fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Sábado, 29 Setembro 2018

Rio de Janeiro/RJ - O São Paulo não conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Precisando da vitória, o time dirigido por Diego Aguirre saiu atrás em um primeiro tempo de fraca atuação, reagiu na etapa final, mas não saiu de um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no estádio do Engenhão.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 52 pontos e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado por Palmeiras (53) e Internacional (53), que derrotaram Cruzeiro e Vitória em seus respectivos compromissos. Já o Botafogo manteve-se no 12º lugar, com 33 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá a chance de voltar ao topo da tabela no confronto direto com o Palmeiras, previsto para o próximo sábado (6), às 18 horas (de Brasília), no Morumbi. Também com um clássico pela frente, o Botafogo receberá o Vasco na terça-feira (9), às 21 horas, novamente no Engenhão.

O Jogo – O primeiro tempo começou elétrico. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Lindoso desviou na primeira trave, e Jean completou para o gol, abrindo o placar para o Botafogo. O time da casa, no entanto, teve pouco tempo para comemorar.

O São Paulo precisou de apenas três minutos para reagir e chegar ao empate. Após Nenê arriscar chute de longe, a bola desviou duas vezes na zaga botafoguense e caiu no pé esquerdo de Diego Souza, que girou dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para Saulo.

Quando a equipe paulista dava mostras de que passaria a controlar o jogo, o Botafogo retomou a frente no marcador. Aos 24 minutos, após lançamento na área do São Paulo, Kieza ganhou de Anderson Martins, tabelou com Erik e tocou na saída de Sidão. O Tricolor rondou a área carioca antes do intervalo, mas não conseguiu anotar o gol de empate.

Sem substituições, o São Paulo voltou apático para a etapa complementar. Tanto que o Botafogo começou melhor, trocando passes no campo de ataque. Aos seis minutos, Igor Rabello quase ampliou de cabeça. Diego Aguirre, então, promoveu a entrada de Gonzalo Carneiro no lugar de Edimar, recuando Reinaldo para a lateral esquerda.

A alteração funcionou, e o atacante uruguaio empatou aos 16 minutos, aproveitando rebote mal dado por Saulo em cobrança de falta fechada de Reinaldo pela direita. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Já com Liziero na vaga do cansado Bruno Peres, Rojas exigiu grande defesa de Saulo em chute de fora da área.

Aos 33 minutos, Carneiro recebeu na esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave rival. Aguirre ainda tirou Nenê para colocar Rodrigo Caio. No último lance, aos 48 minutos, o São Paulo teve a bola do jogo, mas Saulo defendeu dois chutes à queima-roupa de Rojas e Diego Souza, mantendo o empate no Rio de Janeiro.

 

*Por: Gazeta Esportiva

*Foto:Gazeta Press

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - Como parte da obrigatoriedade para o desempenho da função de motorista do transporte coletivo, a Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur), filial São Carlos oferece a todos os seus contratados os cursos de Transporte Coletivo do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

O SEST SENAT são entidades civis do Sistema “S”, como SESC, SENAC, SESI, SEBRAE, sem fins lucrativos, criadas em 1993, pela Lei 8.706. As entidades são importantes colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais por meio de cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Nesta semana 50 motoristas da Suzantur São Carlos, divididos em cinco turmas, concluíram cursos na unidade SEST SENAT de Araraquara, SP, e outros funcionários já irão iniciar novos cursos. Três turmas participaram da Formação do Curso de Transporte coletivo, com 50 horas aulas, e duas turmas passaram pela Atualização do Curso de Transporte Coletivo, composto por 16 horas. As aulas abordam temas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal.

Para os motoristas de São Carlos, os cursos ainda são realizados na unidade SEST SENAT de Araraquara. Porém, em abril de 2018 foi assinado um termo de doação de área do município de São Carlos para o SEST SENAT, onde será construída uma unidade operacional na cidade. A área está localizada no Jardim Novo Mundo e tem 9.412 mil metros quadrados. A unidade SEST SENAT São Carlos terá mais de 1.900 metros quadrados de área construída e será estruturada em duas edificações principais, onde estarão inseridos os módulos de Desenvolvimento Profissional e Promoção Social.

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - Neste Domingo (30), milhares de simpatizantes à candidatura de Bolsonaro à presidência da República, se reuniram na Praça Itália e tomaram as ruas de São Carlos.

Uma das organizadoras nos informou que cerca de 8 mil pessoas, mais de 300 motos e 4.312 veículos participaram do ato pacifico. Com gritos de guerra como “Ele sim”, “Contra Ideologia de Gênero”, “Bolsonaro no primeiro turno”, “Muda Brasil” e tantos outros movimentaram a carreata.

