fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 15 Setembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (16/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 2.540 casos positivos para COVID-19 (7 resultados positivos foram divulgados hoje), com 43 óbitos confirmados, 2 suspeitos e 73 descartados. A Vigilância ainda aguarda o resultado de exame de outras duas pessoas que morreram com suspeita da doença na terça-feira (15/09): homem de 65 anos internado de 30/08 a 12/09 para tratamento de pneumonia e reinternado em 13/09 e de outro homem de 54 anos, internado em 14/09. Dos 2.540 casos positivos, 2.341 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 196 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 145 receberam alta hospitalar, 11 estão internadas e 40 positivos internados foram a óbito. 2.347 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 8.425 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus. Estão internadas neste momento 34 pessoas, sendo 15 adultos na enfermaria (6 positivos, 4 suspeitos e 5 negativos). Na UTI adulto estão internadas 14 pessoas (11 positivos e 3 suspeitos). Na enfermaria 4 crianças estão internadas com suspeita da doença. Na UTI uma criança está internada com resultado negativo para COVID. 9 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 53,6%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 13.797 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 13.005 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 792 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 8.282 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 6.610 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.622 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 50 pessoas aguardam o resultado de exame. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O Podemos São Carlos, há um tempo atrás vinha levando o nome do advogado Antonio Sasso para prefeito da cidade, mas semana passada o Podemos e o PL estavam ‘namorado’ para uma composição com nome de Júlio Cesar para prefeito e Antonio Sasso para vice-prefeito.

Não sabemos por cargas-d’água o ‘romance’ terminou ontem (15), e na data de hoje (16), último dia para as convenções partidárias, o Podemos reafirmou o nome Do Dr. Antonio Sasso como candidato a prefeito e com chapa pura o nome do gastroenterologista Noé Azambuja Júnior de vice.

Ouça o áudio do Dr. Antonio Sasso

{https://soundcloud.com/radio-sanca/whatsapp-audio-2020-09-16-at-143720-online-audio-convertercom}

Biografia: Natural de São Carlos, Sasso é casado tem dois filhos. É advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) com especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG/Uniara 2005) e Relações Sindicais pelo Instituto WCCA (2018).

Trabalhou por mais de 27 anos na multinacional Tecumseh do Brasil nos cargos de advogado, gerente, diretor de Recursos Humanos e diretor Estatutário. Em 2015 foi eleito “Industrial do Ano” pelo CIESP São Carlos.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Fazenda, por meio do Departamento de Arrecadação, informa que em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que já levou a óbito 43 são-carlenses e já infectou mais de 2.500 pessoas, o cadastro para o pedido de isenção do IPTU 2021 para aposentados e pensionistas será realizado automaticamente, portanto essas pessoas não precisam procurar nenhuma unidade dos Serviços Integrados do Município (SIM) presencialmente para solicitar a renovação do benefício.

“Vamos utilizar o último cadastro para evitar a aglomeração de idosos na nossa unidade em virtude da disseminação da COVID-19 e porque essas pessoas são do grupo de risco. Esse ano 5 mil aposentados e pensionistas foram beneficiados com a isenção e para o ano que vem esse recadastro será automático”, informa Leandro Maestro, diretor de Arrecadação da Dívida Ativa da Secretaria de Fazenda.

Quem se aposentou recentemente ainda deve aguardar as orientações do SIM para fazer o primeiro cadastro, o que deve ocorrer somente no início de 2021.

Publicado em Outras Notícias

Também foram encontrados diversos objetos relacionados ao tráfico; duas pessoas foram presas em flagrante

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (15), um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 29, que foram flagrados transportando mais de 50 tijolos de maconha, próximo ao km 302 da Rodovia Anhanguera, na zona rural do município de Ribeirão Preto.

Durante apurações contra o tráfico de drogas, a 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, descobriu que um Fiat/Freemont estaria envolvido na prática criminosa.

Os agentes levantaram informações que indicavam que o veículo estaria trazendo drogas da zona rural de Santo Antônio da Alegria para uma casa na Avenida José Antonio Ferrarezi, em Ribeirão Preto, onde o carro foi visto durante monitoramento velado.

