fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 12 Agosto 2021

São Carlos/SP – Neste sábado (14), o posto volante do Iguatemi São Carlos, que está localizado no estacionamento e funciona por meio do sistema drive-thru, das 9h às 13h, fará parte do plantão de vacinação contra Covid-19. A ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde e terá como público-alvo pessoas entre 20 e 29 anos.   

Também serão aplicadas segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca. E as pessoas que devem receber a segunda imunização da Astrazeneca até 21/08, já podem antecipar a aplicação durante o plantão. Cada posto terá 400 doses disponíveis.

Continua depois da publicidade

Cadastro

É orientado efetuar o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br para recebimento da primeira dose, além de levar o comprovante de endereço e o formulário impresso do link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Impresso-Cadastro-Vacinaja.pdf. Já para receber a segunda dose, basta apresentar o documento pessoal e a carteira de vacinação.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (13/08) mais duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 505 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 85 anos que procurou atendimento na UPA do Santa Felícia e evoluiu a óbito e de um homem de 89 anos, internado em hospital público desde 12/08.

Continua depois da publicidade

São Carlos contabiliza neste momento 26.694 casos positivos para COVID-19 (50 resultados positivos foram divulgados hoje), com 505 óbitos confirmados e 131 descartados.

Dos 26.694 casos positivos, 24.458 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 49 óbitos sem internação, 2.187 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.655 receberam alta hospitalar e 456 positivos internados foram a óbito. 25.948 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 45.750 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (100 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 65 pessoas, sendo 11 adultos na enfermaria. 6 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 3 pacientes estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 43 pessoas, sendo 35 em leitos de UTI/SUS e 8 em leitos de UTI da rede particular. Uma criança está em enfermaria SUS neste momento. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 7 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 79,55% (35 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 83.594 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 82.391 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.203 ainda continuam em isolamento domiciliar

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 57.159 pessoas já realizaram a coleta de exames, 39.770 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.241 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 148 pessoas aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral protocolou uma moção de congratulação para o pesquisador Dr. Glaucius Oliva, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), que foi eleito vice-presidente da Regional Paulista da Academia Brasileira de Ciências (ABC), no último dia 6 de agosto.

Segundo o vereador, a eleição foi realizada de forma virtual, para a escolha do ocupante do cargo após a morte do professor Oswaldo Luís Alves. O mandato de Oliva, assim como o de toda a diretoria, segue até maio do ano que vem.

Oliva é professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo em São Carlos (IFSC-USP). É coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CIBFar/Cepid) da Fapesp, Doutorado em cristalografia de proteínas pela Universidade de Londres (1988), seus principais interesses de pesquisa estão centrados em biologia estrutural e química medicinal aplicados ao planejamento e desenvolvimento de novos fármacos, com particular ênfase em doenças infecciosas endêmicas brasileiras.

Continua depois da publicidade

“O Dr. Glaucius lidera uma equipe de pesquisas com composição multidisciplinar de físicos, biólogos e químicos. Também tem liderado projetos em colaboração com empresas farmacêuticas nacionais. A nova etapa que se inicia será, sem dúvida, de grandes realizações para a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e notadamente para a Ciência Brasileira e o desenvolvimento do país”, declarou Marquinho.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Gloria Menezes, de 86 anos, teve alta do Hospital Albert Einstein na tarde de quinta (12), horas depois da morte de seu marido, Tarcísio Meira, de 85. Ela deixou o hospital acompanhada por Tarcisinho, único filho do casal.

Tarcísio e Gloria estavam juntos desde 1962 e se internaram na última sexta (6), por complicações da Covid-19. Os atores receberam a segunda dose da vacina em março deste ano, o que diminuiu drasticamente a probabilidade de virem a se infectar (nenhuma vacina é 100% eficaz).