Com o apoio no trânsito da Polícia Militar a carreata foi cortando a Avenida São Carlos e quando chegaram próximo a Rua Miguel Petroni ainda havia veículos saindo da Praça Itália. Por onde passavam apoiadores que estavam a pé pararam e apoiavam a iniciativa.

As eleições são no próximo domingo, 07, das 08h às 17h (horário de Brasília).

[masterslider id="59"]

Fotos: Ivan Lucas e Maicon Ernesto

https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/684262771956607/

 

Publicado em Arquivados

São Paulo/SP - O Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro no Estádio do Pacaembu, o time alviverde precisa secar os rivais para manter a primeira colocação do torneio nacional.

Com 53 pontos ganhos, o Palmeiras torce contra São Paulo (51) e Internacional (50), que enfrentam Botafogo e Vitória, respectivamente, às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O Cruzeiro, por sua vez, permanece com 37 pontos e figura no sétimo lugar.

Após o compromisso pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes jogam pelas quartas de final da Copa Libertadores. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Colo-Colo. No mesmo horário de quinta, o Cruzeiro pega o Boca Juniors, no Mineirão.

O Jogo – Depois de tomar um susto em cabeçada de Raniel logo no começo da partida, o Palmeiras passou a ditar o ritmo e saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu pela direita, a bola sobrou para chute de Lucas Lima. A bola desviou em Ariel Cabral e enganou o goleiro Rafael.

O Cruzeiro igualou o marcador oito minutos depois. O árbitro Deyverson Fernando Freitas da Silva viu Gustavo Gomez tocar a bola com a mão, mas o paraguaio estava claramente fora da área. Na cobrança do pênalti marcado equivocadamente, Mancuello balançou as redes de Fernando Prass.

O time alviverde conseguiu retomar a vantagem no placar quatro minutos antes do fim do primeiro tempo. Em jogada pelo lado direito, Dudu recebeu de Marcos Rocha e cruzou. De cabeça, Hyoran completou para marcar o segundo gol e reanimar a torcida, abatida após o pênalti marcado por Deyverson.

O Palmeiras ampliou sua vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, quando o árbitro viu toque de Marcelo Hermes após cruzamento rasteiro de Willian pelo lado direito. O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez bateu e se redimiu do vacilo na etapa inicial com seu primeiro gol pelo clube alviverde.

O segundo tempo da partida disputada no Pacaembu durante a ensolarada manhã paulistana teve menos chances de gol. Com uma vantagem segura no marcador, o Palmeiras soube como controlar a partida e o goleiro Fernando Prass praticamente não teve trabalho.

Com compromissos pelas quartas de final da Copa Libertadores no meio de semana, Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes fizeram suas três alterações. Festejado pela torcida, o Palmeiras procurou valorizar a posse de bola e completou a 12º partida seguida sem derrota no Campeonato Brasileiro.

 

*Por: Bruno Ceccon / Gazeta Esportiva

*Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press

Publicado em Arquivados

Sochi/RUS - Lewis Hamilton deu mais um passo para vencer o Mundial de Pilotos. Com a ajuda da Mercedes, que ordenou que Valtteri Bottas cedesse sua posição, o britânico venceu o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi, neste domingo. Este foi o terceiro triunfo de Hamilton neste circuito, que está recebendo a prova pela quinta vez na história.

O finlandês foi o segundo colocado, seguido de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari. Max Verstappen se destacou ao sair da 19ª colocação e terminar em quinto em uma grande corrida de recuperação. Daniel Ricciardo foi o sexto.

Com o resultado, Lewis Hamilton chega a 306 pontos, enquanto o alemão vai para 256. A diferença passa a ser de 50 pontos. Valtteri Bottas – que fez a volta mais rápida em 1min35s861 – foi para 189 pontos.

A corrida

Aproveitando a distância da linha de largada para a primeira curva, Lewis Hamilton tentou atacar a primeira colocação, enquanto Sebastian Vettel tentou assumir o segundo posto. Contudo, a situação ficou a mesma da largada. Max Verstappen, que largou em 19º, mostrou muita fome e em menos de dez voltas já estava em quinto. Pierre Gasly e Brentley Hartley, ambos da Toro Rosso, deixaram a corrida logo no início.

Com os pilotos indo para os boxes, o holandês assumiu a ponta da corrida. Enquanto isso, Vettel até ultrapassou Hamilton quando este foi para o pitstop. No entanto, o britânico conseguiu voltar para a quarta colocação rapidamente. A Mercedes ainda ordenou que Bottas deixasse o líder do Mundial de Pilotos ultrapassar. O pedido foi feito porque o alemão estava pressionando Lewis Hamilton.

