fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 08 Setembro 2020

SÃO CARLOS/SP - Os membros do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus receberam na manhã desta quarta-feira (09/09), no auditório do Paço Municipal, proprietários de salões de festas e de buffets infantis. Na pauta da reunião o retorno das atividades do segmento e a discussão dos protocolos sanitários necessários para a reabertura desses estabelecimentos com segurança.

Participaram da reunião o vereador Robson Magno, além de membros do Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária que apresentaram os protocolos que devem ser seguidos por esses locais.

Os proprietários de salões e buffets justificaram que os restaurantes estão podendo funcionar devido à flexibilização do Plano São Paulo e muitos têm realizado festas e estão prejudicando o setor de eventos.

Após a reunião ficou decidido que os buffets e salões poderão voltar a funcionar desde que sigam as seguintes normas impostas pela Vigilância Sanitária e Departamento de Fiscalização: capacidade máxima de 40%, controladores de acessos com aferimento de temperatura, disponibilização de álcool em gel em lugares estratégico do salão, controladores de acesso aos banheiros para que entre uma pessoa de cada vez, distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre as mesas. Na questão dos brinquedos cada estabelecimento ficará responsável por fazer um termo de compromisso no site da Prefeitura de São Carlos especificando quais brinquedos poderão funcionar desde que realizada a desinfecção do mesmo a cada uso. 

As atividades não podem ultrapassar 8 horas de funcionamento com horário máximo estipulado para encerramento às 22h. Mesma regra estipulada pelo Plano SP para todos os municípios na fase amerela. 

Além disso, os funcionários dos estabelecimentos devem estar todos usando máscara e protetor facial (Face Shield).

Publicado em Comércio
Quarta, 09 Setembro 2020 13:12

Voluntários limpam a Praça José Guaraná

SÃO CARLOS/SP - No início desta semana, moradores no bairro Jardim Nova São Carlos, e resolveram se mobilizar e realizar o trabalhado da prefeitura municipal, pois todos pagam impostos e o retorno deveria vir em manutenção e limpeza dos espaços públicos, conservação da malha viária, ter remédios e médicos nas UBSs, ter um transporte público de qualidade....

Sr. Valdecir da Silva e vários amigos, tiraram vários sacos de lixo de tanta sujeira da Praça, porém agora a Praça está limpa para poder ser frequentada por todos. Mais um trabalho de cidadania do povo batalhador de São Carlos.

 

ADOTE UMA PRAÇA PÚBLICA

Existe a lei N° 17.259/14 denominada ‘Adote uma Praça Pública’ em vigência na Câmara Municipal de São Carlos, onde entidades civis, associações de moradores, organizações não governamentais, empresas ou qualquer pessoa jurídica legalmente constituída, realize os trabalhos de preservação da área a ser adotada.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - Nesta quarta-feira (09), a nova participante do reality show “A Fazenda”, Stéfani Bays, deu o que falar após sua entrada no programa. A assessoria responsável pela rede social da digital influencer compartilhou um vídeo de Stéfani de biquíni saindo do mar e indo para o celeiro vestida com uma roupa de cowboy.

Com a legenda “Old que vem ai!”, a publicação rendeu muitas curtidas e comentários seus fãs e amigos. Ela também recebeu muito apoio nessa nova etapa. “Lenda”, um perfil comentou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Old que vem aí!

Uma publicação compartilhada por Stéfani Bays ? (@stefanibays) em

 

Stéfani ficou bem conhecida após sua participação no reality show “De Férias com o Ex Brasil”, da MTV. Teté, como gosta de ser chamada, já tem um passado bem polêmico com um outro peão da casa, Lipe Ribeiro. Os dois foram protagonistas de grandes brigas dentro do programa da MTV e, aqui fora, trocaram diversas farpas pelas redes sociais. Agora, prometem ainda mais confusões dentro do novo reality show.

No primeiro dia de confinamento, Teté procurou Lipe para tentar selar a paz e manter um convívio amigável. No entanto, na madrugada dessa quarta-feira, o digital influencer esqueceu do combinado e acabou irritando sua companheira de reality. Esses dois vão causar fortes emoções!

 

 

*Por: Anna Karolina / METROPOLITANA

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Nos dias 15, 16 e 17 de setembro ocorrerá a primeira edição do evento Mercado Conecta, evento online e gratuito que contará com a presença de grandes empresas de diferentes ramos, com o propósito de ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes universitários.