Foi feito acompanhamento e, no momento em que o automóvel suspeito passou pela viatura caracterizada, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Após fugir por alguns quilômetros, foram efetuados disparos nos pneus.

Ele foi forçado a parar, uma vez que estava transitando pelo acostamento e entre veículos que trafegava na citada rodovia de forma a colocar em risco terceiros. Mesmo assim, em seguida, o motorista suspeito tentou empreender fuga a pé, resistindo à abordagem.

Após breve acompanhamento ele foi detido e, durante buscas no veículo, foram encontrados 538 tijolos de maconha, totalizando 676,9 quilos da droga, que ele confirmou transportar em uma segunda viagem. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a casa identificada.

No local, os agentes foram recebidos pela mulher que autorizou a entrada da equipe policial, que imediatamente na garagem do imóvel já sentiu forte cheiro de maconha exalando, sendo que em um dos quartos foram localizados mais 548 tabletes da droga.

A maconha armazenada na casa totalizou mais 687,86 quilos, que foram recolhidos junto com balanças de precisão e uma estufa. No terreno ao lado, onde havia um galinheiro, foram encontrados dois tambores com 35,76 quilos de maconha e uma porção de crack.

Também foram recolhidos três vidros com insumos, além de uma prensa hidráulica. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise. O Instituto de Criminalística também foi acionado para periciar o local da abordagem, a residência e o terreno.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à sede do departamento, onde foram indiciados. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, associarem-se duas ou mais pessoas e trafegar em velocidade incompatível. As investigações prosseguem.

Publicado em Ribeirão Preto

RIBEIRÃO BONITO/SP - Os produtores rurais de Ribeirão Bonito, município com cerca de 13 mil habitantes na região de São Carlos (SP), poderão ganhar tecnologias sociais desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação. O projeto "Tratô na Roça" vai sortear duas Fossas Sépticas Biodigestoras (para tratamento do esgoto do vaso sanitário) e dois Cloradores Embrapa (para tratamento de água).

     Realizado pela ONG Veracidade, criada em 2012, o projeto de educação ambiental tem o objetivo de capacitar agricultores de municípios de pequeno porte em saneamento básico rural e, para isso, propõe a instalação de unidades demonstrativas com oficinas participativas, de forma a difundir os sistemas de tecnologias sociais para o maior número de pessoas.

     O "Tratô na Roça", desenvolvido com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), já passou pelos municípios de Itirapina (com cerca de 18 mil habitantes) e Boa Esperança do Sul (cuja população é estimada em 15 mil moradores), onde também foram sorteadas duas unidades da Fossa e do Clorador.

 

Capacitação virtual

     "Devido à pandemia, tivemos que adaptar as atividades no segundo município, onde não pudemos realizar as oficinas com público. Como adaptação, contratamos uma empresa que gravou as oficinas e esses vídeos instrutivos serão divulgados tanto nas cidades onde atuamos quanto para outros locais, permitindo a divulgação do projeto e das tecnologias para mais pessoas", explica a bióloga Aline Zaffani.

     "Como previa o contrato de cooperação técnica que temos com a ONG Veracidade, fizemos uma capacitação presencial em São Carlos e a oficina de instalação, em 2019. Agora, por causa do novo Coronavírus, essa estratégia de utilização de vídeos vai contribuir para que o projeto continue e tenhamos novos multiplicadores das tecnologias", diz o pesquisador da Embrapa Instrumentação Wilson Tadeu Lopes da Silva, que coordena as ações em saneamento rural.