A briga pela ponta se manteve na mesma até Max Verstappen ir para os boxes após a 43 volta. Para permitir que o holandês voltasse em quinto, Daniel Ricciardo foi para o pitstop antes, o que aumentou a diferença de tempo entre os dois. Enquanto isso, Esteban Ocon e Sergio Peres tentavam pressionar Kevin Magnussen pela oitava colocação.

Lewis Hamilton conseguiu ficar com a ponta nas últimas dez voltas e ainda tinha Valtteri Bottas o protegendo contra possíveis ataques de Sebastian Vettel. Kimi Raikkonen conseguiu terminar em quarto sem ser pressionado por Verstappen.

Confira a classificação final:

1 – Lewis Hamilton (Mercedes/Grã-Bretanha)

2 – Valtteri Bottas (Mercedes/Finlândia)

3 – Sebastian Vettel (Ferrari/Alemanha)

4 – Kimi Raikkonen (Ferrari/Finlândia)

5 – Max Verstappen (Red Bull/Holanda)

6 – Daniel Ricciardo (Red Bull/Austrália)

7 – Charles Leclerc (Sauber/França)

8 – Kevin Magnussen (Haas/Dinamarca)

9 – Esteban Ocon (Force India/França)

10 – Sergio Pérez (Force India/México)

11 – Romain Grosjean (Hass/França)

12 – Nico Hulkenberg (Renault/Alemanha)

13 – Marcus Ericsson (Sauber/Suécia)

14 – Fernando Alonso (McLaren/Espanha)

15 – Lance Stroll (Williams/Canadá)

16 – Stoffel Vandoorne (McLaren/Bélgica)

17 – Carlos Sainz (Renault/Espanha)

18 – Sergey Sirotkin (Williams/Rússia)

Abandonaram

Pierre Gasly (Toro Rosso/França)

Brendon Hartley (Toro Rosso/Austrália)

 

*Por: Gazeta Esportiva

*Foto: Alexander Nemenov/AFP

Publicado em Arquivados
Domingo, 30 Setembro 2018 04:41

Morre aos 89 anos a cantora Angela Maria

São Paulo/SP - Morreu na noite deste sábado (29) a cantora Angela Maria, após 34 dias de internação em um hospital em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Famosa durante as décadas de 60 e 70, Angela dedicou 70 anos da sua vida à música. A importância da cantora foi destacada numa postagem feita pelo seu empresário, Thiago Marques Luiz.

"Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós. Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade. Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado a ela todas as flores em vida. Pra sempre te amarei, “Estrela da nossa canção popular”., escreveu.

O velório de Angela Maria está marcado para este domingo (30), a partir das 10h, no Cemitério Congonhas, em São Paulo.

 

*Por: Notícias ao Minuto

*Foto:Divulgação

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - Atendendo ao cumprimento do convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública para a inclusão de câmeras e radares que possuem a tecnologia de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) dentro do Sistema Detecta, plataforma da qual São Carlos está integrada, serão instalados dois novos radares fixos em pontos estratégicos da cidade.

Nesta segunda-feira (1/10) a empresa fornecedora de equipamentos de fiscalização eletrônica inicia o processo de instalação que envolve a infraestrutura física, para depois a implantação de caixas de energia e câmeras. Na sequência será necessária, ainda, a implantação do laço virtual, autorização da CPFL e aferição do INMETRO. Todo o processo deve ultrapassar 40 dias. Os radares serão instalados na avenida Morumbi e na rua Miguel Petroni, próximo a rodovia.

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros relatórios inteligentes para a segurança pública.

Para implantar o sistema de monitoramento houve a necessidade de adquirir o software federado da empresa GENETEC, doado ao município pelo Rotary Clube São Carlos Clima. “Essas imagens passam pelo sistema de vídeo analítico de um software inteligente e trazem bons resultados. Não apenas com relação aos veículos, mas também elucidando e ajudando a prender sequestradores, fugitivos, estelionatários, enfim, um trabalho e uma ferramenta muito importante para a segurança Pública do nosso município”, explica Samir Gardini, diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo.

Publicado em Arquivados

Ibaté/SP - É comemorado neste domingo, dia 30 de Setembro, o dia da secretária e a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” realizou uma linda homenagem as profissionais dessa área.

Nesta data em que são homenageados os profissionais que auxiliam o trabalho de alguma outra pessoa, atuam como assessores na organização de atividades do cotidiano, rotinas administrativas, organização de eventos, viagens e demais tarefas, seja em um escritório ou no ambiente escolar, onde são conhecidos como oficiais de escola. Eles desempenham papel importante na parte administrativa da Unidade de Ensino e tem inúmeras funções, dentre elas atender a comunidade escolar, registrar e atualizar arquivos cadastrais, controlar a movimentação de alunos entre outras que podem surgir de acordo com a demanda da própria escola.