O evento foi elaborado pelo Iniciativas Mercado, grupo de extensão da USP de São Carlos, que é referência em atividades alinhadas ao mercado de trabalho na cidade de São Carlos. Por conta da pandemia e paralisação das atividades acadêmicas, o grupo sentiu a necessidade de se adaptar para continuar promovendo a aproximação entre estudantes e empresas. Com isso criaram esse novo formato de evento, em que a interação universitários-empresas será dada por meio de palestras e salas paralelas para quem quiser mais informações sobre as companhias.

Grandes nomes estarão participando do evento, ao todo serão 9 empresas e são elas: Ambev, A.T.Kearney, B2W, Magazine Luiza, McKinsey, Motorola, Movile, Onovolab e P&G.

Para participar do Mercado Conecta basta inscrever-se pelo site: https://www.even3.com.br/mercadoconecta/. Mais informações nas redes sociais do grupo Iniciativas Mercado: @iniciativasmercado , no Instagram; e Iniciativas Mercado - USP São Carlos, no Facebook.

Quarta, 09 Setembro 2020 12:53

"Mais Você" volta em outubro

SÃO PAULO/SP - Ana Maria Braga deixou saudades nos telespectadores. Mesmo matando um pouquinho em um quadro do “Encontro” não foi suficiente. E o “Mais Você” já tem data para voltar: 5 de outubro. E vem mudanças por aí…

O “Mais Você” irá ressurgir em um novo horário: das 11h30 ao meio dia. Além disso, o programa será gravado em São Paulo, como já vinha sendo anunciado. Assim, a apresentadora fica mais perto de casa e da família. A necessidade de viajar menos quase levou Ana Maria Braga para a Rede Record, mas ela seguirá na Rede Globo com o Louro José. Por enquanto, ela gravará do estúdio de sua casa enquanto a emissora monta uma nova estrutura para ela.

Durante a pandemia, o “Mais Você” foi substituído por um programa jornalístico focado em dar notícias sobre o novo coronavírus, o covid-19. O “Encontro” também foi ocupado no horário, mas Fátima Bernardes foi liberada para voltar ao trabalho e a apresentadora não. Tudo para não correr risco de contaminação.

 

 

*Por: JETSS

Publicado em TV

Parlamentar propõe medidas para tornar serviço mais eficiente

 

SÃO CARLOS/SP - Após avaliar que a falta de água se deve principalmente, às constantes quedas de energia elétrica que prejudica o bombeamento da água e leva à queima das bombas, o vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) sugeriu que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) implemente a tecnologia de energia solar fotovoltaica para reduzir custos e tornar mais eficiente o abastecimento de água.

O vereador abordou o assunto na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (8) quando afirmou que alternativas devem ser propostas para resolver o problema da falta de água que atinge a população em diversas regiões da cidade. “A água cobrada da população em São Carlos representa um terço daquilo que é produzido. A cada três litros produzidos, um é tarifado e dois são perdidos. E por que isso acontece? Porque existe roubo, os famosos gatos, falta de tecnologia e existe um prazo de validade vencido de tubulações e adutoras na cidade”, disse.

Ele afirmou que “é injusto responsabilizar o presidente do SAAE pelo problema dos rompimentos de tubulações e adutora e da queima de bombas que geram transtornos para a população que fica sem água nas torneiras”. Ele defendeu que “o SAAE seja realmente autônomo sendo transformado em empresa de economia mista para se tornar mais eficiente”. 

Em seu pronunciamento, Azuaite destacou que o SAAE paga atualmente mais de R$ 24 milhões de energia elétrica por ano, quando poderia ter uma usina fotovoltaica que iria fazer com que após quatro  anos a empresa não tivesse que pagar um centavo sequer pela energia elétrica. “Com o desembolso durante quatro anos para a implantação do sistema de captação da energia solar, deixa de pagar a CPFL para custear o sistema”.  

O parlamentar, que é diretor regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), informou que está implantando o sistema na sede da entidade. “Essa é uma proposta que vem se espalhando por todo o país. É medida de respeito ao meio ambiente, possibilita a redução de gases poluentes e de despesas cm outras fontes. É um passo importante no uso racional de recursos público e na discussão do desenvolvimento sustentável”.

