fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 30 Agosto 2021

 

Unidades do Santa Felícia e da Vila São José vão atender das 13h às 19h com a distribuição de 250 senhas. A distribuição de senhas nestas unidades começará a partir das 9h. 

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde informa que recebeu mais doses da vacina Pfizer, portanto a partir desta quarta-feira (01/09) também já podem se vacinar jovens com 14 anos.

Todos os menores de idade, conforme determinação do Ministério da Saúde, devem estar acompanhados dos pais ou responsável que precisam levar o termo de assentimento preenchido e assinado e que está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.

Também continuarão sendo aplicadas a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac.  As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 04/09 podem antecipar a imunização. 

 

Confira os locais, horários e números de senhas que serão distribuídas: 

 

9h às 15h – Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Maria Stella Fagá, Redenção e Azulville, com distribuição de 150 senhas para a primeira dose e 150 senhas para a segunda dose. Nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Arnon de Melo/Angelina, Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara serão distribuídas 150 senhas para primeira dose e 100 senhas para segunda dose. As senhas nessas unidades são distribuídas somente a partir das 8h. 

 

13h às 17h - UBS  do Cidade Aracy. Nesta unidade serão distribuídas 150 senhas para primeira dose 150 para a segunda dose.

 

13h às 19h – Nas UBS’s do Santa Felícia e São José com distribuição de 250 senhas de primeira dose por unidade e 150 para segunda dose. As senhas nestas unidades começarão a ser distribuídas a partir das 9h. 

 

 

DRIVE-THRU - 9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi permanecem aplicando a primeira dose somente para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive, sendo 100 para primeira dose e 300 para segunda dose.

O atendimento no posto volante da Igreja Guadalupe no bairro Cidade Aracy, também das 9h às 13h, ocorre somente para pessoas com 18 anos ou para as que já podem tomar a segunda dose. Para essa unidade estão disponíveis 150 senhas para a primeira dose e 100 senhas para a segunda dose.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades podem receber a vacina nas unidades fixas ou nos postos volantes. 

“Na verdade, nesta semana, temos muito mais pessoas que precisam receber a segunda dose do que jovens a partir de 14 anos que devem receber a primeira dose, porém como percebemos uma procura maior nas unidades do Santa Felícia e da Vila São José, estendemos o horário e o número de senhas. Também como os jovens estão procurando esses locais pela manhã para pegar as senhas, resolvemos, somente nessas UBS’s, distribuir as senhas já a partir das 9h", explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde. 

 

CADASTRO - Para fazer o cadastro basta acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório. Os pais ou responsáveis devem levar assinado o termo de assentimento disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.

Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - ​​​​A Prefeitura de São Carlos deu início nesta terça-feira (31) a vacinação contra a COVID-19 em jovens de 15 anos sem comorbidades.

Ontem, segunda (30), foi o dia de vacinar jovens de 16 anos e continuar aplicando a segunda dose na população.

A Rádio Sanca saiu para conferir como estavam os postos de vacinação. Na parte da manhã estava cheia, na UBS do Vila São José, por exemplo, se formou uma fila enorme desde às 8h, porém as senhas só começaram a ser entregues ao 12h, o que fez com que mais de 100 pessoas esperassem mais de 4 horas para garantir a vacina.

Já nesta terça-feira, a aglomeração de pessoas marcaram o segundo dia de vacinação dos jovens. Mais uma vez na Unidade da Vila São José, a Radio Sanca registrou uma enorme quantidade de pessoas, formando uma grande aglomeração, o que está proibido, pois é a principal forma de contaminação em massa do coronavírus. 

A Rádio Sanca lembra que a vacinação é importante, porém mais importante é previnir a doença, principalmente quando se está tentando evitar a COVID-19 por meio da vacina. 

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (31/08) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 518 óbitos.

Trata-se de um homem de 79 anos, internado em hospital público desde 26/08.

São Carlos contabiliza neste momento 27.380 casos positivos para COVID-19 (88 resultados positivos foram divulgados hoje), com 518 óbitos confirmados e 132 descartados.

Dos 27.380 casos positivos, 25.106 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.223 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.695 receberam alta hospitalar e 467 positivos internados foram a óbito. 26.705 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 47.334 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (120 resultados negativos foram liberados hoje). 

