SÃO PAULO/SP - O sétimo capítulo da franquia Pânico acaba de ganhar um comercial para o Super Bowl com cenas inéditas do longa. Além do spot, “Pânico 7” recebeu também um novo pôster oficial. Com estreia marcada para 26 de fevereiro, a venda de ingressos para o filme começa a partir da próxima segunda-feira, 9.
Em “Pânico 7”, um novo Ghostface surge na pacífica cidade onde Sidney Prescott (Neve Campbell) reconstruiu sua vida. Seus medos mais sombrios se tornam realidade quando sua filha (Isabel May) se torna o próximo alvo do assassino. Determinada a proteger sua família, Sidney terá que confrontar os horrores do seu passado para colocar um fim ao massacre de uma vez por todas.
Com direção do criador da franquia Kevin Williamson, “Pânico 7” ainda conta com Courteney Cox - que retorna como a jornalista Gale Weathers, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Anna Camp, Joel McHale, Mckenna Grace, Michelle Randolph, Jimmy Tatro, Asa Germann, Celeste O’Connor, Sam Rechner, Ethan Embry, Tim Simons e Mark Consuelos no elenco. O filme é uma produção da Paramount Pictures e da Spyglass Media Group.
Pânico 7 - 26 de fevereiro nos cinemas
@paramountbrasil
Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA.
IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio de convênio com o Governo Federal, adquiriu dois novos equipamentos para reforçar a frota destinada aos serviços públicos do município.
Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira.
Entre os novos equipamentos está um caminhão basculante 6x4, equipado com motor de 260 cavalos, câmbio de 9 marchas e cabine com ar-condicionado, oferecendo mais conforto e segurança ao operador, além de maior capacidade para atender às demandas de infraestrutura da cidade.
A frota municipal também foi ampliada com a aquisição de uma retroescavadeira com tração 4x4, motor turbo de 90 cavalos, caçambas dianteira e traseira e cabine fechada com ar-condicionado, indicada para serviços de escavação, carregamento e demolição.
O prefeito Ronaldo Venturi destacou a importância do investimento para o município.
“Essas novas máquinas representam um avanço significativo para a nossa frota. Elas vão garantir mais eficiência, agilidade e qualidade na execução dos serviços públicos, atendendo melhor as necessidades da população em todos os bairros da cidade”, afirmou o prefeito.
BRASÍLIA/DF - Ao assinar o decreto que institui o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na quarta-feira (4) que o combate ao feminicídio e a todas as formas de violência contra a mulher deve ser responsabilidade da sociedade, mas sobretudo dos homens.
“Não basta não ser um agressor. É também preciso lutar para que não haja mais agressões. Cada homem desse país tem uma missão a cumprir”, disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
O pacto prevê atuações coordenadas e permanentes entre os Três Poderes, com o objetivo de prevenir a violência contra meninas e mulheres no Brasil. A novidade, segundo Lula, é que, pela primeira vez, estão assumido que a responsabilidade na luta pela defesa da mulher não é só da mulher.
“Para o movimento sindical brasileiro, estamos dizendo que este é um tema de porta de fábrica e de assembleia de trabalhadores. O que estamos dizendo para deputados e deputadas é que esse é um tema para todos os seus discursos.”
“Estamos tentando conscientizar crianças, porque é dever dos nossos professores e professoras porque é um tema que vai da creche à universidade. Esta é a possibilidade de criarmos uma nova civilização. Uma civilização na qual não é o sexo o que faz a diferença, mas o comportamento o respeito”, completou.
Em sua fala, o presidente lembrou que o ambiente doméstico é palco constante de violência contra mulheres e de feminicídio. “[Elas] Morrem pelas mãos de atuais ou ex-maridos e ex-namorados, mas também pelas mãos de desconhecidos que cruzam o seu caminho”.
“Morrem por causa de homens que não aceitam ser chefiados por mulheres. Para esses, é preciso dizer em alto e bom som: as mulheres estão conquistando cada vez mais espaços de liderança no mercado de trabalho e vão conquistar ainda mais. Por justiça e por merecimento. Lugar da mulher é onde ela quiser estar”, concluiu.
A cerimônia foi aberta pela primeira dama Janja da Silva. Ela leu uma história narrada por uma mulher vítima da agressão de um namorado, espancada em público, mas que não conseguiu a ajuda de pessoas que testemunharam a agressão.
"Essa história poderia ser minha ou de qualquer mulher aqui presente", disse a primeira dama ao pedir que os homens também fiquem ao lado das mulheres vítimas de agressão, quando se depararem com esse tipo de situação.
"Temos todos o compromisso de tornar uma sociedade em que as mulheres podem viver em paz. Queremos vocês, homens, nessa luta, ao nosso lado", acrescentou.