Publicado em Política

O acusado foi indiciado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido

 

JAÚ/SP - A Polícia Civil prendeu um ajudante geral, de 27 anos, que foi surpreendido com uma porção de maconha, dinheiro proveniente do tráfico e uma pistola, na tarde de terça-feira (8), no bairro Vila Maria, na cidade de Jaú.

Após apurações voltadas no combate ao tráfico de drogas, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade foram até o local para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Durante revista no imóvel, no guarda-roupas do investigado, foi localizada uma mochila com uma porção de maconha em estado bruto e uma pistola calibre .380, com a numeração, mas sem o devido registro.

Além disso, ainda foram encontrados dois carregadores, 29 munições todas íntegras, e R$ 147,00 em notas variadas que estavam no bolso do acusado. Os materiais foram encaminhados para perícia e o homem preso em flagrante.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - João Doria (PSDB) afirmou na terça-feira (8) que a resposta imunológica de idosos que receberam a vacina CoronaVac, contra a Covid-19, ficou entre 98% e 99%. A vacina é desenvolvida por um laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan.

“Estudos preliminares da Sinovac mostraram que a vacina é segura para idosos. Foram testados 24 mil voluntários chineses, sendo 421 com mais de 60 anos. O grupo teve uma resposta imune média entre 98% e 99%. A taxa de eficácia da Coronavac é maior do que de vacinas amplamente utilizadas contra outras doenças, como por exemplo a vacina contra gripe comum, que tem uma taxa de 50% a 60% de eficácia. Estamos muito otimistas com os resultados da fase três de testes da Coronavac no Brasil”, disse Doria em rede social.

 

 

Estudo publicado na segunda (7) pela Sinovac Biotech, laboratório que desenvolve o imunizante com o Butantan, mostra que a vacina é segura para idosos, mas a resposta imunológica para o grupo foi um pouco mais fraca do que em adultos jovens.

À Reuters, Liu Peicheng, representante da empresa, disse que a vacina não causou efeitos colaterais graves em testes da Fase 1 e 2. Participaram 421 pessoas com 60 anos ou mais. Os resultados são preliminares e foram obtidos após testes de nível inicial a intermediário.

Vacina de Oxford

Os testes para a vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca foram suspensos temporariamente no Reino Unido nesta terça-feira (8). A decisão foi tomada após um paciente apresentar um efeito adverso depois de receber o imunizante.

“Nosso processo padronizado de revisão foi acionado e nós pausamos voluntariamente a vacinação para que nossos dados de segurança sejam revisados por um comitê independente”, informou a farmacêutica em nota para a imprensa.

 

 

*Por: VEJA São Paulo

Publicado em Política

Os novos equipamentos estão sendo usados na ALA COVID e reforçam a proteção dos pacientes e profissionais de saúde 

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa recebeu a doação de 18 tendas para contenção de aerossóis. Os equipamentos foram confeccionados por um grupo formado por integrantes da Mesa Administrativa da Santa Casa, empresários, voluntários, com apoio do Lions Clima.

A tenda é feita de uma armação de canos de PVC, coberta com plástico. Em uma das laterais, existe um zíper, que permite uma abertura através da qual a equipe de assistência pode realizar procedimentos com o paciente. Na outra lateral, foi instalado um sistema com ventoinhas e um filtro antiviral e antibacteriano para permitir a circulação do ar com o exterior com mais segurança e para dispersar o gás carbônico do interior, mantendo um maior nível de oxigenação.

“Esse equipamento foi idealizado por uma empresa de Manaus, que disponibilizou o projeto na internet. Quando vi essa tenda, enxerguei nela a oportunidade de usá-la na Santa Casa, adaptando às condições que o hospital exige. O objetivo foi de reforçar a proteção dos nossos profissionais, para que não se contaminem durante os cuidados com os pacientes com COVID”, explica o professor aposentado da UFSCar, coordenador da Engenharia de Computação da UNICEP e também tesoureiro da Santa Casa, Luis Carlos Trevelin.

