fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 24 Janeiro 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que a partir desta quarta-feira (26/01), vai ampliar a vacinação contra a COVID-19 para as crianças.

Portanto a partir desta quarta (26/01), 13 unidades de saúde passam a imunizar crianças de 5 a 11 (indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) e comorbidades) e também crianças nesta faixa etária sem doenças pré-existentes.

De segunda a sexta-feira os pais ou responsáveis podem levar as crianças de 5 a 11 anos para receberam a primeira dose nos seguintes locais:

Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Aracy, Redenção, Botafogo, Vila Isabel,  Azulville, Vila São José, Santa Felícia e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor (equipes 1 e 2), Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2), do Zavaglia e do Astolfo /Munique, Jockey/Guanabara e na Arnon/Santa Angelina. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

No próximo sábado (29/01) novamente vai ter plantão de vacinação para a criançada nas unidades de saúde da família (USF’s) do Antenor Garcia (equipes 1 e 2), do Astolfo/Munique, Jockey/Guanabara, Arnon/Santa Angelina e na USF do Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2).

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta 3ª feira (25), mais entorpecentes foram encontrados pela equipe do Canil da Guarda Municipal de São Carlos.

A equipe fazia a ronda de rotina, quando na Avenida Miguel Petrucelli, no bairro São Carlos 5, um sujeito estava em atitude suspeita e foi abordado. Em revista corporal nada foi encontrado e o sujeito liberado, mas os GMs soltaram a cachorra K9 Índia e no canteiro central da avenida foi localizado 120 pinos de cocaína, 07 porções de maconha, 4 mil pinos vazios e R$18,00 em dinheiro.

Publicado em Policial
Terça, 25 Janeiro 2022 17:24

Policiais descontentes pedem exoneração

SÃO CARLOS/SP - O site Jornal da Região publicou uma matéria interessante, e claro, queremos informar você internauta da Rádio Sanca, onde a matéria relata o grande número de pedidos de exonerações em relação aos Polícia Militares do Estado de São Paulo.

Segundo o Jornal da Região, o Diário Oficial do Estado publica diariamente cerca de 15 a 20 pedidos de exonerações em todo estado.

A Rádio Sanca entrou em contato com alguns PMs e em sua maioria reclamam do salário, condições de trabalho, do risco de vida e sem falar o que o ‘DitaDória’ está fazendo, pois foi publicado no Diário Oficial do dia 29 de dezembro uma diretriz proibindo PMs "influencers" digitais, vedando, nas redes sociais, condutas como a exibição de armas, equipamentos e táticas utilizadas pela corporação além da realização de comentários político-partidários.

As regras valem tanto para PMs da ativa quanto da reserva ou aposentados (denominados no documento de "veteranos".

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registra mais um óbito por COVID-19 nesta terça-feira (25/01), totalizando 555 mortes pela a doença no município. 
O óbito é de uma mulher de 89 anos, internada em hospital público desde 22/01 com comorbidades. A paciente já tinha recebido as duas doses da vacina contra a COVID-19.
A cidade registrou 152 exames positivos e 197 negativos nas últimas 24 horas. Neste momento 16 pacientes estão aguardando vagas em leito de estabilização das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento).

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Após o padre Júlio Lancellotti compartilhar na rede social uma manchete de uma matéria que dizia que Marcos Mion pagou R$ 80 mil num tênis usado por ele no programa “Caldeirão”, da Globo, o apresentador rebateu o religioso negando a informação.

“Causa tristeza tanta desigualdade”, escreveu o padre na legenda da publicação.

“Querido Padre Júlio, preciso deixar claro que essa notícia quer causar exatamente esse efeito: choque. Eu não paguei e nunca pagaria esse valor em um tênis. Existe um mercado de hipervalorização de tênis, como de qualquer outro produto, mas eu não faço parte dele”, explicou Mion.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos, a pedido do vereador Marquinho Amaral, irá realizar nesta quarta-feira (26) às 15h uma audiência pública para discutir a retirada do desconto da tarifa de água para consumo residencial de até 10m³ (dez metros cúbicos).

 Marquinho Amaral, que preside a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara, explicou que a Resolução ARES – PCJ n° 404 estabeleceu o reajuste das tarifas de água e esgoto em São Carlos e eliminou o benefício estabelecido na Lei Municipal nº 10.955/1994 a consumidores residenciais que consomem até 10m³, implicando um aumento de 61,61% para essa faixa de consumo.

 A ARES – PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) realiza a regulação e fiscalização dos serviços prestados pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos, conforme convênio estabelecido pela Lei Municipal nº 18.483/2017.