Continua depois da publicidade

Apenas 3,7% das pessoas que passam pelo ciclo completo de imunização morrem em função da Covid-19, mas esse percentual chega a 8,8% entre os maiores de 70 anos. Em uma rede social, a nora do casal, Mocita Fagundes, mulher de Tarcisinho, afirmou que os dois estavam cumprindo o isolamento e todos os protocolos, mas, por um "descuido", acabaram se contaminando.

 

 

*Por: VEJA RIO

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - A seleção brasileira masculina de futebol terá seis campeões olímpicos entre os 24 convocados na manhã desta sexta-feira (13), que participarão das próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022), a partir do dia 2 de setembro. A relação foi anunciada pelo técnico Tite na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. São três as novidades na lista de Tite: os meias Bruno Guimarães, do Lyon (França) e Claudinho, recém-contratado pelo Zenit (Rússia), além do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal).

Tite ressaltou a importância de atletas novos na lista, recém bicampeões olímpicos em Tóquio - Daniel Alves, Richarlison, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho e Matheus Cunha - e o trabalho desenvolvido pelo técnico André Jardine.

“A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido. Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo e ao Paulo [auxiliares técnicos]. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a seleção e vê os exemplos dos profissionais fica muito importante”, afirmou.

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o escrete canarinho visita o Chile no dia 2 de setembro. Três dias depois, a seleção enfrenta a Argentina, em São Paulo,  e no dia 9 será a vez de o Brasil medir forças com o Peru, em Recife.

O treinador justificou a convocação de Claudinho pelo bom desempenho dele no Red Bull Bragantino, antes da transferência para o Zenit. Tite também elogiou a performance da Raphinha no Leeds (Inglaterra), que terminou em nono lugar na última Premier League.

“O Raphinha já estamos acompanhando há algum tempo, desde a subida para a Premier League. Buscamos as informações de todas as formas, tem uma característica técnica de drible muito acentuada. Número de gols importantes, jogador decisivo. Ele tem componentes técnicos, velocidade de um externo com qualidade”.

 

Homenagem a Zagallo

Antes mesmo de anunciar a convocação, Tite começou a coletiva homenageando Zagallo, tetracampeão pela seleção brasileira, pelos 90 anos completados pelo Velho Lobo na última segunda (9).

Continua depois da publicidade

“Tu compatilhas conhecimentos, é um técnico informado, visionário, com bom nível de conhecimento que transcende à época. E eu um garoto de Veranópolis tive aulas contigo. Tive teu aprendizado, as tuas aulas práticas. A minha gratidão, meu reconhecimento. E gratidão porque se hoje estou aqui e tenho um título de campeão mundial, devo a ti.

 

Convocados

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

 

Zagueiros

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (Chelsea)

Eder Militão (Real Madrid)

Lucas Veríssimo (Benfica)

 

Laterais

Alex Sandro (Juventus)

Danilo (Juventus)

Daniel Alves (São Paulo)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

 

Meias

Casemiro (Real Madrid)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Lyon)

Claudinho (Zenit)

Bruno Guimarães (Lyon)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Fabinho (Liverpool)

 

Atacantes

Neymar (PSG)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Richarlison (Everton)

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Barbosa- Gabibol (Flamengo)

Raphinha (Leeds)

 

 

*Por Agência Brasil

Publicado em Esportes

 

Quem tem a segunda dose da ASTRAZENECA agendada para 21/08 já pode antecipar a vacinação

 

SÃO CARLOS/SP - Os departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial comunicam que neste sábado (14/08), São Carlos vai realizar mais um plantão de vacinação contra a COVID-19.

Continua depois da publicidade

Neste sábado (14/08) quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e tem entre 20 e 29 anos pode procurar os seguintes locais: UBS Aracy (com extensão na Escola Estadual Orlando Perez, localizada na rua Sebastião Lemos, 396, no Cidade Aracy); UBS Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta, na rua Philomena Fauvel, 261, no Jardim Beatriz); UBS do Santa Felícia (com extensão na Escola Estadual Attilia Prado Margarido, localizada na rua Joaquim Augusto Ribeiro de Souza, 1071, no Santa Felícia) e UBS do Azulville. Cada unidade disponibilizará 300 senhas para a primeira dose para a faixa etária de 20 a 29 anos. O horário de vacinação é das 9h às 13h e será aplicada a vacina do laboratório Pfizer.

