fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta sexta-feira (22/05), na Praça do Mercado Municipal, uma ação de grande impacto da campanha Maio Amarelo. O movimento internacional busca a conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito. 

A atividade reuniu demonstrações práticas de resgate, orientações educativas e uma experiência imersiva inédita para alertar sobre os riscos da imprudência ao volante.

Na primeira parte da ação, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encenaram uma simulação de resgate realístico envolvendo uma colisão entre carro e motocicleta. Os profissionais demonstraram o protocolo correto de abordagem à vítima, a retirada segura do capacete, a imobilização e os primeiros procedimentos até o encaminhamento médico.

Paralelamente, a população recebeu orientações cruciais sobre como agir ao presenciar um acidente, com ênfase na importância de não movimentar a vítima de forma inadequada e acionar imediatamente o socorro especializado.

O grande diferencial do evento foi a experiência imersiva com um simulador de impacto da concessionária Eixo SP. Utilizando óculos de realidade virtual e uma estrutura mecânica inclinada, o equipamento reproduziu a sensação física de uma colisão. Os participantes vivenciaram uma viagem virtual como passageiros de um motorista imprudente que culminava em uma batida.

Para o diretor de Educação para o Trânsito, Felipe Almeida, aproximar o público da realidade enfrentada pelas equipes de resgate é a melhor forma de gerar empatia e cuidado.

“Nosso foco foi trazer a sociedade para o cenário real. Expusemos os veículos acidentados e mostramos o trabalho do SAMU e da concessionária Eixo SP para chocar positivamente e conscientizar sobre o perigo real das vias”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, destacou que o evento cumpre o Calendário Nacional do Maio Amarelo. "É uma ação para educar e fomentar esse assunto, para que a gente consiga, no futuro, ter um trânsito mais seguro, com menos acidentes e menos lesões".

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos apreendeu entorpecentes durante uma ação realizada na manhã desta sexta-feira (22), na região da Praça da EPTV, na Vila Isabel.

Segundo informações da ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento e fiscalização em pontos alvo de constantes denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, incluindo a região da Renault, o barracão da antiga Discar Chevrolet e a própria praça.

Inicialmente, cinco pessoas foram abordadas, porém nada de ilícito foi encontrado e todas foram liberadas. No entanto, ao retornarem à Praça da EPTV, os agentes avistaram novamente um homem em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foram localizadas oito pedras semelhantes a crack, duas porções aparentando ser maconha e R$ 49,50 em dinheiro.

Com apoio da cadela K9 Índia, os guardas realizaram buscas nas proximidades e encontraram um saco plástico contendo mais entorpecentes escondidos próximo ao local da abordagem.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.

SÃO CARLOS/SP - A 4ª edição da Semana da Beleza e do Bem-Estar, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, segue movimentando a Casa do Trabalhador com atividades voltadas à qualificação profissional, saúde, empreendedorismo e solidariedade. Nesta sexta-feira (22/05), terceiro dia do evento, o destaque foi o bazar itinerante do Fundo Social de Solidariedade, que beneficiou mais de 120 famílias.

Durante a ação, foram disponibilizadas mais de 2 mil peças de roupas, 40 pares de sapatos e 100 cobertores para doação. A iniciativa integrou a programação especial da Semana da Beleza e do Bem-Estar e contou com grande participação da população.

No período da manhã, alunos da EMEB. Profª Dalila Galli também participaram das atividades, acompanhando parte da programação voltada ao bem-estar, saúde e conscientização.

O prefeito Netto Donato também passou pelo evento durante o período da manhã, acompanhando as atividades e conversando com participantes, organizadores e representantes das instituições parceiras.

Além das doações, a programação desta sexta-feira também teve oficina de maquiagem, atividades de fisioterapia e alongamento, oficina sobre óleos essenciais e palestra voltada ao bem-estar.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Donato, destacou a importância da ação social dentro do evento.

