fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 19 Setembro 2020

SÃO CARLOS/SP - Na Tarde deste Domingo (20)  uma colisão entre carro e moto aconteceu no Maria Stella Fagá.

Segundo informações um motociclista de idade não informada, seguia com sua CG Titan, Cor Azul, Pela Avenida João de Lourenço, e no cruzamento com a Rua Rafaela Saldanha, o Motorista do Veículo Gol na cor Preta, avançou o cruzamento não visualizando a moto, quando houve a colisão na lateral direita, na porta traseira do passageiro, com o forte impacto o rapaz condutor da motocicleta, sofreu escoriações pelo corpo, e um trauma no Rosto e boca com sangramento.

O SAMU foi acionado e ambulância (286) rapidamente chegou ao local, os socorristas tiveram muita dificuldade em imobilizar a vítima por estar muito agitada e com dificuldade de respirar, foi necessário apoio da (Unidade de Suporte avançado) USA 400 para conseguir transportar o  motociclista até a Santa Casa de Misericórdia, para uma avaliação médica detalhada e maiores cuidados.

A Polícia Militar, Foi Acionada, e esteve no local, porém tanto o veículo Gol, quanto a motocicleta, ambos foram retirados do local.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista Entregador sofreu uma queda na Rua. Dr. Marino Costa Terra - Parque Sabará em frente a antiga Fadisc  

Segundo informações o Entregador de 24 Anos, seguia sentindo/Rodovia/ Bairro, quando sofreu uma queda com sua motocicleta, em frente a antiga Fadisc.

Populares, acionaram o SAMU, e Ambulância (286) prestou os primeiros socorros, foi imobilizado conforme o protocolo, foi levado a santa casa com escoriações e uma possível fratura em clavícula.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um acidente de trânsito envolvendo carro e moto aconteceu na região central de São Carlos, na manhã deste domingo (20).

Segundo informações, o motociclista de 20 anos, seguia com sua motocicleta modelo: Honda CG125 Fan Ks. na cor preta, transitava pela Rua Jesuíno de Arruda, quando no cruzamento com a Rua Dona Alexandrina, a motorista do veículo VW GOL na cor Preta, possívelmente avançou o sinal vermelho, ocasionando a colisão. O motociclista foi ao solo sofrendo escoriações pelo corpo, e um possível trauma no ombro. 

O SAMU foi acionado e ambulância 630 encaminhou o jovem a Santa Casa, para uma avaliação médica detalhada e maiores cuidados. A condutora do carro nada sofreu e permaneceu no local, prestando todo auxílio a vítima. 

O Bombeiro Civil, Zanetti que passava pelo local, ajudou na sinalização do local até a chegada da viatura da polícia militar que registrou a ocorrência.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - A Serasa lançou uma ação para facilitar o pagamento de dívidas, com desconto de até 50% nos valores devidos. Segundo a consultoria, a ação tem potencial para que até 20 milhões de consumidores deixem de ter o nome negativado.

A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet. As renegociações acontecem exclusivamente com dois parceiros da Serasa: a Ativos S.A e a Recovery.

Para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). É possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.

 

Inadimplência

Segundo balanço divulgado no início do mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.

 

 

*Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Participação no estudo consiste no preenchimento de formulário online

 

SÃO CARLOS/SP - O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convida pessoas voluntárias para participar de pesquisa piloto de validação do instrumento intitulado "Vinhetas sobre Violência de Gênero" (Virginia), que está sendo realizada por Sophia da Rosa Carvalho, estudante de graduação do curso de Psicologia da Universidade, sob orientação de Sabrina Mazo D'Affonseca, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição, no âmbito de sua iniciação científica (IC), financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
O objetivo é elaborar e validar o instrumento de vinhetas, que permitirá coletar dados sobre atitudes e concepções de estudantes universitários e de profissionais de redes de proteção à mulher em relação a casos de violência de gênero.
Podem participar do estudo pessoas que atendam um dos seguintes critérios: sejam estudantes de graduação ou de pós-graduação de universidades; ou sejam profissionais que atuem na rede de proteção à mulher - de forma pública, dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ou do Sistema Único de Saúde (SUS), ou de maneira privada, como em clínicas e consultórios privados, Organizações Não Governamentais (ONGs), como Promotoras Legais Populares etc. A participação consiste no preenchimento de formulário online (https://bit.ly/2FCM1iw), e o sigilo é assegurado.
De acordo com Carvalho, ser participante da pesquisa trará a oportunidade de contribuir para a produção científica brasileira e para a validação de um instrumento que pode ser utilizado em pesquisas que visam refletir sobre as atitudes, conhecimentos e opiniões de profissionais que trabalham com mulheres que sofreram violência. Nesse sentido, tais estudos podem promover a saúde e o tratamento humanizado e integral a mulheres que passaram ou passam por situação de violência. Mais informações estão disponíveis no questionário (https://bit.ly/2FCM1iw), e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAEE: 31245920.3.0000.5504).

Publicado em Educação

PIRACICABA/SP - Policiais civis do 5º DP, conseguiram localizar um celular furtado, com um suspeito no bairro Algodoal, em Piracicaba. Os investigadores usaram um aplicativo fornecido pela vítima da ação criminosa. No momento em que os policiais se aproximaram do suspeito, eles ligaram para o celular da vítima, cujo aparelho, que estava no bolso do acusado tocou. O homem foi preso e autuado em flagrante sob acusação de receptação pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo.

De acordo com os policiais, a vítima esteve no distrito policial para relatar que no dia anterior teve seu aparelho furtado, mas possuía um aplicativo que apontava a localização, no bairro Algodoal. Os investigadores foram até ao endereço apontado, que identificava como sendo uma mercearia. No local indicado, os policiais teriam localizado o suspeito, que executava serviços de pedreiro. Um policial civil utilizando-se de outro aparelho celular da vítima, que fazia o rastreamento do aparelho furtado acionou o aplicativo e o celular furtado acabou tocando no bolso da pessoa do acusado.

