fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 20 Agosto 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (21/08), mais uma morte por COVID-19, totalizando 511 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 72 anos, internada em hospital público desde 26/07.

São Carlos permanece com 26.892

casos positivos para a doença, uma vez que essa paciente já estava contabilizada na relação de positivados. 

Nenhum paciente está neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher foi morta na manha deste sábado, 21, no bairro Eduardo Abdelnur, região sul de São Carlos.

Segundo informações, a jovem de 27 anos, que é mãe de 4 filhos, foi morta com golpes de faca pelo ex-companheiro no quintal de sua casa. Ainda segundo informações levantadas, os dois viviam largando e reatando o relacionamento.

Após matar a jovem, o homem de 36 anos, também se esfaqueou e o SAMU levou o sujeito com urgência para Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

As Polícias Militar, Cientifica e Civil estão no local e o Delegado de Plantão, Dr. Edmundo Ferreira Gomes, deu início as investigações

 

 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na última 5ª feira (19), uma chácara localizada na vicinal Washington José Pêra, foi assaltada por pelo menos 10 criminosos.

De acordo com informações, pela manhã o morador estava indo trabalhar e sua esposa o acompanhou até a frente da chácara, até aí tudo bem, porém, a mulher ao voltar, foi rendida por mais ou menos 10 bandidos que estavam encapuzados e armados, e teriam amarrado a mulher e trancado em um móvel da casa.

Os Meliantes fizeram o limpa levando equipamentos agrícolas, como roçadeira, moto-serra, soprador, objetos da casa, além de uma aliança de ouro e fugiram, pois somente por volta das 15h50min, a filha da mulher chegou e encontrou a mãe presa no quarto.

A filha ligou para o pai que acionou a Polícia Militar que realizou diligências pela região.

Publicado em Policial

A nova faixa etária começa a ser imunizada na segunda-feira, dia 23 de agosto 

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde de São Carlos informa que inicia na próxima segunda-feira (23/08) a vacinação contra a COVID-19 em adolescentes com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 12 anos. O Departamento de Vigilância em Saúde também vai intensificar a vacinação da segunda dose.

As unidades fixas de saúde do Azulville e da Redenção, com atendimento das 9h às 15h, e as UBS’s do Santa Felícia, São José e do Cidade Aracy, com atendimento das 13h às 17h, estarão aplicando na próxima semana tanto a primeira dose para adolescentes como a segunda dose dos demais grupos. Para a primeira dose serão distribuídas 100 senhas e para a aplicação da segunda dose serão 200 senhas por dia.

Todas as terças e quintas-feiras permanece o horário estendido, das 16h às 19h, nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção. O horário especial é reservado para o atendimento de trabalhadores. Nesses locais é exigido a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho.  Para esse horário serão distribuídas 150 senhas diariamente por unidade para vacinação tanto da primeira como da segunda dose. 

SOMENTE SEGUNDA DOSE - Nas unidades de saúde da família (USF’s) do Santa Angelina/Arnon, Zavaglia, Cruzeiro do Sul, Jockey/Guanabara, CDHU, Maria Stella Fagá com atendimento das 9h às 15h e no posto volante do Cidade Aracy (Igreja Guadalupe), com atendimento das 9h às 13h, somente será aplicada a segunda dose do imunizante com a distribuição de 200 senhas por dia. Os postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi também estarão realizando exclusivamente a imunização de segunda dose com distribuição de 400 senhas por drive. 

As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 30/08 já podem antecipar a imunização. Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.

“Estamos ampliando os locais de vacinação exclusivos para a segunda dose em virtude do número alto de pessoas que precisam finalizar a imunização. Fora os faltosos, mais de 4 mil pessoas, para a próxima semana mais 5 mil precisam receber a segunda dose. Já o número de adolescentes com comorbidades é baixo”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

As unidades fixas que estarão aplicando tanto a primeira como a segunda dose, também permanecerão imunizando pessoas dos grupos anteriores (17 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais, profissionais da educação, da saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais). 

Para fazer o cadastro basta acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório. Os adolescentes devem comparecer a vacinação acompanhado dos pais e levar preenchido  e assinado o termo de assentimento. No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente. A lista está no  link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Publicado em Coronavírus

Inscrições estão abertas. Aulas começam dia 25 de agosto

 

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas as inscrições para o curso de atualização online "Formação Lúdica de Professores: Construindo Saberes e Fazeres da Prática Pedagógica", promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Com o objetivo de propor novas maneiras de ensinar as crianças, a grade curricular promove a discussão, reflexão e construção de conhecimentos teóricos e práticos.

