fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 14 Agosto 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste domingo (15/08), mais uma morte por COVID-19, totalizando 507 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 87 anos, internada em hospital privado desde 26/07.

Continua depois da publicidade

São Carlos permanece com 26.694

casos positivos para a doença, uma vez que essa paciente já estava contabilizada na relação de positivados. 

Nenhum paciente está neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho.

Publicado em Coronavírus

Os postos com sistema drive-thru irão aplicar somente a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC. 

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que inicia na próxima segunda-feira (16/08) a imunização de pessoas com 19 anos, seguindo na terça-feira (17/08) para jovens com 18 anos ou mais. 

Confira os locais, horários e número de senhas de primeira dose que serão distribuídas para segunda e terça feira: 

9h às 15h – Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Maria Stella Fagá, Redenção, Azulville (com distribuição de 200 senhas de primeira dose por unidade).  Nas Unidades de Saúde da Família (USF) Arnon de Melo/Angelina Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara e São Carlos VIII (com distribuição de 150 senhas de primeira dose). 

13h às 17h – Nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José (com distribuição de 150 senhas de primeira dose por unidade). 

9h às 16h - Todas as terças e quintas-feiras permanece o horário estendido, das 16h às 19h, nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção. O horário especial é reservado para o atendimento de trabalhadores. Nesses locais é exigido a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho.  Para esse horário serão distribuídas 150 senhas para primeira e segunda dose diariamente por unidade. 

DRIVE-THRU - 9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi com estarão realizando EXCLUSIVAMENTE a imunização de  segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 21/08 já podem antecipar a imunização. 

Teremos também atendimento no posto volante da Igreja Guadalupe no bairro Cidade Aracy. Para essa unidade estão disponíveis 150 senhas por dia para a primeira dose.
Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades  podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes. 

De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, a mudança de público dos drives foi necessária já que na próxima semana mais de 12 mil pessoas precisam receber a segunda dose da Coronavac”, justifica a diretora. 

Continua depois da publicidade

CADASTRO - Para fazer o cadastro basta acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório. 

Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.

Publicado em Coronavírus

Inscrições estão abertas até 20 de agosto

 

SÃO CARLOS/SP - Os elementos construtivos dos edifícios têm como base os princípios da Geometria Plana e Tridimensional ensinados nos ensinos Fundamental e Médio. Penando nisso, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Entendo a Geometria nas construções".

O objetivo desse curso de extensão é revisitar a Geometria sob o olhar das formas presentes na construção civil, buscando seu entendimento e sua aplicação. Os conteúdos previstos são: conceitos fundamentais de Geometria - polígonos regulares inscritos e circunscritos; poliedros e planificação - aplicação nas construções; cúpulas geodésicas - conceitos e estrutura; e conceitos básicos de modelagem de objetos tridimensionais em CAD.

A Aciepe acontecerá de forma remota, com encontros síncronos via Google Meet, às segundas e sextas-feiras, das 12h30 às 13h30, além de atividades assíncronas. O início está previsto para o dia 23 de agosto, com término em 26 de novembro.

O curso é voltado a estudantes de graduação na área de Engenharia e afins, tanto da UFSCar como de outras universidades, alunos e professores do Ensino Médio e profissionais da construção civil.

Continua depois da publicidade

As inscrições devem ser feitas via formulário online (https://forms.gle/3saEH8bS1Gxk2z8J7), até as 18 horas do dia 20 de agosto. Mais informações com Rochele Amorim Ribeiro, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) esteve na quinta-feira (12) no bairro Jardim Munique ouvindo a população usuária da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Munique sobre diversos problemas no atendimento médico.

Os munícipes relataram à parlamentar que um dos médicos da USF não tem sido atencioso com seus pacientes, sendo ríspido e não esclarecendo o porquê de pedidos de exames, prescrição de medicamentos ou até da troca de medicamentos que ocasionou ao paciente piora ao invés de melhora. Há inclusive relato de uma pessoa que teve que pagar uma consulta particular com outro médico para retomar os medicamentos anteriores.

