fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 16 Setembro 2020

Mulher atuava em clínica clandestina, na cidade de Carapicuíba

 

CARAPICUIBA/SP - A Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante por exercer ilegalmente a prática de medicina, na terça-feira (15), e localizou a clínica de estética clandestina onde ela atuava, no bairro Vila Creti, em Carapicuíba, Grande SP.

A falsa biomédica foi identificada por agentes do 1º Distrito Polícia de Carapicuíba após denúncias sobre a realização ilegal de procedimentos estéticos invasivos no estabelecimento, além de constatado por eles que o local não possuía autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a prática.

Os policiais efetuaram atividades de campo na clínica, constatando a veracidade da denúncia além de apreenderem medicamentos vencidos e impróprios para consumo, como toxina botulínica, ácido hialurônico, cloridrato de lidocaína e argimina.

A mulher foi detida em flagrante por prática de crimes de exercício ilegal da medicina e contra as relações de consumo, sendo a clínica fechada.

Publicado em Outras Cidades

BRASÍLIA/DF - Os peritos médicos que não voltaram ao trabalho presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) hoje (17), sem justificativa, terão registro de falta, com desconto no salário, informou o órgão.

Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial na última segunda-feira (14). Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia de covid-19 e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

Hoje, o INSS informou que, após inspeções realizadas nesta semana, foi concluído que das 169 agências que possuem serviço de perícia médica, 111 já estão aptas a atender o público. Segundo o órgão, o agendamento estará disponível em breve pelo portal Meu INSS.

De acordo com o instituto, as inspeções seguiram o protocolo estabelecido em conjunto com o Ministério da Saúde e foram realizadas por servidores do INSS, “que têm fé pública e competência para fazer as vistorias, não existindo, neste caso, exclusividade ou competência legal para que sejam feitas por servidores da Perícia Médica Federal”.

“As coordenações regionais da Perícia Médica Federal foram notificadas a indicarem representantes para acompanhamento nas inspeções, que não compareceram a nenhuma delas. Os peritos são servidores públicos e têm acesso para verificar pessoalmente as agências em que estão lotados a qualquer tempo”, acrescentou o INSS.

Segundo o INSS, foi verificado que as agências e salas de perícia cumprem os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir a segurança de servidores e cidadãos com relação à pandemia da Covid-19.

“Os peritos médicos federais já foram informados a respeito da liberação dos consultórios e também sobre a reabertura das agendas para marcação das perícias. Caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada. A falta não justificada implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar, se caracterizada a inassiduidade”, destacou o INSS.

 

 

Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Técnico em enfermagem e Socorrista da Motolancia do SAMU, Jonas, está entubado em estado grave no Hospital Universitário, após confirmar positivo para COVID-19.

Segundo informações do Hospital, o pulmão do socorrista está 80% comprometido, por causa do vírus.

Jonas começou a sentir os sintomas no dia 11 de setembro, no dia 14 ele piorou e foi internado em Araraquara, pois ele estava morando em descalvado e foi transferido para lá, porém foi solicitado que ele viesse para São Carlos pois assim a família conseguiria ficar mais próximo.

O Técnico em enfermagem e socorrista do Samu já participou de inúmeras ocorrências em São Carlos e ajudou a salvar incontáveis vidas em nossa cidade.

Os familiares e amigos pedem para que todos possam orar e rezar por Jonas e nós da Equipe Rádio Sanca enviamos todas as nossas preces e energias positivas!

 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A cantora Marília Mendonça anunciou hoje que está produzindo uma "máquina do tempo"! Sim, a Rainha da Sofrência decidiu reviver momentos do seu inicio de carreira e fará uma live com repertório do seu primeiro DVD, gravado em 2015. A live será transmitida pelo YouTube, no dia 17 de outubro, às 20h.

Em 2015, aos 20 anos de idade, Marília já tinha muita história para contar. Desde os 15 escrevia suas primeiras letras e tinha contrato assinado com a WorkShow como compositora. Mas foi exatamente no dia 8 de agosto de 2015, na cidade de Itaituba/PA, que Marília começou a sua caminhada rumo ao trono de Rainha da Sofrência. Naquele dia aconteceu o seu primeiro show, onde cantou por algumas horas para um público de pouco mais de 5 mil pessoas.

Agora você irá embarcar em uma verdadeira máquina do tempo e reviver essa história de sucesso, cheia de realizações. Prepare-se para viver essa nostalgia ao som de hits como “Infiel”, “Como Faz Com Ela”, “Alô Porteiro”, “Folgado”, “Meu Cupido é Gari” e tantas outras.

