fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 09 Junho 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta quarta-feira (10/06) a situação epidemiológica da COVID-19 em São Carlos. O município contabiliza neste momento 280 casos positivos para a doença (14 resultados positivos foram liberados hoje), com 5 mortes confirmadas. 32 óbitos já foram descartados até o momento. Uma mulher de 88 anos, que internou em 08/06 morreu hoje, porém já com resultado negativo para COVID-19. Outra mulher de 89 anos, residente em outro município, que estava internada desde 03/06 em São Carlos, também morreu hoje com resultado positivo para COVID-19. Como estabelece o protocolo do Ministério da Saúde esse óbito será contabilizado para o município de residência da pessoa e não para São Carlos. Dos 280 casos positivos, 235 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 45 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 24 receberam alta hospitalar, 13 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 152 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.203 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados 22 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 34 pessoas, sendo 20 adultos na enfermaria (8 positivos, sendo 2 de outro município, 5 suspeitos, 7 negativos); 13 na UTI adulto (7 positivos, 4 suspeitos, sendo 1 de outro munícipio e 2 negativos). Uma criança permanece internada na enfermaria com resultado negativo para a doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 66,7%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.172 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.717 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 420 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.029 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 731 tiveram resultado negativo para COVID-19, 222 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 76 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos e o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus informam os bairros em que já foram relatados casos positivos de COVID-19, desde o primeiro confirmado, em 18 de março. Esta lista de bairros é complementar ao Relatório de Casos 01, divulgado nesta terça-feira (09/06), a partir dos dados do mesmo.
Há notificações de casos positivos em 80 bairros de São Carlos. Todas as regiões do município já contam com confirmações de contaminação pelo novo coronavírus.

São eles, por ordem de quantidade de casos: Boa Vista (11 casos), Antenor Garcia (10 casos), Cidade Aracy I (8 casos), Jardim Tangará, Vila Costa do Sol e Cidade Aracy II (7 casos cada), Centro (6 casos) e Chácara São Caetano (5 casos).

Com 4 casos positivos cada estão: Conjunto Habitacional Santa Angelina, Parque Faber, Jardim Beatriz, Jardim dos Coqueiros, Jardim Ipanema, Jardim Zavaglia, Jockey Clube, Santa Felícia e Vila Brasília.

Com 3 casos positivos cada estão: Jardim Ricetti, Jardim Pacaembu, Nossa Senhora Aparecida, Parque Fehr e Vila Nery.

Com 2 casos positivos cada estão: Damha I, Damha II, Jardim Cardinalli, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim das Torres, Loteamento Tutoya do Vale, Parque Faber I, Parque Itaipu, Parque Novo Mundo, Parque Sabará, Parque Santa Mônica, Jardim São Carlos 5, Recreio São Judas Tadeu, Romeu Tortorelli, Vila Faria, Vila Monteiro e Vila Prado.

Com 1 caso positivo registrado estão: Área Rural, Arnold Schimidt, Arnon de Mello, Azulville, Cidade Jardim, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, Jardim Acapulco, Jardim Bandeirantes, Jardim Brasil, Jardim Copacabana, Jardim Dona Francisca, Jardim Lutfalla, Jardim Mercedes, Jardim Munique, Jardim Nova Santa Paula, Jardim Paraíso, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Santa Paula, Jardim Medeiros, Jardim Nova São Carlos, Jardim São João Boa Vista, Loteamento Habitacional São Carlos, Maria Stella Fagá, Mirante da Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima, Nova Instância, Parque Douradinho, Presidente Collor, Residencial Astolpho Luiz do Prado, Residencial Eldorado, Residencial Samambaia, Romeu Santini, Vila Carmen, Vila Conceição, Vila Izabel, Vila Jacobucci, Vila Marcelino, Vila Santa Madre Cabrini e Vila São Gabriel.

