fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 18 Agosto 2021

SÃO CARLOS/SP - Ontem, 18, após alguns vizinhos declarar que teriam visto o ex-namorado de Iasmin Smargiase, sair da residência após a casa estar em chamas, tudo apontava que o ex-companheiro fosse um dos possíveis causadores do crime. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado na manhã de ontem, após um incêndio na casa que morava, no Jardim Zavaglia.

Após recolher depoimentos, o delegado Gilberto de Aquino, foi até a delegacia de Investigações Gerais (DIG), e descobriu que o suspeito estava preso desde o dia 03, quando participou de um roubo, ou seja, descartou a sua participação no crime.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil não para e continua trabalhando arduamente para desvendar o caso.

Publicado em Policial

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – publicou nova deliberação, de nº 234, restabelecendo prazos para indicação de condutor, defesa prévia e apresentação de recurso à notificação de penalidade.

Segundo a deliberação, as notificações de autuação já expedidas cujos prazos para indicação de condutor ou apresentação de defesa prévia se deram no período de 15 de março de 2021 até 16 de agosto de 2021, ficam prorrogados até 15 de setembro de 2021.

As notificações de penalidade já expedidas também tiveram o prazo prorrogado até 15 de setembro de 2021 para apresentação de recurso.

As notificações de autuação e de penalidade que foram enviadas aos proprietários dos veículos autuados com “prazo indeterminado” no local da data, também segue a regra, terão até 15 de setembro de 2021 para apresentação de indicação de condutor e demais recursos.

Na próxima sexta-feira (20/08) será publicado em edição extra do Diário Oficial do Município a listagem de todas as infrações cujos prazos se encerram em 15 de setembro. Serão restabelecidos os prazos de 34.412 notificações de autuação e 28.682 notificações de penalidade, as quais tiveram os prazos anteriormente estipulados entre 15 de março e 16 de agosto de 2021 ou indeterminado. Também é possível consultar se seu veículo foi autuado através do telefone 4004-1295.

Publicado em Trânsito

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (19/08) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 26.892 casos positivos para COVID-19 (46 resultados positivos foram divulgados hoje), com 510 óbitos confirmados e 132 descartados 

Dos 26.892 casos positivos, 24.638 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.203 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.672 receberam alta hospitalar e 459 positivos internados foram a óbito. 26.189 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 46.231 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (102 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 42 pessoas, sendo 9 adultos na enfermaria. 3 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 2 pacientes estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 25 pessoas, sendo 21 em leitos de UTI/SUS e 4 em leitos de UTI da rede particular. Três crianças estão em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 8 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 47,73% (21 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 84.075 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 82.968 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.107 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 57.681 pessoas já realizaram a coleta de exames, 40.248 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.300 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 133 pessoas aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

MATÃO/SP - A equipe do pronto socorro municipal de Matão acionou a Polícia Militar, após uma menina de 5 anos dar entrada na unidade de saúde com sinais de estupro.

Segundo o médico, o sangramento e as lesões na vagina da criança apontam para a consumação do crime. A mãe da criança disse que a vítima se queixou de dores e após verificar o local, ela acionou o conselho tutelar, que encaminhou as duas para a unidade de saúde.

Aos Policias ela disse que no último domingo (15), recebeu familiares em sua residência e que sua filha e seu sobrinho, de 14 anos, ficaram na sala assistindo TV.

Depois de conversar com a criança, ela contou que o adolescente baixou suas calças e colocou o dedo em sua vagina. A mãe informou que não percebeu nada de estranho no dia, mas assim que percebeu a mudança de comportamento da filha, acionou o conselho tutelar.

As partes foram levadas ao plantão policial, onde um boletim de ocorrência foi elaborado. A menina passará por exame no IML (Instituto Médico Legal).

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investigará o caso.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje vamos falar do preço dos combustíveis, isso mesmo, um assunto que tem nos tirado o sono, tendo em vista os sucessivos aumentos.

Fato é que, juntamente com a semana da qual a gasolina sofreu mais um aumento nas refinarias, a Medida provisória de número 1063/21 trouxe esperança ao consumidor e a intenção é deixar o etanol mais barato, uma vez que autoriza à venda direta, sem a necessidade do distribuidor, em outras palavras, sem a interferência de terceiros ou popularmente como se diz, “atravessador”.

 Outro ponto que merece destaque na MP, é autorização para que os postos que possuem “bandeira”, revendam combustível de outras marcas.

A princípio podemos pensar que pouco influenciará no nosso dia a dia, porém, a mudança poderá trazer alteração financeira significativa ao consumidor final, senão vejamos:

A MP foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira dia 11. A norma autoriza que produtor/importador de etanol possa vender de maneira direta para postos de combustíveis, não sendo mais obrigatória a compra do distribuidor.