 

Live Vem Aí – Marília Mendonça

Data – 17/10/20

Horário – 20h

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=T3tdiL1t9rI&feature=youtu.be 

Publicado em Pop & Arte

Oitavo episódio da produção estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir do dia 21 de setembro. Segunda temporada está prevista para iniciar em novembro

 

SÃO CARLOS/SP -  O podcast Japão sem Escalas encerra sua primeira temporada com chave de ouro no próximo dia 21 de setembro. O oitavo episódio da série, intitulado “Representatividade Nikkei nas mídias e artes brasileiras”, entrevista a atriz, bailarina, roteirista, apresentadora e diretora, Danni Suzuki, que conta um pouco sobre sua experiência  e trajetória no mundo do entretenimento brasileiro e internacional e revela seus planos para o futuro.

Além de atuar nas telinhas brasileiras em novelas famosas como Malhação, Uga Uga e Bang Bang, Danni Suzuki, participou do filme Sabor da Paixão, co-produção dos Estados Unidos, Brasil e Espanha, com Penélope Cruz. Durante o episódio, conta para as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e para a jornalista Ana Paula Novaes, a trajetória de sua carreira, desde o início, quando estudava ballet e fazia teste para comerciais, até os planos atuais de se mudar para os Estados Unidos, a produção de seu primeiro livro e uma nova série de comédia para a Amazon que ainda será gravada.

Além de relembrar personagens famosos interpretados por ela, como a Miyuki, de Malhação, Danni relembra a fase em que corria atrás dos castings da TV Globo e conta histórias de sua carreira como uma atriz descendente de japonês. Comenta sobre sua saída da emissora, após a polêmica que envolveu a novela Sol Nascente e sobre como os personagens asiáticos na TV brasileira costumavam ser caricatos. 

A atriz ainda fala sobre sua infância e contato com a cultura japonesa. Seus avós chegaram ao Brasil no navio Kasato Maru, que deu início à imigração japonesa no Brasil. Mas apesar disso, ao longo da vida teve pouca interação com os costumes nipônicos, e recuperou o tempo perdido quando adulta, durante as gravações no Japão dos programas Tribos e Pé no Chão, do Multishow.  

O podcast Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer. O programa foi lançado em junho, durante a semana de comemoração Imigração Japonesa, aborda questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil. O podcast é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. 

 

Programação

15/06: Ep. 1: “O que é ser nikkei?” com  Alexandre Kawase, membro voluntário da Junior Chamber International (JCI) Brasil-Japão e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

29/06 - Ep. 2: “O que podemos aprender com o Japão em tempos de exceção?” com Toshio Ichikawa, presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren e Yasushi Noguchi, cônsul geral do Japão em São Paulo.

13/07 - Ep. 3: “Gastronomia nikkei e memórias afetivas” com Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê, que tem uma unidade na Japan House de São Paulo e embaixadora da boa vontade e difusora da culinária japonesa.

27/07 -  Ep. 4: “Narrativas japonesas e quadrinhos” com o cartunista Mauricio de Souza e o escritor André Kondo.

10/08 - Ep. 5: “Ja-Pão: os segredos da panificação Nikkei” com Rogério Shimura, chef-padeiro, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria e da rede Shimura Pães e Doces 

24/08 - Ep. 6: “Brasileiros no Japão e redes sociais” com Prit e Lohgann do canal Japão Nosso de Cada Dia. 

07/09 - Ep. 7: “Omotenashi, a hospitalidade japonesa e a arte de servir bem” com Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotéis.

21/09 - Ep. 8: “Representatividade: o nikkei na mídia brasileira” com a atriz Daniele Suzuki.


 

Links para o podcast:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP

 

Sobre o Japão sem Escalas

O podcast é apresentado por Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e pela jornalista Ana Paula Novaes. A primeira temporada, com oito episódios, aborda questões relacionadas à comunidade nikkei no Brasil. Nikkei é a denominação para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior. Cada episódio tem um tema central como cultura pop, gastronomia, turismo e lazer e reúne entrevistas, depoimentos e curiosidades sobre o Japão e sobre o idioma. O conteúdo é direcionado a todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o Japão, a sua cultura em geral, o idioma e que sonham em viajar para o país.

 

Sobre a Aoki Media

Aoki Media (www.aokimedia.com.br) é uma central de solução em mídias sociais. A agência tem como missão orientar e fornecer soluções inovadoras para empresas que pretendem realizar novas formas de marketing digital. 

