fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 20 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (21/01/21) outra morte por COVID-19 no município, totalizando 87 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 90 anos, internada desde 18/01 em hospital particular e morte registrada nesta quinta-feira (21/01).

Também morreu nesta quinta-feira (21/01) uma mulher de Motuca, 75 anos, internada em hospital público de São Carlos desde 16/01. Como determina o protocolo do Ministério da Saúde o óbito é contabilizado para a cidade de origem do paciente.

São Carlos contabiliza neste momento 7.681 casos positivos para COVID-19 (197 resultados positivos foram divulgados hoje), com 87 óbitos confirmados e 106 descartados.

Dos 7.681 casos positivos, 7.228 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 449 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 328 receberam alta hospitalar e 83 positivos internados foram a óbito. 7.148 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 22.935 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (156 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 66 pessoas, sendo 30 adultos na enfermaria (21 positivos, 7 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 34 pessoas (31 positivos, 2 suspeitos e 1 negativo). Neste momento 2 crianças estão internadas na enfermaria, todas com suspeita da doença. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 15 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 85,7% (24 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. O município hoje conta com 28 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário e 18 na Santa Casa, que dispõe de 14 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica. Neste momento a cidade dispõe somente de 4 leitos UTI/SUS na ala pediátrica). Na enfermaria/SUS estão internadas 18 pessoas. Na rede particular 14 pessoas estão internadas na enfermaria e 10 na UTI.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 36.302 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 32.074 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 4.228 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 21.971 pessoas já realizaram coleta de exames, 16.891 tiveram resultado negativo para COVID-19, 4.849 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 231 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus
Quinta, 21 Janeiro 2021 20:06

São Carlos vive o pior momento da Pandemia

 

Índice de lotação em leitos UTI/SUS ultrapassa 85%

 

SÃO CARLOS/SP - Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, em de março de 2020, a ocupação de leitos, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde, está próxima da lotação máxima. Neste momento a taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 85,7%, (24 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS e 10 em leitos de UTI da rede particular). No total 66 pessoas estão internadas em hospitais de São Carlos.

O município hoje conta com 28 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário e 18 na Santa Casa, que dispõe de 14 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica, além de leitos na rede particular. Neste momento a cidade dispõe somente de 4 leitos UTI/SUS na ala pediátrica. Segundo informações repassadas nesta quinta-feira (21/01) o Hospital Universitário (HU/UFSCar) está com todos os leitos ocupados e a Santa Casa com 14 leitos na ala adulto ocupados por pacientes infectados. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, neste momento somente estão disponíveis 4 leitos de UTI pediátrica, porém a Santa Casa divulgou que já está fazendo adequações para abrir 4 novos leitos na ala adulto a partir desta sexta-feira (22/01).

Já a Unimed, atendimento de saúde da rede particular, informou que nas últimas semanas vem acompanhando o aumento exponencial de casos confirmados e internações, tanto na enfermaria como na UTI, chegando a 100% de ocupação dos leitos, o que exigiu ações como o cancelamento de cirurgias eletivas e a criação emergencial de novos leitos tanto na enfermaria quanto na UTI do hospital particular.

Em virtude do aumento da doença e da ocupação de leitos em toda a região pertencente a Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), a Prefeitura de São Carlos reforça o alerta da conscientização de medidas de segurança e do cumprimento dos protocolos sanitários como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos, uso de álcool gel e principalmente, evitar aglomerações.

Segundo Mateus de Aquino, secretário de comunicação e coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, o município espera austeridade por parte do Governo do Estado que nesta sexta-feira (22/01) anuncia nova reclassificação do Plano SP. “Infelizmente vivemos o pior momento da pandemia em São Carlos. O momento é crítico, de alerta geral e de repensarmos o nosso comportamento. Não há mais espaço e nem tempo para o relaxamento. Precisamos cuidar uns dos outros. E esperamos, também, que haja uma reclassificação com mais austeridade por parte do Governo do Estado, promovendo um equilíbrio maior entre a flexibilidade e as condições que enfrentamos nos hospitais, tanto nos de São Carlos como em toda a região. A atualização, segundo a DRS III, é que os leitos de UTI da região que São Carlos integra também caminha para a saturação. Por isso, repito, o momento é de alerta. Precisamos reconsiderar nosso comportamento porque será ele que vai fazer a diferença para voltarmos a ter uma situação de tranquilidade”, alerta Aquino.

