fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Quinta, 13 Setembro 2018

Um Policial Militar identificado como Dorival Faria de 42 anos foi encontrado morto dentro de sua residência na Avenida Professor Henrique Scabelo no Adalberto Roxo em Araraquara.

Segundo informações, a vítima foi encontrada morta com um tiro na região da cabeça. A esposa do PM quem teria encontrado o mesmo já sem vida.

A esposa do policial teria chegado na residência e encontrado o mesmo caído em óbito.

Corpo de Bombeiros, SAMU e a U.S.A (Unidade do Suporte Avançado), foram acionadas ao local, mas infelizmente nada puderam fazer  pois o mesmo já estava sem vida.

Acredita-se que seja suicídio, porém a Polícia Científica foi acionada e deve apurar as verdadeiras causas da morte.

Fonte: Araraquara 24 Horas. 

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - Nesta semana (nos dias 12 e 14.9) os motoristas da Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, passaram por mais uma etapa de treinamento para prevenção de acidentes, com palestras realizadas no auditório da Casa do Trabalhador (à Avenida São Carlos. 1800). As palestras, que abordaram os cinco elementos da Direção Defensiva (Conhecimento, Atenção, Previsão, Decisão e Habilidade) foram ministradas pelos especialistas em trânsito da cidade de Taubaté, SP., Alexandro de Oliveira e Teófilo Alves Correa.

Além dos procedimentos criteriosos de seleção, orientação e treinamento inicial do profissional no momento de admissão e dentro de sua política de constante orientação de seus profissionais, a Suzantur São Carlos vem realizando uma série de palestras nesse sentido.

Em julho de 2018, também na Casa do Trabalhador, cerca de 300 motoristas, cobradores e fiscais da empresa, funcionários que atuam diretamente nos itinerários, passaram por treinamento em três dias de palestras, com instrutores da Suzantur Mauá.

O objetivo é dar informações e condições para que o motorista do transporte coletivo de São Carlos ofereça aos passageiros um serviço de qualidade com segurança

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - A Fatec São Carlos está com inscrições abertas até o dia 18/09 para o cursinho pré vestibular.

Serão oferecidas 50 vagas totalmente gratuitas disponibilizadas aos estudantes de escolas públicas que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio. A seleção será feita por ordem de inscrição.

As aulas serão aos sábados, das 08 às 12 horas, e contam com o apoio de professores voluntários e habilitados. No total, são 07 encontros. Em cada sábado será abordada uma disciplina diferente.

Calendário:

22/09 – Matemática

29/09 – História

20/10 – Geografia

10/11 – Física

24/11 – Química

01/12 –Gramática e Redação

08/12– Biologia

A programação do Aulão inclui revisão de conteúdo do Ensino Médio, resolução de questões de vestibulares passados e discussão sobre o conteúdo que poderá cair nas próximas provas.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfTK_LRcgNgtC6RC…/viewform…

No dia 19 de setembro de 2018 os candidatos aprovados receberão a confirmação por e-mail.

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - O final de semana promete para o Objetivo/Illic/Smel. A equipe de vôlei feminino terá três compromissos em três torneios diferentes em apenas dois dias. E todos jogos complicados que valem vaga para as fases decisivas.

O primeiro jogo será às 14h30 de sábado, 15, quando joga pelas quartas de final pela Copa AABB, em Ribeirão Preto e pega Viradouro. No ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, em São Carlos, a equipe master, encara domingo, 16, às 9h o São Carlos Clube e por fim, às 11h30, o time adulto mira a atenção para a 4ª Copa AVS/Smel quando encara o Country Club.

O técnico Zé Sérgio não esconde a preocupação. Mas garante que está otimista, pois tem várias opções para montar as equipes e todas as atletas estão aptas e em ritmo de jogo.

Contudo, salienta que irá priorizar neste final de semana a Copa AABB que está nas quartas de final e uma vitória garante presença na semifinal. “Vamos jogar com as equipes master e adulto e priorizaremos a Copa AABB que é no sábado. No domingo na APV contra o Clube vou usar as atletas do adulto e no Country usarei a equipe master.Assim não sobrecarrega as atletas”, disse.

