fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 25 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (26/01/21) outra morte por COVID-19 no município, totalizando 91 óbitos.

Trata-se de um homem de 65 anos de instituição de longa permanência internado desde 21/01 com óbito registrado nesta terça-feira (26/01).  

A Vigilância Epidemiológica informa que mais 1 idoso de instituição particular de longa permanência permanece internado. Dos 45 idosos residentes, 30 testaram positivo e 15 negativo, sendo que um idoso residente nessa instituição morreu em 22/01, portanto esse é o segundo óbito de idoso dessa clínica particular.

São Carlos contabiliza neste momento 8.162 casos positivos para COVID-19 (101 resultados positivos foram divulgados hoje), com 91 óbitos confirmados, 1 suspeito e 106 descartados.

Dos 8.162 casos positivos, 7.692 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 5 óbitos sem internação, 465 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 335 receberam alta hospitalar e 86 positivos internados foram a óbito. 7.649 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 23.490 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (157 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 68 pessoas, sendo 30 adultos na enfermaria (26 positivos, 2 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 33 pessoas (29 positivos, 2 suspeitos e 2 negativos). Neste momento 4 crianças estão internadas na enfermaria, 1 com suspeita da doença e 3 com resultado negativo para COVID-19. Uma criança também com resultado negativo está internada na UTI. 12 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Descalvado, Dourado, Araraquara, Itirapina e Porto Ferreira). A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 75% (24 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. Na enfermaria/SUS estão internadas 18 pessoas. Na rede particular 16 pessoas estão internadas na enfermaria e 10 na UTI.

O município conta desde a última sexta-feira (22/01) com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 38.343 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 33.506 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 4.843 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 22.997 pessoas já realizaram coleta de exames, 17.440 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.083 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 474 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos recebeu a informação do Grupo de Vigilância Epidemiológica – Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) que o Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo vai encaminhar para a Regional 11 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, desenvolvida em com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
São Carlos deverá receber nesta quarta-feira (27/01), no período da tarde, da DRS-III de Araraquara, 3.050 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. As doses também serão utilizadas para a imunização de profissionais da área de saúde.
São Carlos recebeu até o momento 3.960 doses da vacina Coronavac e 1.293 já foram aplicadas em profissionais da saúde que trabalham na área de atendimento a COVID-19, ou seja, que atendem diretamente pacientes com suspeita e/ou infectados. 
As equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica estão aplicando as doses diretamente nos hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAS) e no SAMU. Os profissionais que trabalham no Centro de Atendimento de Triagem – Síndrome Gripal em funcionamento no Ginásio Milton Olaio Filho, também já foram imunizados.
“A previsão é que ainda essa semana terminamos a aplicação dessa primeira remessa da Coronavac e iniciaremos a aplicação da AstraZeneca/Oxford, também em profissionais da saúde, porém ainda não sabemos oficialmente se esse total é para as duas doses acreditamos ser somente para a primeira. No dia 11 de fevereiro temos que iniciar a aplicação da segunda dose da Coronavac nessas 3.960 pessoas que receberão a primeira. Vale ressaltar que todos serão imunizados, porém baseados nos números da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, realizada em 2020, São Carlos precisa vacinar 10 mil profissionais da saúde e para isso precisa de 20 mil doses, já que independente do laboratório, são previstas duas doses do imunizante”, ressalta a diretora.
Já Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica, relembra que pelo cronograma inicial do Plano Estadual de Imunização no dia 8 de fevereiro deveria começar a vacinação de idosos com 75 anos ou mais. “As pessoas precisam ter paciência, a ideia é vacinar todos, mas para isso precisamos de mais doses das vacinas. Não temos informações oficiais se esse calendário será cumprido. Mas conforme os imunizantes chegarem vamos fazendo a aplicação em todos que têm direito”, alerta Spiller.