     Para a atividade de Ribeirão Bonito, cujo prazo de inscrição vai até 27 de setembro, também haverá o sorteio de cisterna (para armazenamento da água da chuva), e composteiras (para tratamento dos resíduos orgânicos), e o participante pode escolher se quer concorrer a todas as tecnologias ou escolher apenas as que sejam do seu interesse – o contato deve ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

     "Os sorteados irão receber o material para a instalação e participarão da montagem, com a equipe do projeto. Em contrapartida, os proprietários são responsáveis pela mão de obra e por se disponibilizarem a receber visitantes para saber do funcionamento, após a pandemia", detalha a coordenadora de projetos da Veracidade, acrescentando que a expectativa é realizar todas as instalações em Ribeirão Bonito ainda em 2020, seguindo os protocolos de saúde.

 

 

*Por: Edilson Fragalle 

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - MC Kevinho ganhou uma festa de aniversário surpresa organizada pela sua namorada, Gabriela Versiani, na última segunda-feira (14). O funkeiro, que completa 22 anos nesta terça-feira (15), ficou bem emocionado com o presente da amada.

Nas postagens feitas no Instagram, deu para observar que a festa aconteceu em uma casa com piscina e teve uma decoração personalizada com o nome do cantor. Além disso, a modelo fez uma declaração para o artista em sua rede social, que rendeu mais de 100 mil curtidas e muitos comentários de fãs e amigos do casal.

Com uma foto dos dois juntos, Gabriela abriu o coração ao falar do amado. “Não tem como a gente fugir quando é pra acontecer né? E hoje eu tenho muita certeza de que a gente tinha que ter acontecido um pro outro. Você despertou a minha melhor versão, o melhor que poderia ser, sem todos os sentidos. E como é bom dividir a vida com você, conhecer o mundo, pessoas, aproveitar tudo de melhor que a gente pode, e ainda encontrar um no outro a melhor companhia. Em pouco tempo (também por causa da quarentena) a gente estreitou muito a nossa relação, amadurecemos e nos fortalecemos, com toda proximidade, nos conhecemos intensamente em todas as qualidades e defeitos, e cada dia eu me apaixono e tenho mais orgulho do ser humano que você é!”, começou Gabriela Versiani.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você foi uma surpresa pra mim, em todos os sentidos, uma surpresa linda, que me deu frio na barriga e brilho nos olhos! Não tem como a gente fugir quando é pra acontecer né? E hoje eu tenho muita certeza de que a gente tinha que ter acontecido um pro outro. Você despertou a minha melhor versão, o melhor que poderia ser, em todos os sentidos. E como é bom dividir a vida com você, conhecer o mundo, pessoas, aproveitar tudo de melhor que a gente pode, e ainda encontrar um no outro a melhor companhia. Em pouco tempo (também por causa da quarentena) a gente estreitou muito a nossa relação, amadurecemos e nos fortalecemos, com toda a proximidade, nos conhecemos intensamente em todas as qualidades e defeitos, e cada dia eu me apaixono e tenho mais orgulho do ser humano que você é! Além de todos os clichês, eu queria te dizer que eu amo cada um dos nossos dias, cada lembrança que eu tenho da gente, e cada sonho de momentos e conquistas que eu ainda quero ter com você. Espero ser pra você, todo o amor, segurança, cuidado e apoio que você é pra mim. Espero que a gente comemore não só hoje, mas a vida toda juntos, do jeito que a gente gosta! Obrigada por ser tanto e por me deixar fazer parte. Feliz aniversário, meu amor! Te amo (todo dia um pouco/muito mais). ♥️

Uma publicação compartilhada por Gabriela Versiani (@gabrielaversiani) em

 

“Além de todos os clichês, eu queria te dizer que eu amo cada um dos nossos dias, cada lembrança que eu tenho da gente, e cada sonho de momentos e conquistas que eu ainda quero ter com você. Espero ser pra você, todo o amor, segurança, cuidado e apoio que você é pra mim. Espero que a gente comemore não só hoje, mas a vida toda juntos, do jeito que a gente gosta! Obrigada por ser tanto e por me deixar fazer parte. Feliz aniversário, meu amor! Te amo (todo dia um pouco/muito mais)”, completou a modelo.

“Ah meu amor! Que Deus nos abençoe sempre! Te amo muito, não tenho nem palavras para descrever o quanto você é especial para mim! LOVE YOU MINHA GATAA”, respondeu o artista no post.

