fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 29 Setembro 2020

SÃO PAULO/SP - O governador de São Paulo, João Doria, e o vice-presidente da laboratório chinês Sinovac, Weining Meng, assinaram hoje (30), um contrato que prevê o fornecimento de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac para o governo paulista até dezembro deste ano.

O contrato também prevê a transferência tecnológica da vacina da Sinovac para o Instituto Butantan, o que significa que, o instituto brasileiro poderá começar a fabricar doses dessa vacina contra o novo coronavírus. O valor do contrato, segundo o governador João Doria é de US$ 90 milhões.

Segundo Meng, o acordo para transferência de tecnologia facilita a logística e vai permitir que o Instituto Butantan fabrique a vacina e a distribua de forma mais rápida e ágil para a população brasileira. “O Brasil é um país grande, com mais de 200 milhões de pessoas e precisa de bastante vacina. Com a produção local, conseguiremos fazer isso”, disse ele hoje (30), em São Paulo, acompanhado por um tradutor.

A vacina está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e está na fase 3 de testes em humanos. Essa fase 3 de testes em humanos testa a eficácia da vacina e está ocorrendo no Brasil desde julho, com 13 mil voluntários da área da saúde.

A expectativa do governo paulista é de que a vacinação desses voluntários seja encerrada até o dia 15 de outubro. Caso os testes comprovem a eficácia da vacina, ela precisará de uma aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de ser disponibilizada para vacinação no Brasil.

Segundo o governador João Doria, outras 14 milhões de doses serão fornecidas pela Sinovac ao governo paulista até fevereiro do próximo ano. A ideia do governo paulista é de que seja feito um acordo com o Ministério da Saúde para que essas 60 milhões de doses sejam disponibilizadas para parte da população brasileira por meio do Programa Nacional de Imunização do Sistema Único de Saúde. Mas Doria já avisou que, caso não haja acordo em nível federal, a vacinação será voltada para a população paulista, que daí seria vacinada totalmente até março do próximo ano.

A expectativa do governo paulista é de que a vacinação seja iniciada no dia 15 de dezembro deste ano. Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da área de saúde. "Os testes seguem até o dia 15 de outubro. Mas estamos confiantes no resultado dessa vacina. Estamos avançando positivamente, com esperança no coração, de que essa será uma das mais promissoras vacinas contra a covid-19 [a doença provocada pelo novo coronavírus]”, disse Doria. “Vamos respeitar os procedimentos de testagem, e após aprovação da Anvisa, o início da vacinação está previsto para começar no dia 15 de dezembro, começando pelos profissionais da saúde", acrescentou o governador.

Eficácia

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, o resultado da eficácia da vacina começa a surgir quando 61 dos voluntários adquirem o novo coronavírus. “Os testes de inclusão dos voluntários terminam no dia 15 de outubro. A partir daí, não se vacina mais e acompanhamos os voluntários. E daí vai depender da incidência de infecção da covid-19 nos 13 mil voluntários. Quando ocorrer pelo menos 61 casos de covid-19 dentre os 13 mil voluntários, podemos fazer o que se chama de análise interina, que pode demonstrar a eficácia [da vacina]. Se a vacina for altamente eficaz, ela já pode demonstrar isso [nessa análise interina] e aí já permite a remessa da documentação [sobre o estudo da fase 3] para a Anvisa”, falou.

“Se isso não acontecer nesse primeiro momento, nós aguardamos um segundo momento, que é a análise primária, quando teremos 154 casos da covid-19 entre os voluntários. Daí se demonstra a eficácia e podemos disparar o processo de registro na Anvisa. Isso vai depender do nível de infecção na população vacinada”, explicou.

“Esperamos que, até o final do mês de novembro, esses dados estejam disponíveis para permitir o registro da vacina”, acrescentou Covas.

A vacina

A vacina é inativada, ou seja, contém apenas fragmentos do vírus, inativos. Com a aplicação da dose, o sistema imunológico passaria a produzir anticorpos contra o agente causador da covid-19. No teste, metade das pessoas receberão a vacina e metade receberá placebo, substância inócua. Os voluntários não saberão o que vão receber. A vacina está sendo aplicada em duas doses, no prazo de 14 dias.