FIOCRUZ - A previsão da Fiocruz é que a produção ganhe maior escala nas próximas semanas. A partir de 22 de fevereiro, a Bio-Manguinhos deve entregar 700 mil doses diárias ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O acordo entre o governo federal, a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas no primeiro semestre de 2021 com ingrediente farmacêutico ativo importado. No segundo semestre, a Fiocruz vai nacionalizar a produção do IFA, o que permitirá entregar mais 110 milhões de doses ao PNI.

BUTANTAN – A Embaixada da China garantiu a liberação de 5.400 litros de insumos para a vacina Coronavac/Sinovac. A China é o país de origem da matéria-prima. Por conta da falta do insumo, o Instituto Butantan, em São Paulo, está há mais de uma semana sem produzir novas doses da vacina contra a COVID-19. Segundo o Governo do Estado de São Paulo o primeiro lote de insumos deve chegar ao país no dia 3 de fevereiro. Com essa quantidade de insumos serão produzidas 8,6 milhões de doses em 20 dias.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca noticia o falecimento da Sra. Durcelina Pimenta Ferraz, mãe do vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz. Ela deixa os filhos Luiz Carlos Ferraz, Roberto Ferraz, Osmar Marino e Edson Ferraz. A Rádio Sanca presta seus sinceros sentimentos e toda família e que Deus a receba de braços abertos e conforte a todos neste momento tão dificil. 

A Prefeitura de São Carlos também emitiu a nota de facelimento da Sra. Durcelina, veja:

A Prefeitura de São Carlos comunica o falecimento da Sra. Durcelina Pimenta Ferraz, de 85 anos, mãe do vice-prefeito, Edson Ferraz. Ao mesmo tempo que informa com pesar, também presta os mais sinceros sentimentos e deseja que Deus dê o conforto necessário neste momento para toda a família, especialmente para os demais filhos: Luiz Carlos Ferraz, Roberto Ferraz e Osmar Mariano.

Em nota, o vice-prefeito Edson Ferraz agradeceu pelas palavras e gestos de todos: 

Agradeço pelos pêsames recebidos, pelas palavras, pelos gestos, pela presença, física ou não, foi tudo rápido, mas o importante é que minha mãe agora descansa em paz. Não teve velório e já a sepultamos.

De coração, a todos, deixo a minha eterna gratidão!

 

Edson Ferraz.

Publicado em Outras Notícias

 

O serviço de manutenção foi necessário depois que o local foi alvo de furto da fiação elétrica

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu nesta terça-feira (26/01) o trabalho de manutenção elétrica e iluminação do pontilhão 4 de novembro, que liga o centro da cidade à região da Vila Prado. O trabalho foi necessário depois que o local foi alvo de furto da fiação elétrica que compõe o sistema de iluminação. De outubro a dezembro do ano passado, quatro furtos já foram identificados pela equipe de Serviços Públicos. 
Orçado em R$ 25,5 mil o trabalho de manutenção do viaduto, realizado por empresa privada com recursos do próprio município, contemplou a reposição do material furtado, substituição das luminárias por luzes fotovoltaicas e a manutenção dos postes.

Publicado em Outras Notícias

 

Mais de 10 mil pontos da iluminação pública da cidade serão substituídos por luzes de LED

Atendendo uma solicitação do prefeito Airton Garcia, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), anunciou na manhã desta terça-feira (26/01), no paço municipal, o investimento de R$ 8 milhões para a modernização da iluminação pública com luzes de LED ((light-emitting diode). O anúncio foi feito durante uma reunião do consultor de negócios da CPFL, Júlio Cesar de Oliveira e do analista de projetos da companhia, Giuliano Bolognese Archilli junto ao Prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Edson Ferraz, do secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo e do secretário de Esportes e Cultura, João Muller.
Sem custo algum para o município, 10.130 pontos de iluminação pública serão substituídos pela nova tecnologia de LED, que corresponde um terço de toda a iluminação pública da cidade. Durante a apresentação do projeto no paço municipal, o consultor da CPFL, Júlio Cesar de Oliveira, lembrou que a substituição das lâmpadas, que variam com a potência de 70 a 115 watts, além de melhorar a iluminação, irá gerar uma economia de 60% no consumo de energia. “Já temos um projeto inicial dos lugares que irão receber a nova iluminação de LED. Além da economia, também temos a questão da modernização do todo o sistema de iluminação da cidade”. 