 

Sugestão de post

A atriz Danni Suzuki conversa sobre representatividade nikkei nas mídias e nas artes brasileiras no último episódio da primeira temporada do podcast Japão sem Escalas que vai ao ar no dia 21 de setembro. A atriz conta um pouco sobre sua experiência e trajetória no mundo do entretenimento brasileiro e internacional e revela seus planos para o futuro. O podcast Japão sem Escalas é quinzenal, está disponível nas principais plataformas de streaming e presente nas principais redes sociais.

Instagram:  @japaosemescalas (https://www.instagram.com/japaosemescalas/)

Facebook: Japão sem Escalas (https://www.facebook.com/japaosemescalas/)

Publicado em Entretenimento

MUNDO - Kanye West publicou um vídeo no Twitter nesta última quarta-feira (16) em que aparece fazendo xixi no prêmio recebido no Grammy. Casado com a socialite Kim Kardashian, o rapper está já há algumas horas publicando mensagens de protestos e até mesmo páginas de contratos de gravadoras criticando a postura do mercado musical norte-americano.

“Confiem em mim, não vou parar”, escreveu Kanye. Nas imagens, a estátua do Grammy está dentro de um vaso sanitário, enquanto o rapper faz urina em cima dela. Ele também causou polêmica ao publicar telefones de um jornalista da Forbes, chamando-o de “supremacista branco” e incitou que os fãs ligassem para o editor.

West sofre com transtorno bipolar e tem sido assunto constante nos veículos dos Estados Unidos e do mundo. Em julho, ele chegou a afirmar que Kim e a sogra, Kris Jenner, queriam interná-lo em uma clínica contra sua vontade. O rapper também revelou que estava tentando se divorciar há dois anos.

Após as declarações, Kanye pediu desculpas para a esposa no Instagram e o casal chegou a viajar com os filhos para a República Dominicana com o objetivo de salvar o casamento. Eles são pais de North, Saint, Chicago e Psalm.

 

 

*Por: SHAYANE MEDINA / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

MUNDO - Os preços ao consumidor na zona do euro caíram em agosto, confirmou nesta quinta-feira (17),  a agência de estatísticas da UE, e o núcleo da inflação que exclui elementos voláteis desacelerou com força também.

Os preços nos 19 países que usam o euro caíram 0,4% em agosto sobre o ano anterior e recuaram 0,2% na comparação anual, disse a Eurostat, em linha com sua estimativa anterior e com as expectativas do mercado.

Os preços da energia caíram 7,8% na base anual em agosto e tiveram o maior impacto sobre o índice de preços ao consumidor.

Sem os voláteis preços de alimentos e energia, ou o que o Banco Central Europeu chama de núcleo da inflação, os preços caíram 0,5% no mês e subiram 0,6% na comparação anual, como esperado por economistas consultados pela Reuters. Isso representa desaceleração sobre a alta anual de 1,3% em julho.

O BCE busca manter a inflação abaixo mas perto de 2% no médio prazo e observa o núcleo da inflação em suas decisões de política monetária.

 

 

*Reportagem de Jan Strupczewski / REUTERS

Publicado em Economia

Fim da novela mais demorada desta janela de transferências na Europa. Depois de conquistar a última Champions League em agosto com a camisa do Bayern de Munique, Thiago Alcântara já tem um novo destino: o Liverpool.

A informação é do The Athletic, que garante em ainda nesta quinta-feira será feito o anúncio oficial pelos envolvidos. Cotado também no Barcelona nas últimas semanas, Thiago fechou com a equipe de Jurgen Klopp por 30 milhões de euros.

 

As negociações tomaram um rumo mais objetivo na segunda-feira, depois que os dirigentes do Bayern deixaram claro que queriam um acordo concluído antes do início da temporada da Bundesliga, que começa amanhã com o campeão europeu recebendo o Schalke.

Thiago havia negociado uma extensão de contrato em maio, mas mudou de ideia pouco antes de assinar, dizendo ao Bayern que queria um "novo desafio" em sua carreira. Desde então, o Liverpool era visto como o destino ideal, que acabou se concretizando.

 

 

*Por:  Rodrigo Salomao / 90MIN.com

Publicado em Esportes

MUNDO - Um grupo de países ricos que representa 13% da população mundial comprou mais da metade das doses de vacina prometidas pelos laboratórios contra a Covid-19, de acordo com um relatório da ONG Oxfam divulgado nesta última quarta-feira (16).

A organização analisou os acordos fechados pelas empresas que desenvolvem e fabricam as cinco principais vacinas contra o coronavírus e que estão atualmente na última fase de testes clínicos: AstraZeneca, Gamaleya/Sputnik, Moderna, Pfizer e Sinovac.