“Ficamos muito felizes em poder unir solidariedade, acolhimento e cuidado com as pessoas dentro da Semana da Beleza e do Bem-Estar. Muitas famílias passaram pelo espaço ao longo do dia e puderam escolher roupas, cobertores e calçados com dignidade. Esse trabalho só é possível graças às doações e ao empenho de toda a equipe do Fundo Social”, afirmou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff, ressaltou a continuidade da programação e convidou a população para as atividades deste sábado.

“Neste sábado a programação continua na Praça do Mercado Municipal, dentro da Semana do MEI realizada pelo SEBRAE. Teremos atividades voltadas ao empreendedorismo, qualificação e fortalecimento dos pequenos negócios ligados ao setor da beleza e do bem-estar. É uma oportunidade para quem deseja aprender, se atualizar e buscar novas oportunidades no mercado”, destacou.

As atividades deste sábado (23/05) acontecem das 9h às 14h, na Praça do Mercado Municipal. Já nos dias 25 e 26 de maio, a programação da Semana da Beleza e do Bem-Estar contará com cursos, oficinas e atividades voltadas ao empreendedorismo e ao fortalecimento dos negócios do setor.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, dará início na próxima segunda-feira, 25 de maio de 2026, ao Curso Técnico de Formação da Guarda Municipal, etapa decisiva da 6ª fase do concurso público edital nº 001/24. A abertura oficial acontece às 9h, na FESC – Fundação Educacional São Carlos, localizada na Rua São Sebastião, nº 2.828, na Vila Nery. Foram aprovados na investigação social 43 candidatos, porém 35 se inscreveram para a formação. Esse prazo se encerrou na quarta-feira (20/05).

O curso terá duração de três meses, entre 25 de maio e 31 de agosto de 2026, somando 960 horas de formação, sendo 900 presenciais e 60 em ensino a distância. A preparação dos futuros agentes combina teoria e prática em disciplinas como ética e direitos humanos, técnicas operacionais, defesa pessoal, uso da força e treinamento com armas. Também estão previstos módulos de combate a incêndio, primeiros socorros, urbanismo e comunicação aplicada.

Coordenado pelo Departamento de Formação da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o programa dá ênfase à disciplina e à ética pública. O secretário Michael Yabuki destacou a relevância da iniciativa. “Este curso é fundamental para garantir que os novos guardas municipais estejam preparados técnica e emocionalmente para servir à população com disciplina, responsabilidade e respeito à cidadania”.

SÃO CARLOS/SP - O Auditório do Paço Municipal de São Carlos recebeu, nesta sexta-feira (22/05), o lançamento oficial do Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros, iniciativa internacional desenvolvida pela American Psychological Association e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como ferramenta eficaz na prevenção da violência contra crianças. O evento contou com a presença do prefeito Netto Donato e do deputado federal Adilson Barroso (PL), além de autoridades locais e representantes da comunidade escolar.

O prefeito Netto Donato destacou a relevância da iniciativa para o município. “São Carlos dá um passo importante ao abraçar o ACT. Nosso compromisso é garantir que cada criança cresça em um ambiente seguro, com afeto e respeito. Esse programa fortalece nossa rede de proteção e aproxima ainda mais famílias e escolas”.

Representando a Câmara, o vereador André Rebello ressaltou a importância do ACT para orientar famílias. “O programa ACT vem para orientar as famílias com crianças de até 8 anos. Quando a gente casa, tem muito amor envolvido, mas a criança não vem com manual de instrução. Esse programa ajuda nos diferentes desafios, desde o bebê até a primeira infância. É um subsídio para que as famílias tenham mais tranquilidade nessa missão de criar os filhos”. Ele também destacou o papel da escola. “A escola caminha junto. Hoje em dia muita gente terceiriza para as escolas a criação dos filhos, mas a criação é primordialmente dos pais. A escola vai educar, dar cultura, mas a educação básica é nas famílias”.

O secretário municipal das Famílias, Felipe Vieira, explicou os objetivos da iniciativa. “O ACT tem o objetivo de apoiar famílias que cuidam de crianças até 8 anos, tornando o lar um fator de proteção e prevenção à violência. Vamos ajudar pais, mães e responsáveis a terem uma relação positiva com seus filhos, especialmente na primeira infância, que é crucial para o desenvolvimento”. Ele reforçou a necessidade de enfrentar a violência doméstica. “Grande parte da violência contra crianças e adolescentes acontece dentro de casa.