Os moradores do bairro fizeram um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas pedindo um novo profissional para a unidade, justificando não haver condições de se consultarem com o médico em questão. Os munícipes citaram inclusive que todos os servidores que ali trabalham, enfermeiras, técnicos e atendentes, sofrem por causa da conduta desse médico.

Continua depois da publicidade

Cidinha pede à Prefeitura que seja feita uma sindicância para que se apure não só a conduta médica, mas o fato de destratar a população em um momento de pandemia, quando deveria acontecer exatamente o contrário. “A população precisa ter confiança nos equipamentos de saúde, nos servidores, e se sentir querida, acolhida, assistida. São inadmissíveis os relatos que ouvi! Por isso, luto constantemente por uma saúde mais humana e de qualidade”, destacou a vereadora.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Quer mostrar o seu lado chef de cozinha preparando uma receita sofisticada, inovadora e deliciosa? Então conheça essa receita de bavaroise de chocolate ou creme bávaro, como também é chamado. De origem francesa, essa sobremesa é feita à base de leite, ovos, açúcar e gelatina, resultando um doce com textura aerada e leve.

Por isso, o bavaroise de chocolate é a opção perfeita para quem quer mandar ver na cozinha e surpreender a todos. E, o melhor ainda está por vir: essa sobremesa rende até 10 porções, leva poucos ingredientes e fica pronta em 30 minutos! Melhor impossível. Confira abaixo o modo de preparo!

 

Ingredientes do bavaroise de chocolate

  • 120g de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 1/2 xícara de leite
  • 4 gemas
  • 100g de açúcar
  • 5 folhas de gelatina incolor
  • Água para hidratar a gelatina
  • 1 xícara de água quente
  • Essência de baunilha ou açúcar vanile
  • 1 lata de creme de leite

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Derreta o chocolate com o leite em banho-maria (não deixe o chocolate aquecer demais). Bata as gemas com o açúcar e junte o chocolate derretido e cremoso. Coloque as folhas de gelatina para hidratar e amolecer em um pouco de água. Esprema a gelatina e derreta em 1 xícara de água quente. Perfume a mistura de chocolate e gemas com a baunilha. Junte a gelatina com a água. Mexa o creme de leite e acrescente na mistura. Coloque em fôrma de buraco no meio de 20cm de diâmetro e leve à geladeira por 6 horas.

 

Colaborador: Mariza Plácido/colaboradora

*Por: GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

ARARAQUARA/SP - Na madrugada de sábado (14), um motoboy de 21 anos, morador do Jardim Roberto Selmi Dei, foi baleado durante uma abordagem em uma ocorrência de tráfico de drogas no Parque Residencial São Paulo, na cidade de Araraquara.

Policiais faziam o patrulhamento na Avenida Sargento PM Walter Nalin no bairro, local inclusive conhecido como ponto de venda de drogas e, próximo à escola Estadual Oacyr Antônio Ellero, a equipe avistou três elementos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos correram.

Um dos policiais voltou à viatura, que ficou parada distante do local onde se iniciou a ocorrência, enquanto um dos PMs continuou na tentativa de abordagem, correndo atrás de um dos indivíduos.

Segundo boletim de ocorrência, o policial alcançou o elemento, que carregava consigo uma pochete, e ao se aproximar dele, o indivíduo caiu e ao se levantar, partiu para cima do policial, tentando pegar sua arma, mas não conseguiu. Em seguida houve nova tentativa e o indiciado deu um tapa na arma e a mesma bateu na testa do policial, lesionando-o.

De acordo com o PM, assim que a arma bateu em sua testa, a mesma voltou e deu um disparo, atingindo o autor na região do ombro esquerdo.

O outro PM ao se aproximar, testemunhou o elemento tentando tomar a arma do policial.

O resgate e também mais apoio policial foram solicitados. O Policial foi encaminhado para atendimento na UPA Central e o autor, baleado, foi encaminhado para a Santa Casa de Araraquara e não corre risco de morte.

