fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 09 Janeiro 2021

SÃO PAULO/SP - No final de semana nós queremos comer uma pizza, não é? Pois bem, que tal aprendermos a fazer uma torta-pizza? A Pizza em si, além de ser muito amada pelos brasileiros em sua forma original, esse prato tradicional recebeu uma nova cara. A torta-pizza de presunto e queijo será a queridinha da sua família nos momentos de enfiar o pé na jaca! Veja a receita completa e se delicie!

 

Ingredientes da torta-pizza de presunto e queijo

  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (300ml) de leite
  • 1/3 de xícara (66ml) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela picado
  • 1 xícara (chá) de presunto picado
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • 2 tomates sem sementes picados
  • Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • 1 xícara (chá) de Catupiry®
  • Orégano para polvilhar

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e metade da farinha por 1 minuto.

Despeje em uma tigela e misture a farinha restante e o fermento com uma colher. Junte a mussarela, o presunto, a azeitona, o tomate e misture.

Despeje em uma fôrma de 26cm de diâmetro untada e enfarinhada. Decore com o Catupiry® e polvilhe com orégano.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Desenforme morna e sirva.

 

 

*Colaboração: Ângela Cardoso e Fernando Santos/Colaboradores

*Por: GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - Um internauta que passa direto pela Rua Major José Inácio, para ir até sua residência e há mais de 30 dias tem um vazamento de água, e isso o incomodou e enviou fotos para WhatsApp da Rádio Sanca.

“Ivan Lucas, eu passo por ali todo dia e nada do SAAE resolver o problema e dois detalhes me chamou a atenção. Primeiro que é uma rua de grande fluxo e será que em pelo menos 30 dias ninguém do SAAE viu ou recebeu uma ligação de moradores para resolver o problema? Segundo é que o vazamento está defronte a casa de um ex-prefeito do PT, ao lado do numeral 2857” disse internauta.

A Rádio Sanca vai encaminhar a matéria e o pedido ao SAAE.

Publicado em Outras Notícias

Obra trata das principais características da linguagem empregada por líderes políticos da Europa e do Brasil

 

SÃO CARLOS/SP - "A linguagem fascista" é o título do livro escrito pelos professores Carlos Piovezani, do Departamento de Letras (DL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Emilio Gentile, da Universidade La Sapienza de Roma, e que está sendo lançado pela Editora Hedra. 

A obra trata das principais características da linguagem empregada por Adolf Hitler, Benito Mussolini e Jair Bolsonaro. Além disso, examina os mais fundamentais recursos retóricos e os mais típicos desempenhos oratórios desses líderes políticos. "Noutros termos, 'A linguagem fascista' trata das coisas ditas e das maneiras de dizer que se encontram nos discursos do Führer, do Duce e do Mito, com vistas a compreender toda a crença, todo o encanto e toda a mobilização que eles conseguiram provocar com suas falas, apesar das atrocidades do que diziam e das violências que suscitaram", explica Piovezani.

O livro é composto por uma Introdução, intitulada "A linguagem fascista", e por dois capítulos: "Mussolini fala às massas: do socialismo revolucionário ao regime fascista" e "Bolsonaro fala às massas: do baixo clero político à presidência da República". 

"A escolha de Mussolini e de Bolsonaro se deve ao fato de que o primeiro é o precursor e o maior representante do fascismo mundial, ao passo que o segundo é o líder populista contemporâneo que mais se aproxima do fascismo em todo o mundo. Mussolini, portanto, é uma exigência incontornável. Já Bolsonaro é um 'fascista wannabe' [em tradução livre: quero ser fascista], na avaliação do historiador Federico Finchelstein, grande especialista na história do fascismo. Assim, a linguagem fascista está mais do que muito bem representada nos discursos de Mussolini e de Bolsonaro. Mas, além disso, o livro trata também da linguagem empregada por Hitler e pelos nazistas", detalha o autor sobre a escolha das lideranças políticas analisadas.

O livro é destinado não só a professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas das Ciências Humanas, tais como História, Letras, Ciências Sociais, Linguística, Psicologia e Filosofia, mas também ao grande público, ou seja, a todas as pessoas interessadas em conhecer melhor o fascismo de ontem e o neofascismo dos dias atuais, além do populismo, a demagogia e suas linguagens. Para tanto, houve a preocupação dos autores em produzir a obra em linguagem bastante clara e acessível. O livro pode ser adquirido em lojas virtuais.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Os motoristas que precisam consultar o valor e a data de vencimento do IPVA 2021, e ainda ter o acesso ao licenciamento anual, podem contar com essas funcionalidades no aplicativo Poupatempo Digital.

