fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 28 Setembro 2020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (29/09) os números da COVID-19 no município.

 

SÃO CARLOS/SP - São Carlos contabiliza neste momento 2.896 casos positivos para COVID-19 (24 resultados positivos foram divulgados hoje), com 44 óbitos confirmados e 77 descartados.
Dos 2.896 casos positivos, 2.674 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 219 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 158 receberam alta hospitalar, 20 estão internadas e 41 positivos internados foram a óbito. 2.683 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 12.812 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (109 resultados negativos foram liberados nesta terça-feira, dia 29)
Estão internadas neste momento 43 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria (11 positivos, 6 suspeitos e 6 negativos). Na UTI adulto estão internadas 17 pessoas (16 positivos e 1 negativo). Na enfermaria 3 crianças estão internadas, sendo 1 com suspeita e 2 com resultado negativo para COVID-19. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. Nove pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 46,5%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 15.508 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 14.261 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.247 ainda continuam em isolamento.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 9.164 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 7.261 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.799 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 104 pessoas estão aguardando resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Vereador Robertinho Mori através do ofício nº 061/20, protocolado em 02 de setembro de 2020, destinou o valor de R$ 20.590,00 (vinte mil, quinhentos e noventa reais), de sua Emenda Parlamentar, para o Círculo de Amigos da Paróquia de Santa Madre Cabrini – “Projeto Madre Cabrini”, para Revitalização da Pintura do Prédio da Entidade.

Publicado em Política

Passe três dias de muita aventura e contato com a natureza no coração do Estado de SP 

 

BROTAS/SP - Feriado prolongado, calor intenso em plena primavera, Dia das Crianças. Estas são as maiores justificativas para quem quer sair de casa e curtir junto à família, com segurança, momentos em meio à natureza, repletos de aventura e diversão.  

Brotas é a opção para viajar poucas horas de carro, seja da capital (250 km), Ribeirão Preto (170 km), Campinas (150 km), Bauru (110 km) ou São José do Rio Preto (275 km). Em cada canto que passar, o visitante será bem orientado quanto às medidas de distanciamento seguro e os protocolos sanitários.  

Passeios a cavalo ou off road, trilhas, tirolesa, cachoeiras, são diversos os atrativos para um day use com muita emoção nos ecoparques da capital nacional do turismo de aventura.  Entre as opções estão Cassorova, Poção, Jacaré, Eco Ação, Viva Brotas. Mas a principal dica é antecipar-se com reservas, já que a cadeia de serviços do turismo opera com a capacidade reduzida.  

Para quem quer presentear os pequenos em comemoração ao seu dia, Brotas reúne cinco opções de passeios imperdíveis:  

1 - CEU 

O Centro de Estudos do Universo é um dos mais completos da América Latina. As atividades oferecem uma imersão na história do planeta, desde o Big Bang, à era jurássica, até os dias atuais. O Geoshow, por exemplo, é um telão de 24 metros com o perfil geológico do Estado de São Paulo. O observatório astronômico tem quatro telescópios para observação da lua, planetas, nebulosas, galáxias e constelações.  

 

2 - Lagoa Encantada 

Coberta e aquecida, com 600 metros quadrados, a Lagoa Encantada tem também cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo e estruturas de pontos de Jacuzzi. O conceito “virtuarium”, união entre o virtual e o imaginário, traz a temática dinossauro. Além de disponível aos hóspedes do Brotas Eco Resort, é aberta para day use

 

3 - Arvorismo 

O arvorismo está entre os favoritos da criançada. A aventura do alto das árvores com equipamento de rapel, passando por diversos obstáculos em diferentes níveis de dificuldade como a falsa baiana, ponte de cordas traz o contato com a natureza em um contexto desafiador, mas com muita segurança. A prática é limitada a pessoas a partir de 1,20 metro de altura. Em Brotas, o arvorismo pode ser praticado nos ecoparques Arvomix, Alaya, Sítio Sete Quedas e Parque Aventurah. 

 

4 – Rafting 

Nesse calorão, melhor do que se refrescar nas águas do rio Jacaré Pepira é curtir as corredeiras a bordo dos botes de rafting. A diversão é garantida para toda a família, inclusive para os pequenos com altura acima de 1,20 metro. Reserve pelo menos quatro horas do dia para a atividade e leve roupas de banho, trajes flexíveis, calçado fechado, protetor solar. O rafting é oferecido pelas operadoras Ecoação, Território Selvagem e Alaya.   