Zé Sérgio afirmou que, mesmo tendo três jogos em dois dias, a meta são vitórias. “Iremos mesclar as atletas e os times serão competitivos”, garantiu. “Existe muita rivalidade nestas partidas, mas estamos preparados para os três desafios”, finalizou.

 

*Por: Marcos Escrivani 

Publicado em Arquivados

São Paulo/SP – A proporção de famílias paulistanas endividadas subiu pelo segundo mês consecutivo, ao passar de 51,2% em julho para 53,6% em agosto. Isso significa que 2,1 milhões de famílias da capital tinham algum tipo de dívida. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o endividamento ficou tecnicamente estável (53,4%). Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A taxa de inadimplência, ou seja, a proporção de famílias que não conseguiram quitar suas dívidas até a data de vencimento, também registrou alta, passando de 19,6% em julho para os atuais 20,4%, o maior patamar desde maio de 2012 (21,5%). Atualmente, são 797 mil famílias nessa situação.

Segundo a Entidade, a diferença para 2012 é que, naquele período, a alta foi algo pontual e a inadimplência ficou pouco acima de 20% por dois meses, mas voltou logo a um patamar mais adequado. No caso atual, a inadimplência permanece acima dos 19% desde março deste ano.

Além disso, a parcela de famílias que já dizem que não conseguirão pagar as contas em atraso no próximo mês e, portanto, permanecerão inadimplentes, atingiu 9,6%, maior nível desde agosto de 2004. De acordo com o levantamento, 376 mil famílias estão nesta situação.

Em relação ao tempo médio de comprometimento da renda com as dívidas, a maior parcela está no longo prazo, acima de um ano, com 35,1%. Ao todo, 22,5% estão com dívida de até três meses; 20,1% de três a seis meses; e 20,2% de seis meses até um ano. O tempo de dívida em atraso supera 90 dias em 56% dos casos de inadimplência. O restante fica dividido de forma equilibrada – de 20,2% para até 30 dias; e de 22% entre 30 e 90 dias.

Na segmentação por faixa de renda, a proporção de famílias endividadas com renda inferior a dez salários mínimos (SM) avançou de 54,8% em julho para 56,9% em agosto. Em relação à inadimplência, a situação é mais complicada, já que 25,7% das famílias não conseguiram pagar a dívida até a data do vencimento e 12,4% declararam não ter condições de pagar as contas em atraso no próximo mês. Em ambos os casos, trata-se do maior nível desde o início da série histórica, em 2010.

No grupo de famílias com renda superior a dez SM, a tendência também foi de aumento, mas em níveis mais adequados, segundo aponta a FecomercioSP. O endividamento passou de 40,6% para 43,9%; a inadimplência, de 7,4% para 7,7%; e a não condição de quitar a dívida passou de 2,8% para 3,4%.

De acordo com a Entidade, além do ritmo mais fraco da atividade econômica e do desemprego elevado, as famílias também podem ter gastado um pouco a mais nas férias de julho e dificultado o controle do orçamento doméstico para o mês de agosto. A pesquisa mostra claramente a dificuldade das famílias, em destaque as de renda mais baixa, neste momento de instabilidade econômica e política.

Não há no curto prazo, indicação de que o quadro mude. Isso porque para a inadimplência cair de forma mais significativa, é essencial a retomada da geração de emprego, o que não está acontecendo pelas faltas de confiança e previsibilidade para os investimentos. Adicionalmente, os bancos monitorando todos esses riscos – desemprego e inadimplência – limitam a oferta de crédito e buscam a negociação dos débitos antigos, de forma que as taxas não saiam de um controle, acrescenta a Federação.

Tipos de dívida 
O cartão de crédito segue como o principal tipo de dívida, com 71,7%, pouco abaixo dos 73,2% do mês anterior. Na segunda posição, está o carnê com 14,2%, seguido de financiamento de casa com 12% e financiamento de carro com 11,7%.
 