"O acesso às vacinas que salvam vidas não deveria depender de onde se vive ou de quanto dinheiro se tem", declarou Robert Silverman, diretor da Oxfam. "O desenvolvimento e a aprovação de uma vacina segura e eficaz é crucial, mas é igualmente importante garantir que as doses estejam disponíveis para todos. A Covid-19 está em todos os lugares", lembrou.

Segundo cálculos da Oxfam, os laboratórios deverão produzir 5,9 bilhões de doses. Isso seria o suficiente para cerca de 3 bilhões de pessoas, o que leva a crer que serão necessárias duas doses. Até agora, 2,7 bilhões (51%) das 5,3 bilhões de doses negociadas foram encomendadas por países, territórios e regiões que incluem Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, Hong Kong, Macau, Japão, Suíça e Israel.

 As outras 2,6 bilhões de doses foram adquiridas, ou receberam promessas de aquisição, de países em desenvolvimento como Brasil, Índia, Bangladesh, China e México, entre outros. Segundo a Oxfam, uma das principais candidatas, a vacina do laboratório Moderna recebeu pedidos de governos avaliados em US$ 2,5 bilhões, mas a empresa vendeu para os países ricos as opções de compra de toda sua produção.

A ONG pediu que uma "vacina do povo", que seria distribuída gratuitamente e com base nas necessidades de cada país, também seja disponibilizada. "Isso só seria possível se as corporações farmacêuticas permitissem que as vacinas fossem produzidas compartilhando gratuitamente as patentes, em vez de proteger seus monopólios e vender em função da melhor proposta", concluiu. A organização calculou que o custo estimado do suprimento da vacina para cada habitante do planeta é inferior a 1% do impacto previsto na economia mundial pela Covid-19.

Em seu discurso nesta quarta-feira (16), em frente ao Parlamento europeu, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von Der Leyen, alertou para o perigo do "nacionalismo das vacinas", que coloca as populações em perigo, pediu cooperação dos Estados em matéria de saúde.

 

Otimismo

Nesta quarta-feira (16), a China afirmou que sua vacina pode estar pronta para aplicação em larga escala a partir de novembro. Os cientistas chineses estão muito otimistas com os avanços das pesquisas das empresas Sinovac Biotech e Sinopharm. Seus representantes esperam a aprovação das vacinas após os testes da fase 3, até o fim do ano.

Atualmente, nove vacinas candidatas estão sendo testadas em humanos em fase avançada, com alguns obstáculos: o grupo farmacêutico AstraZeneca e a Universidade de Oxford interromperam por alguns dias seus os testes clínicos na semana passada, depois que uma voluntária apresentou um efeito colateral inexplicável.

 

 

*Por: RFI

Publicado em Política

Podem participar do estudo familiares que tenham crianças matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convida pessoas voluntárias para participar de pesquisa que analisa as percepções de familiares de crianças diagnosticadas com síndrome de Down ou autismo, matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em relação ao processo de escolarização no contexto da pandemia de Covid-19. O trabalho é produzido por Thereza Makibara Ribeiro, pedagoga, mestre em Educação Especial e aluna de doutorado do PPGEEs, sob orientação de Márcia Duarte Galvani, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.
A pesquisa buscará descrever a opinião das famílias sobre os serviços oferecidos pelas escolas para as crianças no contexto da pandemia, bem como identificar as necessidades de apoio dessas famílias para exercer o seu papel na escolarização. Também visa analisar a opinião das famílias sobre a forma do ensino disponibilizado neste contexto e se as expectativas dos familiares em relação ao retorno das atividades no contexto pós-pandemia foram ou não atendidas. De acordo com Ribeiro, o trabalho poderá contribuir para a ampliação de estudos direcionados à relação entre a família e o processo de escolarização do público-alvo da Educação Especial (alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação e altas habilidades).
Para a realização do projeto, estão sendo convidados pais ou outros responsáveis por crianças entre 6 e 10 anos, com síndrome de Down ou autismo, matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), para responderem a questionário online (disponível via https://bit.ly/34x3Uth) que inclui perguntas relacionadas à caracterização do participante e da criança, ao processo de escolarização a distância e expectativas para o retorno das aulas presenciais no contexto pós-pandemia. O questionário é composto por cerca de 40 questões, e o tempo estimado de preenchimento é de 10 minutos. O sigilo é assegurado.
Mais informações sobre a pesquisa constam no questionário (https://bit.ly/34x3Uth) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAEE: 34904620.4.0000.5504).

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.