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Radio Sanca Web TV - Domingo, 08 Novembro 2020

O clipe"Mundo Paralelo" narra a história de uma menina que tenta se encaixar nos padrões de uma sociedade digital, mas descobre que o mais importante é assumir sua essência. A cantora, também atriz de diversas produções da Globo, já participou de projetos da Globo Filmes e da Netflix

Clipe: https://youtu.be/7hCxRgwI4ZM

São Paulo/SP - Júlia Svacinna, de 16 anos, rosto conhecido de grandes produções globais, acaba de lançar em clipe a música “Mundo Paralelo”, uma composição autoral, que revela um pouco da personalidade questionadora da artista, que compõe desde os 12. Ela tomou contato como universo da música aos 5 anos, durante aulas particulares. A letra de “Mundo Paralelo” fala de uma jovem que luta para se libertar dos padrões impostos por uma sociedade pautada pelo mundo digital e assume sua própria identidade. Esse Mundo Paralelo, na verdade, é seu mundo interior.

“Eu fecho os olhos no meu mundo paralelo. E imagino a vida como quero. Já não tenho limites para criar, aqui é o meu lugar”, canta Julia no refrão. Tocando sua guitarra em estilo irreverente, ela pergunta: “O que o posso fazer se não consigo me encaixar?” A composição acaba de chegar às plataformas streaming. 

Para a atriz, cantar é uma forma de contribuir com o mundo. “A música é uma forma de me expressar e também uma chance de ajudar as pessoas que se identificam com a letra da canção a entender o que estão sentido”, conclui Julia Svacinna, que estreou como cantora este ano ao lançar a música ”Minha Carta”.

"Mundo Paralelo" é a segunda composição de própria autoria lançada pela artista. Mesmo com apenas 16 anos, ela valoriza a oportunidade de se posicionar e de se expressar por meio das letras. 

A adolescente também é atriz experiente, com mais de 20 trabalhos em séries, novelas da TV Globo, na Globo Filmes e em streaming, como Netflix.

"Interpretar é uma forma mágica de experimentar novas realidades. Ser atriz nos permite conhecer realidades diferentes e isso nos traz uma bagagem incrível para ajudar na composição de músicas", comenta.

Entre as produções em que Júlia atuou estão Guerra dos Sexos, Além do Tempo, Império, Cara do Pai, Se eu Fechar os Olhos Agora,  O Mecanismo, Questão de Família, Detetive do Prédio Azul, Um Tio Quase Perfeito, O Vendedor de Sonhos, O Menino Índigo e Kardec. 

“Amadureci muito desde que escrevi 'Mundo Paralelo', em março de 2019. Isso me permite perceber que não preciso fingir ser uma pessoa que não sou para me encaixar em padrões”, destaca a cantora.

Clipe

Além da música, a cantora se dedicou, em plena pandemia, para também oferecer aos fãs um clipe que encene a letra de "Mundo Paralelo". Júlia revela que, por medida de segurança, a estrutura prevista para as gravações externas tiveram que ser revistas, mas isso, segundo a diretora responsável pelo projeto, Tessy Svacina não afetou a qualidade do trabalho.

"O clipe seria algo bem maior, com heliporto e escadarias de um ponto turístico do Rio de Janeiro, mas tivemos que nos adaptar aos espaços que estavam funcionando, abertos ao público, e seguir todas as normas de segurança, sem uma grande estrutura, para não ter aglomeração de pessoas”, destaca Tessy.

O clipe também já está disponível no Youtube da cantora.

Serviço

"Mundo Paralelo" - Júlia Svacinna

Links para a canção:

http://onerpm.lnk.to/MundoParalelo

Link para o clipe

https://youtu.be/7hCxRgwI4ZM

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - A relação entre consumo e emoção nunca esteve tão evidenciada quanto na pandemia da Covid-19. Desde o primeiro momento, a população mundial teve seu comportamento de consumo alterado – seja porque se enxergou a necessidade de fazer estoques de comida, medicamentos e álcool em gel, seja porque os sentimentos diante da incerteza do futuro fizeram com que as compras por indulgência passassem a ser mais constantes. Mas, às vésperas da Black Friday, considerada uma das principais datas do comércio mundial, a pergunta mais pertinente é como o brasileiro vai se comportar no dia 27 de novembro. Como especialista nas relações de consumo, decidi investigar quais são os sinais e drivers desse possível comportamento do cliente e dar algumas dicas para os gestores de marcas, produtos e serviços; a ideia é antecipar como eles podem endereçar os desejos desse consumidor. 