Com todo respeito aos entendimentos que vão contra a MP em questão, no meu entendimento, a mudança trará benefício ao consumidor, deixando aberto o mercado e a livre concorrência, o que por consequência acaba por gerar a redução no preço do etanol. Quanto maior a concorrência, maior a chance de redução nos preços!

Há uma estimativa do governo federal de que com a medida em vigor e a livre concorrência aberta, o etanol poderá reduzir em até R$ 0,20 nas bombas.

Não podemos esquecer que nosso país possui uma faixa territorial imensa e os postos de combustíveis, que estejam mais próximos destes fornecedores, terão maior possibilidade de repassar ao consumidor valor final menor nas bombas, pois não precisarão de um distribuidor (transportadora). O mesmo pode não ocorrer com os postos que ficam distantes das usinas, pois haverá a necessidade de realizar o transporte do combustível por vários quilômetros, o que acaba encarecendo o custo final total.

A MP ainda prevê que os impostos sobre os combustíveis ficarão sob responsabilidade dos produtores e não mais dos distribuidores, o que em nada afetará o consumidor no valor nas bombas. Lembro ainda que cada estado possui autonomia para cobrança de imposto sobre os combustíveis, o que pode encarecer os valores finais.

Uma outra questão que foi alvo de críticas e elogios da Medida Provisória, foi a liberação da venda de combustível de terceiros produtores para postos com bandeira, ou seja, postos que compravam gasolina, etanol e diesel diretamente de distribuidoras de marca, poderão também vender combustíveis de outros fornecedores, desde que o consumidor seja informado de forma clara, precisa e ostensiva.

Segundo o governo federal, a medida promoverá a concorrência e por consequência, ainda diminuirá o preço pago pelo litro da gasolina em até R$ 0,50.

Para se ter ideia, por volta de 55% dos postos no Brasil são de rede e apenas podiam vender exclusivamente combustível de suas distribuidoras (ex. Shell e Ipiranga).

Os 45% restantes são de postos que compram combustível por terceiros sem marca específica.

Com a autorização de compra direta, embora abram mão do controle de qualidade assegurado por distribuidores de marca, os postos agora poderão diminuir o valor final nas bombas, uma vez que terão chance de adquirir combustível de outras marcas.

Respeitando ainda entendimento contrário, que alega que poderá aumentar as irregularidades tributárias e a venda irregular de combustíveis, cabe no meu caso avaliar e elogiar apenas os benefícios ao consumidor final que poderá adquirir combustível de qualidade por menor preço.

Em relação a qualidade do combustível, nada mudará, não podemos criticar uma medida provisória ou lei, presumindo a má-fé do fornecedor e alegar que poderá haver aumento de irregularidades por parte dos revendedores. Para isso, sempre existiu a fiscalização dos órgãos competentes que deverão zelar pelos direitos dos consumidores da mesma forma de costumeira.

Continua depois da publicidade

Por hoje é só, até a próxima. Siga as recomendações médicas e sanitárias, use álcool em gel e máscara.

 

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Silvio Santos, 90, venceu a Covid-19. É isso o que diz sua filha de número 4, Patrícia Abravanel, 43. Durante o comando de seu Vem Pra Cá (SBT), ela o chamou de "indomável" e deu mais notícias boas sobre o pai.

"Todos os exames estão melhorando, é como se o vírus já estivesse sendo vencido. No domingo [22] provavelmente estaremos celebrando a vitória completa dele. Minha mãe não contraiu a doença, mas está isolada deles. Mas Silvio Santos venceu o coronavírus", disse.

Segundo ela, a família reagiu com muito receio após ele receber o diagnóstico positivo na quarta (11). "Realmente foi uma semana muito difícil. Reagimos com muito medo, porque a gente nunca sabe como a Covid-19 vai agir, como vai acontecer com quem pega. A gente ficou bem impressionado", disse.

De acordo com ela, ele apresentou uma fraqueza estranha e o médico pediu o teste. "Meu pai ficou de fato isolado por muito tempo. Eu sei que na hora que ele se sentiu imunizado, voltou a gravar. Nunca se sabe onde, mas contraiu o vírus", comentou.

O dia do resultado foi justamente a data da morte por coronavírus do ator Tarcísio Meira, 85. Patrícia escondeu essa informação do pai.

"Tanto que tive que noticiar a morte do Tarcísio e ali me deu pânico geral. A gente não queria que meu pai soubesse que ele tinha falecido para não entrar em pânico. De repente você está bem e pode ficar completamente diferente", relembrou.

Continua depois da publicidade

Silvio deixou o Hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, no fim da noite de sexta-feira (13). Na volta para casa, ele disse: "Um soldado não desiste da guerra, e eu, mais uma vez, não vou desistir dessa".

