fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 07 Novembro 2020

SÃO PAULO/SP - Vanusa morreu na madrugada deste domingo (08). Aos 73 anos, a cantora faleceu na casa de repouso em Santos, São Paulo, onde morava há mais de 2 anos. De acordo com a assessoria de imprensa, o enfermeiro notou, por volta das 5h30 da manhã, que a artista estava sem batimentos cardíacos. Entre os meses de agosto e setembro, Vanusa foi internada no Complexo Hospital dos Servidores por apresentar quadro de baixa pressão arterial.

 

Morte de Vanusa é constatada como insuficiência respiratória

A causa da morte de Vanusa foi constatada pela UPA como insuficiência respiratória, causa da internação de Aracy Balabanian em maio deste ano. Nos últimos anos, a intérprete de "Paralelas" e "Manhãs de Setembro" enfrentou a depressão. A porta-voz da cantora afirma que a doença foi gerada pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, a deixando cada vez mais debilitada.

Vanusa foi casada duas vezes: com o músico Antônio Marcos, com quem teve as filhas Amanda e Aretha, e com o ator e diretor de televisão Augusto César Vannucci, pai do seu filho Rafael Vannucci. O cantor está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro.

 

Relembre a carreira de Vanusa

Nascida em São Paulo, Vanusa foi criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Aos 16 anos, tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions. Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Por dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão.

Em 1966, durante os últimos anos do movimento cultural Jovem Guarda, Vanusa se apresentou no programa "O Bom", de Eduardo Araújo, na extinta TV Excelsior de São Paulo. Logo, foi contratada pela RCA Victor e ganhou êxito com a canção "Pra Nunca Mais Chorar". O sucesso a fez participar do programa Jovem Guarda, da TV Record, em suas duas últimas edições.

O primeiro álbum foi gravado em 1968, quando também estreou como compositora de três canções. Cinco anos depois, no seu quarto LP, lançou seu maior sucesso pela gravadora Continental: "Manhãs de Setembro". Já "Paralelas" conquistou o público em 1975.

Foi em 1977 que protagonizou ao lado de Ronnie Von a telenovela Cinderela 77, da Rede Tupi, e publicou sua autobiografia: "Vanusa - A Vida Não Pode Ser Só Isso!", pela editora Saraiva. 1999 marcou sua estreia no teatro, com o musical "Ninguém é loira por acaso", onde cantava seus maiores sucessos e incentivava as mulheres a não abdicarem de seus sonhos. "Eu mesma estou realizando um, que é o de ser atriz", comentou na época.

Em 2005, participou de vários concertos comemorativos aos 40 anos da Jovem Guarda, enquanto em 2015 lançou seu primeiro álbum de canções inéditas em 20 anos: "Vanusa Santos Flores", produzido por Zeca Baleiro.

 

 

*Por Rahabe Barros / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um edital do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos e Dourado (SINDSPAM), publicado pelo Jornal Primeira Página, está convocando toda corporação da Guarda Municipal de São Carlos, para uma assembleia extraordinária na próxima 5ª feira (12).

Segundo o edital, a pauta é sobre uma possível greve, pois a prefeitura não estaria cumprindo o acordo coletivo de trabalho, não estaria honrando o pagamento de horas extras, com adicional de 100% aos feriados.

A Assembleia está marcada para ser na sede da corporação na Avenida Bruno Ruggiero, número 1.591, no Santa Felícia, a partir das 18h30.

Veja o edital abaixo.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Neste último final de semana, Ohana Lefundes abalou o psicológico de seus seguidores com uma sequência de fotos em seu perfil do Instagram.

Nos cliques, a loira surgiu usando um look bem à vontade, apostando no carão e impressionando com toda a sua beleza natural.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

onde voce queria tá AGORA? @gabiidemorais

Uma publicação compartilhada por Ohana Lefundes ?? (@ohanalefundes) em

Recentemente, Ohana Lefundes esquentou o clima nas redes sociais ao postar uma sequência de fotos em seu perfil do Instagram.

Nos cliques, a bailarina surgiu posando bem à vontade em um look ousado, apostando no carão e colecionando elogios de fãs e amigos.

 

 

*Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu um sujeito que tentava passar notas falsas em um comércio localizado na Rua Raimundo Corrêa, em São Carlos.

Segundo consta, o homem estava realizando compras e quando foi pagar deu uma nota de R$ 100,00, o proprietário do comércio percebeu que a nota não era verdadeira e acionou o 190. Policiais da ROCAM foram ao local e constataram que dinheiro era falso, em revista corporal encontraram no tênis do sujeito mais 07 notas falsas, totalizando R$ 800,00.

Diante dos fatos, K.S.L, foi detido e a ocorrência apresentada na Polícia Federal de Araraquara, onde as notas foram apreendidas e feito o BO.