Há 15 casos que constam como "bairro não informado" nos dados fornecidos para este relatório.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Paróquia São José, de São Carlos, realiza neste próximo sábado (13), a 1ª Festa do Milho no estilo Drive Thru. O evento ocorre das 13h às 18h e as encomendas podem ser feitas pelo telefone da Paróquia (16) 3368-6044 ou pelas redes sociais.

Pratos típicos como pamonha, curau, bolo de milho e Canjica estão no cardápio. Vale lembrar que a Paróquia segue todas as recomendações sanitárias para não haver aglomerações e que todos usem máscaras e álcool em gel. O Padre José Edmilson agradece a todos que estão colaborando para Festa do Milho.

A Paróquia São José fica localizada na Rua Silvério Ignarra Sobrinho, 670 - Vila Monteiro.

Participe!

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas desta 4ª feira (10), a Polícia Militar deteve dois sujeitos acusados de furtar um hotel próximo ao Campus I da USP, em São Carlos.

Segundo consta, uma viatura da PM transitava pela Avenida São Carlos, quando de repente se deparou com uma motocicleta na contramão na referida avenida, porém o motociclista foi em direção a viatura e pediu ajuda aos Policiais relatando que o hotel havia sido furtado. Uma testemunha apareceu dizendo que viu o sujeito dentro do hotel praticando o furto.

Neste momento a testemunha e os PMs saíram a procura do gatuno e na Rua Adolfo Cattani, cruzamento com a Rua Dom Pedro II, R.H.V (idade não informada), foi abordado. Já o comparsa foi abordado dirigindo um Pálio na Rua Antonio Rodrigues Cajado. Durante a vistoria veicular foi encontrado um celular do hotel e na casa do bandido dois televisores.

Os Militares conduziram os sujeitos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

ARARAQUARA/SP - Na noite de terça-feira (9), dois rapazes, de 28 e 29 anos, foram baleados diante da própria mãe, no Jardim Maria Luiza, na cidade de Araraquara.

Segundo informações, um desconhecido invadiu a casa e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram dois rapazes, sendo que um deles, identificado como Guilherme dos Santos Santiago, morreu no local. O outro rapaz, seu irmão, foi atingido com dois tiros no peito.

A Polícia Militar e a Civil foram acionadas. A mãe das vítimas presenciou toda a ação e relatou ao delegado que um indivíduo magro, alto, vestindo roupas pretas e capuz, chegou dizendo que era policial e perguntou ao irmão de Guilherme onde ele estava.

O irmão levou o atirador até o quarto, onde Guilherme dormia com as crianças. O indivíduo então disparou várias vezes, atingindo Guilherme e o irmão.

O atirador fugiu. A perícia foi acionada e recolheu indícios do crime. O irmão que sobreviveu foi socorrido até a Santa Casa de Araraquara, porém, mesmo ferido, fugiu e não foi localizado.

O caso será investigado pela polícia.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

MUNDO - Tudo indica que a sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso” já começou a ser produzida!

É que o animador Nick Kondo publicou uma mensagem em seu Twitter, celebrando seu primeiro dia de trabalho no projeto.

 

O longa tem data de estreia marcada para o dia 7 de outubro de 2022 nos Estados Unidos, cerca de seis meses após a primeira data anunciada – que precisou ser alterada devido ao surto do novo coronavírus no mundo.

Por enquanto, não há data prevista de estreia do filme no Brasil.

 

 

 

*Por: Amanda Oliveira / METROPOLITANA

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Em entrevista exclusiva ao “A Tarde é Sua”, Edu Guedes conversou com Sonia Abrão sobre o acidente que sofreu com um veículo automotor na última segunda-feira (8) em seu sítio em Araras, no interior de São Paulo.

“Estava manobrando o carro de corrida e ele virou de ponta cabeça. Meu braço estava virado e ele prensou em cima. Graças à Deus, já estou melhor”, contou o apresentador, que também disse que o veículo prendeu a região em que usava capacete.