Estudos de fases 1 e 2 da vacina, feitos na China, revelaram que ela é segura. Os testes de fase 3 vão comprovar se a vacina é eficaz, ou seja, se ela protege contra o novo coronavírus.

 

 

*Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O Ministério Público Eleitoral impugnou a Candidatura do atual Prefeito Airton Garcia Ferreira (PSL), na manhã dessa quarta-feira.

Segundo o Ministério Público, o prefeito e candidato à reeleição não apresentou as Certidões Criminais que são exigidas para concorrer ao Pleito 2020, não podendo pleitear o cargo almejado.

Agora o prefeito e candidato a reeleição Airton Garcia deverá responder a impugnação do MPE.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é uma entidade que defende, ampara e orienta as classes que representa de diversas formas.

O presidente José Fernando Domingues, o Zelão, conta que essa definição contempla os serviços oferecidos para os associados da ACISC, desde Microempreendedores Individuais (MEI) até empresas de grande porte e indústrias. “Os benefícios podem ser aplicados ao empreendedor, seus familiares e colaboradores das empresas que se associarem à ACISC”, contou.

Com o objetivo de alavancar as vendas pelos canais digitais, realizando uma verdadeira transformação no comércio local, recentemente, a entidade lançou o ACISC Commerce que é ideal para praticamente todos os modelos de vendas e serviços pela internet. “Essa ferramenta possibilita que os comerciantes participem da jornada digital, controlem suas vendas, pedidos, pagamentos, entregas e toda essa operação será feita na palma da mão”, contou Zelão.

 

Conheça abaixo, os principais serviços da ACISC:

 

ACCelular: O ACCelular é um serviço de telefonia móvel onde se paga somente o que for contratado, com acesso irrestrito em sua conta, total controle do consumo e do histórico financeiro e suporte técnico 24 horas por dia. Um dos diferenciais do serviço é o atendimento personalizado realizado pela equipe especializada da ACISC, de maneira rápida e simples e sem gastos adicionais.

 

Consultoria Jurídica ACISC: A ACISC disponibiliza consultoria jurídica para seus associados, podendo este esclarecer dúvidas, receber orientações burocráticas e técnicas, auxílio na análise de contratos e outros assuntos jurídicos de sua empresa. Desempenhadas há anos pelo advogado Dr. Estevam Luiz Muszkat, essas funções permitem que os associados ACISC se informem sobre temas do dia a dia, ou somente obtenham esclarecimentos sobre alguma questão pontual do seu negócio.

 

Boa Vista SCPC: O mais completo banco de informações comerciais com abrangência nacional, inteligência de mercado, confiança e qualidade para a sua empresa. Podem ser realizadas consultas a CPF, CNPJ e cheques, com informações sobre prospecção, concessão de crédito, gerenciamento e recuperação. Através do Boa Vista SCPC, o time da ACISC ajuda o empreendedor a alavancar resultados, ampliar visão de mercado, mapear riscos e oportunidades, otimizar e rentabilizar operações e criar diferenciais ao identificar e antecipar oportunidades.

 

ACCertificado Digital: A Certificação Digital feita pela ACISC garante segurança e confiabilidade em transações eletrônicas, dispensa reconhecimento em cartório e impressões de documentos, reduzindo despesas, e é um facilitador de distância entre empresas e pessoas. Também oferece soluções diversas em aplicações de assinaturas eletrônica e digital e biometria, automatizando processos para proporcionar agilidade e grande economia na desmaterialização de processos. O certificado permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade de presença física, o que significa agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.

 

ACISC Saúde: O ACISC Saúde é um serviço que inclui plano médico com mais de 350 médicos cooperados em 46 especialidades, inclusão de laboratório de análise e internação e plano odontológico com mais de 125 dentistas na região. A ACISC ainda conta com valores diferenciados e uma equipe capacitada e exclusiva para atendimento dos usuários.

 

Campanhas ACISC: Para impulsionar o comércio nas datas comemorativas, a ACISC promove campanhas promocionais, sempre de forma gratuita para todos os seus associados e com certificado de autorização emitido pela SEFEL (Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria). Em cada campanha, a ACISC disponibiliza cupons online, distribui cartazes, divulga maciçamente os sorteios e as empresas participantes nos mais variados veículos de comunicação, além de possuir os melhores prêmios da cidade e região. Os consumidores podem participar comprando no comércio de São Carlos e se cadastrando através do QR Code do Cupom Fiscal, pelo Aplicativo ACISC.