A capacitação é um espaço não só de estudo, mas também de diálogo e troca de experiências para que profissionais possam entender estratégias metodológicas e melhorar ações pedagógicas para a Educação Infantil. Por meio de leituras, atividades, pesquisas de materiais, análise de objetos, produção de brinquedos, narrativas escritas e vivências, os participantes aprendem a olhar a brincadeira e outros jogos como instrumentos educativos.

Realizado pelo Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância (Cfei) da UFSCar, o curso é coordenado pela professora Aline Sommerhalder, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da Instituição, e apresenta conhecimentos científicos desenvolvidos a partir de pesquisas acadêmicas e do livro "Jogo e Educação da Infância - Muito prazer em aprender", do qual a professora é uma das autoras. A obra foi incorporada pelo Ministério da Educação (MEC) no acervo da Biblioteca do Professor.

"A formação continuada é importante e necessária para que o lúdico possa ser incorporado ao cotidiano do professor. Além de analisá-lo e conhecê-lo, é preciso compreendê-lo, sempre integrado com as práticas educativas, para contribuir com o desenvolvimento integral da criança. O lúdico é um elemento da cultura, é uma linguagem, um espaço privilegiado de aprendizagem de grande valor educativo", afirma Sommerhalder.

Com duração total de 90 horas, as aulas ocorrem de 25 de agosto a 1º de dezembro. Professores e outros profissionais da área de Pedagogia que atuam na Educação Infantil ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, psicólogos, assim como estudantes de cursos de licenciatura em Educação Física e pós-graduandos interessados na temática podem participar. Os interessados devem se inscrever pela plataforma box UFSCar, em https://bit.ly/formacaoludica. Dúvidas podem ser esclarecidas pela e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) encaminhou uma indicação à Prefeitura para que seja implantado em São Carlos o “Corujão da Saúde”, programa que consiste na utilização de unidades de saúde  para atendimento em horário noturno de pacientes que dependem do sistema público de saúde. Na última terça-feira (17), durante a sessão plenária realizada na Câmara Municipal, o vereador apontou a importância da adoção da medida para o atendimento da população.

“O Corujão da Saúde nada mais é que um plantão voltado aos munícipes que não conseguem se locomover até as unidades de saúde em horário comercial, podendo ser atendidos para a realização de consultas, exames, aferição de pressão arterial e até vacinação em um horário especial pré-estabelecido”, afirmou.

Bruno Zancheta informou que tem recebido sugestões no que diz respeito à flexibilização do horário de atendimento na área da saúde. “Sei de todo esforço realizado pelos servidores durante esse período de pandemia, porém, há uma demanda significativa em nossa cidade no sentido de atender os cidadãos em horário alternativo”, disse.

O parlamentar citou que muitas cidades já implantaram projetos semelhantes com sucesso. “Acredito que nossa cidade tem condições de realizar esta ação e atender da melhor maneira possível todos que necessitarem”, concluiu.

Publicado em Política

IBITINGA/SP - A Assessoria de Inovação e Tecnologia do Centro Paula Souza, a Inova CPS, abriu as inscrições para a 13ª Edição da ESCOLA DE INOVADORES.

Increva-se em: https://inova.cps.sp.gov.br/escola-de-inovadores/

"O principal objetivo desse Curso de Extensão de 40 horas é auxiliar equipes que tenham uma proposta empreendedora a amadurecer sua ideia e indicar caminhos para a criação de seu empreendimento", disse a Profª Rosa Maria E. Zuliani , Diretora da ETEC de Ibitinga.

"Em 10 encontros semanais, serão abordados temas relevantes como Desafios do Empreendedor, Marketing e Comunicação Para Empreendedores, Tecnologia Aplicada aos Negócios, Modelagem de Negócios, dentre outros", complementou o Profº Gustavo Gabriel, agente de inovação da InovaCPS.

O curso de extensão ESCOLA DE INOVADORES é gratuito e é aberto à toda comunidade do Estado de São Paulo. Nesse semestre, para a região de Ibitinga, a Escola de Inovadores é oferecida pela ETEC VER. E VICE PREFEITO SÉRGIO DA FONSECA, IBITINGA.