Um dos pontos de partida dessa reflexão é a análise setorial Black Friday, conduzida pelo Google. Esse levantamento alerta que os gestores de marcas não devem olhar para o passado na hora de desenvolver as estratégias de vendas para 2020. Embora o faturamento de 2019 com a ação sazonal tenha sido de R$ 3,2 bilhões, este ano se apresenta como uma incógnita; ou seja, em um cenário de incertezas, a expectativa é que o consumo das famílias recue 7,1%. Para se ter uma ideia, em abril, a retração nas vendas do comércio varejista foi de 23,4%; setores como vestuário e calçados foram os mais impactados com retração de 39%; em contrapartida, os hiper e supermercados, além de produtos alimentícios, cresceram 11%.

Se formos considerar o outro lado da moeda – ou seja, os aspectos positivos –, tivemos um aumento nas vendas on-line, já que o isolamento favoreceu as compras por impulso. Em maio, o e-commerce representou 12,6% do comércio varejista. O número de novos e-shoppers cresceu mais de 40%, representando 18% dos consumidores on-line. Essa tendência deve permanecer, sobretudo porque as compras funcionaram como uma válvula de escape; uma forma de inclusão social em um contexto tão adverso.

O que eu quero dizer com isso? Em uma perspectiva mais psicológica, a compra passou a ser fortemente associada ao entretenimento, à indulgência e à necessidade – não necessariamente física. O emocional ditou inúmeras compras, ou seja, comprar virou uma forma de combater o vazio emocional; o medo. Aqui, nota-se que uma possível culpa em comprar demais foi substituída por “eu mereço”. Passados meses de isolamento social, começamos a enxergar casos de indulgência moderada. Na prática, essa compra passou a ser revista e ponderada sob novas formas de encarar a situação de adversidade.

É aqui que se enquadra a Black Friday 2020, que será mais sobre bons negócios do que sobre um consumismo sem reflexão. A pesquisa do Google mostra, por exemplo, que 52% dos brasileiros estão gastando mais tempo na pesquisa por produtos ou lojas; 52% compraram on-line em uma loja que nunca tinham comprado antes; 47% aumentaram as buscas nas categorias do varejo e 50% sentem que as prioridades mudaram – querem viver com menos! Então, quando pensamos em entretenimento, queremos dizer que será mais planejado; em indulgência, que esse consumidor está mais aberto a experimentar produtos, serviços e formas de comprar; e, em necessidade, que ele está mais consciente de suas prioridades.

Com esse cenário, gestores de marcas, produtos e serviços devem ser norteados por motivações de consumo – destacando melhores achados, as escolhas mais inteligentes e as formas de visualizar o consumo consciente. Não estou falando de discursos vazios, somente para conquistar o consumidor. Estou falando que esse deve ser um valor a ser abraçado de verdade.

Embora haja, sempre, o objetivo do consumidor de se deparar com descontos arrasadores, a tendência é que os brasileiros separem as oportunidades dos oportunistas. O consumidor está muito atento – há alguns anos – e, neste momento, bastante sensível a esse ponto. O levantamento mostra, ainda, que há uma tendência, no varejo on-line, por compra de celulares, linha branca, linha marrom, games e acessórios, informática, pequenos eletrodomésticos, esporte e lazer para a casa. Haverá uma maior diversidade na forma de comprar, ou seja, consumidores comprando tanto on-line quanto no varejo físico. Nesse último caso, a minha dica é que o varejista crie formas para que essa compra seja rápida e que passe toda a segurança sanitária necessária.

Um ponto muito importante é o cuidado para não frustrar o consumidor. Os problemas com a entrega de produtos (erros e demoras) são inadmissíveis, sobretudo em um momento no qual o cliente está sensível pelo contexto de pandemia. O mais importante agora é fidelizar esse consumidor com um atendimento de excelência; mais do que nunca, estreitar relacionamento significa aumentar o índice de recompra e de satisfação. É importante entender que as pessoas estão muito tempo em casa, sentindo a necessidade de criar um ambiente seguro – um contraponto à situação –, portanto, cabem às marcas trazer esse prazer, esse gosto novo, esse momento que encanta e nos dá esperança.   

Nesse mercado que emerge em consequência da pandemia, há duas questões que serão essenciais para os próximos anos: entender verdadeiramente o novo consumidor e injetar o que chamamos de "fator cool" das marcas, indo além para surpreender esse cliente. Com isso, temos que criar canais de contato como as Black Stores – nas quais o consumidor retira a compra feita no ambiente on-line. Como norte desse jeito de pensar, é importante entender que o cliente quer rapidez, cortesia e assertividade.

Como última mensagem, gostaria de alertar – consumidores e varejos – para a importância de refletirmos sobre o momento que estamos vivendo. Cabe a cada um de nós, consumidores e cidadãos, nortear nossa conduta pela ética e pelo senso de coletividade. Entramos juntos nessa situação e somente coletivamente é que vamos vencer os desafios. Espero que possamos sair melhores; com um sentido mais apurado de humanidade. Comprar e vender é também sobre ser ético e solidário.

