fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 08 Janeiro 2022

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher que mora na Rua João Blota, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, saiu de sua casa às pressas na madrugada de sábado (08), com medo de ser morta pelo marido.

Segundo informações, a mulher pegou seus 4 filhos e saiu de casa, pois o casal estão desempregados e o marido usa entorpecentes e bebidas alcoólicas e se torna violento. Como o marido não estava em casa ela saiu com as crianças sem rumo. A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de São Carlos foi acionada e levou a mulher à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o boletim de ocorrência (BO).

Ainda segundo informações, o valentão ao chegar à residência e não ter encontrado a família teria pego um facão e estava à procura da esposa e das crianças.

Publicado em Policial
Domingo, 09 Janeiro 2022 09:06

GM recupera gol furtado na Vila Prado

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal conseguiu recuperar um veículo Volkswagen Gol, branco, em uma plantação de milho na região do Parque Itaipu, em São Carlos.

O patrulhamento era realizado, quando um cidadão interveio aos GMs avisando que o veículo estava abandonado no milharal. Os GMs foram ao local e avistaram o carro sem as rodas e sem a bateria.

A perícia foi acionada o caso foi registrado no Plantão Policial e o carro devolvido ao proprietário. O veículo havia sido furtado na região da Vila prado no dia 07/01/2022.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que começa nesta segunda-feira (10/01), a renovação semestral da licença para os veículos que realizam o transporte escolar em São Carlos. A Portaria Nº 14/2021/SMTT foi publicada no Diário Oficial do Município, edição 1.878, de 23 de dezembro de 2021.

O procedimento previsto no Código Brasileiro de Trânsito e pela Lei Municipal nº 19.105/19, é obrigatório para todos os veículos cadastrados na Prefeitura. Para obter a licença, inicialmente, é necessário efetuar os procedimentos de renovação de autorização para o transporte escolar no Detran/SP (Poupatempo São Carlos). A data limite para esse procedimento é 14 de janeiro de 2022.

Entre os dias 10 e 14 de janeiro, os permissionários do transporte escolar devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para a entrega da seguinte documentação: declaração de renovação de alvará do transporte escolar (disponível no site da Prefeitura); cópia do certificado de registro e licenciamento do veículo; cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro do prazo de validade, habilitado na categoria D ou E, sem restrição para atividade remunerada e, por exigência do Detran/SP, o curso de transportador escolar deverá constar na CNH; cópia do atestado de antecedentes criminais recente; via original do prontuário geral único da CNH (histórico); cópia simples do certificado do curso de transporte escolar, exame toxicológico e declaração das escolas atendidas (obrigatório).

 A documentação do motorista auxiliar, caso possua, deve ser entregue juntamente com a do permissionário. Não será aceita documentação parcial. A entrega do “Selo” será realizada de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022, sempre das 8h às 10h30, na Garagem da Prefeitura de São Carlos na avenida Salgado Filho, s/nº, mediante entrega da autorização emitida pelo Detran/SP e vistoria municipal, de acordo com final da placa do veículo 

Confira a programação de acordo com o final de placa dos veículos:
- Dia 31/1/2022 - (final 1, 2 e 3); 
- Dia 01/02/2022 (final 4, 5 e 6);
- Dia 02/02/2022 (final 7 e 8); 
- Dia 03/02/2022 (final 9);
- Dia 04/02/2022 (final zero).

 Hoje estão cadastrados na Prefeitura de São Carlos 138 permissionários do transporte escolar. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está localizada na rua 9 de julho, nº 1.420, no centro.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Você adora usar frutas para incrementar as receitas doces? Então chegou o seu momento! O nosso protagonista da vez é o morango, uma fruta queridinha dos confeiteiros devido ao seu sabor suculento e visual delicado. Por isso, que tal preparar uma deliciosa sobremesa com o morango e, ainda por cima, servi-la em uma travessa? O utensílio vai deixar a receita ainda mais versátil e apetitosa, além de render bastante. Veja:

Ingredientes

  • 1 caixa de gelatina em pó sabor morango
  • 1/2 xícara (chá) de leite quente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 xícaras (chá) de morangos picados
  • 1 xícara (chá) de cream cheese
  • 1 xícara (chá) de chantilly pronto
  • Morangos para decorar
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a gelatina no leite e deixe esfriar. No liquidificador, bata a gelatina, o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese até ficar cremoso. Adicione o chantilly e metade dos morangos e despeje em um refratário médio. Leve à geladeira por 3 horas até firmar. Em uma panela, leve ao fogo médio o restante dos morangos com o açúcar até dissolver, formando uma geleia com pedaços. Espere esfriar, despeje sobre o creme de morangos, decore com os morangos inteiros e leve à geladeira até o momento de servir.

