fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 18 Janeiro 2022

BARUERI/SP - O Palmeiras está classificado para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time goleou o Oeste nesta quarta-feira, por 5 a 2, e avançou para a próxima fase da competição. Muito superior, a equipe contou com um belo gol de Endrick para seguir em busca do título inédito. O Verdão aguarda o confronto entre São Paulo e Cruzeiro, que ocorre às 21h30 (de Brasília), para conhecer seu adversário na etapa seguinte.

Logo ao 2 minutos de jogo, o Oeste perdeu uma chance incrível, debaixo da trave, e o Palmeiras não perdoou o erro. No lance seguinte, a equipe se livrou da pressão adversária e armou um belo contra-ataque, que parou nos pés de Gabriel Silva. O atacante aproveitou o rebote do chute de Jhonatan e empurrou para as redes, abrindo o placar.

Seis minutos depois, após cruzamento na pequena área, Giovani contou com a bola mal afastada pela defesa para chutar forte e ampliar o marcador. O time alviverde conseguia levar vantagem escapando da marcação do Oeste, sobretudo com os passes longos de Fabinho, e acionando os jogadores nos lados do campo.

Aos 13, o jovem talento Endrick emendou uma bicicleta de fora da área, que encobriu o goleiro adversário, para marcar o terceiro. O Palmeiras era muito superior e contava com as triangulações entre Endrick e Giovani para seguir criando oportunidades. Com 22 minutos, Gabriel Silva foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Pedro Bicalho bateu rasteiro e anotou o quarto.

Já na segunda etapa, o Oeste diminui com o atacante Popó, que aproveitou o lançamento na pequena para balançar as redes. No entanto, logo na sequência, Gabriel Silva se livrou de três marcadores e acionou Giovani, que apenas completou para o gol, marcando seu segundo tento na partida.

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) decreto assinado pelo Governador João Doria que autoriza o parcelamento aos contribuintes do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente sobre as vendas de dezembro do setor de varejo. Atendendo a pedido encaminhado tradicionalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

É possível parcelar em até duas vezes, conforme o Decreto 66.439/2022, já em vigor. Os lojistas podem pagar 50% do imposto referentes às vendas do fim do ano até esta quinta-feira, dia 20 de janeiro; e a segunda parcela, de 50%, até 18 de fevereiro, sem a incidência de multa ou juros. As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

Vale lembrar que o recolhimento do ICMS de forma parcelada é opcional. O contribuinte ainda pode efetuar o recolhimento integral do imposto neste mês de janeiro, caso prefira.

O pedido de parcelamento é encaminhado anualmente pelo Conselho de Assuntos Tributários (CAT) ao Governo do Estado de São Paulo e ao representante da Fazenda, tendo em vista que a adoção do benefício é indispensável para a retomada gradual da atividade econômica empresarial, ainda mais em um cenário no qual os prejuízos financeiros, por conta da pandemia, ainda persistem nos negócios. Muitos deles, inclusive, estão com dificuldades de cumprir as obrigações fiscais – algo constantemente alertado pela Federação ao governo.

Atenção: o contribuinte que não efetuar o recolhimento de qualquer uma das parcelas até as datas previstas, ou efetuar o recolhimento em valores inferiores ao devido, perderá o direito ao benefício. Caso isso ocorra, os valores recolhidos estarão sujeitos à imputação de acréscimos (multa, correção monetária e juros), conforme destacado no decreto.

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - O Governo de São Paulo lançou na terça-feira (18) uma campanha para incentivar a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 no estado.

A peça foi solicitada pela Secretaria de Comunicação do Estado de SP e destaca que a ciência, através de diversos estudos, trabalhou no combate a pandemia e garantiu a vacinação para toda a população, inclusive, a imunização para mais de 4 milhões de crianças.

O vídeo de 30 segundos, que foi produzido pela Agência Z515, será veiculado nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro. A ação publicitária mostra a personagem Galinha Pintadinha, do desenho animado, recebendo sua primeira dose da vacina.

A paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização.

SP deu início a vacinação em crianças na última sexta-feira (14) após a entrega do lote inicial de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer à Secretaria de Estado da Saúde. O indígena de 8 anos, Davi Seremramiwe Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina no Brasil.

A nova campanha está disponível nas redes sociais e demais canais oficiais do Governo de São Paulo.

 

 

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - A apresentadora Sônia Abrão abriu o jogo sobre o que pensa do novo apresentador do BBB22, Tadeu Schmidt, à frente do reality show. Na ocasião, ela afirmou que não havia gostado da ideia de substituir Tiago Leifert pelo jornalista, mas parece ter mudado de opinião.

