fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 06 Setembro 2020

Canção já está disponível nos aplicativos de música e YouTube

 

SÃO CARLOS/SP - A dupla mais irreverente do sertanejo está com novidades! Fiduma e Jeca acabam de lançar “Maldito Endereço”, canção sofrida, mas com uma pegada divertida, marca registrada dos amigos.

“Depois de trabalharmos ‘Igrejinha Azul’ e ‘Paz Interior’, duas músicas mais românticas, voltamos com a nossa alegria através de uma sofrência engraçada.” – conta Fiduma.

A música, uma composição de Theo Andrade, Lorran , Yan Martinelli e MC Junnin, conta a história de um homem que acaba de terminar um relacionamento e vira motorista de aplicativo pra tentar se reerguer na vida, mas que na sua primeira corrida tem a grande surpresa de se deparar com o endereço de sua ex.

“Mesmo sofrendo o brasileiro sempre dá a volta por cima e consegue se reinventar, mas nessa música a superação acabou vindo com uma surpresa que ninguém esperava” – brinca Jeca.

“Maldito Endereço” também ganhou seu registro em vídeo e conta com imagens gravadas na Laive Rodeo Show, segundo show online da dupla no YouTube, que aconteceu no mês de agosto.

Ouça: http://ap.onerpm.com/malditoendereco
Assista: https://youtu.be/178HG-9UJxY

Com meio milhão de inscritos e mais de 180 milhões de visualizações no YouTube, Fiduma e Jeca já conquistaram um importante espaço no meio sertanejo, levando alegria, marca registrada da dupla.

Publicado em Pop & Arte

Dados mostram que, mesmo diante de um ambiente conturbado, a UFSCar cresceu

 

SÃO CARLOS/SP - O Conselho de Curadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovou o Relatório Anual de Atividades 2019 e o Relatório da Gestão do Exercício de 2019 da Universidade. A reunião do Conselho de Curadores aconteceu no dia 24 de agosto, por meio virtual.

Os relatórios apresentaram as ações executadas no ano de 2019 nos 4 campi da UFSCar. "Apresentamos os principais avanços e ações adotadas pela gestão da UFSCar em 2019. Demonstramos ao Conselho dos Curadores que a UFSCar cresceu mesmo diante de um ambiente político, econômico e social conturbado, e do contingenciamento de recursos", contou a Reitora da Wanda Hoffmann.  

Ao longo da apresentação, os Conselheiros tomaram conhecimento do desenvolvimento da UFSCar em 2019 por meio dos indicadores de área construída, servidores, graduação, pós-graduação, pesquisa e produção intelectual, extensão, assistência estudantil, restaurantes universitários, biblioteca e orçamento anual.

Em relação a anos anteriores, os Relatórios apresentaram as seguintes melhorias: atualização dos procedimentos de cálculo dos indicadores de desempenho do TCU para conformidade com a legislação, incorporação de mais indicadores de rankings universitários - um pedido do Conselho de Curadores, disponibilização de dados dos últimos 4 anos em volume à parte e convergência de conteúdos entre os dois relatórios visando futura unificação.

Quanto aos recursos orçamentários, em 2019 a UFSCar enfrentou dois grandes desafios: a estagnação nominal de seu orçamento de custeio, em face a demandas crescentes e o forte contingenciamento de recursos orçamentários e financeiros ao longo da maior parte do ano. Entre as ações que equilibraram o orçamento, a redução de 30% nos valores de vigilância, limpeza e portaria dos campi; a substituição do modelo de gerenciamento dos Restaurantes Universitários, o que resultou num custo menor e melhor qualidade no atendimento; a ampliação do Programa de Eficiência Energética, com troca de iluminação e usina solar e a terceirização de equipamentos e insumos para impressão. 

No operacional, a gestão da UFSCar avançou no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e no Sistema de Informações Organizacionais (SIORG), elaborou a Política de Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos e aperfeiçoou a atuação da Auditoria Interna. 

Na área do ensino, entre os destaques na graduação estão: a UFSCar manteve em 2019 a nota máxima no índice Geral de Cursos INEP/MEC e foi considerada a 7ª universidade no indicador Ensino do Ranking Universitário Folha 2019; fechou 2019 com 65 cursos de graduação, 3.047 vagas oferecidas e aperfeiçoou o Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação (Tutoria PAAEG). 

