fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 19 Novembro 2020

PORTO ALEGRE/RS - morte brutal de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, por seguranças do Carrefour, em Porto Alegre, levou o governo gaúcho a antecipar o lançamento da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) no Estado. A informação foi dada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e pela chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, nesta sexta-feira (20), um dia após o assassinato de João Alberto.

A nova DP será inaugurada no próximo dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Eduardo Leite destacou que hoje é comemorado o Dia da Consciência Negra e mencionou as políticas que foram adotadas pelo governo em 2019, como o Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis.

"Infelizmente, nesse dia que nós deveríamos estar celebrando essas políticas públicas, nós todos nos deparamos com cenas que nos deixam todos indignados pelo excesso de violência que levou à morte de um cidadão negro num supermercado
aqui na capital gaúcha", afirmou Leite.

Segundo Nadine Anflor, a nova delegacia estará vinculada ao Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). "No dia 10 de dezembro estaremos inaugurando a primeira delegacia de intolerância para mudar um pouco essa triste realidade de intolerância e falta de empatia. Hoje, no Dia da Consciência Negra, a gente tem que falar sobre as consequências que essa intolerância, racismo e crimes raciais causam na sociedade", ressaltou a chefe de Polícia.

Nadine também confirmou que os detidos foram autuados por homicídio triplamente qualificado, por asfixia e impossibilidade de resistência da vítima. Conforme Eduardo Leite, o caso terá uma apuração rigorosa. "Todo o esforço do Estado na apuração e para que os responsáveis por este crime enfrentem a Justiça, tendo a oportunidade da defesa. As cenas são incontestes de que houve excessos que deverão ser apurados e dada a consequência para este crime", reiterou.

Sobre o envolvimento de um policial militar temporário na morte de João Alberto, o comandante da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon, afirmou que ele deverá ser demitido. "Ele deve ser retirado da corporação e responder civilmente pelo crime", disse o militar.

Por: R7

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou hoje (20) a morte de um homem negro que foi espancado em um supermercado de Porto Alegre (RS), na noite de ontem (19), véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20). “A vida de mais um brasileiro foi brutalmente ceifada no estacionamento de um supermercado, no Rio Grande do Sul. As imagens são chocantes e nos causaram indignação e revolta”, escreveu a ministra em publicação nas redes sociais.

De acordo com ela, o ministério está formulando uma política de direitos humanos das vítimas de crimes. “Nós do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estamos trabalhando para que nenhum pai de família, ou quem quer que seja, passe por situação semelhante”, destacou. “Chega de violência, chega de tanta barbárie. Temos muito trabalho pela frente para mudar essa realidade no país”, acrescentou.

O caso aconteceu quando a vítima, identificada como João Alberto Silveira Freitas, teria discutido com a caixa do estabelecimento. Ele foi conduzido pelo segurança da loja até o estacionamento, onde começou o espancamento. Um policial militar temporário fora de serviço (exerce apenas atividades administrativas e de guarda) também participou das agressões. Os dois foram presos em flagrante e podem ser enquadrados no crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Pelas redes sociais, Damares também se solidarizou com a família de João Alberto e colocou o ministério à disposição “para prestar toda assistência necessária”. “Sintam-se abraçados por nós”, escreveu. Ela ainda aproveitou para parabenizar a polícia gaúcha pela “rápida resposta e prisão dos responsáveis”.

 

 

*Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Uma galera pra lá de gente boa e de coração bom, com a Página no Facebook denominada como 'Opaleiros de São Carlos', sempre realizam ações beneficentes para ajudar as pessoas mais carentes. Esse ano não será diferente, porém devido a pandemina do novo coronavírus a galera resolveu realizar uma campanha de doação de alimentos que serão revertidos a uma instituição de caridade.

“Nós da organização conversamos bastante sobre a quem doar os alimentos e decidimos doar para os idosos do Abrigo Helena Dornfeld. Estamos aceitando todo tipo de alimentos não perecíveis. Será uma grande ajuda para a instituição” disse um dos organizadores.