Por isso precisamos atuar junto às famílias, apoiando práticas positivas e relações saudáveis. Os resultados já são comprovados internacionalmente: melhora nos comportamentos positivos e redução nos violentos”.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Monsenhor Alcindo Siqueira, Ana Patrícia Veloso, relatou a receptividade em sua comunidade. “Foi um programa muito bem recebido. As mães viram nele uma oportunidade de entender melhor o desenvolvimento das crianças. A importância é implantar uma educação mais assertiva”.

Já Renata Pierini Ramos, diretora do CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira, destacou o envolvimento das famílias. “Iniciamos o projeto nessa semana e o retorno foi muito positivo. Ajustamos os horários para facilitar a participação das mães, e isso foi um ponto positivo. É uma ação pedagógica, porque o que acontece em casa reflete diretamente na escola”.

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Netto Donato e o secretário de Saúde, Leandro Pilha, entregaram na manhã desta sexta-feira (22/05), o alvará de funcionamento das novas instalações referente a 32 novos leitos hospitalares e duas novas salas cirúrgicas do Hospital Universitário (HU-UFSCar).

Além disso, também foi entregue o certificado de habite-se do prédio com área existente aprovada anteriormente de 27.022,60m², área regularizada neste ato com mais 3.149,71m², área licenciada para ampliação de 1.320,00m² e agora com área total de construção de 31.492,31m².

Os novos espaços foram construídos com recursos do PAC 3 e inaugurados no dia 25 de março deste ano, quando foram entregues pelo Governo Federal os novos serviços e estruturas viabilizados por investimentos de R$ 25,6 milhões do Novo PAC, R$ 5,8 milhões da Rede Ebserh, que agora passou a se chamar HU Brasil, e R$ 2,5 milhões de emenda parlamentar. Com a ampliação o hospital conta agora com 135 leitos, ampliando a assistência para cerca de 400 mil habitantes de seis municípios da região.

“A emissão do alvará representa mais uma etapa administrativa necessária para a plena operacionalização da nova estrutura assistencial. Após a formalização documental, as próximas etapas envolverão os trâmites operacionais necessários para o início efetivo do funcionamento dos novos serviços”, explicou Thiago Russo, superintendente do HU-UFSCar.

A gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, Valéria Gabassa, destacou a importância da ampliação da estrutura hospitalar com a entrega do alvará dos novos leitos. Segundo ela, a unidade conta atualmente com 93 leitos em funcionamento e, com a nova etapa de expansão, passa a disponibilizar mais 32 leitos para atendimento de pacientes das áreas de clínica médica e clínica cirúrgica.

“Os novos espaços serão destinados a pacientes em pré e pós-operatório, fortalecendo a capacidade de atendimento em especialidades já ofertadas pelo hospital, como cirurgia vascular, cirurgia pediátrica, cirurgia geral, otorrinolaringologia e ortopedia”, explica a gerente.

Ainda de acordo com Valéria Gabassa, a ampliação proporciona melhores condições para o crescimento das cirurgias e garante estrutura adequada para a internação e recuperação dos pacientes atendidos pela unidade.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Pilha, destacou a importância da regularização e da ampliação da estrutura do Hospital para o fortalecimento do atendimento regional.

Segundo ele, todos os convênios e recursos destinados à área da saúde exigem adequações legais, como licenças da Vigilância Sanitária e alvarás de funcionamento. 

Entre os avanços anunciados está a implantação do serviço de nefrologia e hemodiálise. “O superintendente do hospital, Dr. Thiago Russo, já conduz as etapas técnicas necessárias para o funcionamento do setor, incluindo o rigoroso controle da qualidade da água, essencial para evitar riscos de infecção nos pacientes. A nova estrutura contará com 12 cadeiras para hemodiálise, permitindo o atendimento de até 24 pacientes em escalas alternadas ao longo da semana. Com isso, pacientes que atualmente precisam se deslocar para cidades como Matão e Araraquara poderão realizar em breve o tratamento em São Carlos, reduzindo o desgaste, especialmente de pessoas com mobilidade reduzida”.