Na pós-graduação, a elaboração do novo regimento geral, a contratação de professores visitantes estrangeiros para a atuação nos programas de pós graduação e o estímulo ao pós-doutoramento de docentes no exterior foram destacadas. Em 2019, 1.216 estudantes defenderam mestrado (804) e doutorado (412) na UFSCar. A Universidade alcançou 89 cursos de mestrado e doutorado em 59 Programas, 7 programas de pós-graduação considerados de excelência, 4 com nota 7 e 3 com nota 6. 

Quando o assunto é pesquisa, o relatório aponta crescimento de 6% nas publicações da UFSCar indexadas na base de dados Web of Science. Na extensão, 1.038 novos projetos foram aprovados em 2019, envolvendo 4.668 alunos da graduação, 1.498 da pós-graduação, 2.631 docentes e 828 técnico-administrativos. 

Os relatórios da UFSCar foram apresentados pelo Secretário-Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais, Leandro Innocentini Lopes de Faria. Participaram da apresentação a Reitora Wanda Hoffmann, o Vice-Reitor Walter Libardi e o Pró-Reitor de Administração, Márcio Merino Fernandes. 

Conselho de Curadores da UFSCar - É um órgão de natureza estritamente fiscal, constituído de 6 membros efetivos e 3 suplentes, nomeados pelo Ministro da Educação. Ao Conselho de Curadores compete analisar e emitir parecer sobre a Tomada de Contas elaborada anualmente pela Universidade, encaminhando-a aos órgãos competentes, bem como tomar conhecimento de todas as atividades desenvolvidas na UFSCar.

A reunião foi presidida pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira Martins e contou com a presença dos conselheiros Prof. Dr. José Roberto Gonçalves da Silva, Prof. Dr. Jurandir Povinelli, Dr. Sérgio Pripas, Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira e Prof. Dr. Rodolfo Godoy.

Publicado em Educação

A partir de amanhã (08) a jornada diária contratual retorna sem flexibilização de horários e com 100% dos servidores

SÃO CARLOS/SP - O Diário Oficial do Município da última quinta-feira (03/09) publicou o Decreto Municipal Nº 406/2020 que dispõe sobre o retorno das atividades presenciais de 100% dos servidores públicos da administração direta e indireta. O decreto estabelece, ainda, os critérios e protocolos adequados para enfrentamento da emergência de saúde pública referente à pandemia do novo coronavírus.

No final do mês de março as atividades presenciais foram suspensas em virtude da COVID-19, retornando no dia 15 de junho, com carga horária de 5h diárias e com a presença de 50% dos servidores por dia, divididos por turno de expediente. Em 10 de agosto o expediente interno das repartições públicas municipais passou para 8h, porém em jornada diária de dois turnos e ainda somente com a presença de 50% dos servidores por dia. Agora pelo novo decreto o retorno ao trabalho, a partir desta terça-feira, dia 8 de setembro, será em jornada diária contratual sem flexibilização de horários e com 100% dos servidores.

Já os servidores municipais idosos (idade igual ou superior a 60 anos), gestantes; em tratamento de quimioterapia ou radioterapia; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão, ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico e acometidos ou suspeitos de COVID-19, deverão continuar exercendo suas atividades de forma remota. Os servidores com restrições devem apresentar à sua chefia imediata declaração médica recente informando suas condições.

Para atender ao distanciamento social recomendado pelo Decreto Estadual nº 64.994 e às restrições impostas pelo Plano São Paulo à Fase 3 (Amarela), na qual São Carlos está inserido, as seguintes condições serão obrigatórias no ambiente de trabalho: adoção de cautelas sanitárias adequadas e de forma a atender o distanciamento mínimo de 1,5 entre pessoas; demarcação das áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações; restrição da presença de terceiros nos ambientes internos de trabalho; priorização de reuniões virtuais quando o número de participantes assim o exigir; atendimento ao público prioritariamente com agendamento online; uso obrigatório, no ambiente de trabalho, de máscaras faciais que já foram doadas pela Prefeitura a todos os servidores; assim como uso de álcool em gel também já disponibilizado. No caso de atendimento ao público externo uso obrigatório de viseira acrílica e não compartilhamento de objetos quer sejam de uso individual ou coletivo.