Previsto para o início do mês de fevereiro, o trabalho de substituição da iluminação pública será realizado pela V.A. Engenharia, empresa contratada pela própria CPFL. Ao todo, seis equipes irão revezar os trabalhos em dois turnos, diurno e noturno, com prazo de conclusão estipulado para 6 meses. Para essa primeira etapa, a Secretaria de Serviços Públicos já indicou os locais que devem receber a nova tecnologia de iluminação. “Já temos um projeto das avenidas e ruas que irão receber as lâmpadas de LED, nosso próximo passo é apresentar para a companhia o cronograma para o desenvolvimento do trabalho. A ideia da Prefeitura, é futuramente levar a iluminação a base de LED para toda a cidade”, enfatizou o secretário Mariel Olmo.
O prefeito Airton Garcia lembrou que além da economia, a nova tecnologia trará menos problemas para o município, já que as lâmpadas de LED têm maior tempo de duração com uma vida útil de até 15 anos. “É um ganho muito grande, pois se melhora a iluminação e gera economia, toda a população de São Carlos ganha com isso”, enfatizou o prefeito, que também lembrou que há anos a cidade não conquistava um investimento desse porte em iluminação pública, sem custo algum para o município.
O vice-prefeito Edson Ferraz acrescentou que o novo investimento em iluminação com lâmpadas de LED, vai ao encontro do que a Prefeitura busca, que é modernizar a cidade. “Um investimento de R$ 8 milhões mostra a grandeza da CPFL e o comprometimento do prefeito Airton Garcia para que esse investimento se tornasse realidade. Além do ganho da iluminação pública e da economia gerada, uma boa iluminação também traz mais segurança para a cidade”, concluiu Ferraz.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista de 40 anos se feriu na tarde desta quinta-feira (26) após colidir sua moto com um Volkswagem Gol.
Segundo o apurado, o motoclicista seguia pela faixa da direira pela Av. Trabalhador São-Carlense, e o motorista do Gol também, só que pela faixa da esquerda.
Após o pare, o motociclista que estava na direita tentou a conversão para adentrar na Av. Francisco Pereira Lopes, sentido Restaurante e Pizzaria Picanha na Táboa, e então houve a colisão.
Com o Impacto, o motociclista foi ao solo com ferimentos pelo corpo e uma possivel luxação na cravícula. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a Santa Casa de São Carlos para um cuidado médico mais detalhado.
A Polícia Militar registrou o Boletim.   

Publicado em Trânsito

Um acidente envolvendo um Fiat Uno, aconteceu na tarde desta terça-feira (26).

SÃO CARLOS/SP - Segundo o apurado, o condutor do Fiat Uno seguia pela Rua Visconde de Inhauma, ao lado da USP, quando por motivos desconhecidos perdeu a direção do veículo e colidiu em dois veículos que estavam estacionados.
Por sorte ninguém se feriu e os agentes de Trânsito estiveram no local sinalizando o trânsito. 

Publicado em Trânsito

 

Devido a pandemia, a Secretaria de Esportes e Cultura também prevê outros eventos com transmissões on-line que serão exibidos pela página social do CEMAC