“É uma crise regional devido ao aumento na contaminação e a disseminação da COVID-19. Estamos vivendo um momento muito difícil em que o número de positivados está acima da média em comparação aos últimos meses. Estamos tendo um reflexo do abuso ocorrido no final de ano com as confraternizações e neste momento agudo, pedimos a população que contenha as aglomerações e tome todo o cuidado necessário. Durante toda a pandemia, São Carlos deu exemplo de como lutar contra a doença, mas houve o relaxamento e estamos pagando um preço muito caro, porque os leitos de UTI’s dos hospitais estão quase totalmente ocupados. O momento é de compreensão de todos, só assim vamos conseguir superar essa fase dramática que estamos vivenciando”, finaliza o secretário de Saúde, Marcos Palermo.

Publicado em Coronavírus

 

 

Município iniciou na tarde desta quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal. Nesta primeira etapa, Ibaté recebeu 280 doses da CoronaVac

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na tarde desta quinta-feira (21) à vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta primeira etapa as 280 doses, que chegaram pela manhã na cidade, serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento da doença no Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté.

A primeira profissional vacinada na cidade foi a auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, que trabalha no Hospital de Ibaté desde o início da pandemia. “Não tive nenhum receio em tomar a vacina e estou confiante. Atendo diretamente pacientes com a doença e é muito triste ver os idosos sofrendo e famílias inteiras contaminadas, tendo que ficar isoladas. Estamos muito felizes que agora temos a vacina e poderemos ser imunizados. É o início do fim da pandemia, desse caos que estamos vivendo. Rumo a dias melhores”, contou.

A secretária-adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que a vacinação deve seguir os plantões do hospital. “Toda a linha de frente do nosso hospital será vacinada. As nossas equipes são divididas por plantões e todos os profissionais serão imunizados”, afirmou.

Atualmente, a rede municipal de Saúde de Ibaté conta com 380 profissionais. Segundo Elaine, os demais profissionais que atuam em outras unidades de saúde, como UBSs e PSFs, deverão ser os próximos a receber a vacina. "Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado para a vacinação e estamos muito animados com o início da imunização. É uma sensação de alívio muito grande. Uma esperança para todos da linha de frente, porque o medo de adquirir a doença era muito grande", concluiu.

Ela explica que uma sala do próprio hospital foi preparada para a vacinação. “Todos os profissionais, desde recepção, administrativos, serviços, enfermeiros, auxiliares, médicos, enfim, todos que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados".

O prefeito José Luiz Parella comemorou o início da vacinação e espera que o Ministério da Saúde continue distribuindo as doses da vacina para que todos os grupos sejam imunizados. “Nessa primeira fase, infelizmente, as doses de vacina não atenderão toda a população. Mas só de saber que a vacinação teve início em nosso país, já nos deixa esperançosos para ver, em breve, todos os brasileiros imunizados”, finalizou.

Publicado em Ibaté

 

Foram imunizadas 5 enfermeiras de hospitais públicos e privados e 1 homem, médico do SAMU.

 

SÃO CARLOS/SP - Na tarde desta quinta-feira (21) 5 enfermeiras e 1 médico fizeram história na cidade de São Carlos, ao serem os primeiros imunizados contra a COVID-19 pela vacina CORONAVAC. 

A primeira a receber a vacina, foi a Karen Alessandra Bonelli, ela é técnica de enfermagem no SMU da Santa Casa, sala vermelha, quem aplicou a vacina foi a chefe da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, Kátia Spiller.