Estão internadas neste momento 34 pessoas, 2 adultos estão neste momento em enfermaria. 3 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 1 paciente está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 20 pessoas, sendo 15 em leitos de UTI/SUS e 5 em leitos de UTI da rede particular. 8 crianças estão em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. Dois pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 34,09% (15 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 85.269 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 84.196 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.073 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 58.849 pessoas já realizaram a coleta de exames, 41.340 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.421 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 88 pessoas aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

 SÃO CARLOS/SP - Uma mulher entrou em contato com a Rádio Sanca no inicio da tarde de hoje, pedindo ajuda para socorrer um cachorro que foi encontrado amarrado em um alambrado dentro de um saco na Avenida Getúlio Vargas, no antigo prédio da Petrofort, em São Carlos.

O animalzinho está desnutrido (veja vídeo no facebook), com feridas e quase sem vida, mas um anjo com nome de Raquel, encontrou o animal e levou para clínica Kerry, e segundo o veterinário o cãozinho está respondendo ao tratamento. Mas, Raquel precisa de nossa ajuda, pois estamos em um momento difícil economicamente, mas se cada um der um pouquinho vamos conseguir salvar o cachorro e pagar os custos da clínica.

Quem puder ajudar com qualquer valor basta fazer um PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em relação ao crime cometido contra o animal, não se esqueça que tudo que vai volta.

 

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - O vereador Rodson Magno do Carmo participou na noite de segunda-feira (30), da inauguração da Clínica de Odontologia da UNICEP (Centro Universitário Central Paulista), representando o presidente da Câmara Municipal, o vereador Roselei Françoso.

No dia 30 de agosto a UNICEP completou 49 anos e Inaugurou sua Clínica de Odontologia que irá disponibilizar atendimento à população nas diversas áreas de Saúde Bucal, tais como: prevenção (limpeza e aplicação de flúor), endodontia (tratamento de canal), periodontia (problemas na gengiva), dentística (tratamento de cáries, restaurações e estética), próteses fixas (coroas), próteses removíveis (pontes), próteses totais (dentaduras), cirurgia (extrações), odontopediatria (crianças) e ortodontia (aparelhos removíveis).

A clínica de odontologia está instalada na Rua Miguel Petroni, 5111 no Jardim Centenário e conta com um espaço amplo e arejado, com 15 unidades de atendimento. A clínica atenderá por meio de agendamento através de uma triagem, para maiores informações entre em contato através do telefone (16) 3362-2111 e (16) 99608-3111.

A UNICEP tem uma longa trajetória cujo marco inicial foi com a oferta do curso de Administração de Empresas em 1972, na época denominada ASSER – Associação de Escolas Reunidas, hoje é responsável pela formação de milhares de alunos de São Carlos e região e preza pela qualidade de ensino, desenvolvendo um trabalho sério por meio de seus dirigentes, professores, funcionários e alunos, o que reflete em credibilidade e respeito;

Na oportunidade Rodson Magno parabenizou toda a equipe da UNICEP que presta um serviço de excelência a todos os alunos. 

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - A Receita Federal paga hoje (31) as restituições do quarto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, que também inclui restituições de exercícios anteriores. O pagamento é para mais de 3,8 milhões de contribuintes.

Neste lote, o valor das restituições chega a R$ 5,1 bilhões. Desse total, R$ 273,2 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 8.185 idosos acima de 80 anos, 67.893 entre 60 e 79 anos, 6.088 com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 26.647 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 3.710.930 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de agosto.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet. No serviço Portal e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições.

 

Como resgatar

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração. Se por algum motivo o crédito não for realizado (se, por exemplo, a conta foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Nesse caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores, em seu nome, pelo Portal BB, acessando o endereço www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deve requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos - Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

 

 

*Por Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - O vereador Gustavo Pozzi fez na última sexta-feira (27), uma denúncia sobre a rede de esgoto a céu aberto na Rua Leopoldo Prado, que estava causando um grande desconforto aos moradores da região, fora o perigo às crianças, pois o bairro possui uma área de lazer ao lado desta rede de esgoto.

Na manhã de segunda-feira (30), o parlamentar se reuniu com o presidente do SAAE, o senhor Carlos Marchezin, que ao ouvir a denúncia do vereador, colocou-se à disposição para imediatamente resolver este grave problema.

“Logo pela tarde desta segunda-feira, eu acompanhei uma equipe que foi deslocada até o local para trabalhar na solução de primeiro atendimento quanto ao mau cheiro, e em seguida nas demais necessidades para solucionarem o despejo do esgoto no local inadequado”, declarou Gustavo Pozzi.