Na pochete apreendida com o acusado, foram localizados R$ 1.301,00 em dinheiro, 38 porções de maconha, 39 pedras de crack, dois comprimidos de droga sintética, 3 frascos de substância aparentando ser lança perfume, isqueiro, dichavador, um celular e papel de seda.

Como houve disparo de arma de fogo da corporação, a conduta será apurada pela Polícia Militar.

O advogado do acusado compareceu na delegacia e afirmou que o mesmo se manifestará apenas em juízo.

Após ouvir as testemunhas e a constatação dos entorpecentes, a delegada de plantão elaborou auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

O elemento segue em observação no hospital e está sob escolta policial. Assim que tiver alta, o indiciado será encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina, ficando à disposição da justiça.

 

 

*Por: Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

CAMPINAS/SP - Sérgio Reis informou, nas redes sociais, no sábado (14) que está organizando uma manifestação no dia 7 de setembro em favor do presidente Jair Bolsonaro com os caminhoneiros e agricultores em Brasília. “Vocês que estão afim de salvar o Brasil, vamos com a gente para Brasília”, convidou o cantor.

Segundo Sérgio, o objetivo do ato é “para fazer uma coisa séria, para que o governo tome uma posição, o Exército tome uma posição, mas se o povo não tomar essa posição, nada vai.”

O cantor ainda disse que o movimento terá a presença de diversos artistas e empresários. “Estamos fazendo um movimento clássico, sem agressões, sem nada.  Vocês vão se assustar com o movimento, mas a gente é da paz. Não aceito mais a situação que está o nosso País”, afirmou. Diversos internautas criticaram e ironizaram o convite de Sérgio Reis.

 

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

CHILE - O principal sindicato da Minera Escondida, que explora a mina que produz a maior quantidade de cobre do mundo no norte do Chile, anunciou na sexta-feira um acordo com a empresa anglo-australiana BHP para suspender um anúncio de greve.

O sindicato, formado por mais de 2.000 trabalhadores, informou que aceitou a última oferta da multinacional para suspender a ameaça de greve, aprovada em 31 de julho: “Nesta tarde, após a aceitação quase unânime de nossas bases, formalizamos a assinatura do nosso novo acordo coletivo, que contém todas as conquistas alcançadas no processo de negociação coletiva.”

A empresa também confirmou o acordo e indicou que as condições negociadas irão vigorar por 36 meses. “Este novo acordo nos permitirá implementar uma série de práticas de produtividade que ajudarão a enfrentar o desafio de manter nossa competitividade ao longo do tempo, por isso é muito mais do que a entrega de um bônus”, destacou Cristóbal Marshall, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Escondida/BHP. Não foram divulgados detalhes econômicos do acordo.

Em 2017, os trabalhadores da Escondida entraram em greve por 44 dias, a mais longa da história da mineração chilena. A greve gerou perdas de 740 milhões de dólares para a empresa e representou uma contração de cerca de 1,3% do PIB chileno.

O Chile é o maior produtor mundial de cobre, com uma produção anual de 5,6 milhões de toneladas, equivalente a 28% da oferta global. A mineração representa para o país entre 10% e 15% do PIB, e metade de suas exportações anuais.

Continua depois da publicidade

Escondida é uma jazida de cobre a céu aberto localizada na região de Antofagasta, que produz cerca de 1,1 milhão de toneladas do metal por ano. Seus proprietários são a anglo-australiana BHP (57,5%), Rio Tinto (30%) e a japonesa Jeco (12,5%).

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

Durante a semana, presidente da Câmara esteve em SP, vistoriou obras em Água Vermelha e visitou escola no Aracy

  

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), defendeu o retorno presencial das aulas municipais, mas cobrou condições e estrutura por parte da Prefeitura.

A fala do parlamentar foi feita na tribuna durante a sessão ordinária da última terça-feira (10). “Com a vacinação adiantada nós podemos retornar assim como as escolas estaduais, mas é fundamental termos a estrutura adequada”, frisou.