 

 

*Por: Anna Karolina / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

O badalado The Rooftop recebe seu embaixador, DJ e modelo, para um sunset com muita música eletrônica e transmissão ao vivo

 

SÃO CARLOS/SP - Um dos it places mais badalados do Rio de Janeiro, o The Rooftop, que fica no hotel Yoo2Rio, será palco de uma das lives mais aguardadas da temporada. É de lá, com uma vista deslumbrante para o Pão de Açúcar, que o DJ e modelo Jesus Luz assume as picapes e desfila uma seleção de hits eletrônicos que vai colocar todo mundo pra dançar e ter um momento de respiro, tão necessário atualmente.

Jesus Luz aproveita a live para ajudar a APAE-RJ: um QR-Code será disponibilizado na tela, estimulando doações para a entidade.  A live, com aproximadamente 2 horas de duração, poderá ser assistida no próximo sábado, dia 19 de setembro, às 17h00, através do canal dele no Youtube: Youtube.com/Jesusluzvideos.

www.yoo2rio.com.br

Instagram @Yoo2Rio

Publicado em Pop & Arte

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - O corpo de uma pessoa do sexo masculino foi encontrado nesta última terça-feira (15), em um córrego da Rua 7 de Setembro em Santa Rita do Passa Quatro.

Os Bombeiros e Polícia Militar foram acionados, o resgate foi realizado, a princípio o corpo não apresentava sinais de violência, a vítima foi identificada pela família e a morte será investigada.

Em nota, a perícia da Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para os exames pertinentes.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - Após 44 anos, Antonio Fagundes não é mais contratado da rede Globo. O ator, que estreou na emissora na novela Saramandaia, em 1976, revelou em comunicado enviado a VEJA que o fim do contrato era algo negociado entre ambas as partes. “Esse acordo de alteração contratual, que vem agora a público, já vem sendo tratado entre mim e a Globo faz algum tempo”, disse o ator. “Continuo sendo parceiro da TV Globo como nos últimos 44 anos, o que muda é tão somente nossa relação operacional.”

Fagundes também comentou sobre a possibilidade de participar do remake de Pantanal, em 2021. “As negociações para minha participação em Pantanal estão encaminhadas. Adoro a novela e me sinto muito honrado com o convite de Benedito Ruy Barbosa para viver o Velho do Rio. Vamos torcer.” Na versão de 1990, da TV Manchete, José Leôncio, o Velho do Rio, foi vivido por Claudio Marzo.

 

 

*Por: Raquel Carneiro / VEJA.com

Publicado em TV

MUNDO - O superávit comercial não ajustado da zona do euro deu um salto em julho na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostraram dados nesta quarta-feira, com as importações caindo mais em meio à desaceleração econômica causada pela pandemia de Covid-19 do que as exportações.

O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que o superávit comercial dos 19 países que compartilham o euro com o resto do mundo foi de 27,9 bilhões de euros em julho, um alta ante os 23,2 bilhões um ano antes. As importações da zona do euro caíram 14,3% em julho em relação ao ano anterior, enquanto as exportações caíram apenas 10,4%.

Com ajuste sazonal, o superávit comercial em julho foi de 20,3 bilhões de euros, ante 16,0 bilhões em junho, uma vez que as exportações com ajuste sazonal aumentaram 6,5% ante o mês anterior e as importações subiram apenas 4,2%.

O déficit comercial da União Europeia com a China cresceu no período de janeiro a julho para 104,8 bilhões de euros, versus 92,5 bilhões no mesmo período de 2019, mas o déficit comercial com a Rússia, principal fornecedora de petróleo e gás da Europa, caiu drasticamente de 38,3 bilhões para 12,4 bilhões de euros.

O superávit comercial da UE nos primeiros sete meses do ano com os Estados Unidos diminuiu de 89,1 bilhões para 82,7 bilhões e com o Reino Unido de 75,8 bilhões para 55,7 bilhões de euros.

 

 

*Por Jan Strupczewski / REUTERS

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.