“Eu disse que achava um chuchu, no começo falei que não gostei da escalação, mas acho que não pode ser tão ruim quando eu imaginava. Já gostei nas chamadas, e vamos ver se ele coloca um tempero, porque o apresentador é metade dessa história. […] ele vai ter que dosar isso. O Tiago ficou cinco anos e chegou praticamente a perfeição. É o hábito”, disse ela durante a apresentação do programa ‘A Tarde É Sua’.

Recentemente, segundo informações do programa ‘A Tarde É Sua’, da apresentadora Sônia Abrão, após Fátima Bernardes se recuperar de uma cirurgia no ombro, a apresentadora estaria querendo descansar. O assunto foi o suficiente para Sônia se irritar e detonar a postura da âncora da Rede Globo.

Publicado em TV

ITÁLIA - A Corte de Cassação da Itália, última instância do judiciário do país, confirmou nesta quarta-feira a condenação do jogador Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A sentença vai sair em 30 dias.

O julgamento ocorreu na Corte de Cassação de Roma, que no ordenamento jurídico italiano é equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Robinho e seus advogados apresentaram nesta manhã o último recurso, que foi negado pela corte italiana.

Mesmo com a condenação em última instância, Robinho e Falco não poderão ser extraditados para a Itália, já que a Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros. Além disso, o tratado de cooperação judiciária em matéria penal entre Brasil e Itália, assinado em 1989 e ainda em vigor, não prevê que uma condenação imposta pela justiça italiana seja aplicada em território brasileiro.

Assim, Robinho e Falco correm o risco de serem presos somente se realizarem viagens ao exterior – não necessariamente à Itália. Para isso, o Estado italiano precisa emitir um pedido internacional de prisão que poderia ser cumprido, por exemplo, em qualquer país da União Europeia.

Os dois foram arrolados no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala sobre a participação de duas ou mais pessoas reunidas para o ato de violência sexual – forçando alguém a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”. A vítima diz que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Os defensores dos brasileiros dizem que a relação foi consensual.

Advogado da vítima faz apelo à Justiça brasileira

Jacopo Gnocchi, advogado da vítima, comemorou a decisão em última instância e fez um apelo à Justiça brasileira.

- Mais de 15 juízes analisaram o caso em primeira, segunda e terceira instância e confirmaram o relato da minha cliente. Agora é preciso ver como será o cumprimento dessa pena, o Brasil é um grande país e espero que saiba lidar com essa situação - afirmou Gnocchi.

- Para nós, a sentença deve ser cumprida. Se fosse na Itália, ele iria para a prisão. Agora a bola estará com o Brasil, que tratará isso com base na sua Constituição - completou.

Durante a curta sessão, apenas um dos advogados de Robinho, Franco Moretti, fez a sustentação oral. Ele afirmou que a relação entre a mulher e Robinho foi consensual, tentou trazer à audiência pontos sobre a conduta da vítima e citou um dossiê da vida privada da vítima, que foi rechaçado no julgamento em segunda instância. O presidente da audiência na Corte de Cassação, Luca Ramacci, chamou a atenção do advogado do jogador, dizendo que ali não era o local indicado para tal discussão.

A vítima, que completa 32 anos nesta sexta-feira, acompanhou a audiência. Ela disse que não queria comparecer ao tribunal, mas foi convencida pelo seu advogado.

Entenda o caso

O crime cometido por Robinho aconteceu na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. À época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. Além dele e de Falco, outros quatro brasileiros, segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, participaram da violência sexual contra uma mulher de origem albanesa.

Amigos do jogador que o acompanhavam no exterior, os outros quatro brasileiros deixaram a Itália durante a investigação e não foram acusados, sendo apenas citados nos autos.

A vítima, residente na Itália há alguns anos, naquela noite foi com uma amiga à boate – a violência ocorreu dentro do camarim do local – para comemorar seu aniversário de 23 anos. No final desta semana, completará 32.

Desde que a vítima do estupro coletivo denunciou o jogador, há nove anos, a Itália viu dezenas de episódios semelhantes ganharem destaque, alguns deles envolvendo filhos de políticos. Os acusados, segundo um balanço do judiciário realizado pelo equivalente ao IBGE italiano, são majoritariamente jovens entre os 20 e 25 anos (Robinho tinha 29 anos quando foi acusado do crime).

Publicado em Esportes

Esse público poderá ser imunizado das 15h às 16h nas unidades do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia, Vila Isabel e da vila São José, se tiver sobra da vacina

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde, após constatar dificuldade para realizar a vacinação pediátrica no primeiro da imunização, uma vez que cada frasco da Pfizer contém 10 doses e depois de aberto existe um prazo de máximo 12h para a utilização do imunobiológico, informa que para evitar a perda de doses, das 15 às 16h, serão realizadas as doses excedentes nos frascos abertos as crianças com 11 anos sem comoborbidades.