Quem quiser fazer a doação, mas não tem como fazer a entrega, não se preocupe, basta entrar em contato no link da página OPALEIROS DE SÃO CARLOS que o pessoal vai até você. Vale lembrar que a arrecadação irá até dia 19 de dezembro e a entrega será no dia 20.

Não fique de fora desta linda ação!!!!!

Pontos de arrecadação:

*Auto Mecânica Grazzi

Rua: Nicodemo Senapeschi N°19 - Vila Marcelino, São Carlos - SP.

*Visual Car detalhamento automotivo

Rua: Dona Alexandrina N°1189 - Centro, São Carlos - SP.

*Eletrônica Sorriso autorizada Electrolux.

Rua: Dr. Bernardino de Campos N° 1278 - Vila Prado, São Carlos - SP.

*Bafuni Auto Mecânica

Rua: Mauro Tomaze N°169 - Itamarati, São Carlos - SP.

*Clínica Qualidade de Vida

Rua: Alfredo Lopes N°1140 - Jardim Macarengo, São Carlos - SP.

*SENISEG SEGUROS

Rua: Miguel Petroni N°2401 - Sala 7 Shopping Mall, Santa Felícia, São Carlos - SP.

Realização:

OPALEIROS DE SÃO CARLOS

GRUPO – NOSSO ANTIGO OFC

Publicado em Cidadania

Roubos em geral e de veículo também têm caído mês a mês ao longo deste ano, assim como o indicador de furtos de veículo

 

PIRACICABA/SP - A região de Piracicaba terminou o mês de setembro com reduções consecutivas em importantes indicadores de crimes patrimoniais, com destaque para os furtos em geral. Este indicador caiu pelo 14º mês seguido, contabilizando 489 boletins a menos no nono mês deste ano, em comparação com igual período de 2019 - passou de 2.115 para 1.626.

O recuo apresentado pela modalidade criminosa teve início em agosto de 2019, quando houve 298 casos a menos, se comparado com igual mês de 2018 (passou de 2.469 para 2.171). Desde então, os furtos em geral não pararam de recuar, apresentando a maior diminuição em abril deste ano, quando houve queda de 1.143 casos (passou de 2.283 para 1.140).

A tendência se estendeu para outros indicadores relevantes, como os roubos em geral. Este crime teve nove meses consecutivos de queda, a partir de janeiro deste ano, quando foram registrados 604 boletins, ante 617 em igual mês de 2019 - uma redução de 13 casos. O recuo mais acentuado desta modalidade ocorreu em agosto de 2020, com uma diferença de 369 registros (passou de 681 para 312).

Outro indicador que diminuiu mês a mês foi os roubos de veículos, que caiu pelo 8º mês seguido. A redução consecutiva desta modalidade teve início em fevereiro deste ano, quando foram contabilizadas 112 ocorrências, contra 129 em igual mês de 2019 - 17 boletins a menos. O recuo mais representativo deste crime, na região, aconteceu nos meses de junho e setembro, períodos em que foram contabilizadas 66 ocorrências a menos. No sexto mês foram registrados 91 boletins, ante 157. No nono mês houve 75 casos, contra 141.

Semelhante ocorreu com os furtos de veículo. Este indicador já apresenta sete meses consecutivos de queda, que começou em março de 2020, com uma diminuição de 38 casos (passou de 452 para 414). O maior recuo deste crime foi registrado em agosto, quando a quantidade passou de 541 para 296 (-245). 

Setembro

Em setembro deste ano, na região de Piracicaba, os furtos em geral recuaram 23,11%, se comparado ao nono mês de 2019. A quantidade passou de 2.115 para 1.626 – a menor desde 2008.

O indicador de furtos de veículos, por sua vez, apresentou o menor número da série histórica, iniciada em 2001. A quantidade passou de 518 para 295 – 223  casos a menos e queda de 43,1%.