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, realizou nesta semana a primeira reunião técnica para definir parte dos eventos previstos para o Carnaval 2021. O primeiro encontro, coordenado pelo diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano e pela chefe de seção de Eventos, Valéria Mazzola, acertou detalhes do desfile das fantasias de luxo, que neste ano será virtual, sem público e transmitido online.
Durante o encontro realizado no Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), ficou definido com a equipe técnica como será a apresentação e a transmissão do desfile que contará com 9 fantasias de luxo. A apresentação ocorrerá no dia 7 de fevereiro a partir das 19h30, no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), com a animação da Banda Dígito 3. Devido ao distanciamento social e protocolos impostos pela COVID-19, a apresentação não será aberta ao público. Os interessados vão poder acompanhar transmissão ao vivo pela página social do CEMAC, por meio do link http://FACEBOOK.COM/CEMAC.SAOCARLOS.
De acordo com o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano, um novo encontro virtual com aproximadamente 60 artistas da cidade, será marcado nos próximos dias com o objetivo de acertar outras programações previstas para carnaval. “Estamos em mais um ano atípico por causa da COVID-19 e das restrições impostas pela pandemia. Sendo assim, toda a programação prevista para o carnaval 2021 será pautada em eventos online, sem aglomerações e que respeite todas as normas sanitárias e de segurança contra a doença”, enfatizou Caromano.

Publicado em Outras Notícias

 

Ministro declarou nesta terça (26) que 'se ocorrer a segunda onda da covid-19', governo vai focar na redução de gastos

 

 BRASÍLIA/DF - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (26) que o governo federal pode adotar o "protocolo da crise" caso aumente o número de mortes de covid-19 no país. A medida, esclareceu, representaria a proibição temporária de aumento de salários aos servidores públicos.

"Temos o protocolo da crise aperfeiçoado agora. Se você disser que a pandemia está realmente assolando o Brasil de novo, você vai declarar o estado de guerra, e isso é o seguinte: não tem aumento de salário durante dois anos do funcionalismo, os pisos estão todos bloqueados e acabou esse negócio do piso subir automaticamente."

 "É a cláusula de calamidade fiscal, um caso agudo de emergência fiscal", explicou. "Mas tem que pensar dez vezes, é igual apertar o botão nuclear, apertou paga o preço. Não tem só que pegar o dinheiro e sair correndo."

O titular da Economia observou, no entanto, que não vê motivos para alarde em relação ao avanço das mortes. "Se houver uma segunda onda, o que é preciso ser bastante analisado, é necessária muita responsabilidade da classe política para não apertar o botão vermelho."

Além da redução nos gastos com o funcionalismo, Guedes disse que não seriam possíveis gastos extras também com outras áreas, como educação e segurança.

 Guedes explicou em uma videoconferência do Credid Suisse, da qual participou ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que se for necessário o governo pode acelerar as regras defendidas no pacto federativo, que previam o que ele chama sempre de 3D: desindexar, desvincular e desobrigar as despesas, "Nós íamos fazer uma transferencia gradual ao longo de oito anos recuperando o controle dos gastos públicos", acrescentou.

O ministro usou seu discurso também para afirmar que as críticas a Bolsonaro e os pedidos de impeachmento contra o chefe do Executivo partem de pessoas que não aceitaram a derrota eleitoral em 2018.

Pouco antes ele citou que Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara, travou as pautas reformistas do governo federal por uma questão ideológica, por ser um representando da centro-esquerda.

Por R7

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - O relacionamento entre os ex-participantes do reality ‘A Fazenda’, Raissa Barbosa e Lucas Maciel, chegou ao fim e os dois se alfinetaram nas redes sociais.

Em seu feed do Instagram, a vice miss bumbum anunciou o término em um post pra lá de polêmico:

“Gente, eu e Lucas não estamos mais juntos e nunca estivemos né, como vocês puderam observar no reality e aqui fora. Pelo menos da minha parte, achava que tinha algo. Não vou ficar numa relação onde eu fico presa a pessoa me travando de tudo e nem fingindo ser o que não sou. Tô sendo bem sincera como eu sempre fui e nem vou me prolongar tanto pra não falar besteira. É isso!”, legendou.

O radialista também deu seu parecer sobre o assunto e alfinetou a ex:

“O preço de se doar pra ajudar tanto quem você gosta as vezes é alto, né? Se sua gratidão e amor não são capazes de superar seu ego, mais nada precisa ser explicado. A consciência tranquila segue sendo minha melhor companhia pra dormir”, disse em sua conta do Twitter.

 

 

*Por: Laís Mylla / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.