Em parceria com o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o Poupatempo disponibilizou opções para garantir facilidade àqueles que desejam licenciar o veículo antecipadamente, junto com o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), administrado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. O IPVA 2021 pode ser quitado em cota única, com desconto, ou parcelado, conforme calendário de vencimento.

Na última quinta-feira (07/01), os proprietários de veículos registrados em São Paulo iniciam o pagamento à vista (cota única) ou parcelado (primeira prestação) do IPVA 2021.

Calendário de IPVA do Estado de São Paulo para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares 

Mês  Janeiro  Fevereiro  Março 
Parcela  1ª Parcela ou Cota Única COM Desconto  2ª Parcela ou Cota Única
SEM Desconto 
3ª Parcela 
Placa  Dia do Vencimento  Dia do Vencimento  Dia do Vencimento 
Final 1  7/1  9/2  9/3 
Final 2  8/1  10/2  10/3 
Final 3  11/1  11/2  11/3 
Final 4  12/1  12/2  12/3 
Final 5  13/1  18/2  15/3 
Final 6  14/1  19/2  16/3 
Final 7  15/1  22/2  17/3 
Final 8  18/1  23/2  18/3 
Final 9  19/1  24/2  19/3 
Final 0  20/1  25/2  22/3 

Os cidadãos que não optarem pelo pagamento antecipado do CRLV poderão aguardar o calendário de vencimento anual, conforme o final da placa. Em ambos os casos, o serviço pode ser solicitado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. O pagamento para qualquer final de placa pode ser feito a partir de abril e até o último dia útil do mês referente ao número final da placa.

Calendário de Licenciamento do Estado de São Paulo para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque.  

Pagamento 

Para realizar os pagamentos das taxas de IPVA e Licenciamento, basta informar o número do Renavam em terminais de autoatendimento, agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas. Durante o processo, também será preciso quitar eventuais débitos vinculados ao veículo, se houver.

O Licenciamento do veículo ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. 

O documento é válido em todo o território nacional e poderá ser salvo no próprio celular ou impresso em casa, com impressora comum, no papel A4, em tinta preta, em página única.  A falta do CRLV dentro da validade é uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

CRV Digital

Atendendo a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), desde o dia 04/01, o Certificado de Registro de Veículo (CRV), antigo DUT, passou a ser emitido exclusivamente no formato eletrônico. A medida facilita a vida do cidadão, através da unificação em um mesmo documento os dados de registro do veículo e do licenciamento, 100% digital, com praticidade e segurança.

Serviços online 

O Poupatempo tem investido na ampliação dos serviços oferecidos através dos canais digitais. São mais de 110 opções disponíveis no portal e aplicativo Poupatempo Digital.

Entre os serviços online, estão solicitação da segunda via e da CNH, Certidão de Prontuário, consulta de pontuação, licenciamento de veículos (CRLV), IPVA, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, consulta ao saldo da Nota Fiscal Paulista, atendimentos da Sabesp, CDHU e da Secretaria da Educação, por exemplo.

Para quem precisa do atendimento presencial, o site e o aplicativo também realizando agendamento de data e horário no posto do Poupatempo.

 

 

*Por: GOVERNO DE SP

Publicado em Economia

TRANCOSO/BA - Hospedados com a família em Trancoso, na Bahia, Luciano Huck e Angélica estão curtindo as férias em uma das praias mais paradisíacas do litoral baiano, onde vários famosos possuem casas de veraneio.

Na imagem, o casal de apresentadores aparece caminhando pela orla da praia neste sábado (9), Um fã registrou o clique e enviou a foto para o jornal Extra.

Longe do tumulto, Huck e Angélica alugaram uma casa afastada do centro de Trancoso para poder ficar à vontade com seus três filhos Joaquim, Benício e Eva.

Angélica não publicou nada sobre o local, enquanto o marido aproveitou para registrar um passeio de bicicleta, mas sem revelar a localização.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Juliana Paes curtiu o sábado (9) ao lado de amigos na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um biquíni asa-delta com estampa em animal print, a atriz – que surpreendeu Anitta ao dançar o novo hit de Shakira – foi flagrada apreciando o pôr-do-sol. Ela ainda apareceu bebendo cerveja na areia ao lado do marido, Carlos Eduardo Baptista, e entrando no mar.

Nesta semana, Juliana foi flagrada no mesmo local, mas desta vez usando um maiô de um ombro só da coleção de Carolina Dieckmann para a Sou Feline. Um dos modelos usados pela atriz neste verão, a peça em tom de rosa possui estampa frontal com rosto de uma mulher. Ela completou o visual com chapéu de palha e óculos de sol de ponte dupla.