A segunda mulher a ser imunizada foi a Cristiane Morais Borges Pereira ela que é enfermeira no Hospital Universitário (HU).

Marcia Regina Ângulo de Oliveria, foi a terceira imunizada pela Vacina Coronavac, ela que é técnica de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta da Unimed São Carlos.

A quarta pessoa a se imunizar e o único homem entre os primeiros imunizados no município, foi o Dr. Renato Rizolli que é médico no SAMU de São Carlos.

A quinta pessoa receber a vacina foi a Grazieli Nascimento de Oliveira, Coordenadora de enfermagem do Nordem Hospital

A sexta pessoa a receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, na Vigilância Epidemiológica foi a Vanessa Lopes de Carvalho, enfermeira supervisora do pronto atendimento do Grupo São Francisco.

Os demais profissionais de saúde foram e serão, enquanto tiver doses, vacinados em um outro local específico, sem a necessidade de se deslocarem para alguma unidade de saúde do município.

Esta primeira dose aos profissionais de saúde emocionou a todos que estavam no prédio da Vigilância, pois foi um momento histórico para os São-Carlenses e para o mundo, uma vez que pandemia do novo coronavírus já matou milhares de pessoas por todo mundo, e as vacinas surgem como uma nova esperança de por um freio nessa doença que vem atingindo o mundo todo de forma avassaladora.  

Publicado em Coronavírus
Quinta, 21 Janeiro 2021 13:07

CORONAVAC chega em São Carlos

 

Somente profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a COVID-19 receberão as primeiras doses

A Prefeitura de São Carlos informa que o recebimento das 3.960 doses da vacina CORONAVAC, ocorreu às 12h13 desta quinta-feira e será iniciado imediatamente a aplicação do imunizante.
A intenção é que as primeiras doses da vacina sejam aplicadas na tarde desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, no paço municipal, em profissionais da área da saúde.
De acordo com o plano municipal de imunização essas primeiras doses somente serão utilizadas para a imunização de profissionais de saúde que trabalham na área de atendimento a COVID-19, ou seja, que atendem diretamente pacientes com suspeita e/ou infectados.
Na sequência as vacinas serão aplicadas diretamente nos hospitais, nas unidades de pronto atendimento (UPAS) e no Centro de Atendimento de Triagem – Síndrome Gripal em funcionamento no Ginásio Milton Olaio Filho, por equipes da rede municipal de saúde.
De acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araraquara a segunda dose para esses profissionais que serão vacinados agora, já está garantida e reservada no Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital paulista, porém ainda não enviadas aos municípios.
Baseado nos números da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, realizada em 2020, São Carlos precisa vacinar 10 mil profissionais da saúde em atividade neste momento.

Publicado em Coronavírus
Quinta, 21 Janeiro 2021 11:40

Natália Martins retorna ao Bella da Semana

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP - A modelo paulistana Natália Martins levou os fãs do Bella da Semana ao delírio e agora retorna a maior revista masculina do país com a terceira parte do ensaio que vai ao ar nesta quarta-feira, 20 de janeiro no www.belladasemana.com.br. Nascida em São Paulo, Natália trabalha como modelo há menos de dois anos e conta que posar para o Bella foi a maior conquista de sua carreira. Além disso, a paulista cursa Faculdade de Psicologia e pretende trabalhar na área futuramente.

Determinada, forte e teimosa, essas são as três características que definem Natália, segundo ela mesma.  A modelo também falou sobre cuidados com o corpo.

“Sempre fui magrinha (sofri bastante bullying na escola), a única coisa que mudou foi meu peito que cresceu (risos). Mas não tenho dieta e nem frequento academia”.

Durante a transmissão ao vivo do ensaio, Natália chamou muito a atenção dos fãs com seu jeito extrovertido. Porém, foi na entrevista que a modelo revelou alguns dos seus segredos mais íntimos. A paulista conta que o lugar mais exótico que já transou foi em barraca de acampamento e que já fez ménage.

“Tentei duas vezes, mas não é para mim. Não me sinto à vontade. No sexo só gosto de mim e do meu parceiro”.