 

Aplicativo ACISC: O APP ACISC apresenta a história da cidade, os objetivos da entidade, um guia comercial com mais de 2 mil lojas divididas em 15 categorias e acesso a central de notícias, campanhas e eventos da ACISC. Para o consumidor, o software oferece consulta gratuita do CPF, banco de vagas de emprego disponíveis e horário de funcionamento do comércio, já o comerciante pode verificar os serviços e benefícios oferecidos pela ACISC, realizar o agendamento do auditório e da sala de reuniões, realizar consultas físicas e jurídicas e associar-se.

 

ACISC Delivery: Com o objetivo de ajudar a fortalecer o comércio de São Carlos, impactado pela crise do novo Coronavírus [Covid-19], a ACISC  lançou um canal no seu aplicativo para que os associados possam divulgar serviços em sistema “delivery”. Para divulgar o produto ou o serviço no APP ACISC, o associado deve entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no WhatsApp 16 99621-6432. Não tem custos. Será divulgado o perfil da empresa, horários de funcionamento, canais para o cliente realizar a compra, formas de pagamento, entre outras informações.

Além de todos os serviços, a ACISC ainda conta com um amplo estacionamento, que foi inaugurado recentemente, com vagas gratuitas para seus associados.

“Você é um empreendedor e quer se beneficiar com os serviços da ACISC por um preço baixo e atendimento de qualidade? Entre em contato conosco pelo telefone (16) 3362-1900 e associe-se”, finaliza Zelão.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (29) na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha uma audiência pública para a apresentação dos relatórios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) referentes ao 2º quadrimestre do exercício de 2020, conforme determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

A audiência, presidida pelo vereador Elton Carvalho, presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social (CSPS) da Câmara Municipal, contou com presença do secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo; da chefe de Gabinete da SMS, Vanessa Barbuto e do  diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar, Fausto Sposito. Compareceram também os vereadores Julio Cesar, Robertinho Mori, Cidinha do Oncológico, Moisés Lazarina e assessores parlamentares.

Os representantes da SMS apresentaram dados referentes à execução financeira e à produção das unidades de Saúde do município, mostrando o valor investido em cada atividade da pasta. A Secretaria também fez uma análise dos objetivos obtidos no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Conforme o Ato nº 05, da Mesa Diretora da Câmara, por causa da pandemia de Covid-19, a audiência foi restrita aos vereadores, funcionários da Casa, representantes de órgãos públicos e outros profissionais que prestem serviços ao Legislativo. 

A norma ainda recomenda a utilização de máscara de proteção facial às pessoas que estiverem nas dependências da Câmara.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Uma senhora está com problemas de saúde e precisa fazer uma cirurgia de urgência, mas segundo a mulher custa aproximadamente R$6 mil.

Lucia Aparecida dos Santos Braggião, moradora na Rua Álvaro Câmara Nº25, no bairro Monte Carlo, corre contra o tempo, pois o médico que lhe atendeu disse que precisa fazer com uma certa urgência um procedimento cirúrgico para correção da hérnia e o intestino.

Porém, Lucia é doméstica e não tem condições de financeiras de fazer a cirurgia. Uma amiga entrou em contato com a Rádio Sanca, e pediu apoio na divulgação de uma vaquinha para ajudar Dona Lucia.

“R$5, R$10 ou quanto as pessoas puderem, já ajuda e muito a Lucia, pois ela é uma batalhadora e com esse problema ela não está conseguindo trabalhar e no SUS essa cirurgia vai demorar e o médico disse que tem que ser feito com urgência” desabafou a amiga.

Para saber como fazer a doação basta ligar para Dona Lucia no telefone (16) 99411-7089.

Deus abençoe.

JABOTICABAL/SP - Entre os dias 18 e 25 de setembro, período comemorativo da Semana Nacional de Trânsito, a AB Triângulo do Sol levou diversas ações de conscientização para usuários das rodovias e comunidade lindeira, com o apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Neste ano, devido ao cenário da pandemia de covid-19, a programação foi adaptada à realidade atual e contou com novidades. Ao todo, cerca de 400 pessoas foram atendidas.