Na sequência, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, destacou que essa é uma pauta prioritária para o governo, em diferentes áreas. Sobre a campanha estratégica lançada durante o evento, a ministra destacou que ela será de utilidade pública para a sociedade, e que o Conselho da Federação servirá para “engajar e ter a adesão de estados e municípios nesta causa”.
O presidente do STF, Edson Fachin, defendeu que as mudanças não fiquem limitadas à letra fria da lei. “É preciso agir em várias frentes para prevenir, responsabilizar e proteger [as mulheres]”, disse.
“A mudança na lei é importante, mas não é suficiente. A mudança na lei deve estar acompanhada de uma mudança de mentes e corações no Estado, na sociedade, e o mais importante: nas famílias. Essa mudança começa quando começamos a agir”, acrescentou.
Segundo Fachin, o Poder Judiciário assinou este pacto “com senso de urgência e sentimento de esperança, se comprometendo integralmente com a iniciativa”. “A verdadeira paz não nasce do medo e do silêncio, mas floresce quando há proteção, liberdade e dignidade”, concluiu.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, lembrou que o Brasil fechou o ano de 2025 com uma média de quatro mulheres assassinadas por dia.
“É inconcebível que nós permitamos que esses números continuem a acontecer. Essa ação [prevista pelo pacto] é inadiável”, disse ele ao afirmar que o Legislativo atuará visando o endurecimento das leis, no sentido de punir “quem agir dessa forma, seja na violência contra mulher”.
“Conte com nossa prioridade nessa agenda, para mudarmos essa realidade, concluiu.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que as instituições brasileiras estão unidas em propósitos como este. “O feminicídio não é apenas uma estatística, mas uma chaga aberta na sociedade brasileira”, que precisa ser tratado como problema de Estado, e não de governo.
“[O feminicídio] é o lado mais cruel de uma violência que atravessa, todos os dias, a vida de milhares. E o pacto é, antes de tudo, um compromisso entre as instituições; e uma declaração de responsabilidade do Estado brasileiro, que reafirma um de seus deveres fundamentais, ao combater o feminicídio com o máximo rigor; com prioridade absoluta; e com ação permanente”, discursou.
Entre os objetivos do Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio está acelerar o cumprimento das medidas protetivas, fortalecer as redes de enfrentamento à violência em todo o território nacional, ampliar ações educativas e responsabilizar os agressores, combatendo a impunidade.
O acordo envolvendo Executivo, Legislativo e Judiciário reconhece que a violência contra mulheres no país figura como uma crise estrutural que não pode ser enfrentada por ações isoladas.
O pacto também prevê a criação do Comitê Interinstitucional de Gestão, coordenado pela Presidência da República. O colegiado vai reunir representantes dos Três Poderes, com participação permanente de ministérios públicos e defensorias públicas, assegurando acompanhamento contínuo, articulação federativa e transparência.
AGÊNCIA BRASIL
Evento acontece neste sábado, dia 07 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos
RIBEIRÃO PRETO/SP - O Bloco Califórnia chega à sua 9ª edição consolidado como o maior pré-Carnaval do interior paulista e promete movimentar Ribeirão Preto neste sábado, 7 de fevereiro, a partir das 13h, no Estádio Palma Travassos. Com expectativa de reunir cerca de 15 mil foliões de mais de 20 cidades da região, o evento apresenta um novo formato de estrutura e setores.
Ao longo de todo o dia, a programação musical mistura ritmos e estilos e transforma o estádio em um grande palco de Carnaval.
Atrações confirmadas
O line-up reúne nomes de destaque nacional e regional. Pedro Sampaio integra a programação com seu show que mistura funk, pop e música eletrônica. Também sobem ao palco Rapazolla, Vou Zuar, CountryBeat e Tati Romero convida Cebola, além de DJs e baterias universitárias, que completam a festa ao longo do dia.
Programação e horários
Palco principal
13h - Bru Monteiro*
13h30 - Tati Romero
15h30 - Vou Zuar
17h30 - Countrybeat
19h30 - Rapazolla
21h - Pedro Sampaio
22h30 - DJ
*A DJ Bru Monteiro se apresenta nos intervalos do palco principal
Setor Trio
13h - Rafa Santana
14h45 - Baterias universitárias
16h30 - DJ.Panda
17h30 - DJ Febre
18h30 - DJ Vinhota
19h30 - DJ Choco
20h30 - DJ Karix
Novo formato
Uma das novidades da edição é a abertura do setor Arquibancada, que ocupa parte do entorno asfaltado do estádio e oferece vista panorâmica para o palco, além de trio elétrico com apresentações de artistas locais e baterias universitárias.