Reconhecendo o trabalho e a importância de cada uma delas a direção da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, coordenação, professores e alunos homenagearam a funcionária Donara Lanza Martins Arruda como forma de agradecimento e valorização pelo trabalho prestado.

Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar, é importante que os funcionários sejam reconhecidos e valorizados. “Os professores são os responsáveis pelo ensino dos conteúdos curriculares, mas os demais funcionários também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça. É importante reconhecer o trabalho deles, já que todos são importantes para um bom funcionamento da Unidade de Ensino. A oficial de escola Donara é responsável pela organização de documentos, matrículas e transferências de estudantes, da organização de turmas e de registros do histórico escolar, entre outras funções de suma importância, o que exige muita responsabilidade e por isso merece ser reconhecida e valorizada”, ressaltou.

A Unidade de Ensino também homenageou inspetora Katia, as monitoras Paula e Jeizibel e as funcionárias Cecília e Lucélia que são responsáveis pela limpeza. “Não existe uma data para esses profissionais, por isso aproveitamos o dia de hoje para agradecermos o trabalho realizado por elas, já que sem elas a escola não tem o mesmo brilho”, comentou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) também parabenizou todos as secretárias do município. “As secretárias facilitam nosso trabalho diariamente. Todos os departamentos são eficientes porque contam com a competência delas! Parabéns para todas as secretárias e para a direção da escola Julio Mendes, já que é importante reconhecer e valorizar todos os funcionários para que estejam integrados com o processo pedagógico, afinal, eles também contribuem na formação dos alunos fora da sala de aula”, finalizou o chefe do Executivo.

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - Em comemoração ao dia do Professor (15/10) e também do Servidor Público (28/10), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, realiza o II Mês de Cuidado com a Saúde do Professor, entre os dias 01/10 e 05/11.

A proposta da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal é trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação e oferecer aos professores, dentro do horário de trabalho (HTPC), informações de promoção à saúde. Dentro desse horário, será possível abranger todos os docentes da rede municipal. A previsão é que 1.300 docentes da rede municipal de ensino participem do Mês que terá palestras de vários temas.

O Mês de Cuidado com a Saúde do Professor tem como objetivos orientar sobre ações que possibilitem a melhoria de qualidade de vida, colaborando com a segurança e bem-estar dos docentes nos seus relacionamentos e provocar reflexões acerca dos processos de prevenção para com a sua saúde física e emocional, levando-os a atentarem-se aos costumes e hábitos simples praticados no seu dia a dia.

Confira a programação II Mês de Cuidado com a Saúde do Professor:

1/10 - 12h30 e 17h - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrante: Terapeuta Ocupacional Rafaelle Sacchi.
Local: Auditório do CeFPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação);

18h30 - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrantes: Psicóloga Leila Daiana Sanches e Terapeuta Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Salão do Sindspam;

8/10 - 18h30 - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrantes: Psicóloga Leila Daiana Sanches e Terapeuta Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Salão do Sindspam;

22/10 - 18h30 - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrantes: Psicólogo Jonatan Lourenço T. Sampaio e Terapeuta 
Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Salão do Sindspam;

29/10 - 18h30 - O Autocuidado nas Diferentes Posturas. Palestrante: Fisioterapeuta Sabrina dos Santos Amorim.
Local: Salão do Sindspam;

05/11 - 18h30 - O Autocuidado nas Diferentes Posturas. Palestrante: Fisioterapeuta Sabrina dos Santos Amorim.
Local: Salão do Sindspam.

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP -  A Câmara Municipal realizará uma sessão solene na próxima segunda-feira (1º) às 19h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), para a entrega do título de Cidadão Honorário do Município ao Dr. Eurípedes Sales, ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). A sede da ACISC localiza-se na Rua General Osório, 401, Centro.

A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo No.900 de autoria do vereador João Muller, que será o orador oficial da solenidade.

Formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), Eurípedes Sales foi vereador por duas legislaturas consecutivas entre 1977 e 1988 na Câmara Municipal de São Paulo, presidente daquela Casa no biênio 1979-1980 e secretário municipal de Defesa Social na capital paulista.

No Tribunal de Contas de São Paulo, atuou como conselheiro por 25 anos e foi presidente daquela Corte de Contas no período de 1992 a 1996, quando implementou o Programa de Qualidade Total. Defensor da criação do ensino especializado para os servidores públicos, Euripedes Sales, que integra a  Academia Paulista de Contabilidade fundou, em 1996, a Escola de Contas Públicas, iniciativa pioneira no País. As atividades do Centro de Ensino começaram em 1996 no âmbito do Tribunal e a partir de 2003, foram ampliadas para servidores em geral além de atender as solicitações de outros órgãos como Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça.

Publicado em Arquivados

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.