Publicado em Policial

Foi elaborado coletivamente por profissionais de arquitetura e engenharia no período de agosto de 2019 a outubro de 2020.

 

SÃO CARLOS/SP - O Primeiro Código de Obras e Edificações da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi aprovado pelo Conselho de Administração (CoAd) da Instituição. Sua elaboração se deu, de modo coletivo, por profissionais de arquitetura e engenharia das Secretarias-Gerais de Gestão do Espaço Físico (SeGEF), de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), de Informática (SIn), das Prefeituras Universitárias (PUs) dos 4 campi e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade (FAI.UFSCar). A elaboração ocorreu de agosto de 2019 a outubro de 2020.

"Este Código é um marco regulatório do setor de projetos e obras da UFSCar, uma vez que nunca tivemos este tipo de documento. O que propomos com este código é disciplinar, de modo técnico, todas as ações e procedimentos que precisamos ter para projetar, solicitar, autorizar, aprovar edificações, projetos urbanísticos e de infraestrutura física", explica o Prof. Dr. José da Costa Marques Neto, Secretário-Geral de Gestão do Espaço Físico da Universidade.

Elaboração - A Comissão responsável, designada pela Reitoria, dividiu-se em grupos temáticos focados, principalmente, em mapear os seguintes aspectos:

1. Atores Principais;
2. Solicitação, autorização e aprovação de projetos;
3. Fiscalização de obra;
4. Uso e ocupação do solo;
5. Penalidades.

Para a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, a elaboração deste Código é um grande avanço para a Universidade. "Com cerca de 30 mil pessoas nos 4 campi, a UFSCar tem questões complexas assim como municípios. Temos laboratórios, edifícios com distintas finalidades e campi com diferentes cursos e necessidades, então este Código de Obras, elaborado por uma equipe técnica e multidisciplinar, é um legado à UFSCar", conclui a Reitora.

Esta normativa irá contemplar as novas obras que venham a ser elaboradas a partir de agora. Acesse o Código de Obras e Edificações da UFSCar na íntegra aqui - encurtador.com.br/prxG7

Mais informações podem ser obtidas junto à SeGEF pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Quer aprender a fazer uma receita prática e deliciosa que agradará a família toda? Experimente este baião de dois prático na pressão, que é fácil de preparar e fica pronto em apenas 15 minutos.

Confira o passo a passo:

Ingredientes do baião de dois prático na pressão

  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas
  • 1 cebola em cubos
  • 4 dentes de alho amassados
  • 2 xícaras (chá) de arroz parboilizado lavado e escorrido
  • 4 xícaras (chá) de água fervente
  • Sal a gosto
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de feijão-de-corda cozido sem caldo
  • 1 xícara (chá) de queijo coalho em cubos
  • Cheiro-verde picado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, em fogo alto, frite o bacon e a linguiça calabresa na própria gordura até dourar. Junte a cebola, o alho, o arroz e refogue por 2 minutos. Adicione a água, acerte o sal e tampe a panela.

Cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Deixe descansar por 10 minutos. Espere a pressão sair se ainda houver, abra a panela e junte o feijão, o queijo coalho e cheiro-verde.

Tampe a panela e deixe descansar por mais 5 minutos. Sirva em seguida.

 

 

*COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos / Guia da Cozinha

Publicado em Culinária

SÃO PAULO/SP - Eliana está entre as celebridades brasileiras que foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Recuperada, a loira já retomou as atividades profissionais e afirmou ter fortalecido suas relações familiares neste momento difícil.

“A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia quando eu peguei o vírus. Cheguei a me perguntar: o que fica disso? E me dei conta de que a gente não precisa de nada material para sobreviver. A gente percebe que precisa do simples, do acolhimento, do amor e da família”, afirmou a loira, segundo a “Quem”.

Aos 46 anos de idade, a mãe de Arthur, 9, e Manuela, 3, contou com o apoio do marido, o diretor de TV Adriano Ricco, e da mãe, Eva, durante o período em que ficou isolada em seu quarto. “O que eu mais aprendi nessa pandemia foi que, mesmo à distância, a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas. Mesmo sem dar aquele abraço ou um beijo, podemos passar carinho através de uma palavra, um áudio…”

Apesar de ter vivido uma situação delicada, a apresentadora ressaltou ter fortalecido seu autoconhecimento. “Este é um ano em que passamos por provações e aprendizados.”

 

 

*Por: SHAYANE MEDINA / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - O apresentador da TV Globo Luciano Huck e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro negociam uma aliança para as eleições de 2020. De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, eles tiveram um encontro na casa do ex-juiz no dia 30 de outubro.