Ele alegou que comprou o celular por R$ 100 de um usuário de drogas. Em seguida, os investigadores descobriram que o pedreiro tinha outros antecedentes.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Com esse calorão que está lá fora só algo bem gelado salva! A receita que você vai aprender aqui é um geladinho de paçoca cremoso. É fácil e fica muito gostoso!

A chef Gabi Rossi, do canal Cozinha do Bom Gosto, publicou um vídeo ensinado o segredo para seu recheio para deixá-lo na consistência certa, com os pedacinhos de paçoca espalhados.

A receita também é ótima para quem vende doces. Confira a validade e preço de venda ao final do vídeo:

Geladinho de paçoca

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 xíc (chá) de leite

2 col (sopa) de leite em pó

1 col (chá) de baunilha

1 sachê (12g) de gelatina incolor + 5 col (sopa) de água

100g de paçoca esfarelada (cerca de 5 paçocas)

2 col (sopa) de leite

Material extra: Saquinhos para geladinho/sacolé.

Modo de Preparo

  • Em uma batedeira ou liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite, o leite em pó e a baunilha. Bata bem.
  • Em uma tigela a parte, coloque a gelatina e a água. Misture e leve ao micro-ondas por 20 segundos.
  • Despeje a gelatina na batedeira e bata pela última vez.
  • Tampe a mistura e leve ao freezer por cerca de 3 horas ou até firmar.
  • Bata mais uma vez na batedeira até ficar cremoso.
  • Junte 2 col (sopa) de leite para ficar mais mole e facilitar na hora de colocar nos saquinhos.
  • Junte a paçoca esfarelada e misture com uma colher.
  • Passe para um saquinho resistente ou saco de confeitar e corte a ponta.
  • Passe para os saquinhos de geladinho, preenchendo 2/3 do espaço.

Dê um nó na ponta e está pronto seu geladinho de paçoca!

 

 

*Por: Gabriela Rossi - Cozinha do Bom Gosto

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - Na noite deste último sábado (19), um jovem de 23 anos, identificado como José Carlos Pereira da Luz, de 23 anos, morreu depois de ser esfaqueado durante uma briga em um bar no bairro Antenor Garcia, região sul de São Carlos.

De acordo com informações, a vítima foi levada às pressas por pessoas para UPA do Cidade Aracy. Ao chegar no equipamento de saúde enfermeiros e médicos viram que era necessário transferi-lo para Santa Casa de Misericórdia, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso será investigado pela Polícia.

Publicado em Policial

MATÃO/SP - Para ajudar os caminhoneiros a se manterem preparados para o trabalho, a AB Triângulo do Sol e a Texaco uniram forças para oferecer a eles ações de conscientização sobre saúde e trânsito. As atividades serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro, das 16h às 21h, na área de descanso, que fica localizada no km 291, sentido sul, da Rodovia Washington Luís (SP-310), entre Matão e Araraquara.

Seguindo todas as orientações de proteção e higiene, uma equipe de profissionais especializados oferecerá atendimentos ao ar livre e sem aglomerações, como verificação de temperatura e atendimento clínico para constatação inicial de sintomas da covid-19 e orientações para reeducação de convívio social.

Haverá, também, distribuição gratuita de kits de higiene, compostos por sabonete líquido, desinfetante e flanela, para higienização das cabines dos caminhões, e materiais com dicas de segurança viária, para incentivar um trânsito mais seguro.

Durante as atividades, os caminhoneiros poderão ainda se cadastrar para receber, por WhatsApp, dicas de saúde e bem-estar, como vídeos com instruções para exercícios, alongamentos e atividades contra o sedentarismo.

 

Mensagens nas rodovias

Outra ação importante que será realizada pela concessionária na Semana Nacional de Trânsito, em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), é a divulgação de mensagens de segurança viária nas rodovias por meio de faixas e painéis eletrônicos.

 

Semana Nacional de Trânsito

Anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, comemora-se a Semana Nacional de Trânsito, campanha que visa mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro.

O tema desse ano segue o do Maio Amarelo, “Perceba o risco. Proteja a vida”, e tem o objetivo de incentivar as pessoas a prestarem mais atenção aos riscos que podem facilitar acidentes, como atravessar fora da faixa de pedestre, usar o celular ao volante, exceder os limites de velocidade, dentre outros.

Para enfatizar a importante mensagem, peças criadas para o Maio Amarelo foram oportunamente adaptadas para a Semana Nacional de Trânsito. Para obter o conteúdo, acesse: https://maioamarelo.com/semana-nacional-de-transito-2020/.

 

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - Xuxa está com os dias contatos na emissora de Edir Macedo. Em entrevista ao jornal Globo, a apresentadora revelou que irá sair da Record TV no final deste ano.

“Infelizmente Porque eu queria muito fazer o ‘Dancing Brasil’. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o ‘Show da Xuxa’’, que era a continuação da minha casa. Antes da pandemia estava acompanhando a escalação para o filme ‘Rainha’, de uma diretora argentina que mora em Los Angeles. Não atuarei, mas estou opinando na escolha da atriz que fará o meu papel. Há um documentário sendo desenvolvido também, ‘Último voo da nave’, disse ela ao veículo.

A loira ainda falou também sobre o livro ‘Memórias’, que será lançado nesta segunda-feira (21). Ela disse que não pretende casar, que está louca para ser avó.

Com a saída de Xuxa da Record, os boatos de que ela estaria negociando para retornar a TV Globo estão cada vez mais fortes agora.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.