

Foi apurado junto a testemunhas que tais objetos foram subtraídos de uma igreja. Representantes do templo religioso compareceram ao Distrito Policial e reconheceram parte dos objetos.

O homem foi detido e conduzido ao 3º Distrito Policial.

Publicado em Policial

MUNDO - A Coreia do Norte explodiu nesta terça-feira (16) o escritório de relações com o Sul na cidade fronteiriça de Kaesong - anunciou o Ministério da Unificação, após dias de críticas e ameaças por parte de Pyongyang.

"A Coreia do Norte explodiu o escritório de Kaesong às 14h49 locais", afirma uma mensagem divulgada pelo Ministério, responsável pelas relações entre as duas Coreias.

Pouco antes, a agência sul-coreana de notícias Yonhap informou sobre uma explosão e uma intensa fumaça na área do complexo industrial em que fica o escritório, inaugurado há menos de dois anos.

No fim de semana passado, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, fez ameaças contra o local.

"Dentro de pouco tempo, o inútil escritório de relações entre o Norte e o Sul será completamente destruído", afirmou, misteriosamente.

Alguns analistas acreditam que Pyongyang tenta provocar uma crise com Seul no momento em que as negociações sobre seu programa nuclear estão paralisadas.

Desde o início do mês, Pyongyang intensifica os ataques verbais contra Seul, sobretudo contra os desertores norte-coreanos que enviam panfletos de propaganda a partir do Sul contra o Norte, por cima da zona desmilitarizada (DMZ) entre as Coreias.

Na semana passada, o regime norte-coreano anunciou o fechamento dos canais de comunicação política e militar com o "inimigo" sul-coreano.

Lançados com balões na direção do território norte-coreano, ou dentro de garrafas enviadas pelo rio que estabelece a fronteira, os panfletos contêm críticas a Kim Jong-un na área dos direitos humanos, ou por seu programa nuclear.

 Exército do Norte "preparado" 

De acordo com Cheong Seong-chang, diretor do Centro de Estudos Norte-Coreanos do Instituto Sejong, de Seul, a "Coreia do Norte está frustrada com o fato de que o Sul não propõe um plano alternativo para retomar as negociações entre Estados Unidos e o Norte, deixando o país sozinho para criar um clima propício à retomada".

"Por isto, chegou à conclusão que o Sul fracassou como mediador no processo", completou.

O escritório foi inaugurado em setembro de 2018, antes de uma terceira reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e seu colega norte-coreano.

Durante vários meses, os representantes dos dois países permaneceram no local, até que Pyongyang decidiu retirar seus funcionários após o fracasso da segunda reunião entre o dirigente norte-coreano e o presidente americano, Donald Trump.

Em janeiro, a epidemia do novo coronavírus provocou a suspensão das atividades.

Após os protestos do Norte pelo envio dos panfletos, o governo de Seul iniciou processos judiciais contra dois grupos de dissidentes norte-coreanos acusados de organizar o envio para o outro lado da fronteira.

Na segunda-feira, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, idealizador da aproximação de 2018, pediu ao Norte que "não deixe fechar a janela do diálogo".

Em uma nova escalada verbal, nesta terça-feira, a imprensa norte-coreana afirmou que o Exército do país está "totalmente preparado" para atuar contra a Coreia do Sul.

A Guerra da Coreia (1950-1953) terminou com um armistício, não com um acordo de paz, o que significa que os dois vizinhos ainda estão, tecnicamente, em guerra.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Política

A apresentação virtual foi feita na última terça-feira e foi acompanhada por 11 mil internautas

 

SÃO CARLOS/SP - A Live Gospel, realizada na última terça-feira, dia 9 de junho e transmitida pelo Facebook da Santa Casa, foi acompanhada por 11 mil internautas. A live foi compartilhada 141 vezes.

A apresentação feita por membros de várias igrejas evangélicas de São Carlos durou pouco mais de 1 hora. Além da quantidade de visualizações, mais uma vez o engajamento da comunidade vai ajudar o hospital no enfrentamento da pandemia. Durante a live, foram feitas várias doações, num total de R$ $5.430,00.

“Foi uma noite incrível, em que reunimos os amigos em um momento de adoração a Deus, que foi também um espaço para a solidariedade. A quantidade de pessoas ao vivo, e ao final a quantidade de visualizações me surpreendeu. Agradecemos demais todo mundo que contribuiu. E minha gratidão a todos que participaram desse momento com a gente: ao pastor da igreja Conviver que cedeu o espaço e a estrutura para realização do evento, aos técnicos de mídia, de som, aos cantores, aos músicos e ao Palhaço Quadrado, que abraçaram a ideia”, conta David Marques Francisco Garcia, analista contábil júnior na Santa Casa, que teve a ideia de organizar a live.

Com esse valor, vai ser possível comprar máscaras N-95, caixas de luvas e aventais descartáveis e ajudar na proteção dos profissionais de saúde no atendimento aos pacientes com suspeita de Coronavírus.

“Essa preocupação com os profissionais de saúde, essa valorização do trabalho que o hospital tem feito, é muito importante. A gente tem feito campanhas e ações para envolver a comunidade na nossa batalha para manter a Santa Casa, que é um patrimônio de São Carlos, e enfrentar a pandemia. E esse engajamento da população nos motiva a seguir em frente”, afirma a coordenadora do Setor de Captação de Recursos, Ariellen Guimarães. 

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.