“Minha proposta é que a Secretaria de Educação organize uma força tarefa para solucionar problemas emergenciais para este retorno”, destacou. O presidente do Legislativo reforçou ainda a importância de liberar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Municipal.

Aprovado em 2020, o PDDE Municipal visa destinar recursos diretos para as escolas municipais. “O volume é pequeno, mas dará uma grande autonomia aos diretores, que têm responsabilidades de gestão e são obrigados a prestar contas”, salientou.

Durante esta semana, o presidente da Câmara também recebeu a visita da direção e comunidade escolar do Cemei Maria Alice Vaz de Toledo. “Minha relação com a educação é muito próxima e fico muito satisfeito de tentar solucionar as demandas que aparecem”, destacou.

Na quarta (11), o parlamentar esteve com o vice-prefeito Edson Ferraz e com a vereadora Neusa Golineli em Água Vermelha para conferir o andamento das obras de construção do novo prédio do Cemei Santo Piccin e da pavimentação da avenida Dr. Ernesto Pereira Lopes.

“Também estivemos na antiga Fazenda Hotel, atrás da antiga Fadisc, para estudar a viabilidade de um equipamento público para atender a população idosa”, explicou. Ainda na quarta, Roselei visitou a EMEB Afonso Fioca Vitalli, o Caic, no Cidade Aracy, para dar as boas-vindas à nova diretora, Adriana Morales.

Continua depois da publicidade

São Paulo – O presidente do Legislativo também esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na quinta-feira (12) acompanhado do vice-prefeito Edson Ferraz e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, para o lançamento do Programa Agro São Paulo. “Além de prestigiar este evento, também conseguimos adiantar uma série de agendas com deputados, como Baleia Rossi, Herculano Passos e Jorge Caruso, e com integrantes do governo do Estado”, disse Roselei.

Publicado em Política

BROTAS/SP - O Brotas Eco Hotel Fazenda, na Estância Turística de Brotas, receberá o primeiro acampamento de corrida do Brasil, batizado de “Camp Corrida no Ar Experience”. O evento será realizado entre 29 de outubro e 2 de novembro e receberá atletas profissionais, amadores e iniciantes. O objetivo é proporcionar uma verdadeira imersão de cinco dias no mundo das corridas com treinos, palestras, workshops e muita diversão em meio à natureza. As inscrições já estão abertas.

Importante destacar que os treinos serão orientados pelo atleta Adriano Bastos, profissional de educação física e vencedor da Maratona Disney por 8 vezes, representante do Brasil na maratona do Mundial de Atletismo de Berlim.  “O objetivo é reunir corredores de todo o Brasil para treinar, se divertir e, ao mesmo tempo, aprender muito sobre corrida em meio à natureza”, diz Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, idealizador do evento.

“No Brotas Eco Hotel Fazenda, temos uma estrutura perfeita para atender todas as necessidades dos participantes e ainda garantir hospedagem de qualidade, monitoria de lazer, refeições e muita diversão também para os familiares dos corredores”, completa Antônio Augusto Rabello, gestor do Brotas Eco Hotel Fazenda.

Programação: treinos, palestras e muita diversão

Além das refeições (café da manhã, almoço, jantar) e horários livres para aproveitar os atrativos do Brotas Eco Hotel Fazenda, o Camp Corrida no Ar Experience terá treinos com diferentes graus de dificuldade e palestras no período vespertino. O início do camping está marcado para sexta-feira, 29/10, às 15h30, com retiradas dos kits e um tour pelo hotel.

Abaixo, você pode conferir as datas e horários das principais atividades. Uma descrição detalhada do cronograma está disponível no site da Chelso Sports, organizadora do evento – veja o endereço no bloco de inscrições.

 

Sexta-feira, 29 de outubro

- 15h30 – chegada no Brotas Eco Hotel Fazenda e retirada dos kits;

- 19h30 - breve apresentação dos organizadores e palestrantes, Simpósio Técnico e abertura oficial do evento.