O convite teria partido de Moro. No jantar, foram debatidos os pilares da candidatura hipotética. Seriam 3:

  • Liberalismo econômico
  • Combate à corrupção
  • Redução das desigualdades

Não ficou definido, segundo o jornal, quem seria o cabeça de chapa e quem ocuparia a vice. Essa definição teria ficado para o ano que vem, dada a distância atual para as eleições de 2022.

Ainda não está claro por qual -ou quais- partidos a dupla concorreria. Huck tem proximidade com o Cidadania. Moro, com o Podemos.

Caso a construção dê certo, a chapa seria uma alternativa de centro e centro-direita à polarização entre Jair Bolsonaro e a esquerda, que dominou a campanha vencida pelo atual presidente em 2018.

No campo da esquerda, teria como rival uma candidatura petista e Ciro Gomes (PDT), que deve concorrer novamente.

Moro foi ministro da Justiça de Bolsonaro até abril deste ano, quando pediu demissão alegando interferência política na Polícia Federal.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Pesquisa do Cemec/Fipe (Centro de Estudos do Mercado de Capitais) mostra que a pandemia fez a rentabilidades das empresas brasileiras retrocederem para o menor nível desde 2009.

As informações são do jornal Estado de S. Paulo e foram divulgadas neste sábado (7). Para realizar a pesquisa, foi avaliada a situação financeira de 460 companhias.

Pelos dados do Cemec, no 2º trimestre, a remuneração do capital estava em 7,4% ao ano enquanto o custo do capital era de 11,4%. Em 2009, eram de 11,5% e 11,4%, respectivamente.

O estudo aponta que, na prática, os investimentos privados irão demorar mais para voltar. Isso pode tornar a retomada da economia mais lenta. Os investimentos delas caíram de 4,33% do PIB (Produto Interno no Bruto), em 2019, para 2,79%, no 2º trimestre de 2020.

A dívida financeira bruta das companhias avaliadas, sem considerar Petrobras, Eletrobras e Vale, registrou alta de 24,1% em junho comparado com dezembro de 2019. O estoque alcançou R$ 1,446 trilhão.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Economia

MUNDO - Os mercados darão as boas-vindas às projeções de grandes redes que declararam o democrata Joe Biden vencedor da eleição presidencial dos EUA neste sábado, oferecendo algum alívio depois de dias em que o país recebeu relatórios conflitantes sobre quem poderia estar na Casa Branca no próximo mandato.

Os meios de comunicação e de pesquisa, incluindo a Associated Press, NBC e Edison Research, apontaram a vitória de Biden, deixando poucas dúvidas de que ele havia conquistado votos suficientes no Colégio Eleitoral para vencer.

"Biden é uma boa notícia para os mercados", disse Christopher Stanton, diretor de investimentos da Sunrise Capital Partners, neste sábado.

O rival de Biden, o atual presidente republicano Donald Trump, promete lutar contra os resultados, dizendo que sua campanha vai abrir mais processos na segunda-feira.

O Comitê Nacional Republicano vem tentando levantar pelo menos 60 milhões de dólares para financiar contestações legais apresentadas por Trump sobre os resultados das eleições, informou a Reuters na sexta-feira.

Mesmo que essas batalhas não tenham sucesso, os investidores também disseram antes das projeções que estavam preocupados com as pessoas que Biden poderia nomear para seu gabinete e se o Senado dos EUA iria para os republicanos ou democratas.

Um Senado republicano também deve controlar as nomeações de Biden para o gabinete, forçando-o a optar por escolhas mais moderadas.

Se suas escolhas são vistas como favoráveis ​​ao mercado, não está claro.

Por exemplo, os investidores estarão observando de perto a escolha de Biden para o cargo de secretário do Tesouro, que provavelmente estará envolvido em qualquer alívio fiscal do coronavírus a ser negociado com o Congresso.

Os mercados tem avaliado nas últimas semanas as perspectivas de um pacote de estímulo.

Biden chamou o ex-regulador do mercado de derivativos Gary Gensler para trabalhar em um plano de transição para a supervisão do setor financeiro, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Os investidores há meses temem que o pior cenário para os mercados seja se um resultado contestado, o que resultaria em incertezas sobre as eleições se arrastando por semanas. Então, se Trump ganhar algum caso, isso poderá abalar os preços dos ativos.

Os principais índices de ações dos EUA registraram seus maiores ganhos semanais desde abril nesta semana, com os investidores apostando que Biden venceria e os republicanos ficariam com o Senado, um cenário que poderia impedir qualquer grande aumento de impostos ou aperto regulatório que prejudique as empresas.

 

 

*Por Lewis Krauskopf e Koh Gui Qing, com reportagem adicional de Ira Iosebashvili e Megan Davies / REUTERS

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.