Já os postos volantes com sistema drive-thur da FESC, na Vila Prado e no Shopping Iguatemi estarão aplicando tanto a primeira dose como a segunda da ASTRAZENECA e da CORONAVAC, das 9h às 13h. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 21/08 já podem antecipar a segunda dose da imunização durante o plantão. Cada posto vai aplicar 400 doses. Para a primeira dose será disponibilizada a vacina do laboratório CORONAVAC.

 

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e comprovante de endereço. Quem não fizer o cadastro e não levar o formulário preenchido corre o risco de voltar para o final da fila.

Quem for receber a segunda dose basta levar a carteira de vacinação e documento pessoal.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia publicou em sua rede social (facebook), que assim como no ano passado, não terá festejos no Santuário, para não ter aglomerações e assim combater o novo coronavírus.

Abaixo veja a nota do Santuário.

“Por orientação do Ministério Público e do departamento de fiscalização da Prefeitura de São Carlos em combate a pandemia do Coronavírus, foram vetadas todas as atividades, sejam religiosas ou comerciais, no Santuário no dia 15 de agosto de 2021, (Domingo).

Esta medida foi tomada visando evitar qualquer tipo de aglomeração que possa ocorrer no local neste dia já que, como é de costume, muitos devotos visitam o Santuário neste dia que se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Sentimos muito, mas pedimos a todos que evitem fazer peregrinações ao Santuário neste dia.

Lembramos também que o Santuário fica aberto todos os dias das 8 horas até as 18 horas para visitação e orações e as missas sempre aos domingos às 16 horas seguindo os protocolos conta a #COVID19.

No domingo dia 15 de agosto, excepcionalmente, não teremos as missas. Lembramos sempre da necessidade do uso de máscara, distanciamento e mãos higienizadas também na parte externa do Santuário.

Pedimos a colaboração de todos e agradecemos a compreensão”.

Publicado em Cidadania

Inscrições têm início no dia 23 de agosto

 

SÃO CARLOS/SP - De 23 de agosto a 10 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estará com inscrições abertas em processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, com início em 2022. Estão sendo oferecidas 30 vagas para mestrado e 23 para doutorado.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: avaliação do projeto de pesquisa e defesa oral do projeto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, conforme orientações dos editais, disponíveis no site do PPGPsi (https://ppgpsi-ufscar.com.br), onde devem ser conferidas todas as informações sobre o processo seletivo, como cronograma completo, normas para elaboração do projeto e critérios de seleção.

Sobre o PPGPsi

O Programa, criado em 2008, recebeu conceito 6 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); é considerado, portanto, de excelência. Conta atualmente com um corpo docente composto por 24 doutores. As pesquisas se agrupam em torno das seguintes linhas: Análise comportamental da cognição; Comportamento social e processos cognitivos; e Neurociência comportamental e cognitiva.

Continua depois da publicidade

A área de concentração em Comportamento e Cognição representa a tradição de pesquisa desenvolvida por seus docentes, voltada para a produção de conhecimento sobre processos comportamentais básicos (entre eles processos cognitivos e sociais), o desenvolvimento de tecnologia de análise e avaliação desses processos e, também, para a aplicação de conhecimento à solução de problemas sociais. Saiba mais em https://ppgpsi-ufscar.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté informa que artistas, trabalhadores da cultura e espaços artísticos e culturais já podem fazer o cadastro na plataforma Mapa da Cultura [www.mapas.cultura.gov.br]. Este será o primeiro passo para quem deseja pleitear o recebimento dos benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

De acordo com o chefe de Divisão da Cultura, Joziel Gama, os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de agosto. “Esses dados nos permitirão conhecer mais a realidade de cada um e serão base para os estudos que definirão os valores a serem repassados de acordo com a lei”, afirmou.
Gama explica que o Mapa da Cultura é um espaço que visa integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. “Ele é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, se constituindo o pilar principal do SNIIC”, afirmou.
Como se cadastrar?