O prefeito Netto Donato destacou que a entrega do alvará representa mais um avanço importante para a saúde pública de São Carlos e de toda a região, garantindo segurança, regularização e ampliação da capacidade de atendimento do HU.

“Hoje é um dia muito importante para São Carlos e para toda a nossa região. Estamos entregando o alvará de funcionamento das novas alas do HU, uma etapa fundamental para que essa grande estrutura possa ampliar ainda mais o atendimento à população. São 32 novos leitos e duas novas salas cirúrgicas que vão fortalecer o SUS, oferecendo mais dignidade, mais agilidade e melhores condições de atendimento para quem mais precisa. Essa ampliação é resultado de uma união de esforços entre o Governo Federal, a Ebserh, a UFSCar e a Prefeitura de São Carlos, mostrando que quando existe parceria séria, quem ganha é a população”, finalizou Netto Donato.

Também participaram da entrega dos documentos o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, os vereadores Dé Alvim e Elton Carvalho, a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins Gomide, o diretor de Fiscalização da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, Rodolfo Penela, Flávio Fernandes, diretor do Departamento de Aprovação de Projetos Edilícios, João Muller, assessor de Gabinete, Solange Melo e Renata Vanelli, respectivamente Gerente Administrativa e Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário.

Evento gratuito do Sebrae-SP será realizado entre 25 e 29 de maio com atendimentos e atividades para microempreendedores em sete cidades da região 

 

SÃO CARLOS/SP - A Semana do MEI 2026 será realizada entre os dias 25 e 29 de maio com uma programação gratuita voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de São Carlos e região. Promovida pelo Sebrae-SP, a iniciativa terá atividades em São Carlos, Araras, Descalvado, Dourado, Pirassununga, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito, reunindo capacitações, orientações, networking e ações de incentivo aos pequenos negócios.

Os números mostram a força do empreendedorismo na região. Somente em São Carlos, o número de microempreendedores individuais já ultrapassa 46 mil, segundo dados da Receita Federal atualizados até 9 de maio. Em Araras, são 20.937 MEIs formalizados. Pirassununga soma 10.493, Porto Ferreira registra 9.139, Descalvado contabiliza 4.714, Ribeirão Bonito conta com 1.432 e Dourado tem 1.286 microempreendedores individuais.

Como preparação para a programação da Semana do MEI, no dia 23 de maio, das 9h às 14h, a Praça do Mercado Municipal, em São Carlos, receberá uma ação especial com atendimento do Sebrae Móvel, orientações para formalização, regularização e declaração anual do MEI, além de atendimento do Banco do Povo sobre acesso a crédito. O espaço também contará com uma loja colaborativa da Economia Solidária e exposição de produtos de empreendedores locais.

A consultora de negócios do Sebrae-SP Ana Paula da Conceição destaca que a proposta da ação é aproximar os empreendedores dos serviços e orientações oferecidos pelo Sebrae-SP, além de incentivar a divulgação dos pequenos negócios locais. “A ideia é criar um momento de orientação e conexão para os empreendedores, além de facilitar o acesso a serviços que fazem diferença no dia a dia das empresas. Também é uma oportunidade importante para divulgar produtos, fortalecer o empreendedorismo local e aproximar a população dos pequenos negócios da cidade”, ressalta.

A abertura oficial da Semana do MEI em São Carlos será realizada no dia 25 de maio com o encontro Sebrae Delas – Seja uma Empresária de Sucesso, iniciativa voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. O evento será no Escritório Regional do Sebrae-SP e reunirá empresárias, expositores e convidadas para uma programação dedicada à troca de experiências, capacitação e geração de negócios.

A partir das 18h, o público poderá visitar a loja colaborativa, espaço destinado à exposição e comercialização de produtos e serviços de empresas MEI da região. Às 19h, terão início as palestras com temas relacionados à saúde mental, inteligência emocional e desenvolvimento socioemocional — assuntos que vêm ganhando cada vez mais relevância no ambiente pessoal e profissional.