O atendimento ao público externo a partir de 8 de setembro ocorrerá de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Deborah Secco aproveitou o domingo (6) de calor para renovar o bronzeado e publicou o momento no Instagram.

De biquíni na cor vermelha, a musa esbanjou a boa forma na rede social.

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

☀️?? Pelo olhar dele ??❤️

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

 

A postagem rendeu vários likes e comentários, inclusive de famosos, Mayra Cardi, comentou: "Jesus amado, mulher de Deus você estava mais desusa que nunca (sic)"

Recentemente, a musa deixou os seguidores apaixonadíssimos nas redes sociais depois de postar um clique bem ousado no Instagram.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

ARARAQUARA/SP - A família de Lucas Rodrigues dos Santos, o Lukita, de cinco anos de idade, lançou uma vaquinha online para colaborar com um tratamento que exige uma grande quantia de recursos. O menino araraquarense foi diagnosticado em maio com Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que afeta os ossos e arredores, mas especificamente no caso dele atingiu a coluna, que o fez perder os movimentos.

Desde então, são quatro meses de luta. Ele já passou por duas cirurgias para retirada do tumor, porém está em tratamento com quimioterapia no Hospital de Amor, em Barretos. O garoto ficou sem andar porque o tumor comprimiu a medula e fez com que ele perdesse os movimentos, porém conseguiu recuperá-los com sessões intensas de fisioterapia e terapia ocupacional. Ele ainda tem dificuldades nos movimentos, mas já consegue caminhar.

Lucas é filho de pais separados. Sua mãe, Mariane Rodrigues Machado, reside na Vila do Servidor, em Araraquara, e o pai Pablo Vinicius dos Santos mora em Matão. Mariane não trabalha, então se dedica integralmente aos cuidados do filho. Como hoje eles estão na casa de apoio, o hospital não fornece o remédio que ele precisa, o que gera um custo a mais para a família. A mãe se reveza com o pai para poder vir a Araraquara e ver a outra filha, Júlia.

A vaquinha tem o propósito de custrar medicamentos, fraldas e ajudar na locomoção da mãe, pois ela tem muito gasto com Uber, já que não possui condução própria. "No tratamento tem quimioterapia, fisioterapia, dentista, psicólogo, terapia ocupacional, nutricionista, fisiatra, tem todos os cuidados que precisa. E graças a tudo isso, ele evoluiu bastante já. E acredito na cura. Vamos vencer essa batalha", diz Mariane.

O tempo do tratamento pode levar até 24 meses em Barretos e a família não tem condições de ajudar em tudo, por isso fez essa vaquinha para que as pessoas pudessem ajudar Lukita a passar essa fase com mais tranquilidade. Quem se interessar em contribuir pode fazer a doação pelo site da Vaquinha ou realizar depósito em uma das contas abaixo:

Nubank

Agência 0001

Conta corrente 15751579-9

Caroline Rodrigues Machado

CPF 40874026814

 

Caixa econômica

Agência 0282

Conta poupança 00194930-2

Caroline Rodrigues Machado

CPF 40874026814

 

CLIQUE AQUI para acessar o site da Vaquinha.

 

*Por: Carlos André de Souza / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara
Segunda, 07 Setembro 2020 08:41

RBD tem estreia arrasadora no Spotify

MUNDO - Apesar de não lançar discos desde 2009, o grupo mexicano RBD, formada pelo elenco da novelinha teen “Rebelde” (2004-06), continua com muitos fãs em todo o mundo. E um dos pedidos desse fã-clube enorme era que suas músicas fossem liberadas no Spotify.

Quando isso finalmente aconteceu, na quinta passada (3/9), o resultado superou expectativas. As músicas antigas do RBD baterem os hits atuais da boy band sul-coreana BTS.

A playlist “This is RBD”, que reúne os grandes sucessos do grupo, foi assinada por 175 mil pessoas em apenas um dia, ultrapassando os 125 mil que repetem sem parar as faixas do grupo de k-pop.

Além disso, em apenas 24 horas, o grupo ocupou 39 posições no Top 50 Viral do Brasil no Spotify. A Universal Music ainda informou que as canções também aparecem no chart de 15 países da América Latina e oito faixas entraram para o Top 200 Global do serviço de streaming, incluindo os sucessos “Rebelde”, “Sólo Quédate Em Silencio” e “Nuestro Amor”.