 

Juliana Paes aposta em bons profissionais para cuidar do corpo

O corpo de Juliana Paes costuma chamar atenção nas fotos de biquíni compartilhadas pela famosa. Em uma entrevista recente, ela contou o segredo da boa forma. "Com relação aos exercícios, meu personal utiliza muito o método funcional comigo, sempre com o peso do meu próprio corpo", contou. Ela ainda revelou que contou com ajuda para ter uma alimentação equilibrada: "Me cerco de bons profissionais (endocrinologista, nutricionista, personal trainer) para saber se estou indo no caminho certo, sempre focando no bem-estar da forma mais saudável possível".

 

Juliana Paes admite edição em foto de biquíni: 'Sorry'

Durante viagem às Ilhas Maldivas, Juliana Paes compartilhou uma foto de biquíni na qual aparecia de costass. Rapidamente, internautas apontaram que ela havia usado editores de imagem por conta de uma curvatura no mar. Algum tempo depois, ela excluiu o post e publicou um segundo. Na legenda, ela admitiu ter editado a foto. "Fofuras, eu uso photoshop sim, às vezes, não foi o caso dessa foto! Sorry. Fui editar a cor do mar e ops! Não deu certo... agora vai...", escreveu a famosa.

Nos comentários, vários seguidores defenderam Juliana da polêmica. "E daí se você usa? Importante é que você é maravilhosa com Photoshop ou sem", escreveu uma. "O mar é só um detalhe nessa foto com um mulherão desse, bicho", comentou outra. "Você não precisa de Photoshop, o Photoshop precisa de você", brincou uma terceira.

 

Atriz debate ditadura da beleza em programa de Angélica

Juliana Paes foi convidada por Angélica para falar sobre a imposição da beleza às mulheres ao lado de Preta Gil e Grazi Massafera. No quadro, as artistas leram elogios às suas formas, mas também críticas à aparência. "O segredo é escutar quem ama a gente, não quem odeia a gente", disse Juliana Paes, que exibiu os cabelos cacheados na TV.

No entanto, alguns telespectadores criticaram a escolha de Juliana Paes e Grazi Massafera para o debate sobre beleza com a apresentadora. "Que mico foi esse no programa da Angélica? Grazi Massafera, Juliana Paes e Angélica representam que mulher real? A mulher real não tem dinheiro pra fazer procedimentos estéticos, nem dieta e afins", destacou um.

 

 

*Por Laís Fernandes / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela 2ª vez neste último sábado (09) por meio de sua conta no Twitter. Mais cedo, Maia chamou o chefe do Executivo de “covarde“. No fim da tarde, afirmou que o presidente tem culpa pelas mortes causadas pelo coronavírus.

“Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas até agora. Você tem culpa”, escreveu o deputado. Eis a postagem:

 

O Brasil atingiu a marca de 200 mil mortos pelo coronavírus na 5ª feira (7.jan.2020). Desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro minimiza a gravidade do vírus. Chegou a falar em “gripezinha”. Também se colocou contra as medidas de isolamento social, apontadas por especialistas em saúde como a melhor forma de conter o avanço do coronavírus.

Rodrigo Maia, que teve diversos atritos com o governo federal desde 2019, subiu o tom das críticas ao presidente da República nos últimos dias. Há uma disputa política em torno da presidência da Câmara.

A Casa elegerá seu novo chefe no início de fevereiro. Enquanto Maia, em aliança com a cúpula dos partidos de esquerda, apoia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), Jair Bolsonaro se empenha na eleição de Arthur Lira (PP-AL).

O grupo político de Rodrigo Maia trabalha para colar em Lira a pecha de governista e associar o nome do deputado ao do presidente da República. Se conseguir piorar a imagem de ambos, deixa politicamente mais custoso para deputados apoiarem a candidatura de Lira.

A impressão mais comum na Câmara é de que, se a eleição fosse hoje, Lira seria o vencedor. A votação será no início de fevereiro. Quem ganhar terá mandato de 2 anos à frente dos deputados.

 

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

Pedagogo dá dicas para os candidatos alcançarem melhores resultados na avaliação que acontecerá, excepcionalmente, em janeiro

 

SÃO PAULO/SP - Considerado como uma das principais vias de acesso ao ensino superior, o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), é aplicado todos os anos para milhões de estudantes. Na última prova, em 2019, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), foram 3,9 milhões de candidatos. Embora este esteja sendo um ano atípico por conta da pandemia de covid-19, o exame está programado para acontecer em janeiro de 2021. 

Ainda que com dificuldades e muitos obstáculos a serem superados, o estudante precisará estar atento e bastante empenhado para obter bons resultados na prova, que avalia o desempenho em conteúdos do ensino médio. Professor Luizinho Magalhães, diretor acadêmico da rede de escolas Luminova, que tem por objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade, compartilha uma série de dicas importantes para ajudar nos estudos para quem vai se submeter à prova. 