Para a consultora de negócios do Sebrae-SP Paola Goulart Rosa, a Semana do MEI também tem como objetivo ampliar a visibilidade sobre a diversidade de negócios que integram atualmente o universo dos microempreendedores individuais. “Muitas pessoas ainda associam o MEI apenas a alguns tipos de serviços, mas existe uma variedade enorme de negócios. A Semana do MEI ajuda justamente a dar visibilidade para esses empreendedores e criar oportunidades para que mais pessoas conheçam os produtos e serviços oferecidos por eles”, afirma.

Segundo ela, além de fomentar negócios, a programação busca incentivar conexões e o compartilhamento de conhecimento entre os participantes. “Buscamos trazer conteúdos práticos e convidados que vivenciam o empreendedorismo no dia a dia. É um momento importante para troca de experiências, networking e acesso a informações que podem contribuir diretamente para o crescimento dos negócios”, destaca.

Entre os temas trabalhados durante a Semana do MEI estão inteligência artificial aplicada aos negócios, fluxo de caixa, precificação, marketing digital, atendimento ao cliente e produção de conteúdo para redes sociais.

A programação completa e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site oficial da Semana do MEI do Sebrae-SP – https://contato.sebraesp.com.br/semanadomei/.

Serviço

São Carlos

Mutirão de Serviços para Empreendedores – Semana do MEI
Data: 23/05
Horário: 9h às 14h
Local: Praça do Mercado Municipal
Atividades: atendimento do Sebrae-SP para formalização, regularização, declaração anual do MEI, orientações de gestão, atendimento do Banco do Povo e loja colaborativa da Economia Solidária.

Exposição de Produtos – Loja Colaborativa
Data: 23/05
Horário: a partir das 9h
Inscrições: link - https://forms.office.com/r/cHK13Xthjs

Sebrae Delas+ – Seja uma empresária de sucesso
Data: 25/05
Horário: 19h às 21h
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos
Inscrições: link - https://forms.office.com/r/V9EhfPgzkq

Outras cidades da região

Araras
* Seja um empreendedor com atitudes certeiras – 28/05, das 13h às 17h
* Faça fluxo de caixa e saiba para onde vai seu dinheiro – 29/05, das 13h às 17h

Descalvado
* Faça o preço certo e não perca dinheiro – 27/05, das 18h30 às 22h30
* Faça a Inteligência Artificial trabalhar para o seu negócio – 28/05, às 18h30

Dourado
* Potencialize o marketing digital da sua empresa – 28/05, formato remoto

Pirassununga
* IA sem Mistério: como seu negócio pode inovar com Inteligência Artificial – 25/05, às 19h
* Inteligência Artificial aplicada em Finanças – 26/05, às 19h
* Inteligência Artificial aplicada em Marketing – 27/05, às 19h

Porto Ferreira
* Faça fluxo de caixa e saiba para onde vai seu dinheiro – 25/05, das 18h às 22h
* Faça o preço certo e não perca dinheiro – 26/05, das 18h às 22h
* Faça Fácil: Crie anúncios que bombam no TikTok – 27/05, das 19h às 21h
* Faça Fácil: Conteúdo que vende com ChatGPT – 28/05, das 19h às 21h

Ribeirão Bonito
* Faça do atendimento uma ótima experiência – 29/05, das 18h30 às 22h30

Programação completa e inscrições: https://contato.sebraesp.com.br/semanadomei/

SÃO CARLOS/SP - A Trupe Cri Cri, coletivo artístico autônomo formado por pessoas idosas usuárias do Centro de Referência do Idoso (CRI) Vera Lúcia Pilla, apresenta a peça teatral “O fim da linha é só o começo” no próximo dia 9 de junho, a partir das 19h30,  no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, localizado na rua 7 de Setembro, 1.735, no centro, com entrada gratuita.