Ao todo, novo álbuns do RBD foram disponibilizados no Spotify, entre eles três discos em que as músicas são cantadas em português.

Junto da chegada do repertório no streaming musical, a Universal também providenciou um canal dedicado aos clipes do grupo no YouTube, que inclusive ganhou o prêmio YouTube Silver Creator por juntar mais de 100 mil seguidores antes do lançamento.

Parte dos integrantes da novelinha continuaram gravando discos solos após o final do grupo, como Dulce Maria e Anahí. Já Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christian Chavez e Christopher von Uckermann passaram a se dedicar somente a atuação, aparecendo com destaque em produções da Netflix.

 

 

*Por: PIPOCA MODERNA

Publicado em Pop & Arte

MUNDO - A Argentina conseguiu reestruturar 98,8% de sua dívida de 41,7 bilhões de dólares em títulos de acordo com a legislação nacional, anunciou o ministro da Economia, Martín Guzmán, uma semana após o bem-sucedido swap de títulos com credores estrangeiros.

En entrevista coletiva, Guzmán informou que "98,8% da dívida que emitimos sob a lei argentina foi reestruturada".

"Ainda dá tempo de aderir. Ninguém rejeitou essa oferta", acrescentou o ministro, explicando que o prazo final para a reestruturação dessa dívida termina em 15 de setembro.

Para essa reestruturação, a Argentina ofereceu um swap de dívida nos mesmos termos que pactuou para os 66 bilhões de dólares em títulos emitidos em direito estrangeiro, processo que terminou em 28 de agosto com 99% de adesão, após meses de duras negociações e uma oferta governamental significativamente melhorada após a rejeição dos credores à primeira proposta.

Com a negociação, a Argentina concordou em pagar 54,80 dólares a cada 100 emitidos, valor considerado sustentável pelo presidente Alberto Fernández.

"Foi restabelecida a sustentabilidade da dívida em moeda estrangeira. É um ponto de partida para o processo de tranquilização da economia argentina", felicitou-se Guzmán.

Após a reestruturação da dívida em moeda estrangeira com credores privados, a Argentina iniciará agora uma negociação com o Fundo Monetário Internacional para um novo empréstimo, em substituição ao acordo stand-by assinado em 2018 por 57 bilhões de dólares.

Desse montante, a Argentina recebeu apenas 44 bilhões de dólares, já que o governo do presidente Fernández rejeitou os desembolsos pendentes ao assumir o cargo em dezembro passado. Duas semanas atrás, o governo argentino lançou formalmente conversações com o FMI.

Nesta sexta-feira, o ministro Guzmán garantiu que o novo acordo com o organismo multilateral será submetido à votação do Congresso, ao contrário do que foi feito há dois anos sob o mandato do liberal Mauricio Macri (2015-2019).

Os vencimentos do empréstimo do FMI começam em setembro de 2021 e o pagamento se concentra em um período de dois anos, encargo que o governo argentino considera insustentável.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro disse que vai conversar com associações de supermercados para tentar conter o aumento no preço de produtos da cesta básica. Bolsonaro falou a apoiadores durante viagem a Eldorado (SP).

“Estou conversando para ver se os produtos da cesta básica aí… estou pedindo 1 sacrifício, patriotismo para os grandes donos de supermercados para manter na menor margem de lucro”, disse Bolsonaro. O presidente afirmou que já falou com intermediários e, em breve, vai conversar com os representantes dos supermercados.

Bolsonaro descartou intervir no aumento dos preços através de decretos. “A melhor maneira de controlar a economia é não interferindo. Porque se interferir, dar canetada, não dá certo”, disse. “Não é no grito, ninguém vai dar canetada em lugar nenhum… porque veio o auxílio emergencial, o pessoal começou a gastar 1 pouco mais, muito papel na praça, a inflação vem.”

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) alertou na 5ª feira (3.set.2020) que “o setor supermercadista tem sofrido forte pressão de aumento nos preços de forma generalizada repassados pelas indústrias e fornecedores”. “Itens como arroz, feijão, leite, carne e óleo de soja [estão] com aumentos significativos”, disse a associação, em nota.

