fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 25 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (26/06) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 470 casos positivos para a doença (15 resultados positivos foram liberados hoje), com 12 mortes confirmadas e 1 suspeita. 41 óbitos já foram descartados até o momento. A Vigilância Epidemiológica aguarda, ainda, o resultado do exame de uma mulher de 71 anos, de São Carlos, internada desde 19/06 que faleceu no último dia 22 de junho. Dos 470 casos positivos, 410 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 59 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 39 receberam alta hospitalar, 9 estão internados e 11 positivos foram a óbito. 367 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.859 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus já que hoje 60 resultados negativos foram liberados. Estão internadas neste momento 27 pessoas, sendo 16 adultos na enfermaria (6 positivos – sendo 2 de outros municípios, 5 suspeitos, 5 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 11 pessoas (6 positivos - sendo 1 de outro município, 3 suspeitos, 2 negativos). Nenhuma criança está internada neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 4.069 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.231 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 838 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.755 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.344 tiveram resultado negativo para COVID-19, 335 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 76 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

PENAFORTE/CE - O presidente Jair Bolsonaro inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26/6), um dos trechos da obra de transposição do Rio São Francisco. Em Penaforte (CE), o chefe do Executivo acionou a comporta que permitiu a chegada das águas do Velho Chico ao território cearense.

Continua depois da publicidade

O trecho inaugurado pelo mandatário faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com a ação, a água que já abastece o Reservatório Milagres (em Pernambuco) passará pelo Túnel Milagres (na fronteira dos dois estados), começará a encher o Reservatório Jati (no Ceará) e seguirá, por fim, até a Paraíba e Rio Grande do Norte.

"A recomendação desde o início do governo (é) que não deixaríamos nenhuma obra parada. Isso faz parte de um compromisso nosso. A gente fica muito feliz em trazer a água para quem precisa", comentou Bolsonaro, durante o evento. "Vai ajudar na agricultura e levar água para o cidadão nordestino. É uma novela que está chegando ao fim", completou o presidente.

Segundo o governo, o Projeto de Integração do Rio São Francisco soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do país. Quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios diferentes serão beneficiadas.

Além do Eixo Norte, há o Eixo Leste. Quando estiver pronto, o canal levará a água do Velho Chico ao Rio Paraíba para abastecer reservatórios em Pernambuco e na Paraíba.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A  Eleição do Conselho do Comércio Varejista (CCV) da FecomercioSP aconteceu nesta sexta-feira (26.6) de forma virtual devido às restrições da pandemia.

A chapa presidida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) Paulo Roberto Gullo venceu, por aclamação, a eleição para o Conselho do Comércio Varejista (CCV) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) para a gestão 2020/2021.  A eleição aconteceu de forma virtual na tarde desta sexta-feira (26).

Paulo Roberto Gullo já foi presidente do CCV de 2012 a 2016, primeiro secretário do Conselho de 2010 a 2011, presidente na última gestão 2019/2020 e agora eleito novamente presidente para gestão 2020/2021: “Sabemos que o ano de 2020 trouxe consigo a maior surpresa da humanidade em tempos contemporâneos: a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus. A sociedade em suas mais variadas esferas teve de se adaptar a essa nova realidade, sobretudo em razão dos sistemas de distanciamento social indicados para conter a disseminação da doença.

Para dar amparo, não só à comunidade empresarial, como a sociedade de um modo geral, as entidades sindicais estão desempenhando neste momento seu papel de amparo aos representados e esse é nosso desafio na atual realidade. Sei dos desafios que estão por vir e, por isso, me coloquei à disposição para continuar trabalhando à frente do CCV. Agradeço a confiança e reforço meu compromisso com o comércio varejista de todo o estado”, falou o presidente eleito em discurso após a eleição.

Para a gestão 2020/2021 a diretoria do Conselho do Comércio Varejista (CCV) é a seguinte:

Presidente: Paulo Roberto Gullo (SCV São Carlos)

1º. Vice-presidente: Reinaldo Pedro Correa (SINCOMAVI)

2º Vice-presidente: Edison Severo Maltoni (SCV Jundiaí)

3º Vice-presidente: Júlio César Galinari (SCV Penápolis)

1º. Secretário: Sérgio Vanderlei da Silva (SCV Adamantina)

2º. Secretário: Gisela de Araújo Lopes (SCV Mirassol)

3º. Secretário: Valterli Martinez (SCV Mogi das Cruzes)

 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Uma morte um tanto quanto misteriosa causou suspeitas aos Políciais e equipe de socorro que atendeu a uma ocorrência, perto da Igreja São Nicolau no Bairro Vila Bela Vista, nesta tarde de sexta-feira (26) , em São Carlos.

Segundo o apurado, um homem foi encontrado morto dentro de sua residência com lesões no rosto. A equipe médica que encontrou o homem acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência, e logo após a Polícia Cientifica esteve no local.

A suposta namorada da vítima foi até o local e afirmou que houve uma briga entre os dois na quarta-feira (24) e no dia de ontem ela realizou um boletim de ocorrência contra o mesmo.

Ainda segundo informações, a suposta namorada é ex-cuidadora da esposa da vitima, que segundo informado faleceu aproximadamente à 2 meses.

A Polícia Civil irá investigar o caso. A identidade do rapaz ainda não foi divulgada.

Publicado em Policial

                       Informações da coletiva disponível para download

SÃO CARLOS/SP - Nesta sexta-feira (26) o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, em coletiva feita pelo Governo do Estado, atualizou a situação dos 645 municípios que compõem o Estado, com relação a propagação e o avanço do coronavírus.

Algumas cidades regrediram para a fase 1, ou seja, fase vermelha, onde os serviços não essenciais devem ser paralisados, funcionando apenas farmácias, supermercados, postos de combustível, entre outros.

Outras cidades continuaram na fase 2, a fase laranja, como é o caso de São Carlos, que continuará com comércio aberto porém com algumas mudanças

A partir de segunda-feira (29) o comércio irá funcionar em um novo horário, das 12h até as 16h de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h como é feito atualmente.

A Rádio Sanca já havia noticiado que esse poderia ser o novo horário do comércio, porém em coletiva o Governador João Dória confirmou a situação de São Carlos e outras cidades.  

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (25/06) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 455 casos positivos para a doença (21 resultados positivos foram liberados hoje), com 12 mortes confirmadas e 1 suspeita. 41 óbitos já foram descartados até o momento. O exame da mulher de 87 anos internada em 23/06 e que faleceu com suspeita da doença foi negativo para COVID-19. O resultado do exame da paciente da cidade de Ibaté, internada em hospital de São Carlos desde 23/6 e que morreu nesta quarta-feira (24/06) também foi negativo para a doença. A Vigilância Epidemiológica aguarda, ainda, o resultado do exame de uma mulher de 71 anos, de São Carlos, internada desde 19/06 que faleceu no último dia 22 de junho. Dos 455 casos positivos, 395 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 59 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 39 receberam alta hospitalar, 9 estão internados e 11 positivos foram a óbito. 341 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.799 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus já que hoje 75 resultados negativos foram liberados. Estão internadas neste momento 31 pessoas, sendo 22 adultos na enfermaria (7 positivos – sendo 2 de outros municípios, 9 suspeitos, 6 negativos - sendo 1 de outro município); na UTI adulto hoje estão internadas 7 pessoas (4 positivos, 2 suspeitos, 1 negativo). Duas crianças permanecem internadas na enfermaria com resultado negativo para a doença. Na UTI Pediátrica nenhuma criança está internada neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 33,4%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.986 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.281 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 705 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.676 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.287 tiveram resultado negativo para COVID-19, 325 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 64 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.