Edu explicou que estava treinando com o objetivo de voltar a participar de corridas neste ano e informou que teve que realizar algumas cirurgias, porque teve uma fratura no rádio e osso ficou exposto: “Também tive que fazer uma cirurgia de reconstrução dos músculos e tendões”.

Em seguida, o chef de cozinha se emocionou ao falar que se “assustou muito” com o acidente e que na hora do ocorrido não sentia o braço, mas sentia muita dor.

Ao final, o apresentador do “Edu Guedes e Você”, da RedeTV!, disse que receberá alta até quarta-feira (10) e brincou com a situação: “O pessoal vai me ver com o bracinho pendurado um bom tempo na TV”, finalizou.

 

 

*Por: REDE TV!

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou algumas mudanças no quadro do Plano São Paulo, onde a região de São Carlos estava na fase amarela e retrocedeu para fase laranja.

Uma nova quarentena foi anunciada de 15 a 28 de junho onde São Carlos que apartir de segunda-feira (15), estará na fase laranja e bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza voltam a fechar as portas. Já a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista saíram do vermelho e entraram para a fase laranja que é denominada de controle. As regiões de Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente regrediram e passaram para a fase vermelha, ou seja, a fase mais rígida da quarentena.

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou ontem (09) a situação epidemiológica da COVID-19 em São Carlos.

São Carlos contabiliza neste momento 266 casos positivos para a doença (18 resultados positivos foram liberados hoje), com 5 mortes confirmadas. Os 2 óbitos suspeitos não foram confirmados, com resultados negativos para a doença. 31 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 266 casos positivos, 225 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 41 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 24 receberam alta hospitalar, 12 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 152 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.181 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados 78 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 37 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria (8 positivos, sendo 1 de outro município, 9 suspeitos, 8 negativos); 11 na UTI adulto (6 positivos, sendo 1 de outro município, 3 suspeitos e 2 negativos). Uma criança permanece internada na enfermaria com resultado negativo para a doença.

Publicado em Coronavírus

CATANDUVA/SP - Desde o final de março, quando foi instituída a quarentena no estado de São Paulo, a AB Triângulo do Sol já atendeu, gratuitamente, mais de 14 mil caminhoneiros, por meio da distribuição de kits contendo alimentos e produtos de higiene, aferição da temperatura corporal e prestação de orientações sobre a covid-19.

A iniciativa auxilia os trabalhadores do transporte de carga rodoviária, que se mantêm em atividade para abastecer o país, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia.

Com o apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a concessionária dá sequência a essas ações durante o mês junho. Os atendimentos ocorrem todos os dias, nos seguintes pontos do trecho sob concessão:

 

- Distribuição de kit higiene/alimentação

Rodovia Washington Luís (SP-310)

 

  • Base operacional em Ibaté – km 253+960, pista Norte (24 horas por dia)
  • Área de descanso em Araraquara – km 291, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em Taquaritinga – km 325+630, pista Norte (24 horas por dia)
  • Base operacional em Catanduva – km 384+400, pista Sul (24 horas por dia)
  • Área de descanso em São José do Rio Preto – km 407+600, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em São José do Rio Preto – km 443+300, pista Sul (24 horas por dia)

 

- Aferição da temperatura corporal

- Prestação de orientações sobre a covid-19

Rodovia Washington Luís (SP-310)

 

  • Base operacional em Ibaté – km 253+960, pista Norte (24 horas por dia)
  • Área de descanso em Araraquara – km 291, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em Taquaritinga – km 325+630, pista Norte (24 horas por dia)
  • Base operacional em Catanduva – km 384+400, pista Sul (24 horas por dia)
  • Área de descanso em São José do Rio Preto – km 407+600, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em São José do Rio Preto – km 443+300, pista Sul (24 horas por dia)

 

Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326)

  • Base operacional em Dobrada – km 307+600, pista Sul (24 horas por dia)

 