 

 

GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste domingo (09/01) a vacinação ocorrerá somente no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30

Já durante a semana (de 10 a 14/01) a vacinação contra a COVID-19 acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 7h30 às 16h;  na Fundação Pró-Memória das 8h às 16h, e também no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. 


 

Publicado em Coronavírus
Mostra pode ser vista no site da Biblioteca até 11 de fevereiro

 

SÃO CARLOS/SP - Até o dia 11 de fevereiro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição virtual "Lista de Insanos - a terra, o mar e a margem", de autoria de René Gaertner, formada em Artes Visuais e mestre em Processos Artísticos Contemporâneos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
A exposição tem origem no trabalho intitulado "O inventário e a invenção da cidade" (2017), elaborado durante a pesquisa de mestrado da autora. A mostra consiste em um inventário poético e aberto sobre a cidade e toma forma por meio de suportes e linguagens diversos como vídeos, desenhos, anotações, objetos e áudio-guias.
René Gaertner participa desde 2008 de exposições individuais e coletivas no Rio de Janeiro, no sul do Brasil e em Porto (Portugal). Sua poética inclui diferentes linguagens, destacando-se o desenho e o olhar para a criação de personagens e gestos que envolvem encenações e narrativas. Criou ilustrações para o cenário do Especial da TV Globo "Presente de Natal" (2015) e recentemente ilustrou o livro "Gato-átomo", da escritora Patricía Galelli (Editora Nave Nina, 2020), e o jogo de cartas em fase de produção "Pindorama - Causos do Folclore Brasileiro" (Sabiá Gestão Criativa, 2021).
A mostra "Lista de Insanos - a terra, o mar e a margem" é gratuita, aberta ao público e pode ser conferida no site da BCo, em https://bit.ly/3FV86mt.
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Após a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) informar que a Consulta Pública sobre o projeto de concessão do Lote Noroeste termina no dia 10 de janeiro de 2022, o vereador são-carlense Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) enviou na tarde da última quinta-feira (6) um e-mail ao órgão apelando contra a instalação de uma nova praça de pedágio no km 255 da Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Araraquara, passando por Ibaté.

O vereador destacou que na rodovia, próximo de onde a ARTESP pretende implantar a nova praça de pedágio, existem outros dois dispositivos, entre 66 quilômetros, sendo um no km 216 em Itirapina e outro no km 282 em Araraquara. “Já são cobradas duras tarifas em um curto espaço e caso venha ocorrer de colocar mais este pedágio, seriam três cobranças muito próximas e isso prejudicará um grande número de pessoas, que terão que desembolsar mais um valor para poder estudar e/ou trabalhar”, observou Bira.

Outro fato levantado pelo vereador no e-mail é que a nova tarifa afetará os produtores rurais, principalmente os pequenos, que cultivam frutas e hortaliças e encontrarão dificuldades para fazer a venda e o escoamento da produção. “Vale lembrar que os pequenos produtores rurais estão sendo bastante onerados com o aumento de outras taxas, como energia e combustível, e com esta nova praça de pedágio terão que arcar com mais essa tarifa”, disse o parlamentar.

A preocupação com o aumento nos preços dos serviços e de produtos foi outro ponto levantado por Bira. “Assim como aconteceu em outras regiões quando foram instaladas novas praças de pedágios, os prestadores de serviços que atendem nas cidades de São Carlos, Ibaté, Araraquara e outras da região incluirão em suas cobranças o valor do pedágio”, argumentou.

Para finalizar, o vereador fez um apelo contra a instalação de mais uma nova praça de pedágio na Região Central do Estado de São Paulo. “A população enfrentará inúmeras dificuldades com mais uma cobrança, sendo que na somatória mensal daquilo que é empenhado pelos moradores em um novo pedágio representará, em alguns casos, metade da renda familiar. Por isso, peço aos dirigentes da ARTESP para que reflitam antes de tomar a decisão de colocar mais uma praça de pedágio na nossa região”, encerrou Bira. Na manhã desta sexta-feira (7), a ARTESP respondeu que recebeu o e-mail.

Publicado em Política

Ação ocorreu na cidade de Rio Claro

 

RIO CLARO/SP - A Polícia Militar apreendeu mais de 1,3 mil porções de maconha, na última quarta-feira (5), no bairro Santa Eliza, na cidade de Rio Claro, no interior do Estado.

Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava ação para combater o tráfico de drogas no local, quando um dos seus cães farejadores, de nome Thor, indicou odor de drogas vindo de uma área de mata.

No local indicado pelo animal, os militares encontraram um tambor enterrado contendo 120 tubos plásticos, 300 porções, três pedaços e 912 pequenos tabletes de maconha, os quais foram apreendidos para perícia.

Os fatos foram registrados na Polícia Civil local, a qual realiza apurações para identificar o responsável pelos entorpecentes.

Publicado em Outras Cidades

Detenções foram realizadas pela Polícia Civil em Bauru

 

BAURU/SP - A Polícia Civil prendeu quatro homens, entre 33 e 40 anos, pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas, na última quarta-feira (05), em Bauru, no interior do Estado. Na ação, diversos objetos subtraídos de um estabelecimento comercial foram recuperados e restituídos.

Durante apurações para combater crimes patrimoniais, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Central de Polícia Judiciária (CPJ) local, descobriu que um imóvel abandonado, na rua Casimiro de Abreu, estava sendo usado para guardar produtos oriundos de furtos, que eram trocados por entorpecentes.

Com apoio de integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da região, os agentes foram até o imóvel suspeito e prenderam um homem, o qual tinha em sua posse nove pedras de crack e dentro da casa armazenava diversos objetos subtraídos de um estabelecimento comercial durante a madrugada.

Questionado sobre os produtos, o suspeito indicou o apelido do autor do furto e disse que ele tinha deixado os objetos momentos antes, no local.

Saindo do imóvel, os policiais se depararam com outro homem vindo em direção à residência, carregando uma sacola. Ele foi abordado e dentro da sacola encontradas diversas ferramentas. Perguntado, o suspeito disse que pegou os objetos com o autor do furto para vender e que era viciado em crack. Ele também foi detido.

 

Outras prisões

Em buscas pelo autor do furto ao estabelecimento comercial, os agentes o localizaram nas proximidades de um ferro-velho. O homem foi detido e com ele apreendido um alicate que alegou ter furtado do comércio em questão.

Como também existiam informações de que no ferro-velho estavam sendo armazenados materiais produtos de furtos, policiais civis foram ao espaço e conseguiram deter outro homem. No local, foi localizada uma sacola com ferramentas do estabelecimento comercial furtado durante a madrugada e apreendidas peças de roupas novas, com etiquetas, as quais o autor não soube informar a procedência. Além disso, foi verificada uma ligação direta de energia elétrica, não havendo nenhum relógio medidor no imóvel.

Ao todo, as ações policiais possibilitaram recuperar 19 bebidas alcoólicas, um energético, seis quadro decorativos, um relógio de parede, um alicate e uma bolsa cheia de ferramentas que tinham sido subtraídas do estabelecimento comercial e foram devolvidas ao proprietário. Também foram recolhidas cinco peças de roupas, um celular e as drogas.

Exames periciais foram solicitados e a concessionária de energia elétrica local acionada para as providências cabíveis.

Os quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, furto, receptação e resistência. Os fatos foram registrados na CPJ.

Publicado em Outras Cidades
Domingo, 09 Janeiro 2022 07:55

Jovens são flagrados com drogas em Botucatu

Mais de 300 porções de drogas foram apreendidas durante a ação

 

BOTUCATU/SP - A Polícia Civil deteve, na última quinta-feira (06), dois jovens, de 17 e 19 anos, que foram surpreendidos com mais de 300 porções de entorpecentes. O flagrante aconteceu no Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho, no município de Botucatu.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade, que estavam em diligências para combater o tráfico quando identificaram um suspeitos envolvidos com o crime.

Os policiais se deslocaram até o endereço do investigado e o surpreenderam saindo de seu apartamento. Ao perceber a presença da equipe, o homem subiu a escada do bloco correndo e entrou em outro imóvel, tentando fugir da abordagem.

Os policiais o acompanharam e na porta do apartamento ouviram um barulho de descarga. Então, entraram no local e, após breve buscas localizaram 322 porções de drogas dentro do vaso sanitário, que já estava entupido com mais entorpecente.

Ao todo, foram recolhidos 28 papelotes de crack, 127 microtubos de cocaína e 177 porções de maconha. As drogas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística, responsável pela perícia.

Além do homem, que já era alvo de investigação. Um adolescente também foi encontrado dentro do imóvel. Ambos foram autuados por tráfico e associação criminosa, sendo o menor encaminhado à Fundação Casa é o adulto recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.