Após acessar a plataforma Mapa da Cultura, clique no ícone do cadeado localizado no canto superior direito da página inicial. Você será direcionado à página “ID Cultura”, na qual deve clicar em “Cadastre-se” e fornecer informações pessoais.
Após preencher todas as informações obrigatórias e confirmar o cadastro, o interessado deverá retornar à plataforma Mapa da Cultura informando os dados de login e senha cadastrados no ID Cultura.

A partir deste acesso, será possível criar um ou mais agentes no Mapa da Cultura, como, por exemplo, agente individual (pessoa física que atua na cadeia produtiva da cultura) e/ou agente coletivo (coletivo cultural, formalizado ou não, empresa etc). Para tanto, após realizar o login, o interessado deve acessar a aba “Painel de controle”, selecionar a opção “Meus agentes” – “Adicionar novo agente”, e completar as informações solicitadas. Ao final, é necessário efetivar a inscrição por meio da opção “Publicar agente” – o que permitirá a qualquer interessado visualizar as informações publicadas.

É possível publicar mais de um agente cultural por meio da mesma ID Cultura; neste caso, os agentes estarão vinculados ao CPF do inscrito, que responderá pela utilização destes perfis na plataforma.
Para cadastrar espaços culturais independentes, o interessado deverá acessar a aba “Painel de controle”, selecionar a opção “Meus espaços”, e seguir os passos indicados na plataforma.

Também é possível cadastrar eventos a serem divulgados na plataforma, por meio da opção “Meus eventos”.
Em caso de dúvidas ou dificuldade para a obtenção do cadastro, o representante cultural poderá entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou comparecer ao Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, popularmente conhecido como Centro Cultural de Ibaté, localizado na rua Itirapina, s/n, no Jardim Cruzado, das 8h às 12, e das 13h às 17h.

Continua depois da publicidade

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc constitui um conjunto de ações para repasse da renda emergencial aos trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia. O grupo de trabalho observará a demanda do setor cultural local e a realidade do município através de dados, pessoas e grupos já conhecidos que estão sendo contatados e pelas informações registradas no mapa cultural.

Publicado em Ibaté

Marcos Mion recebeu seu crachá dos Estúdios Globo e compartilhou o momento com seus seguidores

 

RIO DE JANEIRO/RJ - Marcos Mion finalmente conheceu o Projac, hoje chamado de Estúdios Globo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O mais novo apresentador da emissora já havia comentado que sempre foi seu sonho conhecer o local.

Mion aproveitou para registrar todos os momentos pelo Stories de seu Instagram na quinta-feira (12). Ele foi recebido por Didi Wagner, que fez questão de entregar o crachá tão almejado para o amigo de muitos anos.

“Você não está vindo aqui no Projac de convidado e tal, você agora faz parte da casa”, afirmou Didi. “Tenho um crachazão”, respondeu Mion, bastante emocionado. “Não sei se vou me acostumar com isso. De verdade”, continuou olhando atentamente para o crachá.

Anteriormente, o apresentador, que ficará no comando dos sábados no lugar de Luciano Huck, havia dito: “Muita gente fala: “Não, mas você fez o (programa) Sandy & Junior”.

Continua depois da publicidade

“Sim, mas era em Campinas, onde eles construíram uma mini estrutura que a gente chamava de Projeca. Era um Projac de Campinas. No Projac do Rio de Janeiro, eu nunca pisei. Estamos indo para lá agora”, explicou.

 

 

*Por: JETSS

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.