Rodovia Carlos Tonanni (SP-333)

  • Base operacional em Jaboticabal – km 110+600, pista Oeste (24 horas por dia)

 

 

MAIS AÇÕES

- Tags

Outra importante iniciativa da AB Triângulo do Sol para contenção do novo coronavírus foram as parcerias firmadas com as operadoras ConectCar, Veloe e Sem Parar, para distribuição de tags. Ao adotar esse dispositivo para pagamento automático da tarifa, o motorista elimina qualquer interação com o agente de pedágio e torna a viagem mais rápida. Desde o final de março, foram distribuídos cerca de 1,5 mil tags gratuitos, com isenções da taxa de adesão e das três primeiras mensalidades.

Durante o mês de junho, está ocorrendo distribuição e ativação de tags Sem Parar em dois pontos do trecho administrado pela AB Triângulo do Sol:

 

  • Pedágio de Araraquara – km 282+400 da rodovia SP-310 (de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h - exceto feriados)

 

  • Pedágio de Taiúva – km 357 da rodovia SP-326 (de segunda a sexta, das 9h às 10h - exceto feriados)

 

- Higienização

Desde o início das ações de combate ao novo coronavírus, cerca de 1,5 mil litros de álcool gel já foram disponibilizados pela AB Triângulo do Sol aos usuários das rodovias sob concessão. Durante o mês de junho, a concessionária continua disponibilizando o antisséptico dentro de dispensadores fixados do lado de fora das cabines de cobrança, para que caminhoneiros e outros condutores higienizem as mãos ao passarem pelas praças de pedágio.

Além disso, em todas as bases operacionais da concessionária há álcool gel e sabonete nos banheiros para livre utilização dos usuários das rodovias. E nas duas áreas de descanso, os caminhoneiros podem lavar as mãos com água e sabonete e ainda tomar banho.

 

- Informação

Outras ações importantes que a concessionária continua realizando são a exibição de mensagens orientativas sobre a covid-19 nos painéis eletrônicos das rodovias e a divulgação dos postos de serviços em funcionamento em seu site e através do 0800 701 16 09 (discagem direta gratuita).

 

- Vacinação

Com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, no último mês, a concessionária realizou ainda campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para caminhoneiros que trafegavam pela rodovia SP-310, em São Carlos, Matão e Araraquara. A vacina contra a gripe auxilia no atendimento e diagnóstico do paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Durante os cinco dias de campanha (7, 8, 11, 12 e 13 de maio), cerca de 800 motoristas foram vacinados gratuitamente.

 

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Publicado em Outras Cidades

Alunas e pós-graduandas na linha da frente

 

SÃO CARLOS/SP - Conforme tinha sido anteriormente sublinhado pelo diretor do Instituto de Física de São Carlos, (IFSC/USP), Prof. Vanderlei Bagnato, quando da criação de uma câmara de ozônio para descontaminação de máscaras faciais usadas pelos profissionais de saúde, o Instituto instalou, recentemente, em suas instalações, uma central de descontaminação de máscaras com capacidade para desinfetar entre oitocentas e mil unidades em cada duas horas.

Durante os próximos dias, utilizando duas câmaras de descontaminação, alunas e pós-graduandas do IFSC/USP estão colaborando nessa tarefa, tendo iniciado já uma operação de larga escala para a descontaminação e acondicionamento individual de cem mil máscaras TNT (indicadas para uso médico e hospitalar) enviadas por uma empresa de confeções sediada em Guaxupé (MG), destinando-se esse material para diversas unidades de saúde.

As demandas para a descontaminação de máscaras descartáveis já utilizadas pelo pessoal de saúde também está aumentando, justificando, por isso, a decisão de se instalar a central de descontaminação no Instituto, como forma de contribuir para o combate à COVID-19, nomeadamente na proteção do pessoal da área de saúde.

 

 

*Por: Rui Sintra - IFSC/USP

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.