Metodologia 
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) é apurada mensalmente pela FecomercioSP desde fevereiro de 2004. São entrevistados aproximadamente 2,2 mil consumidores na capital paulista.
 
O objetivo da PEIC é diagnosticar o nível de endividamento e de inadimplência do consumidor. A partir das informações coletadas, são apurados importantes indicadores: nível de endividamento, porcentual de inadimplentes, intenção de pagamento de dívidas em atraso e nível de comprometimento da renda. Tais indicadores são observados considerando duas faixas de renda.

A pesquisa permite o acompanhamento do nível de comprometimento do comprador com as dívidas e sua percepção em relação à capacidade de pagamento, fatores fundamentais para o processo de decisão dos empresários do comércio e demais agentes econômicos.

Publicado em Arquivados

São Paulo/SP - Sucesso absoluto, Marília Mendonça vem conquistando cada vez mais espaço e se consolidando como uma das cantora mais ouvidas do Brasil. A sertaneja vem emplacando um hit atrás do outro e dominando as paradas musicais de todo o país. Porém, nem tudo está correndo muito bem para Marília, já que a estrela está sendo acusada de copiar a melodia de uma música que já existe em seu novo single ‘Ciumeira’.

De acordo com informações do programa 'TV Fama', da RedeTV!, o empresário da dupla Ivis e Carrara já entrou com um processo contra Marília. Segundo o mesmo, a cantora copiou a música ‘Panfleto de Rua’, gravada em 2008. Como na época não tinham muitas condições para lançar a canção, regravaram o hit em 2010 e desde então vem trabalhando a música.

A dupla teria sido avisada por meio dos fãs de que Marília teria supostamente copiado a melodia, o arranjo e o solo. No processo, o empresário pede pelo reconhecimento no nome dele e por direitos autoriais.

 

*Por: Stars Insider

Publicado em Arquivados

São Carlos/SP - CINES IGUATEMI SÃO CARLOS PROGRAMAÇÃO

13 a 19 de Setembro

.............SALA 01:.............

O PREDADOR

FICÇÃO - DUBLADO - duração: 107 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 15:30 / 17:30 / 19:30

O PREDADOR

FICÇÃO - LEGENDADO - duração: 107 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 21:30

 

.............SALA 02:..............

JOVENS TITÃS EM AÇÃO

 INFANTIL - DUBLADO - duração: 88 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 16:00

ALFA

 AVENTURA - DUBLADO - duração: 97 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 18:00

 A FREIRA

TERROR - DUBLADO - duração: 96 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 20:00

A FREIRA

 TERROR - LEGENDADO - duração: 96 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 22:00

 

.............SALA 03: .............

A FREIRA

 TERROR - DUBLADO - duração: 96 min - verifique a classificação indicativa do filme

DIARIAMENTE: 15:30 / 17:30 / 19:30 / 21:30

(PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES)

Publicado em Arquivados

Tambaú/SP - O Demaet, através da sua equipe de serviços e manutenção, está construindo  mais uma importante obra para melhoria no emissário de esgoto no bairro Wanderley Assalim. A troca de tubos de 8 por 10 polegadas irá melhorar o escoamento do esgoto para assim chegar até a estação de tratamento da melhor forma, garantindo saneamento básico de qualidade para nossa comunidade.

Estão sendo substituídos tubos com mais de 30 anos de uso por tubos de PVC de alta resistência, resolvendo assim de forma definitiva esse problema do bairro.

“Desde 2013 os investimentos com o Departamento de Água e Esgoto são prioridades e os serviços são contínuos para que nossa população nunca mais venha sofrer como aconteceu em 2014 ou em outros anos antecedentes. Estamos trabalhando arduamente para que serviços como esse tenham durabilidade e eficácia,” ressaltou o Prefeito Roni Astorfo.