No gramado, o Front Stage garante maior proximidade dos shows e uma experiência imersiva para o público. Já o Camarote conta com piso elevado, cobertura, bares e banheiros exclusivos, além de acesso aos setores Arquibancada e Front Stage.
O setor Open Bar, localizado em frente ao palco, é o mais completo do evento, com acesso a todas as áreas, open bar premium, bar de shots e banheiros exclusivos.
Acesso aos setores
O acesso aos setores Arquibancada, Front Stage e Camarote será feito pela entrada principal do Estádio Palma Travassos.
Já o setor Open Bar, exclusivo para maiores de idade, terá acesso pela entrada 4, localizada à direita da entrada principal.
Menores de idade
A entrada é permitida desde que acompanhados por responsável maior de 18 anos e com autorização impressa do responsável legal. O acesso é restrito às áreas sem open bar.
Alimentação e bebidas
O evento contará com praças de alimentação em todos os setores, com diversas opções de comidas e bebidas. Alguns setores terão bares exclusivos, e o open bar oferece bebidas variadas
Como chegar
O Bloco Califórnia acontece no Estádio Palma Travassos, na Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000. Não há estacionamento oficial, e a organização recomenda o uso de transporte por aplicativo.
Ingressos
Os ingressos para o Bloco Califórnia 2026 estão à venda pelo site blacktag.com.br e em pontos físicos de Ribeirão Preto, como a Nativo Exclusive, na Rua São Sebastião, 736, e no Novo Shopping, além do Bar Copo Sujo, localizado na Avenida Costábile Romano, 2454. O evento também conta com a modalidade de ingresso solidário, que garante desconto mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada.
BRASÍLIA/DF - Para reutilizar parte da quantidade de resíduos gerados pelas escolas de samba nos desfiles na Avenida Marquês de Sapucaí, Mariana Pinho, fundou o Projeto Sustenta Carnaval em 2022.
O trabalho de reciclagem desse material para mitigar o impacto dos produtos têxteis no meio ambiente recolheu 3 toneladas de resíduos de fantasias dos desfiles já em seu primeiro ano, e continuou crescendo.
O projeto se tornou parceiro da Rio Carnaval e da Liga Independente das Escolas de Samba no Rio de Janeiro (Liesa) na gestão de resíduos têxteis da Sapucaí. Em 2023, foram recolhidas 23 toneladas; em 2024, 24 toneladas; e em 2025, 23 toneladas.
O Sustenta Carnaval encaminha o material para um galpão no território da Pequena África, no bairro da Gamboa, em frente ao Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira.
Localizado na Rua Pedro Ernesto 67, o espaço tem as portas abertas para o público garimpar fantasias de quarta a sexta, das 14h às 19h, e sábado, das 10h às 19h.
“Temos compradores que são da arte, do mundo do carnaval, que entendem que aquilo tudo ia para o lixo, e ficam emocionados. Temos amantes da moda, do figurino, de cenário, que ficam o dia inteiro”, conta Mariana.
“A questão ambiental é como se fosse o fechamento do ciclo do enredo. Reutilizando essas fantasias, fazemos com que a receita gere emprego para as pessoas do território que fazem parte desse movimento do samba”, acrescenta.
O figurinista Wagner Louza tem um ateliê no Santo Cristo em que reutiliza as fantasias do Sustenta Carnaval e cria outras peças. Ele trabalha com material reciclado e adiciona poucos materiais novos, porque precisa ressignificar a fantasia.
“Há quatro anos, o projeto Sustenta contribui bastante para meu trabalho, porque eles oferecem os insumos. Com esse material, produzo figurinos para carnaval e festa junina. O carnaval não conta somente a história do carnaval mas também a história da nossa cultura”, diz Wagner.
Já a figurinista Lohanne Tavares produz biquinis, hotpants (biquini de cintura alta) e adereços de cintura com o resto das fantasias, e tem conseguido alcançar o público jovem.
“Criei um desfile sobre mudanças climáticas com resíduos de carnaval. Acredito que a gente consegue, através da arte, falar sobre assuntos mais complexos. Uma pessoa que viu o meu desfile me conectou com o Projeto Sustenta Carnaval. Tem dois anos que a gente começou essa parceria”, conta Lohanne.
AGÊNCIA BRASIL
BRASÍLIA/DF - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para 16 de fevereiro o prazo de adesão de postos interessados em aplicar as provas da primeira edição de 2026 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).
O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira. A prova avalia a competência e o desempenho do falante no uso da língua, com um exame gramatical e observação da comunicação de forma eficaz.
A solicitação de adesão ao Celpe-Bras 2026/1 deve ser realizada no Sistema Celpe-Bras pelos postos interessados.
