fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 03 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (4/6), a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos contabiliza neste momento 167 casos positivos para a doença (2 resultados positivos foram divulgados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados.
Dos 167 casos positivos, 134 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 33 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 23 receberam alta hospitalar, 5 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 95 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.
1.018 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 25 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento 19 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria (3 positivos, sendo 1 de outro município e 7 suspeitos, sendo também 1 de outro município); 7 na UTI adulto (3 positivos e 4 suspeitos). Na enfermaria infantil 2 crianças estão internadas com suspeita da doença. 5 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 38,9%

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.886 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.516 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 370 ainda continuam em isolamento.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 765 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 583 tiveram resultado negativo para COVID-19, 117 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 65 pessoas ainda aguardam o resultado.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A equipe da Rádio Sanca através do Repórter Maicon Ernesto e do Jornalista Ivan Lucas mostraram a situação da ponte que liga ou ligava o Jardim Paulistano ao Cidade Jardim, mas por que ligava? Porque a mais de 5 meses a ponte está no chão, caída, desabou após as chuvas de janeiro e fevereiro, e a prefeitura não tomou nenhuma atitude até agora.

No dia 06/02 diversas matérias saíram na mídia falando sobre o desmoronamento da ponte, e para piorar, foi feito o contato com a prefeitura e na época, o secretário Serviços Públicos, Mariel Olmo, afirmou em matéria veiculada pelo G1 São Carlos que a equipe da secretaria estava no local retirando o material danificado da passarela e verificando o que poderia ser reaproveitado para que uma nova passarela fosse construída.

Já se passaram 5 meses, estamos no dia 04/06 e a ponte continua caída, no mesmo lugar, não foi feita nenhuma manutenção no local. A ponte fica localizada na Alameda das Violetas cruzamento com a Avenida Liberdade, e diversas pessoas que frequentavam a região usavam essa ponte para passar de um bairro para o outro, diversos estudantes, e agora as pessoas tem que encontrar um outro caminho.

Obras foram realizadas na região do Kartódromo, mas a ponte continua esquecida e caída, dinheiro público que foi gasto atoa, pois uma ponte nova, desmoronou e esta no mesmo local a 5 meses.

Veja o Jornalista Ivan Lucas e o Repórter Maicon Ernesto mostrando a situação atual da ponte e o descaso do poder público em não se preocupar em resolver o problema, mesmo tendo conhecimento do desabamento da ponte.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca foi procurada pelos internautas Dre Castro, Daia Rossi e Luiz Cioto para relatar a superlotação nos ônibus do transporte coletivo de São Carlos.

Nosso jornalista Ivan Lucas, fez o jornal ‘Café com Notícias’ desta última 4ª feira (03), andando dentro de um ônibus superlotado onde em plena pandemia do Covid-19, infectologistas e autoridades recomendam o isolamento social e o distanciamento. Assista ao vídeo abaixo.

A linha foi do Samambaia até Estação Fepasa, onde teoricamente não seria uma linha lotada, porém não seria lotada se exixtisse mais ônibus circulando.

“Tinha ônibus 13h30, 15h, 16h eles tiraram e do que adianta usar máscaras e álcool em gel se deixam apenas um ônibus para todas essas pessoas que vocês estão vendo” afirmou passageira.

“As autoridades falam de distanciamento, mas não dão condições para que essas pessoas possam ir e vir de seus trabalhos com segurança e sem correr risco de contaminação do Covid-19” afirmou Daia Rossi.

Nos comentários do vídeo no facebbok muitas pessoas reclamaram do transporte coletivo de São Carlos. “Pega a linha 27 as 17:00hrs e faz a transmissão” disse um internauta, “Pega lá no Aracy ll as 6:30/ 7:00 da manhã as linhas 40, 41..., ai vc vai ver o que é lotado” afirmou outra, “Isso mesmo Ivan Lucas Gonçalves mostra a realidade!!!” falou mais uma internauta.