Inaugurando o programa Conscientizar, iniciativa do Grupo AB Concessões que visa incentivar um trânsito mais seguro através de conteúdo on-line, a concessionária promoveu webinários ao vivo para instituições do trecho de concessão, como a Empresa Cruz, de Araraquara, e o Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão. Durante os eventos, os participantes foram instruídos sobre a importância da direção defensiva para evitar ou minimizar as consequências dos acidentes de trânsito e ainda puderam tirar dúvidas sobre o tema.

Em parceria com a Texaco, e seguindo todas as medidas de proteção à saúde, a AB Triângulo do Sol realizou também ações de interação direta com caminhoneiros. Na área de descanso do km 291 da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara, foram fornecidos materiais e orientações sobre segurança viária e brindes alusivos ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna. Houve ainda aferição da temperatura corporal, distribuição de kits contendo desinfetante e flanela para higienização das cabines, explicações para prevenção da covid-19 e cadastramento dos motoristas para envio, pelo WhatsApp, de dicas para combater o sedentarismo.

Para o motorista carreteiro, Nelson Ribeiro dos Santos, de 53 anos, a iniciativa ajudou os caminhoneiros. “Ações como esta tem grande utilidade e importância para nós, porque vivemos na estrada, mas infelizmente encontramos apoio assim em poucos lugares. Vocês são nossos anjos da estrada e estão de parabéns. Valeu a pena estar aqui”, agradeceu.

Outra ação para caminhoneiros foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, em Jaboticabal, na base policial do km 337 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326). Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de medir a temperatura corporal e a pressão arterial, e ainda receberam explicações sobre as funcionalidades do radar e do etilômetro, além de materiais educativos com dicas de segurança no trânsito.

Para envolver e sensibilizar ainda mais os usuários das rodovias, durante a Semana Nacional de Trânsito deste ano, a concessionária ainda divulgou mensagens de segurança viária ao longo das rodovias, por meio de faixas e painéis eletrônicos.

 

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 23h de ontem, 29, a Polícia Militar prendeu um homem que estava sendo procurado pela Justiça, na Rua Doutor Procópio de Toledo Malta, no bairro Santa Felícia, em São Carlos.

Os Policiais 1° Sargento Fabiano, Cabo Felipe e Soldado Pascoalino, da Força Tática, realizavam patrulhamento pela região, quando avistaram um Renault/Kwid e realizaram a abordagem. Ao pedir os documentos do veículo e do motorista, o passageiro apresentou um certo nervosismo com a presença dos Militares, chamando atenção dos mesmos.

Os PMs perguntaram o nome o sujeito tentando ludibriar os Policiais disse um nome fictício, mas quando solicitado os documentos o nome era outro e ao consultar via Prodesp constou como procurado pela justiça.

O individuo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Na tarde desta última terça-feira (29), Gabi Martins esquentou o clima nas redes sociais ao postar uma sequência de fotos me seu perfil do Instagram.

Nos cliques, a ex-BBB surgiu usando um look bem à vontade, dando uma viradinha estratégica e atraindo completamente os olhares de seus seguidores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Chegueeeeu Maceió e já to pronta pra causar muito aqui viu ❤️ Ansiosa! Vocês vão ver tudo né?

Uma publicação compartilhada por Gabi Martins ?? (@gabimartins) em

 

Recentemente, ex-BBB e cantora sertaneja Gabi Martins impressionou o público com uma nova publicação no Instagram.

Nos cliques, ela posou com um look preto básico com tons de transparência. “A patroa tá on ? qual foto vocês preferem 1, 2, 3 ou 4? Na dúvida eu postei todas kkk”, brincou.

 

 

*Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

A estimativa é de R$ 962,9 milhões

 

SÃO CARLOS/SP - Com antecedência, pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de São Carlos encaminha o projeto que prevê a Lei Orçamentária Anual À Câmara Municipal. A estimativa de arrecadação para o exercício de 2021 é de R$ 962.911.274,19.

O texto base e todos os anexos foram entregues na tarde desta última terça-feira (29/09) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes, pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão, Caco Colenci.