 

 

*Por: FOLHA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Mona Lisa Duperron foi afastada do trabalho no “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, na última quarta-feira (18). O motivo? A repórter foi diagnosticada com Covid-19.

A profissional recebeu o resultado assim que chegou ao canal para trabalhar, por meio de um teste rápido.

A jornalista estava apenas com uma leve dor de cabeça. “Fui trabalhar normalmente, estava me sentindo bem, tive só uma dor de cabeça hoje cedo. A gente faz aquele teste rápido, que é o do nariz, e acusou [positivo para Covid-19]”, relatou no Instagram.

Em virtude da contaminação pelo coronavírus, mona Lisa foi afastada do trabalho e permanecerá em isolamento por pelo menos duas semanas.

Continua depois da publicidade

“Voltei para casa, sigo em casa me cuidando, vou ficar quietinha e peço muito para que vocês mandem energias positivas, orações. Tudo o que for bom eu estou aqui pra receber”, disse.

Fátima Bernardes aproveitou o relato para desejar melhoras à colega. “Vai dar tudo certo e logo você estará de volta”, postou, seguido por um emoji de coração.

 

 

*Por: FAMOSIDADES

Publicado em TV

SÃO PAULO/SP - O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ) foi convidado por João Doria (PSDB) para assumir uma secretaria do governo de São Paulo. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Maia será responsável pela pasta de Projetos e Ações Estratégicas, que cuida das desestatizações paulistas.

A nomeação do deputado será publicada no Diário Oficial de sexta-feira (20). Rodrigo será responsável por agilizar os projetos de desestatização e acelerar as concessões e parcerias público-privadas. Maia foi presidente da Câmara dos Deputados entre 2016 e fevereiro de 2021.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade", disse Doria.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal.

 

 

*Por: VEJASP

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, agendou para esta sexta-feira (20), às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene comemorativa ao Dia do Maçom, quando Ernesto Giampá Abbt, Maçom do Ano de 2020 (integrante da Loja Maçônica Eterno Segredo) e Gilson Pereira de Oliveira, Maçom do Ano de 2021 (integrante da Loja Maçônica Fraternidade Acadêmica de São Carlos), receberão o Prêmio “Jesuíno de Arruda”.

A premiação foi instituída pela lei municipal 14.145, de 2007, adicionada à lei 12.839, de 2001, que regulamentou a comemoração oficial. O orador da solenidade será o vereador Robertinho Mori.

O Maçom do Ano de 2020, Ernesto Giampá Abbt, é professor e servidor público municipal aposentado, foi diretor do Departamento de Educação e Cultura do município (entre 1980 e 1983), coordenador do ensino supletivo para adolescentes e adultos, diretor do museu municipal e secretário executivo na implantação do Movimento Brasileiro de Alfabetização em São Carlos. Ingressou na  Loja Maçônica Eterno Segredo em 1979, atingiu o grau de mestre maçom em 1981. Foi membro fundador de lojas maçônicas em São Carlos, Ribeirão Bonito, Piracicaba, Rio Claro e Ibaté.

Gilson Pereira de Oliveira, Maçom do Ano de 2021, médico veterinário, pesquisador e professor universitário aposentado, iniciou sua trajetória profissional no Rio de Janeiro. Contratado pela Embrapa em 1973 e transferido para São Carlos em 1977, atuou no Centro de Pesquisa de Pecuária do Sudeste (CPPSE), onde  foi subchefe. Foi também docente concursado no Centro de Pesquisas em Sanidade Animal (CPPAR) da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Campus de Jaboticabal. Iniciado na Maçonaria em 1981 e exaltado dois anos depois na loja Eterno Segredo, ingressou mais tarde na loja Acácia de São Carlos. Gilson e foi fundador da lojas  Fraternidade Acadêmica Universitária e Acácia de Ibaté.

Continua depois da publicidade

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site, Youtube e Facebook oficiais da Câmara.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 3h da madrugada de hoje, 19, uma bicicleta foi furtada de uma residência localizada na Rua Miguel João, no bairro Jardim Bandeirantes, em São Carlos.

A dona da bike informou a nossa reportagem que é uma bicicleta na cor vermelha, tem um adesivo da cruzeiro bike, no banco embaixo tem uma lanterna da luz vermelha

Já foi feito o boletim, a bicicleta é na cor vermelha da marca First, e está com um adesivo da cruzeiro bike e no banco embaixo tem uma lanterna da luz vermelha. Caso alguém encontre a bike, a ciclista pede para entrar em contato pelo telefone (16) 99378 -776516, 99378-7765 ou 99703-3124, falar com Laisla.

Continua depois da publicidade

Ela já fez o boletim de ocorrência (B.O).

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.