“Quem fiscaliza essa situação? Porque o povo corre risco de contrair o vírus e leva-lo pra suas casas, ou seja, aumentar significativamente o número de contaminados pelo coronavírus. Os idosos teoricamente estão em casa e os alunos estão sem aulas e a prefeitura está repassando o subsídio ou não para empresa? O povo merece respeito!” ponderou o jornalista Ivan Lucas.

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário de Oficial do dia 29 de abril deste ano, um decreto prorrogando a operação da Suzantur no transporte público por mais 210 dias, valendo dês do dia 1º de junho. O prazo pode ser estendido por mais tempo até a conclusão da licitação. A Suzantur opera sem contrato em São Carlos há três anos.

O aúdio não ficou bom, mas as imagens falam por si.

 

Publicado em Trânsito

RIO DE JANEIRO/RJ - Mariana Rios usou seu Instagram na manhã desta quinta-feira (4) para compartilhar uma foto antiga.

Na imagem, a celebridade surgiu esbanjando beleza e um shape fitness usando um biquíni preto e branco em uma praia. “Ahhhh o mar  Ahhhh o sol ”, ela escreveu na legenda. Veja:

Nos comentários do post, os seguidores foram à loucura. “Mulherão”, disse um internauta. “Ahhhh que linda”, falou outra pessoa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ahhhh o mar ? ? Ahhhh o sol ☀️ ??

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios ?? (@marianarios) em

Recentemente, a musa fez os seus seguidores ficarem de queixo caído ao compartilhar uma sequência de dois cliques antigos. Ela esbanjou a boa forma com um biquíni listrado e um cenário paradisíaco ao fundo. “Um sonho…. Vai que realiza!”, escreveu na legenda

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista teve que ser socorrido pelo SAMU à Santa Casa de Misericórdia, após um acidente de trânsito na região central de São Carlos.

Nossa reportagem esteve ao local, e segundo testemunhas, no inicio da tarde de hoje, 04, o motociclista seguia com sua CG-Titan 160, na cor vermelha, quando no cruzamento entre as Ruas Bento Carlos, com Aquidaban, ocorreu a colisão na traseira direita do corsa na cor prata.

Com impacto o motociclista de 34 anos, foi ao solo sofrendo escoriações pelo corpo. A ambulância 286 esteve ao local socorrendo a vítima.

Os agentes de trânsito estiveram ao local orientando os motoristas que passavam pela região, já a Polícia Militar esteve ao local para registrar a ocorrência.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Força Tarefa, formada por representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Procon, realizou novas operações de orientação à população e comerciantes na região central da cidade.

A Central da Guarda Municipal vem recebendo diversas denúncias de aglomerações e não cumprimento das medidas exigidas pelo Governo do Estado para os municípios da fase amarela. As equipes verificaram o cumprimento do distanciamento social nas filas e o cumprimento de horários com relação ao fechamento das lojas. Desde dia 1º de junho a Força Tarefa já fez averiguação em 91 estabelecimentos e recebeu 132 denúncias pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Pelo Plano São Paulo, na fase amarela, o comércio em geral pode funcionar com capacidade limitada (40%) em horário reduzido (6h seguidas diárias). Em São Carlos o comércio da baixada do Mercado Municipal funciona das 10h às 16h. Os shoppings devem funcionar também com capacidade limitada (40%), com horário reduzido (6h seguidas), cada shopping pode estabelecer o seu horário, com proibição de praças de alimentação (exceto ao ar livre); bares, restaurantes e similares somente poderão realizar o atendimento presencial ao ar livre, com capacidade 40% limitada e por 6h diárias; para os salões de beleza também será permitido o funcionamento com 40% da capacidade e 6h diárias. Todos os segmentos devem adotar os protocolos padrões e setoriais específicos.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Com 766 mil seguidores no Instagram, Ary Fontoura de tornou o rei das redes sociais nessa quarentena. Seus fãs e seguidores estão amando acompanhar o dia a dia do ator, que gosta de dividir com o público as receitas que faz em casa, o livro que está lendo e os exercícios físicos.