 A Lei Federal do Saneamento (n° 11.445/2007) preserva os direitos e benefícios anteriormente ofertados aos consumidores, entendendo-se, inclusive, os previstos na Lei Municipal 10.955/1994, editada e vigente há 28 anos, que prevê o desconto de tarifa de água para consumo residencial de até 10 m³, argumentou Marquinho. “Dessa forma, é necessário realizarmos um amplo debate sobre o assunto, tendo como base os direitos dos cidadãos são-carlenses e usuários dos serviços do SAAE”, afirmou.

 Serão convidados a participar da audiência representantes do SAAE São Carlos, inclusive do setor jurídico, da ARES-PCJ, da Procuradoria do Município, além de representante da Prefeitura.

 O evento será realizado no Edifício Euclides da Cunha, sede do Poder Legislativo, e transmitido ao vivo pelo canal 8 da NET, pela Rádio São Carlos AM 1450 e online pelo Facebook, Youtube e site oficiais da Câmara. 

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Os rivais não podem mais provocar os palmeirenses quanto à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta terça-feira, o Verdão não tomou conhecimento do Santos e venceu a decisão do torneio de base por 4 a 0, no Allianz Parque, conquistando seu primeiro título da competição. Os gols do Palestra foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes.

O Palmeiras igualou a maior goleada da história das decisões da Copinha. Em 1991, a Portuguesa também goleou o Grêmio por 4 a 0. Antes desta edição, o Alviverde havia chegado em duas finais da competição, perdendo nos anos de 1970 e 2003.

Com 15 minutos avassaladores, o Verdão já tinha construído uma vantagem de três gols. Letal nas chegadas, o time abriu o placar com Endrick, completando cruzamento da esquerda, ampliou com Giovani, em belo chute de fora da área, e chegou ao terceiro com Gabriel Silva, em golaço de falta. Na reta final da etapa inicial, Derick recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Santos com um a menos.

Mesmo com a grande vantagem, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Logo aos oito minutos, Gabriel Silva fez o seu segundo no jogo, o quarto da equipe na partida. O time até criou chances para marcar mais gols, porém a goleada ficou 'apenas' no 4 a 0 mesmo.

O jogo - Logo na primeira chegada com maior perigo, o Palmeiras abriu o placar. Aos cinco minutos, Vanderlan chegou pela esquerda, cruzou à meia altura e Endrick chegou batendo de primeira, aproveitando vacilo dos zagueiros e mandando para a rede.

Aos 11, o Verdão chegou novamente e ampliou. Jhonatan fez bela jogada pela esquerda, passou com facilidade por Andrey e inverteu para Giovani. O ponta cortou para dentro e acertou um bonito chute, encobrindo Diógenes. Quatro minutos depois, veio o terceiro. Após falta sofrida por Endrick, Gabriel Silva cobrou por cima da barreira e marcou um golaço.

Em seguida, Gabriel Silva quase ampliou, trazendo da esquerda para dentro e finalizando cruzado, para fora. Endrick voltou a levar perigo, ganhando no corpo de Derick e chutando à direita do gol. Na primeira boa chance do Santos, Rwan teve a oportunidade de arrematar da marca do pênalti, porém pegou mal na bola.

Antes do fim do primeiro tempo, Derick fez falta dura em Giovani, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Santos com um a menos. Ainda deu tempo de Fernandinho arriscar de fora da área e levar perigo.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto, esteve ontem, 24, em São Carlos, e prendeu um homem de 39 anos, que estava sendo procurado pela Justiça.

Os Militares estavam pela Rua Antonio Vigna, no bairro Cidade Aracy, quando observaram um carro que estava com as portas abertas e a chave no contato, mas sem ninguém ao redor. Os PMs pararam e esperaram o dono aparecer, quando apareceu um cidadão e ao solicitar os documentos do veículo e pessoal, contou que o indivíduo estava sendo procurado por Furto.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma família foi rendida e tiveram seus pertences levados por três bandidos na noite do último domingo, 23, no bairro Jardim das Torres, em São Carlos.

Segundo informações, o trio foi até uma residência localizada na Rua Dr. Antonio Stella Moruzzi, pularam o muro da casa, adentraram pela porta da sala, renderam um homem de 54 anos e seu filho de 19 anos. Em outro móvel estavam a esposa de 52 anos e a filha de 17 anos.

Os criminosos levaram o que puderam como celulares, eletrodomésticos, joias, notebooks, Tvs, computador, documentos e um Fiesta branco com placas FQA-0368 e um Honda Civic cinza com placas FLQ-0563.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde informa que a partir desta terça-feira (25/01) passa a vacinar crianças de 10 anos com ou sem comorbidades. A vacinação das crianças está sendo realizada de forma escalonada somente nas seguintes Unidades Básicas de Saúde:

  • UBS do Cidade Aracy,
  • UBS da Redenção,
  • UBS da Vila São José,
  • UBS do Santa Felícia 
  • UBS da Vila Isabel.

O horário da vacinação é das 8h às 16h em todas as unidades.

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.