Natália revela que pegada é muito importante e que a parte do seu corpo que mais sente arrepios é no pescoço.

“Já realizei uma fantasia erótica. Tenho muito tesão em ser amarrada e já tive essa experiência”.

Para finalizar, ela conta que sempre gostou de câmeras e que foi uma ótima sensação fotografar para o Bella da Semana.

“Desde pequena eu amo câmeras. Posar para o Bella foi uma das melhores experiências, com uma produção incrível, um clima muito gostoso entre todos e pessoas extremamente profissionais”.

Confira o ensaio exclusivo de Natália Martins no www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

BRASÍLIA/DF - A partir de hoje (21), os pneus para transporte de cargas entrarão no país sem pagar Imposto de Importação. A medida foi decidida pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), com o objetivo de reduzir os custos operacionais do transporte rodoviário de cargas no Brasil.

Em nota, o Ministério da Economia informou ter atendido a pedido do Ministério da Infraestrutura. A Camex informou ter ouvido empresas do setor que, informaram que os preços dos pneus de carga no mercado nacional têm ficado mais caros por causa da alta do dólar, do aumento da demanda pelo produto e pela elevação do preço das commodities (bens primários com cotação internacional).

A medida valerá a partir da publicação da resolução no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (21). Em 2020, 1,28 milhão de pneus novos de borracha, usados em caminhões, foram importados pelo Brasil, num total de US$ 141,8 milhões.

 

 

*Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de hoje, 21, a Prefeitura de São Carlos fez o anúncio do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

Durante a fala das autoridades o que chamou a atenção foi a fala do provedor da Santa Casa, Dr. Antônio Valério Morillas Jr, que disse que a UTI/SUS adulto para Covid-19 está 100% ocupada. A Santa Casa de São Carlos é referência regional para o tratamento contra o novo coronavírus.

A Rádio Sanca entrou em contato com a assessoria da irmandade que nos revelou que a Santa Casa vai colocar novos leitos de UTI/SUS Adulto em operação até amanhã, totalizando 18 leitos de UTI COVID Adulto.

Quinta, 21 Janeiro 2021 09:50

Confira a programação no Cine São Carlos

PROGRAMAÇÃO DE 21/01 À 27/01/2021

 

PINÓQUIO

Fantasia | Dublado e Legendado

2h05 min. | Classificação: 10 anos

DUBLADO: QUI |SEX | SEG | TER | QUA: 20h

SÁB |DOM: 17h

LEGENDADO: SÁB | DOM: 20h

 

MULHER MARAVILHA 1984

Ação, Aventura, Fantasia | Dublado

2h31 min. | Classificação: 10 anos

DUBLADO: Somente: SÁB |DOM: 19h

 

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

Compre online pelo nosso site: www.cinesaocarlos.com.br

Estacionamento gratuito (2° a 6° a partir das 19h e sábado e domingo a partir da primeira sessão.)

Rua: Major José Inácio, 2154 e 2166 São Carlos – SP

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Um internauta usou nossas redes sociais pra nos enviar fotos da Rua Padre Segismundo Passionista, Vila Isabel, em São Carlos, que mostra a rua completamente destruída.

Segundo o morador do bairro, essa rua está nesta situação há muito tempo.

“Já ligamos na ouvidoria do munícipio e até o momento ninguém fez nada. Algumas ruas que aparentemente não precisavam de recape se comprar algumas ruas com está -fotos abaixo- esperamos em breve que a prefeitura olhe com mais carinho pelo povo da Vila Isabel” desabafou o internauta.

A prefeitura de São Carlos recomeçou o recape neste ano com um investimento de R$ 2,3 milhões, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), a nova etapa irá recuperar 46 ruas e 1 rotária, totalizando uma área de 80.813 m³ de vias. Entre os bairros que receberão o programa de recape estão: Astolpho Luís do Prado, Timburis, Maracanã, Douradinho, Jardim Alvorada, Vila Derigge e Vila Marina.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.