Publicado em Outras Cidades

Vagas são para áreas de saúde; saiba para quais funções e como se candidatar a uma vaga


 

SÃO CARLOS/SP - Além dos beneficiários, a finalização das obras da primeira fase do Hospital Unimed São Carlos Unidade 2 é aguardada por profissionais que desejam fazer parte do quadro de funcionários da Cooperativa. Estão abertas e vão até 6/12 as inscrições para o primeiro processo seletivo que irá preencher vagas distribuídas nas áreas de saúde do novo Hospital da Unimed São Carlos, localizado na Vila Nery.

Inicialmente, estão sendo oferecidas 96 vagas diretas para as funções de Auxiliar Enfermagem, Fisioterapeuta, Instrumentador Cirúrgico, Técnico Enfermagem, Técnico de Radiologia, Enfermeiro e Enfermeiro Obstetriz.

O número de profissionais contratados para o Hospital 2 deve ser ainda maior. É preciso considerar também os empregos indiretos e os já gerados na construção civil, com a reforma do prédio. “Além de oferecer atendimento em saúde de referência para São Carlos e região, estamos muito satisfeitos em poder gerar novos postos de trabalho com a unidade 2 do Hospital. Vamos receber os profissionais e treiná-los para que possam oferecer nossa qualidade e excelência em atendimento”, comemora o presidente da cooperativa, o médico Daniel Canedo.

Como se candidatar?

Os currículos dos candidatos às vagas da Unimed São Carlos serão recebidos exclusivamente através do site oficial da cooperativa, onde deverão ser cadastrados até o dia 6/12. Currículos enviados por e-mail, redes sociais, ou entregues presencialmente não serão considerados para o processo seletivo. Acesse www.unimedsaocarlos.com.br e clique no link Trabalhe Conosco, no menu horizontal. Demais informações podem ser obtidas exclusivamente no mesmo site.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Uma carreta se chocou na manhã desta sexta-feira (20), no novo terminal de ônibus da Avenida Dona Alexandrina, que foi construído recentemente pela prefeitura, depois de um grande investimento para construção.

Segundo o informado pelo motorista, o GPS informou que a rota mais acessível séria por dentro da cidade, e ao aceitar a rota, o motorista não se deu conta da altura do ponto e houve o choque.

O trânsito chegou até ser interditado, quem descia pela Av. Dona Alexandrina, quando chegava no Cruzamento com a Rua Jesuino de Arruda era obrigado a virar a direita, sentido Jesuino.

Varias viaturas e agentes de trânsito estiveram no local para orientar o trânsito e tomar as medidas cabíveis. Ninguém se feriu

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Um acidente envolvendo um Ford Ka na cor vermelha, e uma moto Honda Biz 125, na cor preta, deixou a motociclista ferida, na manha desta sexta-feira 20, próximo a escola Jesuino de Arruda, em São Carlos

Segundo o apurado pela nossa equipe, a colisão aconteceu na rotatória da Av. Padua Salles, com a Av Doutor Teixeira de Barros, a Rua Larga como é conhecida popularmente. Não se sabe quem desrespeitou a lei de transito e provocou o acidente, mas após a colisão a motociclista de 33 anos que pilotava a Honda Biz teve que ser socorrida pela ambulância 284 do SAMU com escoriações na mão e fortes dores no quadril do lado esquerdo. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos para melhores cuidados.

O motorista do Ford Ka ficou no local e prestou todo suporte necessário. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e registrou o boletim e os agentes de trânsito orientaram o trânsito do local.

Publicado em Trânsito

A data será marcada principalmente pela integração das iniciativas do shopping com o ambiente digital

 

São Carlos/SP – A temporada natalina do Iguatemi São Carlos se inicia no dia 18 de novembro com a decoração temática e o tradicional Ursão. Neste ano, as ações no ambiente digital ganharão relevância e estarão integradas com as ativações que serão encontradas no empreendimento. E quem prestigiar a decoração do shopping poderá vivenciar o encanto da data com uma Árvore de Natal de 8 metros de altura, além da iluminação na fachada e nas palmeiras.