O prazo previsto pela Lei Orgânica para a entrega da proposta é 30 de setembro, ou seja, hoje. O protocolo de entrega atende a uma expectativa dos vereadores desde o primeiro ano de mandato que reivindicavam a pontualidade na apresentação dos dados.

O resultado da LOA 2021 foi consolidado pelo Departamento de Planejamento e Orçamento (DPO), da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. As estimativas de receita foram elaboradas em conjunto com a Secretaria Municipal da Fazenda. 

“Considerando que a pandemia causada pela COVID-19 causou uma queda na arrecadação das receitas e nas transferências constitucionais, sendo que a partir do mês de agosto começou a apresentar uma pequena melhora, as projeções de crescimento para o próximo ano foram pequenas, sendo que a proposta orçamentária para o exercício foi de 1,39% maior que a desse ano, saindo de R$ 949.747.772,00 em 2020 para R$ 962.911.274,19 para 2021”, explica Caco Colenci.

O total da despesa para o próximo ano está dividido entre os poderes Legislativo e Executivo, ficando a Câmara Municipal com 2,42% (R$ 23.339.925,00), a Prefeitura com 78,87% (R$ 759.440.979,31) e as administrações indiretas (autarquias e fundações) com 18,71%. (R$ 180.130.369,88).

O percentual de aplicação da receita resultante de impostos para a Saúde, conforme determina a Emenda Constitucional nº 29, foi de 26,77%, índice superior aos 15% exigido pela lei.

Já o percentual de aplicação para manutenção e desenvolvimento do ensino, previsto no artigo 212 da Constituição Federal, que é de 25%, foi de 26,72%, cumprindo a meta do programa do atual governo, sem contar os recursos destinados à alimentação escolar, ao transporte de alunos, e às atividades de educação desenvolvidas pela Fundação Educacional São Carlos (FESC).

A LOA 2021 contempla recursos para uma série de ações, entre elas: prolongamento da Avenida Trabalhador São-carlense (execução da 4ª etapa); a conclusão da modernização do Banco de Alimentos; recuperação, pavimentação e a expansão da malha viária; acessibilidade em logradouros e ruas; a 2ª etapa da construção de campo de futebol no bairro Santa Felícia; construção de praça no Jardim de Cresci; reforma do velório municipal; a nova sede do SIBI; além da manutenção das vias públicas com a implantação de sinalização horizontal e vertical; embelezamento e a limpeza das vias públicas, manutenção dos ecopontos; melhoria na iluminação pública; obras e projetos para combate a enchentes no município; pavimentação e construção de guias e sarjetas no Parque São José; e dentro outros investimentos.

Os valores aplicados na Lei Orçamentária Anual foram fornecidos pelas secretarias e órgãos da administração direta que detalharam suas despesas baseadas em seus contratos atuais, bem como as projeções futuras.

Diversas despesas previstas na peça orçamentária estão sustentadas por recursos provenientes de convênios e contratos firmados com os governos Federal e Estadual.

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro sancionou ontem (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o presidente não vetou nenhum dispositivo da nova legislação, oriunda do projeto de lei 1.095/2019, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).

“Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, afirmou Bolsonaro, durante a cerimônia. O presidente contestou os críticos da nova lei que classificaram como desproporcional a pena para o crime de maus-tratos. “Aquele que por ventura venha reclamar da lei agora, uma coisa muito simples: se você não sabe, não quer tratar com carinho, com o devido respeito um cão ou um gato, não o tenha em casa”.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro e mais 11,5 milhões com algum gato.

Em meio à pandemia da covid-19, que manteve mais pessoas em casa, aumentaram os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos, segundo relatos de organizações não-governamentais de defesa e proteção animal. De acordo com a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), somente em São Paulo essas denúncias de violência contra animais apresentaram aumento de 81,5% de janeiro a julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O deputado Fred Costa destacou que, com a sanção da lei, quem cometer crime contra os animais terá punição efetiva. “A partir de hoje, quem cometer [crime] contra cão e gato vai ter o que merece: prisão. Este ato de hoje é em defesa dos animais, mas também é em defesa do ser humano, é em defesa da vida, porque aqueles que cometem crime contra os animais, estatisticamente, têm enorme propensão a cometer contra o ser humano”, afirmou o deputado.

 

 

*Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.