“Estou passando a quarentena em São Paulo. Já faz 80 dias que estou aqui. Moro em um apartamento pequeno e digo: ‘o que vou fazer com as fotografias?’. Aí a gente pensou: ‘e se eu postasse as coisas que eu faço? Lavar a coisa, fazer comida… Mas sempre com muito bom humor'”, explicou o artista ao ‘Encontro com Fátima’.

O ator contou que adora ter esse contato com o público e costuma retribuir o carinho que recebe: “Sinto um grande prazer em ter contato com todas as pessoas que perdem um pouco do seu tempo para fazer postagens para mim. Na medida do possível, sempre estou lendo e respondendo porque acho importante.”

Ary Fontoura também pediu que as pessoas se cuidem e passou a seguinte mensagem: “Sejam otimistas como eu sou. Vamos vencer isso, com certeza.”

 

*Por: JETSS

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Ludmilla foi ao Instagram nesta última quarta-feira (03) para comemorar o aniversário de um ano do dia em que assumiu o namoro com a bailarina Brunna Gonçalves. A cantora postou um vídeo com alguns momentos com a parceira e revelou que tornar o relacionamento público foi um grande desafio.

“Ah, a liberdade… Liberdade é florescer, é gostar de quem te faz crescer, é fazer o que quiser fazer e amar quem for seu bem querer. Um ano atrás, eu floresci, contei ao mundo meu maior receio e pude me entregar de corpo e alma sem ter mais o que temer. Amo você”, escreveu a famosa, na legenda da postagem.

No dia 3 de junho de 2019, Ludmilla, em entrevista ao colunista Leo Dias, revelou o romance com Bruna. Em dezembro, elas se casaram, em uma cerimônia surpresa organizada pela própria cantora.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - O ator José de Abreu anunciou na noite de quarta (3/6) que vai deixar a Globo no próximo dia 30 de junho, depois de quase 40 anos no canal. A revelação foi feita durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais.

“Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, afirmou ele.

Ao contrário de outros, que ficaram arrasados com o fim de seus contratos duradouros, o ator revelou entusiasmo com a nova fase e disse que agora, aos 74 anos, tentará começar sua carreira internacional. Ele se mudou recentemente para a Nova Zelândia com a noiva, Carol Junger, de 22 anos.

“Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou.

José de Abreu fez a sua primeira novela na Globo em 1980, atuando em “As Três Marias”, mas deixou a emissora entre 1989 e 1991, quando migrou para a extinta TV Manchete e participou de novelas como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Desde então, foi só Globo, em sucessos como “A Indomada” (1997), “Senhora do Destino” (2004), “Caminho das Índias” (2009), “Avenida Brasil” (2012), entre outras.

 

 

*Por: Pedro Prado / PIPOCA MODERNA

Publicado em Celebridades

MUNDO - Os Estados Unidos suspenderão, a partir de 16 de junho, voos de companhias aéreas chinesas para o país em resposta ao bloqueio imposto pela China para empresas norte-americanas. A medida é para voos comerciais e não afeta o transporte de cargas. A decisão, divulgada na 4ª feira (3.jun.20200), pode ser antecipada, caso necessário.

Em comunicado, o governo norte-americano afirma que as empresas pediram a retomada dos serviços em 1 de junho. Diz que a falha do governo chinês para aprovação é uma violação do acordo de transporte aéreo.

“O Departamento continuará a contratar nossos parceiros chineses para que as transportadoras americanas e chinesas possam exercer plenamente seus direitos bilaterais. Enquanto isso, permitiremos às transportadoras chinesas operar o mesmo número de voos regulares de passageiros que o governo chinês permite ao nosso.”, diz o comunicado do Departamento de Transportes dos EUA.

China anuncia retomada

Nesta 5ª feira (04), a China anunciou que vai permitir a retomada de companhias aéreas estrangeiras a partir da próxima 2ª feira (8.jun). As companhias poderão voar 1 vez por semana para o país.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.