 

5 - Gostosuras  

Com tanta atividade em terra, água e ar, a fome vai bater. E a criançada também é público cativo da cadeia de restaurantes que têm em seus menus cardápios kids com tudo que mais agrada ao paladar dos pequenos. Para adoçar a boca, há uma diversidade de sorveterias na região central. Outro ponto imperdível é a Especialeria, doceria com um cardápio variado. Para espantar o calor, a sugestão é a mousse cremosa de chocolate belga, com crocante de cookies.  

 

 

Brotas para todos 

Com 25 mil habitantes, Brotas é a capital do turismo de aventura porque reúne o maior número de atividades desta natureza no Brasil e se fortalece como destino de ecoturismo pois investe no turismo. 

"Hoje contamos com mais 40 empreendimentos entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts e 60 estabelecimentos gastronômicos de estilos variados, do típico da fazenda ao contemporâneo. No feriado prolongado, o destino é ideal para a família que quer curtir dias de descanso em meio à natureza, com toda segurança que o momento exige em razão das medidas de controle sanitário", conclui Fabio Pontes, secretário municipal de Turismo de Brotas. 

Mais informações sobre roteiros de aventura e outros atrativos poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo do Município, que mantém o PIT – Posto de Informações Turísticas, na Praça Guilherme Trombini, S/N, Jardim Planalto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 15h. O telefone de contato é o (14) 3653-5282.  

 
Publicado em Brotas

Transmissão acontece na quarta-feira (30), no Facebook da Unimed São Carlos

 

SÃO CARLOS/SP - No próximo dia 30 (quarta-feira), a partir das 16h30, a Unimed São Carlos irá realizar uma live pelo Setembro Lilás, mês de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, em sua página oficial do Facebook. Participe, envie suas perguntas!

A live terá a participação da geriatra Mariana Campanholo e das gerontólogas Kelly Derisso e Ana Júlia Caparrol, que irão abordar o que é a doença de Alzheimer, sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento e dicas de cuidado.

Setembro Lilás

Setembro é considerado o Mês Mundial da Doença de Alzheimer, uma campanha internacional para promover a sensibilização da população e desafiar os estigmas que cercam a doença. Ainda não foi encontrada a sua cura, mas é possível adiar o aparecimento dossintomas com atividades que promovem a saúde da mente, promovendo cuidados com a saúde mental. 

BRASÍLIA/DF - Foi adiada para a próxima terça-feira (6) a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO). A decisão foi tomada por causa da falta de consenso quanto à presidência e a proporcionalidade das bancadas. O líder do Centrão, deputado Arthur Lira (PP-PB), questionou o espaço do PROS e do PSC. Segundo o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a decisão foi tomada para “evitar conflitos” e para que as bancadas possam articular e chegar a um acordo. Ele explicou que a divergência está no método definido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a distribuição de vagas entre os deputados. Por esse critério, Pros e PSC ficariam sem representação no colegiado. A regra está respaldada nas consultorias da CMO e do Congresso Nacional, mas o presidente considerou legítimo o questionamento.

A comissão é composta por 40 titulares, sendo 30 deputados e 10 senadores escolhidos pelos líderes partidários. Após a instalação, os parlamentares vão eleger o presidente do colegiado, que deverá ser um deputado, seguindo a regra de alternância para ocupação do cargo entre Câmara e Senado.

“De fato, a consultoria tem um entendimento. Mas houve a discordância de alguns deputados. Como a gente sabe que a CMO funciona sempre buscando o consenso, pelo menos a maioria para deliberar, para não haver conflito, a gente adiou por uma semana. Na próxima semana, vamos instalar a comissão. Se não tiver esse entendimento para votar por unanimidade o presidente e os relatores da LDO e da LOA, a gente vai para o voto. Aí, quem tiver voto vai fazer o presidente”, adiantou Davi Alcolumbre.

O colegiado é responsável por debater e votar as leis orçamentárias para 2021 e deverá funcionar de forma remota por causa da pandemia. O relator da proposta do orçamentária será o senador Marcio Bittar (MDB-AC), que terá como desafio de apresentar um relatório com a previsão de receitas e despesas da União para o ano que vem, impactado pela pandemia da covid-19.