As 18 tendas estão sendo usadas na ALA COVID da Santa Casa. Uma proteção a mais para pacientes e profissionais de saúde do hospital. Segundo a Coordenadora de Enfermagem das UTIs da Santa Casa, Tatiana Zanqueta Rodrigues, quando conversamos, respiramos, tossimos e espirramos, criamos no ambiente uma suspensão de partículas de vários tamanhos e as pessoas contaminadas com a COVID-19, emitem essas partículas contendo o vírus. A tenda evita justamente a propagação de particulas infectadas. “Um paciente, quando é intubado ou quando esse respirador é retirado dele, também libera os aerossóis contaminados para o quarto todo. A tenda consegue conter essas partículas dentro dela, evitando a disseminação do vírus por todo o ambiente. Ou seja, é uma proteção a mais, fora o isolamento do paciente e os EPIs usados pelos profissionais de saúde”.

O gerente médico da Santa Casa, Roberto Muniz Júnior, reforça que o equipamento é uma medida prática, barata e eficaz e é um diferencial importante no atendimento da Santa Casa. “A tenda aumenta a segurança do atendimento do paciente com suspeita ou com infecção confirmada pelo Coronavírus de forma exponencial. Facilita o trabalho do fisioterapeuta e do enfermeiro e faz com que a taxa de infecção desses profissionais que estão trabalhando caia praticamente a zero. A tenda permitiu também que a gente fizesse procedimentos de fisioterapia que antes não eram possíveis. E com isso, a gente consegue dar um cuidado ainda maior para o paciente e isso diminui muito a necessidade de intubação. E claro, isso também diminuiu o risco de mortalidade”.

O projeto demorou dois meses para sair do papel. E o custo de cada tenda foi, em média, de R$ 230.  E a iniciativa contou com o apoio de várias empresas como a R&L Maletas Técnicas, a WRG e a Criativa Laser; além da colaboração de muitos voluntários, como Carlos Atanazzio, e o apoio do Lions Clima. “Foram se agregando pessoas, empresas e se montou uma força-tarefa para conseguir montar esse equipamento. Acho que valeu a pena, porque envolveu uma série de pessoas, com um custo relativamente baixo e que trouxe uma garantia a mais para a saúde dos pacientes e dos profissionais de saúde”, afirma tesoureiro do Lions Clima, Rymer Tullio.

A AMDOCS, empresa israelense de softwares para telecomunicações, financiou boa parte da confecção de todas as tendas. “A Amdocs atua em vários países do mundo e incentiva o trabalho voluntário em todos eles. Nós, do centro de desenvolvimento de São Carlos, recebemos a aprovação imediata para financiamento das tendas assim que apresentamos o projeto devido à importancia das mesmas para a comunidade diante da pandemia. É muito gratificante poder ajudar quem está nos ajudando”, explica o funcionário e também voluntário da AMDOCS, Felicio de Riggi Junior.

Agora, a missão do grupo é confeccionar outros equipamentos para dar suporte no atendimento. “O próximo passo do grupo é reformular o projeto para confeccionar tendas que sejam usadas nas macas de transporte dos pacientes, para quando eles precisam ser levados para outras áreas do hospital para exames e outros procedimentos. E essas adaptações vão ser feitas com base nas observações do Corpo Clínico do hospital”, relata o secretário da Mesa Administrativa da Santa Casa, Silvio Coelho.

Publicado em Coronavírus

Ao todo, a Ebserh, administradora do Hospital, vai convocar mais de 500 candidatos

 

SÃO CARLOS/SP - Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, foi publicada no Diário Oficial da União a convocação de candidatos aprovados no concurso nacional 01/2019 realizado ela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No total, mais de 500 candidatos foram convocados nos hospitais da Rede. Para o HU-UFSCar, estão sendo chamados sete profissionais, que devem se apresentar nos próximos dias para entrega de documentos e contratação.
O HU-UFSCar receberá três médicos da área de Clínica Médica, dois médicos da área de Diagnóstico por Imagem, um médico da área de Infectologia Hospitalar e um fisioterapeuta. A relação dos documentos a serem apresentados e os trâmites a serem realizados estão descritos no edital de convocação (https://bit.ly/3jY79hL). A data e horário para apresentação dos candidatos no HU foram agendados por e-mail.

Sobre o concurso
Cerca de 250 mil candidatos fizeram as provas e o resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no dia 29 de abril. No total, foram oferecidas 1.660 vagas em todo o País, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades. Todos os documentos referentes ao concurso podem ser acessados na página da Ebserh (https://bit.ly/3h765X7).

Rede Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais da Saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.