fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 13 Junho 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (14/06), a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos contabiliza 303 casos positivos para a doença (1 resultado positivo foi liberado hoje), com 7 mortes confirmadas. 35 óbitos já foram descartados até o momento.
Dos 303 casos positivos, 257 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 46 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 30 receberam alta hospitalar, 9 permanecem internados e 7 positivos foram a óbito. 168 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.283 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus.
Continuam internadas neste momento 39 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (4 positivos, 14 suspeitos - sendo 3 de outros municípios, 8 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 10 pessoas (6 positivos, 2 suspeitos, 2 negativos - sendo 1 de outro município). 2 crianças com resultado negativo para a doença permanecem internadas na enfermaria, sendo uma residente em outro município. Na UTI Pediátrica 1 criança permanece internada com suspeita de COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 55,6%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.249 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.835 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 414 ainda continuam em isolamento. 
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.051 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 798 tiveram resultado negativo para COVID-19, 243 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 10 pessoas ainda aguardam o resultado.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

IBATÉ/SP- O prefeito de Ibaté José Luiz Parrela que foi diagnosticado com COVID-19 se curou do vírus. A informação foi confirmada pela primeira dama Lu Spilla em seu instagram

Veja a publicação: Com a graça de Deus, VENCEMOS A COVID-19 né meu Amor!! E hoje estamos mais VIVOS do que nunca!!! . Aqui vai meu desabafo!!! . Infelizmente, estamos sujeitos a todo tipo de julgamento por tudo o que acontece em nossas vidas e, consequentemente, as crucificações externas se tornam rotina. Todos sabem que presenciamos um dos piores momentos que já vivenciamos nesse mundo. E gostaria que entendessem de que ninguém em sã consciência age de má fé para prejudicar as pessoas que estão ao seu redor... Estivemos sim na fornalha de fogo ardente... porém pela fé... e com a fé... nada aconteceu, o Senhor passou conosco. A única coisa que nos manteve firmes e fortes foi a nossa FÉ. Porque precisamos, cada vez mais, nos colocar no lugar uns dos outros e compreender que nem sempre podemos escolher as surpresas que a vida nos prega, ao invés de julgar as pessoas, devemos amá-las. (Quem julga as pessoas, não tem tempo para amá-las), Isso nos lembra dos mandamentos de Cristo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” e “Não julgueis para não seres julgados”. Em nossa mente e em nosso coração devem florescer o espírito da união, do afeto e da solidariedade para que possamos aguentar e superar isso da melhor maneira possível. Porque todos estão sujeitos a esse risco e pode acontecer com qualquer um ? Cuida da sua família e não permita que a junção de todos esses aspectos ruins e negativos abalem a força e a estrutura que nos mantém aqui. GRATIDÃO DEFINE TUDO ♥️

Por: Lu Spilla

Publicado em Ibaté

Junho chegou e as festas juninas também, porém neste ano com o Covid-19 não teremos essas tradicionais festas para evitar aglomerações e a disseminação da doença, mas não está proibido de fazer EM CASA um delicioso Quentão.

Perfeito para uma tarde fria, o quentão não precisa ser uma bebida só de festa junina. Gengibre fresco e uma cachaça de boa qualidade fazem toda a diferença.

Ingredientes

– 500 ml de água

– 100 g de açúcar

– 1 colher (chá) de cravo

– 1 colher (chá) de gengibre fresco

– 2 canelas em pau

– 200 ml de cachaça de boa qualidade

Preparo

1) Ferva a água com o açúcar, o cravo, o gengibre e a canela e deixe a mistura descansar por 1 hora.

2) Adicione a cachaça e volte para o fogo até esquentar novamente.

Para servir

Coloque a bebida bem quente em um copo e sirva. Se preferir, coe antes.

Rendimento: 4 drinques

 

*por Júlia Junqueira, da Le Bon Gâteau - REVISTA MENU

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - Neste último sábado (13/06), a Santa Casa, a Prefeitura de São Carlos, a Statsol, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Hospital Universitário (HU-UFSCar) e a Unimed São Carlos iniciaram a 1ª etapa do “TESTAR PARA CUIDAR – PROGRAMA DE MAPEAMENTO DA COVID-19”. A aplicação dos questionários e coleta de exames de sangue acontecem durante o final de semana, em 19 pontos espalhados por várias regiões de São Carlos, das 8h às 17h.

As pessoas selecionadas foram informadas sobre que local deveriam procurar nesse fim de semana para responder o questionário e fazer a coleta, durante a visita que aconteceu na quinta (11) e sexta-feira (12).

Entre os pontos estão: escolas municipais, Casa das Voluntárias da Santa Casa, HU-UFSCar, Ginásio Milton Olaio Filho, Luisão, Parque do Kartódromo, Vigilância Epidemiológica e Cross Fit 9 de Julho. A Diocese de São Carlos também está dando apoio ao “Testar para Cuidar” e disponibilizou salões paroquiais de 4 igrejas para que o levantamento fosse feito (Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Paróquia Santa Edwiges, Paróquia de Santa Rita de Cássia e Paróquia São João Batista).

Esse é o maior levantamento de identificação da prevalência da COVID-19 feito em um município em testagens por número de habitantes. “TESTAR PARA CUIDAR – PROGRAMA DE MAPEAMENTO DA COVID-19” irá entrevistar e testar 5.600 pessoas na cidade, em 4 etapas de trabalho. O diagnóstico será feito por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, fornecidos pela Prefeitura, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país. Os exames serão realizados no Laboratório de Morfologia e Patologia (DMP) da UFSCar.

“O mapeamento irá nortear melhor os gestores do município, nos indicando a prevalência da COVID-19 em São Carlos. Estudos apontam que parte da população é assintomática e por meio do mapeamento iremos saber quem foi infectado pela doença e onde estão concentrados os casos. Com o resultado, vamos planejar outras ações de enfrentamento da pandemia na cidade”, afirmou Crislaine Mestre, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de São Carlos.

Publicado em Coronavírus
Domingo, 14 Junho 2020 06:48

Bruno Covas, testa positivo para covid-19

SÃO PAULO/SP - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, testou positivo para o novo coronavírus neste sábado (13). Ele realizou teste preventivo de rotina e, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito passa bem e não apresenta sintomas. Ele deve ficar em casa por 10 dias e não deve se licenciar do cargo.

“Ele passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, David Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias”. O médico de Covas, David Uip, também teve coronavírus, diagnosticado no mês de março, e já está curado.

Covas pertence ao grupo de risco, pois está em tratamento de imunoterapia contra um câncer na região dos gânglios linfáticos. Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia.

 

 

*Por Elaine Patricia Cruz e Fernanda Cruz - AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.