“O setor supermercadista tem se esforçado para manter os preços normalizados e vem garantindo o abastecimento regular desde o início da pandemia nas 90 mil lojas de todo o país”, lê-se no comunicado da Abras.

O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), considerado a prévia da inflação, subiu 0,23% em agosto. O setor de alimentos e bebidas teve alta de 0,34%.

Para a Abras, a alta nos preços “se deve ao aumento das exportações destes produtos e sua matéria-prima e a diminuição das importações desses itens, motivadas pela mudança na taxa de câmbio que provocou a valorização do dólar frente ao real”. “Somando-se a isso a política fiscal de incentivo às exportações, e o crescimento da demanda interna impulsionado pelo auxílio emergencial do governo federal”, completou a associação.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Economia

MUNDO - A polícia disparou spray de pimenta contra manifestantes em Hong Kong neste último domingo (6) e prendeu quase 300 depois que manifestantes saíram às ruas para protestar contra o adiamento das eleições legislativas e uma nova lei de segurança nacional imposta pela China.

A líder de Hong Kong, Carrie Lam, adiou em julho a eleição de 6 de setembro para vagas no Conselho Legislativo do centro financeiro asiático por um ano devido a um aumento nos casos de coronavírus.

A medida representou um golpe para a oposição pró-democracia, que esperava ganhar uma maioria histórica no Conselho, onde apenas metade dos assentos é eleita diretamente e a outra metade ocupada por membros nomeados que, em sua maioria, apoiam Pequim.

O pleito teria sido a primeira votação oficial da ex-colônia britânica desde que Pequim impôs uma nova legislação de segurança no final de junho. O governo insiste que não houve motivo político para o adiamento.

Milhares de policiais estavam posicionados ao redor da agitada península de Kowloon enquanto centenas de manifestantes agitavam cartazes e gritavam slogans populares antigovernamentais como "liberte Hong Kong".

Esses slogans agora estão proibidos pela nova lei de segurança. Em uma nota em sua página no Facebook, a polícia disse ter prendido 298 pessoas, principalmente por aglomerações ilegais.

 

 

*Por Jessie Pang - Reuters

Publicado em Política
Segunda, 07 Setembro 2020 08:10

Messi e Barcelona merecem um final melhor

MUNDO - Nos últimos 20 anos, Messi e Barcelona foram sinônimo de vitórias, títulos e futebol jogado no mais alto nível. Assim, a notícia de que o craque argentino teria pedido para deixar o clube catalão foi recebida com um misto de surpresa, expectativa e lamento.

Surpresa com a decisão tão drástica do atacante. É verdade que, na últimas temporadas, o craque argentino já vinha dando vários sinais de que não andava satisfeito com o caminho tomado pela direção do clube catalão (com equívocos na contratação de técnicos e jogadores), mas nada levava a crer que ele poderia tomar uma atitude como esta.

A expectativa era como o Barcelona lidaria com a questão (no final o time da Catalunha foi inflexível, e afirmou que só aceitava liberar Messi com o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros) e na definição de qual clube o argentino escolheria para desfilar sua genialidade. Entre os possíveis destinos apareciam PSG, Inter de Milão, Juventus e Manchester City, mas todos ficaram apenas na vontade.

Porém, o sentimento que prevaleceu foi o de lamento. Lamento pela possibilidade de fim de uma relação tão bonita e vitoriosa de forma tão triste e traumática, tendo como ponto final uma separação litigiosa (possivelmente nos tribunais), após uma vexatória derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique que valeu a desclassificação do Barça na última edição da Liga dos Campeões.

Quem acompanha futebol sabe que a fórmula Messi e Barcelona ofereceu ao mundo alguns dos momentos mais brilhantes do esporte nas últimas duas décadas.

Assim, mesmo contrariado, a decisão do craque argentino de permanecer no time catalão parece a mais acertada.

Como toda relação, a união entre Messi e Barcelona pode até chegar ao fim algum dia, mas este casamento merece um final melhor, que ofereça aos apaixonados pelo futebol uma lembrança mais bonita.

 

 

* Fábio Lisboa é jornalista da TV Brasil. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Agência Brasil.

*Fábio Lisboa / Agência Brasil

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.