 

Sábado, 30 de outubro

- 6h30: treino 1 – prática na pista de atletismo;

- 14h30: palestra com Raquel Castanharo. Tema: Lesões em corredores e como evitá-las;

- 17h: treino 2 – trote de 40 minutos.   

 

Domingo, 31 de outubro

- 6h30: treino 3 – rodagem de 10 a 15 km em meio à natureza em Brotas. Ao longo do percurso atletas terão pontos de hidratação;

- 14h30: palestra com Danilo Balu. Tema: A importância da nutrição para o desempenho esportivo;

- 16h30: palestra com Adriano Bastos e Sérgio Rocha. Tema: assuntos variados e mesa redonda para responder perguntas dos participantes;

- 21h: Bingo com brindes de corrida.

 

Segunda-feira, 01 de novembro

- 6h: treino 4 – rodagem longa de 15 a 25 km em meio à natureza em Brotas. Ao longo do percurso atletas terão pontos de hidratação;

- Restante do dia livre para aproveitar a estrutura de lazer, o parque aquático e a Lagoa Encantada – piscina temática do Brotas Eco Hotel Fazenda;

 

Terça-feira, 02 de novembro 

- 7h: treino 5 – rodagem de 40 minutos em meio à natureza;

- Palestra final com Marcel Agarie, Sérgio Rocha, Nishi e Stucchi. Tema: assuntos variados e mesa redonda para responder perguntas dos participantes;

- Encerramento do Camp Corrida no Ar Experience.

 

Inscrições: valores, lotes e kits

O Camp Corrida no Ar Experience já está com inscrições abertas. Podem participar atletas, amadores e até mesmo iniciantes com idade a partir de 18 anos. No total, o evento receberá 250 corredores. No entanto, as vagas serão disponibilizadas por lotes. O primeiro lote promocional com 50 vagas já está disponível e custa R$ 1.199, o segundo lote custará R$ 1.299 e o terceiro lote R$ 1.399. Isso significa que o quanto antes se inscrever, mais desconto você terá.

No valor da inscrição está incluso a participação em todos os treinos e palestras, três camisetas do Camp Corrida no Ar Experience, kit de boas-vindas e o day use no Brotas Eco Hotel Fazenda, com todas as refeições incluídas, sendo café da manhã, almoço e jantar, além de poder desfrutar de toda a estrutura de lazer.   Para garantir sua vaga e consultar todos os detalhes do regulamento, acesse o site www.chelso.com.br.

Outro ponto importante de ressaltar é que as atividades serão realizadas respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Para garantir a segurança de todos, os atletas devem apresentar a carteira de vacinação contra COVID-19 ou exame de PCR feito com, no mínimo, 48h de antecedência do evento.

Continua depois da publicidade

Hospedagem no Brotas Eco Hotel Fazenda

O Brotas Eco Hotel Fazenda oferece uma das melhores infraestruturas do interior de São Paulo. Uma das vantagens de se hospedar no hotel é o fato de que enquanto os atletas participam dos treinos e palestras, as famílias podem curtir um parque aquático com cinco piscinas, toboáguas, cama elástica, jacuzzi coberta, salão de jogos, quadras poliesportivas, campos de futebol, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, além de serviços opcionais de babá e massagem.  

Uma das atrações inéditas é a Lagoa Encantada, uma piscina com projeção mapeada que é única no Brasil. Coberta e aquecida, a atração possui iluminação cênica computadorizada, som digital, cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo, estruturas de pontos de jacuzzi divididos por toda área de 600 m2. Mas, é claro, ainda há muitas outras atrações.

Os participantes do Camp Corrida no Ar Experience terão descontos especiais na hospedagem. Os pacotes de 4 diárias para casal têm tarifas variando a partir de R$ 3.073, em regime de pensão completa. Uma criança de até 3 anos, no mesmo apartamento dos pais, é cortesia. Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecohotelfazenda.com.br ou ligue (11) 3035-1900 / (14) 3653-9998.

Publicado em Brotas

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.