Aproveite o fim do ano e o recesso escolar para estudar

As férias são para descansar, espairecer. Mas, dada a importância do ENEM na vida do estudante, é importante que ele reserve algumas horas do dia para retomar os estudos, mesmo longe da sala de aula. Há muitas plataformas digitais e gratuitas que oferecem revisão de conteúdo ou simulados do ENEM e dos principais vestibulares do País.

Mantenha uma rotina de estudos, sem exageros, mas com foco

Vale revisar conteúdos, sobretudo os que têm maior dificuldade, mas também é preciso fazer pausas, estabelecer limites e horários para estudos. Nessa fase, o ideal é que o jovem estude de vinte minutos até uma hora e meia por dia. Sabendo diferenciar esses períodos dos momentos de lazer, a rotina que antecede a prova se torna mais leve e menos desgastante.

Do caderno ao tablet: anote!

Seja pelo tradicional caderno, lápis e livro, ou pelo tablet, computador e até mesmo celular, fazer anotações sobre o conteúdo é uma importante ferramenta de memorização. Leia o texto e escreva palavras-chaves de um lado e informações mais esmiuçadas do outro. Depois, faça um resumo – que pode ser também desenhos, fluxogramas ou gráficos – e leia tudo novamente. 

Leia obras literárias obrigatórias e as que lhe agradam mais

Embora a prova cobre algumas obras literárias, ler é um hábito saudável e enriquecedor. Melhoramos nosso vocabulário substancialmente e aprendemos muito com a leitura, seja de títulos obrigatórios ou não. Além disso, ler também pode ser muito prazeroso e uma forma de espairecer e se distrair. Este último é algo importante, também, para quem se prepara para uma avaliação complexa como o ENEM. 

Leve em conta o lado emocional

Somos seres humanos, sofremos, nos decepcionamos e ficamos inseguros, mas é preciso passar por cada uma dessas emoções com serenidade e equilíbrio. Estudar é importante, revisar conteúdos é fundamental, mas estar bem consigo mesmo fará toda diferença ao se submeter à prova. Evite passar mais de duas horas seguidas estudando e procure praticar um hobby, ou alguma atividade que goste mais, em pequenos intervalos. Relaxar e descansar na véspera fará com que o candidato esteja bem, física e psicologicamente, quesitos tão importantes quanto dominar os assuntos da avaliação. E, como o ano de 2020 foi difícil e muito atípico para todos, é importante ter em mente que, independentemente de resultados, demos o nosso melhor e o que resta agora é buscar equilíbrio entre estudos e lazer, praticar atividades ou hobbies, lembrando que, nestes tempos, sempre com a devida segurança.

Sobre Luminova

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse: www.escolaluminova.com.br

Publicado em Educação

PIRACICABA/SP - Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um foragido da última saída temporária de Natal e Ano Novo. Ele deixou a unidade prisional de Itirapina no dia 22 de dezembro de 2020 e não retornou ao presídio na última terça-feira (05). Desde então passou a ser considerado procurado pela polícia e perdeu o direito de continuar a cumprir pena em regime semiaberto. O homem foi localizado pelos PMs, no bairro Ibirapuera, em Piracicaba, na noite de quinta-feira (07).

De acordo com os policiais, durante o patrulhamento, os PMs perceberam que o foragido teria demonstrado nervosismo ao perceber a aproximação dos policiais. Ele mudou o sentido de direção de forma abrupta e chamou a atenção dos policiais. Os PMs confirmaram que ele cumpria pena por furto em Itirapina, a 80 quilômetros de Piracicaba. O homem foi levado ao plantão policial e depois permaneceu na carceragem.

 

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

ARARAQUARA/SP - “Perdeu, sai andando”, disse o ladrão que roubou uma motocicleta de um entregador na noite de sábado, dia 9, na cidade de Araraquara. O crime ocorreu por volta de 20h10 na Avenida Prudente de Moraes, no bairro Santana.

A vítima, um homem de 29 anos, contou na Delegacia de Plantão, que após fazer uma entrega foi surpreendido pelas costas com as ameaças do criminoso. O acusado encostou uma faca na vítima e disse “perdeu, sai andando.”

O entregador perguntou se ele iria roubar mesmo um pai de família, trabalhador. E recebeu como resposta: “aqui é cadeia, irmão, oito anos.”

O ladrão roubo ainda o capacete do entregador para fugir com a motocicleta de cor vermelha, Honda/CG 160 Titan, placa CGW-8380, de Araraquara.

A vítima contou que o criminoso tinha aproximadamente 1,75 de altura, porte médio, cor parda e aproximadamente 35 anos. Ele não foi localizado e a motocicleta ainda não foi recuperada.

 

 

*Por: Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.