 

 

*Por Karine Melo - Repórter Agência Brasil

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - A comercialização de unidades residenciais novas na cidade de São Paulo em junho cresceu 46,3% ao chegar às 6.350 vendidas, na comparação com o mês de julho (4.341 unidades), e 35,0% acima do volume de vendas de agosto de 2019 (4.702 unidades), segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

De acordo com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embrasp), foram lançadas 8.039 unidades residenciais na cidade, volume 207,5% superior ao apurado em julho (2.614 unidades) e 26,4% acima do total de agosto do ano passado (6.358 unidades).

A cidade encerrou agosto com a oferta de 30.918 unidades disponíveis para venda. A quantidade de imóveis ofertados foi 5,0% superior ao registrado no mês anterior (29.435 unidades) e 17,6% acima do volume de agosto do ano passado (26.293 unidades). A oferta é composta por imóveis na planta, em construção e prontos (estoque), lançados nos últimos 36 meses (setembro de 2017 a agosto de 2020).

Entre os imóveis que se destacaram em agosto estão os de dois dormitórios, com vendas chegando a 3.795 unidades, oferta de 17.376 unidades), valor global de vendas (VGV) de R$ 1,07 bilhão, valor global de oferta (VGO) de R$ 5,4 bilhões, 4.891 unidades lançadas, e maior VSO (17,9%), resultante das 3.795 unidades comercializadas em relação aos 21.171 imóveis ofertados. Imóveis com menos de 45 m² de área útil lideraram em vendas (4.639 unidades), oferta (20.756 unidades), VGV de R$ 1,07 bilhão, VGO de R$ 4,9 bilhões, lançamentos (6.412 unidades) e maior VSO (18,3%).

Por faixa de preço, os imóveis com valor de até R$ 240 mil lideraram em vendas (3.572 unidades), oferta final (15.725 unidades), lançamentos (5.281 unidades), maiores VSO (18,5%) e VGV (R$ 688,1 milhões). O maior VGO (R$ 4,8 bilhões) foi registrado nos imóveis com preços superiores a R$ 1,5 milhão. No mês, 3.183 unidades vendidas e 4.872 unidades lançadas foram enquadradas como econômicas (programa Casa Verde e Amarela). A oferta totalizou 15.489 unidades disponíveis para venda, com VSO de 17,0%.

No segmento de mercado de médio e alto padrão, a pesquisa identificou 3.167 unidades vendidas, 3.167 unidades lançadas, oferta final de 15.429 unidades e VSO de 17,0%.

Segundo o Secovi-SP, este é o quarto mês consecutivo de altas no setor o que consolida o movimento de retomada observado desde maio. ““A comercialização de 6.350 unidades é a maior registrada no ano e também para o mês de agosto, de acordo com a série histórica da pesquisa, de 2004”, disse o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

 

 

*Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

RIO DE JANEIRO/RJ - “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”. Essa declaração polêmica da jornalista da Rede Globo, Glória Maria, levou o seu nome aos assuntos mais comentados do Twitter, desde a noite desta segunda-feira.

A fala criticando o que chama de “politicamente correto” foi dada na sexta-feira em live com a também jornalista Joyce Pascowitch e tem sido duramente criticada por internautas e defendida por outros.

Durante a live, Glória Maria disse que essa cultura do politicamente correto é resultado da amargura das pessoas:

“A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou há mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”, disse.

 

*Por: CLAUDIA 

Publicado em Celebridades

Nos 4 campi, refeições podem ser retiradas para consumo na própria residência.

 

SÃO CARLOS/SP - Visando garantir a segurança de toda a comunidade da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), durante a pandemia da COVID-19 é possível retirar sua refeição nos Restaurantes Universitários (RUs) dos 4 campi para consumi-la em casa. As entregas são feitas em marmitas. Para retirar, basta solicitar até as 14h do dia anterior à retirada.

Estão sendo distribuídas diariamente marmitas no almoço e no jantar, com opção vegetariana. "Após a retirada é importante que as pessoas se dirijam imediatamente para seu local de moradia, evitando paradas durante o trajeto, para que o consumo seja realizado o mais próximo possível de sua retirada", explicam as nutricionistas da Coordenadoria de Nutrição (CNutri) da UFSCar. Conforme explicam, esta recomendação é de extrema importância para garantir que o consumo das preparações ocorra dentro do tempo e temperatura de segurança estabelecidos pela legislação sanitária.

Além disso, "caso as refeições não sejam totalmente consumidas, devem ser descartadas", completam as nutricionistas da Universidade. Para evitar a proliferação de micro-organismos, a embalagem deve ser aberta apenas no momento da refeição.