Publicado em Política

JAPÃO - Jardênia Félix ainda não pode beber ou dirigir de forma legal no Brasil, mas já tem medalha na Paralimpíada de Tóquio: a adolescente de 17 anos conquistou o bronze na prova dos 400m rasos da classe T20 (atletas com deficiência intelectual).

A brasileira fez o melhor tempo da ainda curta carreira na final para subir ao pódio: 57s43, e ficou com o bronze debaixo de muita chuva. O ouro foi para a americana Breanna Clark, que marcou novo recorde mundial com 55s18, e a prata para a ucraniana Yuliia Shuliar, com 56s18.

Jardênia já competiu no Mundial de Jovens na Suíça, em 2019, onde foi medalhista em duas modalidades: prata nos 400m e ouro no salto em distância. No mesmo ano, na Austrália, no INAS Global Games, conquistou duas medalhas de bronze nos 100m e nos 200m. Atualmente, a brasileira ocupa atualmente a 3ª posição no ranking mundial da sua categoria.

A atleta competia no atletismo convencional até 2017, quando migrou para o paralímpico após seu técnico identificar sinais de deficiência intelectual. Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Jardênia se mudou para São Paulo no começo de 2020 com uma prima para treinar no Centro Paralímpico de Excelência, na zona sul da capital, mas voltou para a capital potiguar com o início da pandemia de coronavírus. Ainda assim, segue como aluna da rede estadual de São Paulo, tendo aulas remotas, e prosseguiu com os treinos.

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Esportes

EUA - O Instagram começará a exigir que os usuários confirmem suas datas de nascimento como parte de um esforço para criar novos recursos de segurança para jovens, disse o aplicativo de mídia social do Facebook.

O Instagram explorou uma versão de seu aplicativo para crianças menores de 13 anos, o que fez parlamentares pedirem que o Facebook desistisse dos planos, dizendo que a empresa de mídia social "tem um histórico claro de falhas em proteger as crianças em suas plataformas".

O Instagram disse que usará as informações para "garantir que fornecemos experiências certas para a faixa etária certa".

No mês passado, a empresa disse que padronizará os usuários com menos de 16 anos para uma conta privada quando ingressassem na plataforma.

O aplicativo disse que pedirá aos usuários seus aniversários quando eles abrirem o Instagram e, em seguida, mostrará várias notificações se o usuário não inserir a data de aniversário. Em algum momento, os usuários serão obrigados a enviar sua data de nascimento para continuar usando o aplicativo, disse a empresa.

As mudanças afetarão apenas os usuários do Instagram que não compartilharam antes sua data de nascimento no aplicativo. O Instagram afirmou que está ciente de que alguns usuários podem inserir uma data de nascimento falsa e disse que está desenvolvendo uma nova tecnologia para resolver esses problemas.

 

 

*Por Sheila Dang / REUTERS

Publicado em Ciência & Tecnologia

EUA - A Netflix divulgou dois novos vídeos de “La Casa de Papel”. O primeiro destaca frases memoráveis de personagens da série, enquanto convoca a “resistência” representada pelos fãs. Já o segundo, que foi disponibilizado no Instagram, revela os títulos dos cinco novos episódios da série.

A referência à resistência se deve ao fato de, no desfecho da história, o grupo de ladrões da trama estar há 100 horas cercados dentro do Banco da Espanha pelas forças militares. Para complicar mais, ainda ficam sem o comando do Professor (Álvaro Morte), que foi capturado justamente quando eles precisam enfrentar o exército espanhol.

Os 10 episódios derradeiros foram gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca, e receberam dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito de “Sense 8”) e Patrick Criado (o Daniel de “O Sucessor, também da Netflix), que estreiam na produção.

Mas os fãs da série serão torturados pela estratégia de lançamento da Netflix, que decidiu dividir a Parte 5 – com inevitável redundância – em duas partes. Como optou por batizar as temporadas da série espanhola de Partes, agora a Netflix está chamando as “partes” das Partes de “volumes”. Assim, a “Parte 5: Volume 1” será lançada na próxima sexta (3/9), enquanto os cinco episódios finais da “Parte 5: Volume 2” ficaram para 3 de dezembro.

A opção de dividir os episódios, que já estão inteiramente gravados, visa estender a série para aproveitar um pouco mais sua popularidade. “La Casa de Papel” se tornou uma das atrações mais assistidas da Netflix nos últimos anos, gerando uma legião de fãs.

 

 

*PIPOCA MODERNA

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.