São exemplos destes locais: instituições de educação superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, bem como outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua portuguesa.
Na primeira edição do ano passado, o exame foi realizado em 33 países, distribuído em 46 postos no Brasil e 64 no exterior.
A parte escrita da prova do Celpe-Bras deve ser realizada em até três horas e é composta por quatro tarefas de produção textual que abrangem mais de um componente ou habilidade de uso da língua portuguesa.
Já a parte oral consiste em uma interação presencial, face a face, entre o participante, o avaliador-interlocutor e o avaliador-observador, com duração de 20 minutos.
A proficiência é avaliada a partir do desempenho do participante nas duas partes.
O Celpe-Bras é aceito em universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação e, também, por empresas brasileiras. O exame ainda é admitido em processos de validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.
O prazo de validade do exame e o nível de fluência na língua portuguesa exigido para determinada função são determinados pelas instituições que o exigem.
AGÊNCIA BRASIL
BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (2), a interdição cautelar do leite condensado semidesnatado La Vaquita e apreendeu os suplementos Glicojax e Duras.
O lote do leite condensado foi reprovado no teste microbiológico Estafilococos Coagulase Positiva (ECP), após análises fiscais do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels. O teste mede a quantidade de bactérias Staphylococcus aureus em alimentos, bebidas e embalagens, que, em níveis elevados, podem causar intoxicações alimentares e outras doenças.
A Anvisa atribuiu o leite condensado La Vaquita à empresa Apti Alimentos, porém, a alimentícia afirmou, em nota oficial, que o produto não faz parte do seu portfólio e que foi associado erroneamente pela agência de vigilância sanitária.
A Anvisa constatou que os suplementos Glicojax e Durasil possuem origem desconhecida e utilizam propagandas enganosas. O Glicojax diz possuir benefícios terapêuticos, como auxílio no controle da glicose sanguínea, suporte cardiovascular, suporte à saúde metabólica e controle da diabetes. Segundo a Anvisa, tais benefícios não apresentam comprovação científica.
Já o suplemento em gotas da marca Durasil promete aliviar dores e melhorar a função erétil. O produto também tem o fabricante desconhecido. Apesar das irregularidades, plataformas de vendas online como Shopee e Mercado Livre continuam a distribuir o suplemento.
AGÊNCIA BRASIL
SÃO CARLOS/SP - A equipe da PROHAB São Carlos participou de reunião institucional com representantes da Caixa Econômica Federal na sede administrativa da instituição em Piracicaba (SP), na unidade CHIS04 – Centralizadora de Habitação de Interesse Social/GIHAPK – Gerência de Habitação de Piracicaba. O encontro teve como objetivo apresentar o balanço das atividades desenvolvidas em 2025 e alinhar o planejamento das ações previstas para 2026
Representando a Caixa Econômica Federal, estiveram presentes Adriana Cristina Dias Klinke e Samuel Osti Jr. Pela PROHAB São Carlos participaram o diretor de Gestão de Pessoas, Adilson De Vitta, a chefe do setor Social, Regina Catharino, além das assistentes sociais Yara Abreu e Suzely Carmignola.
Durante a reunião, a equipe da PROHAB apresentou de forma detalhada as ações executadas nos bairros Eduardo Abdelnur e Planalto Verde, no âmbito do Programa de Pós-Ocupação. As iniciativas desenvolvidas priorizam o desenvolvimento social, a gestão responsável das políticas públicas e o fortalecimento da participação comunitária.
A iniciativa oferece atividades que visam o desenvolvimento pessoal e social, tendo como foco fortalecer os laços familiares e comunitários, além de promover inclusão social.
O planejamento para 2026 tem caráter estratégico, uma vez que marca os 10 anos de vigência do convênio do Programa de Pós-Ocupação nesses bairros, com término previsto para agosto. Ao longo desse período, o projeto social vem promovendo, de forma contínua e sistematizada, atividades educacionais, sociais e esportivas, com foco na inclusão social, na convivência comunitária e no uso responsável dos espaços públicos, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população atendida.
A reunião reforçou a parceria institucional entre a PROHAB São Carlos e a Caixa Econômica Federal, evidenciando o compromisso conjunto com o planejamento de longo prazo, a transparência na gestão e a geração de impacto social positivo nos conjuntos habitacionais do município.
Para 2026, a PROHAB também anunciou o início de um novo projeto denominado Ação Social, que será desenvolvido em bairros com unidades habitacionais de interesse social, como Gonzaga, Santa Angelina, São Carlos III e Santa Eudóxia, entre outros. Executado pela própria companhia, o projeto prevê a oferta de atividades esportivas, culturais e sociais, ampliando a atuação da política habitacional para além da moradia e fortalecendo os vínculos comunitários.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.