A vacinação infantil começou na terça-feira (18/01) com a imunização somente crianças indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) e comorbidades de 5 a 11 anos. No primeiro dia foram vacinadas 110 crianças.

A vacinação das crianças está sendo realizada somente nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS da Vila São José, UBS do Cidade Aracy, UBS da Redenção, UBS do Santa Felícia e UBS da Vila Isabel. O horário da vacinação é das 8h às 16h em todas as unidades.  

No caso de crianças com comorbidades (confira a lista no www.vacinaja.sp.gov.br) é necessário a comprovação, podendo ser apresentados exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Central de Polícia Judiciária foi procurada por um empresário para registrar uma ocorrência de um golpe aplicado por um estelionatário em São Carlos.

Segundo boletim de ocorrência (B.O), no último dia 13 de janeiro, um sujeito entrou em contato com a vítima que trabalha no ramo de venda e locação de barris de chopp e assessórios, e pediu um barril de 30 litros.

O empresário foi até o local informado para entregar o barril e os acessórios. Porém, ontem, 18, era para o individuo devolver o kit, mas não foi o que ocorreu. A vítima foi até o endereço onde foi entregue o chopp e percebeu que tinha entrado em uma ‘fria’.

Publicado em Policial

FRANÇA - Um livro que tenta provar a existência de Deus a partir do estado atual da ciência e, em particular, da observação do Universo, tornou-se best-seller na França.

Os cientistas, no entanto, estão céticos em relação a este grosso volume de 600 páginas, "Dieu, la science, les preuves" ("Deus, a ciência, as provas", em tradução livre), coescrito por um engenheiro, Michel-Yves Bolloré, irmão de um magnata industrial, e um consultor e empresário com licença em Teologia, Olivier Bonnassies.

Três meses após seu lançamento, o livro já vendeu mais de 100.000 cópias. Michel-Yves Bolloré é católico praticante e irmão de Vincent Bolloré, um dos mais poderosos industriais franceses.

O coautor garantiu à AFP que trabalhou durante três anos em "um livro que não existia até agora".

O trabalho visa explicar "de forma acessível" como as descobertas astronômicas do século 20 voltaram a evidenciar a existência de uma inteligência suprema, que tudo orquestrava.

Por quase quatro séculos, com o surgimento de Galileu, depois Newton e Darwin, "a ciência demonstrou que não era necessário um Criador para explicar o Universo. A ponto de o materialismo triunfar no início do século XX".

Mas agora a sociedade vive um grande movimento "pendular", com a descoberta do Big Bang, a expansão do Universo, sua morte térmica... Teorias que, segundo Michel-Yves Bolloré, questionam a tese de um Universo imutável, uma vez que "tem um começo e um fim".

Os autores concluem, portanto, a existência de um "Criador Supremo" que deu o primeiro impulso.

"É a noção de prova que causa controvérsia", admite Thierry Magnin, físico e padre.

"Temos o direito de pensar que existe um 'grande relojoeiro', mas não temos o direito de dizer que isso é em si uma 'prova'", disse à AFP. "Articular ciência e religião não é o mesmo que confundi-las."

"Afirmar que a existência de Deus pode ser comprovada cientificamente é ser um tanto ingênuo", acrescenta o filósofo da ciência Etienne Klein, no semanário L'Express.

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - Um homem sofreu um acidente de trânsito, ficou preso nas ferragens e acabou na Santa Casa e depois será preso pela Polícia Militar, em São Carlos.

Segundo consta, ontem, 18, o 190 foi acionado, pois a vítima foi abordada por dois sujeitos na Rua Antonio Frederico Ozanan, onde roubaram seu aparelho celular Iphone.

Na madrugada de hoje, 19, mais uma vez o 190 foi acionado, desta vez para atender uma ocorrência na Avenida Dr. Teixeira de Barros, Vila Prado, onde a vítima foi atender uma ligação, oportunidade em que foi abordada por dois assaltantes e sob ameaças de morte com um revólver em punho, foi levado seu veículo (Corsa), um aparelho celular e um par de tênis.

Logo após, a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo nas mesmas características, havia se envolvido em acidente de trânsito pela estrada da Servidão, onde o motorista estaria preso nas ferragens.

Publicado em Policial
Quarta, 19 Janeiro 2022 09:20

Homem passa mal e morre no kartódromo

SÃO CARLOS/SP - Um homem morreu ontem, 18, no Parque do Kartódromo, em São Carlos, após ter um mal súbito.

Segundo informações, o homem que ainda não foi identificado, pois não estava com os documentos pessoais, estaria caminhando, quando passou mal e caiu. O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa de Misericórdia, porém não resistiu e morreu.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.