“O fim da linha é só o começo” é um espetáculo que convida o público a pensar sobre o envelhecimento e o preconceito contra pessoas idosas. No palco, pessoas idosas contam suas próprias histórias, e histórias coletadas com outros idosos sobre situações de idadismo, trazendo momentos de emoção, humor e verdade.

A partir de lembranças e situações do dia a dia, a peça mostra desafios, mas também a força, a alegria e a vontade de continuar vivendo e sonhando. As cenas fazem o público rir, se emocionar e refletir.

De acordo com o diretor da peça, Marcio Antônio Antunes da Silva, mais do que um espetáculo, é uma mensagem que procura valorizar a pessoa idosa, mostrando que a vida não termina com a idade e que ela pode recomeçar de muitas formas. “É uma apresentação que toca o coração e ajuda a aproximar diferentes gerações”.

O elenco é formado por Clarisse Cavaglieri, Marlene Gardeline, Nilva Rodrigues,  Cris Vossenaar, Guadalupe Perea Gomez, Ana Maria Valente e Luiz Carlos Biazetti. A peça ainda conta com outras idosas na produção como Haeco Wakizaka na contrarregragem, Shirley Cristina Alves é ajudante de figurino, Bruno Thomaz professor de sapateado e Diego Lima orientador de canto.

TRUPE CRI CRI – As interações iniciais com os potenciais participantes da Trupe, aconteceu quando a coordenadora do Centro Comunitário relatou a euforia e a identificação das pessoas idosas com textos de Cora Coralina em uma de suas atividades do Clube da Leitura, um projeto de leitura semanal que aconteceu durante a pandemia, destinado a pessoas idosas participantes do Centro Comunitário.

A experiência, coordenada por Nilva Helena Rodolfo Rodrigues, despertou reflexões sobre memória, envelhecimento, afeto e protagonismo feminino e essa manifestação fortaleceu o desejo de transformar essas vivências em teatro. Já em 2023, com a participação do diretor teatral Márcio Antunes, a história de Cora deu  origem a peça “Nunca te vi, mas sempre te amei”  e também à performance “Mulheres de Força”.

Nas semanas seguintes à estreia, quase quatro meses após o primeiro encontro, o grupo resolveu manter  os ensaios que estavam suspensos. A união do coletivo deixou claro que nascia assim a Trupe Cri Cri, um coletivo de teatro amador formado por idosos, a união foi tanta que sensibilizou o diretor e desde então não pararam mais de ensaiar e produzir.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação está com matrículas abertas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). As inscrições estão disponíveis durante todo o ano para o Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano. A proposta é garantir que pessoas jovens a partir dos 15 anos, além de adultos e idosos, tenham a oportunidade de iniciar ou retomar seus estudos em um ambiente acolhedor e humanizado.

A educação oferecida é gratuita, inclui material didático e proporciona um espaço de convivência que valoriza cada trajetória. Ao abrir suas portas para diferentes gerações, o programa fortalece e amplia oportunidades.

Os educadores populares também estão realizando ações de busca ativa nos bairros Cidade Aracy e Antenor Garcia, aproximando a escola da comunidade e incentivando moradores a retomarem os estudos.

 As aulas acontecem na Escola Municipal de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EMEJA) Austero Mangerona, localizada na Rua Sete de Setembro, 1.767, Centro, ao lado do Teatro Municipal. Informações e matrículas podem ser feitas pelo WhatsApp: 16 3364-2434.

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes, agendou para esta semana duas Audiências Públicas. Na quinta-feira, 28 de maio, às 10h, será realizada uma Audiência Pública para tratar da apresentação do Relatório Demonstrativo e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 1º Quadrimestre de 2026, conforme determina a lei de responsabilidade fiscal.

A outra audiência pública, será para apresentação do relatório Demonstrativo e Avaliação do cumprimento das metas Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 1º Quadrimestre de 2026, também conforme determina a lei de Responsabilidade fiscal, e será realizada no dia 29 de maio de 2026, sexta-feira, às 10h.

As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 49.3 -TV aberta digital), pelo canal 20 da NET, pela rádio São Carlos FM 107.9, e online via Facebook, Instagram e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.