Publicado em Arquivados

Araçatuba/SP - Líder e com 100% de aproveitamento na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista (cinco jogos e cinco vitórias), a equipe de basquete masculino Meneghelli/Objetivo enfrenta Araçatuba a partir das 11h deste sábado, 15, no ginásio municipal de esportes Álvaro Rocha Giordano, na casa do adversário.

No primeiro turno, em São Carlos, o time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior sofreu para vencer na prorrogação por 64 a 61 (55 a 55 no tempo normal). Araçatuba está na terceira colocação.

“Naquele jogo erramos bastante. Mas Araçatuba é forte fisicamente. Não var ser um jogo fácil. Pelo contrário. Acredito que iremos encontrar muitas dificuldades pela frente. Ainda mais que o adversário deve estar com aquela derrota na garganta. Teremos ainda uma viagem longa pela frente e a torcida adversária. Os atletas terão que suportar bastante pressão”, analisou o treinador.

VIDRAÇA

Por estar invicto na Liga, Meneghelli acredita que este fato é um combustível a mais para os adversários. “Para nós, pelo contrário, cada partida é um desafio. Converso todo dia com a garotada e alerto que somos a vidraça e todos querem ganhar da gente. Um dia vamos perder e procuro preparar o grupo para isso”, ponderou.

Contudo, o treinador sub17 revelou que tem o sonho de terminar esta fase invicto e consequentemente, todo o campeonato. “Tem o ditado que um time pode perder na hora certa. Se isso acontecer, que seja na fase de classificação. Mas vamos lutar com todas as forças que não percamos nenhum jogo e as finais da categoria seja em São Carlos”, revelou.

VELOCIDADE

Meneghelli revelou que pretende surpreender Araçatuba, utilizando a principal arma do time que é a velocidade. “Temos que ter também muita concentração e foco. Sair rápido nos contra-ataques com movimentações rápidas e conclusões certeiras. Vamos trabalhar para surpreender o adversário”, finalizou Meneghelli.

 

*Por: Marcos Escrivani

Publicado em Arquivados

Vaticano - Em sua recente visita ao Vaticano, onde exerce as funções de membro e cônsul da Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano, o diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, participou de um seminário que ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, subordinado ao tema “Segurança alimentar e Regimes Alimentares Saudáveis”. O encontro reuniu especialistas em diversos campos da ciência, que dissertaram e discutiram quais as ações práticas que devem ser tomadas não somente para acabar com a fome, mas também para nutrir de maneira saudável a humanidade, sem degradar o meio ambiente.

A finalidade do seminário foi compartilhar as inovações científicas sobre a segurança alimentar, desenvolvendo recomendações - com especial atenção aos sistemas alimentares nos países mais pobres - que conduzam a ulteriores conferências e ações por parte da Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo que o diretor do IFSC/USP apresentou um projeto inovador de descontaminação de alimentos.

Em entrevista ao Vatican News e à Rádio Vaticano, Vanderlei Bagnato salientou que, no caso dos alimentos, já existe um programa que conta com a parceria de diversas empresas para a produção de dispositivos e técnicas que descontaminem os alimentos sem a adição de produtos químicos, como, por exemplo, os tão conhecidos pesticidas. “Por exemplo, se você produz carne e quer embalá-la utilizando ultravioleta e ozônio, você é capaz de fazer com que essa carne fique estéril antes mesmo de ser embalada”, pontua Bagnato. Segundo o diretor do IFSC/USP, existe uma forte preocupação com os alimentos in natura, que têm grande consumo no mundo, como carne, frutas e legumes, motivo pelo qual se está utilizando técnicas avançadas para preservá-los.”Hoje, para limpar os alimentos, utilizam-se processos complicados com a utilização de ácidos, gastando-se em simultâneo uma enorme quantidade de água. E é nesse sentido que estamos trabalhando com técnicas, utilizando a Física, no sentido de aprendermos melhor a maneira de controlar e destruir os microorganismos que existem nos alimentos.

(Com informações de Bianca Fraccalvieri / Vatican News)

Publicado em Arquivados

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.