 

TRILHA DE EMPREENDEDORISMO

A Escola de Inovadores faz parte de uma ação maior da Inova CPS, que é a Trilha de Empreendedorismo. Os 50 melhores projetos da Escola de Inovadores serão selecionados para dar continuidade nas ações de amadurecimento da sua proposta de negócio na VITRINE INOVA CPS, uma ação de três meses que prevê mais cinco módulos de formação, além de extensa ação de mentoria nas mais diversas áreas de negócio.

 

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Inscreva seu projeto agora e faça como muitos novos empreendedores de sucesso do estado de SP. Junte-se a nós. Você só tem a ganhar.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 13ª Edição da Escola de Inovadores podem ser feitas pelo site https://inova.cps.sp.gov.br/escola-de-inovadores/, até o dia 10 de Setembro de 2021.

 

ATIVIDADES

As atividades da 13ª Edição da Escola de Inovadores iniciarão no dia 25 de Setembro de 2021, em plataforma digital própria. Todos os encontros serão realizados de modo online.

Os participantes selecionados receberão email notificando o login e a senha para acesso à plataforma.

 

 

*Por: PMI

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - Igor Palhano, reconhecido como filho legítimo de Mussum, revelou durante o “A Tarde é Sua” que pediu na Justiça o bloqueio dos bens dos irmãos. De acordo com ele, os irmãos afirmaram que ele não teria direito à herança do ator e, por isso, Igor decidiu procurar as autoridades.

“Hoje em dia quem toma conta do processo é a minha mãe, ela tomou à frente. Ela viu algumas coisas que realmente que eu tenho dinheiro, que me disseram que eu não tinha direito, que já tinha sido pago, que a família toda já recebeu e, como cheguei agora, eu tenho que depois que for reconhecido eu ver o que tenho direito daqui para frente”, disse.

O jovem ainda disse que não abrirá mão de seu direito mesmo não precisando de ajuda financeira. “Nunca me fez falta [herança], mas se eu tiver algo para receber, eu vou receber, não vou ser hipócrita”, finalizou.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas na tarde de ontem (20), pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior, em São Carlos.

Segundo informações, os Policiais realizaram diligências na área rural da cidade e em uma casa localizaram e apreenderam 2 bacias contendo substância branca análoga à cocaína a granel, eletrodomésticos e demais apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

O que chamou a atenção dos Policiais foi a grande quantidade de eppendorfs, sendo 7 mil (ainda vazios) disponibilizados em sacos fechados de 1000 unidades cada, 2 pedaços de papel contendo manuscritos indicativos da contabilidade do tráfico de drogas, 1 outra bacia plástica com resquícios de cocaína e um invólucro plástico contendo substância branca em pó, com a inscrição à mão “secante” em seu exterior. Ainda restou aferida a quantia de 2,5kg de cocaína a granel.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

APREENDIDO

01 Liquidificador

02 peneiras

03 talheres

04 embalagens vazias

01 balança de precisão

05 rolos de plástico filme

04 rolos de sacos plásticos

13 fitas adesivas cor amarela

7 mil eppendorfs vazios

2,5kg de cocaína a granel.

Publicado em Policial

O motorista do carro onde a maconha foi encontrada foi preso em flagrante

 

SANTA CRUZ DO RIO PARDO/SP - A Polícia Militar prendeu um jovem, de 20 anos, que foi flagrado transportando 550 tijolos de maconha. A ação aconteceu, na manhã de sexta-feira (20), na Rodovia Orlando Quagliato, no município de Santa Cruz do Rio Pardo.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), estava em patrulhamento durante a Operação Paz e Proteção quando se deparou com um GM/Vectra pela praça do pedágio.

Os militares deram ordem de parada obrigatório, mas o condutor desobedeceu e fugiu. Após breve acompanhamento, o motorista abandonou o veículo próximo ao km 14 e tentou fugir a pé, momento em que foi detido.

Após a vistoria veicular, foram localizados 550 tabletes de maconha, que totalizaram 379,236 quilos. A droga foi apreendida para perícia e o rapaz conduzido à Central de Polícia Judiciaria da cidade, onde foi indiciado por tráfico.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.