Sobre Stella Kochen Susskind | Pioneira na América Latina na metodologia de pesquisa mystery shopping(cliente secreto), Stella é considerada uma das mais importantes experts da temática no mundo. Autora do livro Cliente Secreto, a metodologia que revolucionou o atendimento ao consumidor (Primavera Editorial), a especialista é palestrante internacional, tendo ministrado palestras em Barcelona, Estocolmo, Amsterdã, Londres, Atenas, San Diego, Chicago, Las Vegas, Malta, Belgrado, Algarve, Split e Buenos Aires. Empreendedora desde a década de 1980, fundou em 2019 a SKS CX Customer Experience Consultancy; a consultoria é focada em experiência e satisfação do consumidor, parceria da Checker Software – uma startup israelense de tecnologia da informação que integra metodologias de pesquisa em tempo real. A empresa – premiada em 2020 com o MSPA Elite Member, que a coloca entre as 12 melhores do mundo no segmento – representa uma revolução nas pesquisas de satisfação e experiência do consumidor brasileiro. https://skscx.com.br

Sobre a SKS CX Customer | Fundada em 2019 pela empreendedora serial Stella Kochen Susskind – pioneira na América Latina em pesquisas com a metodologia mystery shopping (cliente secreto), implementada em 1988 no Brasil –, a SKS CX Customer é parceira da startup israelense de tecnologia da informação, Checker Software (integra metodologias de pesquisa em tempo real). A empresa tem revolucionado o mercado das pesquisas de satisfação e experiência do consumidor e dos usuários (User Experience), tanto em lojas físicas quanto em e-commerce e demais canais de venda dos consumidores omnichanel. A empresa brasileira conta com escritórios de São Paulo, Assunção (Paraguai) e Hadera (Israel); possui uma carteira de 30 clientes nos segmentos de finanças, varejo, indústria e serviços. Entre os clientes da SKS CX e da Checker Global: GfK, CiteUp, World Shopper, BVA, L’Oreal, Duty Free Shop, Giorgio Armani, Hugo Boss, Asics, Jack Vartanian, BR Properties e T&A Associados. A SKS CX foi premiada, em 2020, com o MSPA Elite Member, que coloca a empresa entre as 12 melhores do mundo no segmento.

A tecnologia concentra, em uma única plataforma, os resultados de diferentes metodologias de pesquisa, mostrando uma jornada de compra completa de forma on-line (via aplicativos, SMS, código de barras, telefone ou visitas presenciais). A união de resultados permite saber, em tempo real, todos os aspectos que envolvem o atendimento ao consumidor. A pesquisa de cliente oculto passa a concentrar as seguintes avaliações: NPS Net Promoter Score (mede a satisfação do cliente a partir de uma escala de 0 a 10 de indicação da empresa, do serviço ou produto pelo consumidor; o escore é estabelecido diante do cálculo do percentual de promotores e detratores da marca); UX User Experience (satisfação de uso); CX Customer o Experience (satisfação de clientes); VOE Voice of Employees (voz dos funcionários e colaboradores); VOC Voice of Customer (voz do consumidor, integrando resultados de todos os canais); e Brand Tracking (análise para identificar a visibilidade e o prestígio da marca). Acesse o vídeo e conheça as modalidades de pesquisas adotadas pela empresa. https://skscx.com.br

 

*Por: Stella Kochen Susskind

Publicado em Economia

TABATINGA/SP - Uma adolescente de 15 anos matou o companheiro durante as comemorações do aniversário de 35 anos da vítima. Rodrigo Adriano Ayres Viale foi esfaqueado pelas costas e morreu no Pronto Socorro (PS) de Tabatinga.

Em Boletim de Ocorrência (BO), os Policiais Militares que atenderam o caso relataram que foram acionados para o local do crime e encontraram a ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorrendo a vítima e sua companheira, menor de idade.

No Pronto Socorro o médico informou que recebeu o paciente em estado grave por causa de ferimento à faca. O golpe atingiu o pulmão e uma artéria. Viale morreu pouco tempo depois de chegar ao Pronto Socorro, na noite de sábado, dia 7.

Em conversa com os policiais, ainda no PS, a adolescente contou que comemorava o aniversário do seu companheiro e após consumir algumas latinhas de cerveja saiu com o carro dele para dar uma volta no bairro. Quando retornou para casa o homem passou a agredi-la verbalmente e com socos. A menor pegou uma faca e golpeou a vítima pelas costas.

Ela foi levada para o Plantão Policial de Ibitinga e ficou à disposição do delegado.

 

 

*Por: Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

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