Horários de distribuição das refeições*:

- Almoço:
Todos os campi: 11h30 às 12h30

- Jantar:
São Carlos - 17h30 às 18h
Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino - 17h às 18h

Para agendar a retirada de sua refeição, os contatos devem ser feitos pelos canais:

:: São Carlos
Facebook - https://www.facebook.com/RU.UFSCar
Whatsapp - (16) 99754-4323

:: Sorocaba
Facebook - encurtador.com.br/otEH3
WhatsApp - (15) 9972-23102

:: Araras
Facebook - encurtador.com.br/mqrNX
WhatsApp - (19) 99712-3805

:: Lagoa do Sino
Facebook - encurtador.com.br/jGJO8
WhatsApp - (15) 99840-6283

*O uso de máscara é obrigatório para a retirada das marmitas.

Para obter mais informações sobre transporte e armazenamento das refeições, acesse encurtador.com.br/pzEOS. O valor das refeições pode ser encontrado aqui encurtador.com.br/agjKX

Publicado em Educação
Terça, 29 Setembro 2020 13:55

Quinta do Olivardo inaugura pousada

Experiência portuguesa a 1 hora de São Paulo alia hospedagem e gastronomia e em casa exclusiva

 

SÃO ROQUE/SP - O ‘novo’ se tornou um adjetivo muito empregado nesta pandemia, até o normal agora é novo! E dentro desses novos padrões, um comportamento que tende a se tornar regra é o turismo doméstico. Para evitar aglomerações e mesmo contato com outros viajantes, especialistas em turismo apostam nas viagens de carro com distâncias curtas e no aluguel de casas.

Uma opção de mudança de ares, com segurança e a família reunida, é a novíssima Pousada dentro da Quinta Olivardo, na estrada do Vinho em São Roque, a 1 hora de São Paulo.

O espaço oferece a experiência, todo o conforto e o charme de uma verdadeira quinta portuguesa. Uma casa espaçosa, com salões, piscina, grandes jardins, terrenos de cultivo, em um ambiente calmo e exclusivo, sem vizinhos, onde se escuta o galo cantar, com lindas paisagens, parreiras e dentro de uma vinícola.

Além da exclusividade da casa, somente sua e de sua família, os hóspedes podem contar com o conforto da alimentação do restaurante português. A Pousada acomoda 8 pessoas e também possui toda a infraestrutura para trabalho on line.

 

Guarda-chuvas coloridos - Depois de cinco meses cumprindo as regras do isolamento social proposto pela Plano SP, a Quinta do Olivardo, já está funcionando parcialmente, seguindo as regras da Vigilância Sanitária da cidade.

A Quinta do Olivardo está dentro de uma área de 20 mil m2 com muito verde, mais de 8 mil pés de uva plantados e muito espaço aberto, o que proporciona maior segurança a todos os clientes, funcionários e colaboradores.

Aproveitando todo esse espaço livre, o chef Olivardo Saqui, proprietário da Quinta, reproduziu em diversas áreas a Rua dos Guarda-Chuvas Coloridos de Águeda, em Portugal.  “Colorimos a Quinta do Olivardo!”, afirma Saqui. O objetivo é oferecer um ambiente leve, para refrescar o pensamento e recompor as energias, com toda a segurança, além de saborear um delicioso prato típico português”, afirma.

 

Pousada Quinta do Olivardo

Telefones (11) 4711-1100 e (11) 4711-1923

Whatsapp (11) 9.7088-5401

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br 

Estrada do Vinho, Km 4 – São Roque - SP

Publicado em Outras Cidades

O Técnico em Enfermagem do SAMU que dirigi a Motolancia, Jonas Pereira, teve alta do Hospital Universitário, na manhã desta terça-feira.

Jonas chegou a ter seu pulmão comprometido em 80%, em decorrência ao vírus, e foi até mesmo entubado.

O povo de São Carlos ao saber desta informação, entrou em corrente de oração, pois Jonas já salvou inúmeras vidas de nossa cidade.

Os funcionários do SAMU e amigos de Jonas prestaram uma linda homenagem, posicionando ambulâncias e em grande sinfonia sonora, celebraram a vida de Jonas!

Na oportunidade, os funcionários e amigos de Jornas também realizaram uma oração agradecendo a Deus por ter salvo a vida deste profissional da saúde.

A Rádio Sanca parabeniza Jonas por sua recuperação, e festeja junto aos amigos e famílias, mais uma vitória vencida em nome da vida.

Acompanhe a live exclusiva realizada pela Rádio Sanca!

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.