A magia também estará presente na história envolvendo o Papai Noel e outros personagens característicos dessa festividade, de modo que as crianças poderão se envolver com essa aventura tanto no shopping quanto no site iguatemi.com.br/natal. Além disso, QR-Codes espalhados pelo centro de compras convidam os clientes para que, utilizando a câmera do celular, tenham acesso a filtros especiais do Instagram, promovendo uma interação ainda mais especial via Realidade Aumentada.

E como o bom velhinho este ano estará em sua casa no Polo Norte, o ambiente digital foi a maneira que o shopping encontrou para que as crianças pudessem enviar suas cartinhas para o Papai Noel. A dinâmica será muito simples, sendo que as mensagens serão encaminhadas via Direct Message no Instagram @iguatemisaocarlos. Com foco na experiência online, mas ainda personalizada, o agradecimento aos pequenos virá no formato virtual em vídeo, também via Instagram.

“Esse é um dos períodos mais importantes do varejo e estamos preparados para atender nossos clientes com todos os cuidados que este novo momento exige, sem deixar de lado a magia e toda a beleza que a data traz. Este ano, nosso Natal será marcado por ativações que extrapolam o ambiente físico, com surpresas também no ambiente digital, entregando uma experiência integrada e multicanal para o nosso cliente”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Para prestigiar a decoração de Natal do Iguatemi São Carlos, bem como aproveitar todas as oportunidades de compras para o fim de ano, basta comparecer ao empreendimento de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

 

Promoção de Natal

Na promoção Compre e Ganhe de 2020, o Shopping Iguatemi São Carlos irá presentear os seus clientes com um brinde exclusivo da Chocolat du Jour. Os visitantes que fizerem compras a partir de R$ 350, entre os dias 9 e 24 de dezembro, ganharão o mimo. Para participar, basta apresentar o cupom fiscal das compras realizadas nas lojas participantes durante o período da promoção no Posto de Troca – localizado em frente à Riachuelo. Ao longo de todo o período da promoção ou disponibilidade do estoque, será permitido um brinde por CPF.

E a solidariedade característica da data também fará parte da campanha deste ano. Com a temática “Neste Natal, seja o Papai Noel de alguém”, a rede de shopping centers convida os clientes a abraçarem uma corrente do bem para ajudar quatro instituições. Para tornar a dinâmica mais ágil e acessível, as doações poderão ser feitas de maneira online, por meio do aplicativo Iguatemi One ou pelo site do Iguatemi São Carlos. O valor arrecadado será destinado para Santa Casa, Projeto Ancora, Instituto C e Instituto Reciclar, todos de São Paulo.

Hashtag: #NatalIguatemisaocarlos

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

 

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.

Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemi.com.br/saocarlos

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Roberto Carlos se pronunciou sobre o cancelamento de seu especial de fim de ano na Globo. Em comunicado oficial, o cantor revelou que a decisão partiu dele mesmo para garantir a segurança de todos os envolvidos, devido a pandemia do Coronavírus.

“Sugeri à TV Globo não fazer meu especial este ano, devido ao grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Fui atendido”, esclareceu o cantor.

“Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo continua em perfeita harmonia”, finalizou Roberto Carlos, enaltecendo a parceria com a emissora, responsável pela produção do tradicional especial de fim de ano.

No próximo dia 22 de dezembro será transmitido o especial “Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém”. Gravado em 2011, o show foi feito com a tecnologia 3D e terá sua primeira reexibição na TV, desde o lançamento nos cinemas em 2019.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Um rapaz sofreu um acidente na estrada vicinal Abel Terruggi, entre os Distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. O acidente aconteceu na manhã desta 6ª feira (20).

Nossa equipe de reportagem esteve ao local e segundo apurado, o rapaz trabalha de porteiro e trabalhou a noite toda, quando pegou seu veículo Gol e por motivos a serem apurados perdeu o controle do veículo vindo a capotar e bater em dois mourões.

A USA 400 (Unidade de Suporte Avançado), foi acionada para socorrer a vítima, porém recusou o socorro, pois estava apenas com escoriações.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

Publicado em Trânsito

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.