fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 17 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - Um bandido foi preso na noite desta última 6ª feira (17), após roubar uma moto na Avenida Henrique Gregori, em São Carlos.

De acordo com informações, a vítima estava montada em sua motocicleta, quando apareceu dois marginais apontando uma arma de fogo e sob ameaças obrigou a descer da moto, entregar o capacete e o aparelho celular, após o assalto fugiram.

A vítima foi atrás de socorro e acionou a Polícia Militar, onde imediatamente viaturas de Força Tática foram para região do assalto e se depararam com a dupla e a moto no Jardim Medeiros.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Marcos Palermo, receberam na sexta-feira (17/09), no auditório do Paço Municipal, dos executivos Miguel Feres e Durval Santos Jr, respectivamente diretor de RH e Sustentabilidade e gerente de Sustentabilidade da Faber-Castell e da diretora do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, Alexandra Segantin e de Mirlene Simões que coordena o Grupo em São Carlos, diversos equipamentos para as unidades de saúde do município que realizam a vacinação contra a COVID-19.

Foram doados ao município pela Faber-Castell, por meio do movimento Unidos pela Vacina, 22 tablets, 2 impressoras HP Laser (4 tonners HP), 8 notebooks, 10 Refrigeradores RE31 - 240l, 10 caixas térmicas com termômetro externo digital, 8 arquivos de aço, 2 carrinhos de emergência, 7 gazebos 3X3, 22 cadeiras de recepção, 10 kits gelox reutilizável e 10 termômetros max com cabo extensor.

A diretora do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, Alexandra Segantin, que na ocasião estava representando a empresária e líder do Grupo e do Unidos pela Vacina, Luiza Helena Trajano, contou como surgiu o movimento. “As 40 mulheres que começaram o projeto continuam unidas até hoje e já somos quase 100 mil pensando em várias causas propositivas. A ideia não é só reclamar, mas ver o que a gente pode fazer para transformar e melhorar a realidade do Brasil, não apenas com mulheres que moram aqui, mas com as que vivem fora também. Nesse momento, criou-se o ‘Unidos pela Vacina’ para agregar empresários e municípios para ajudar nesse processo que o país e o mundo estão vivendo”.

Miguel Feres, diretor de RH e Sustentabilidade da Faber-Castell disse que é um orgulho para a empresa colaborar com a cidade que abriga a maior fábrica de lápis do mundo que conta hoje com mais de 1.600 colaboradores. “A Faber-Castell, em seu DNA, na Alemanha e no Brasil, está sempre muito ligada em projetos que envolvem educação e saúde. Esse é o nosso foco na parte de responsabilidade social dentro da sustentabilidade. Por isso, é um orgulho para nós essa parceria com o grupo ‘Mulheres do Brasil’, muito bem representado pela Luiza Trajano”.

Publicado em Cidadania

Repetindo o sucesso da última campanha, a associação vai sortear um apartamento e muitos outros prêmios

 

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) promete realizar a maior campanha de natal da história, com o sorteio de um apartamento da ADN Construtora, quatro motos Beach 6 da MUUV Electric Motors e outros prêmios que em breve serão divulgados. Trata-se de uma campanha de incentivo às compras no comércio de São Carlos nas mais de 2 mil lojas associadas.

O presidente da entidade José Fernando Domingues, o Zelão, considera o incentivo como “a maior campanha promocional da história” nos 90 anos da associação. “Estamos muito empenhados em garantir que a campanha seja um marco em nossa cidade, ainda mais nesse momento importante da retomada da economia, por isso a expectativa para as vendas neste natal será bastante favorável”, disse Zelão.

Publicado em Comércio
Sábado, 18 Setembro 2021 08:18

Renata Matos está de volta ao Bella da Semana

Florianópolis/SC -  Renata Matos está de volta ao Bella da Semana! Protagonista de um ensaio ao vivo memorável, a modelo gaúcha aceitou o pedido dos fãs após o enorme sucesso em suas últimas passagens pela maior revista masculina do Brasil. Após seu retorno triunfal, liberamos nesta semana um conteúdo inédito com a terceira parte deste ensaio no www.belladasemana.com.br.

Nascida em Esteio, no Rio Grande do Sul, Renata já teve duas passagens pelo Bella da Semana. Após posar pela primeira vez, em 2019, para o site comandado pelo empresário Alexandre Peccin, a modelo retornou para um ensaio especial com Nágela Barros no mesmo ano. Em 2021, após diversos pedidos, Renata fez a alegria dos assinantes.“Um ensaio bem melhor do que os outros! Sem dúvida esse foi de arrasar! O melhor ensaio que eu já fiz!”. 

Com apenas 24 anos, Renata mostra muita personalidade com as câmeras. A modelo conta que muita coisa mudou em sua vida após posar para o Bella da Semana e que a primeira experiência foi importante para sua carreira.”Tudo mudou, pois aquele foi o meu primeiro ensaio. Agora eu tenho até fãs (risos). Depois do Bella eu comecei a ver a carreira de modelo com outros olhos. E hoje em dia eu trabalho com isso e sou muito mais autoconfiante graças ao Bella”.

Publicado em Entretenimento

Com parceria da UFSCar, evento reúne expoentes mundiais em diferentes temas e áreas

 

SÃO CARLOS/SP - No dia 20 de setembro, a Community of Researchers on Excellence for All (CREA) e a Universidade de Barcelona, da Espanha, realizam o evento internacional online "Freire: a pedagogia crítica que transforma a educação, a ciência e o mundo". A transmissão será via Zoom, das 10h30 às 15h30 (horário do Brasil).

Publicado em Educação
Sábado, 18 Setembro 2021 08:10

Covid-19 pode provocar quadros de trombose

Médico vascular Dr. Gustavo Marcatto explica a relação do novo coronavírus com problemas no sistema vascular

 

SÃO PAULO/SP - No começo de 2020 o mundo foi assolado pela descoberta de um novo, e perigoso, vírus que, em contato com o ser humano, afetava o pulmão e o corpo de maneira geral, e de forma violenta, levando em muitos casos a óbitos. Não demorou muito e a Organização Mundial de Saúde declarou que o mundo vivia uma pandemia provocada pelo novo coronavírus, causador da grave Covid-19.

Naquela ocasião pouco se sabia sobre esse vírus tão letal, e até hoje muita coisa permanece incerta. Mas estudos científicos já apontam alguns dos principais problemas causados pela Covid-19 no organismo. O pulmão é o órgão mais afetado pelo vírus, mas o funcionamento do corpo é amplamente afetado pelo vírus que pode, em muitos casos, provocar até quadros sérios de trombose.

“Estudos recentes afirmam, dão fortes indícios de que a Covid é uma doença vascular e suas complicações são em decorrência, justamente, das lesões provocadas nos vasos sanguíneos, tanto nas oclusões quanto nos processos inflamatórios. E isso, aumenta, de fato, o risco de trombose”, explica o médico vascular Dr. Gustavo Marcatto, de São José do Rio Preto e que também atende na Human Clinic, em São Paulo.

Existem vários níveis de trombose, mas o importante é saber que ela é provocada pela formação de coágulos sanguíneos, que impedem o funcionamento e o fluxo adequado do sistema vascular. “O coágulo é o mecanismo da lesão que causa trombose. Quando esse coágulo acontece na veia da perna, chamamos de trombose venosa profunda. O sangue fica mais espesso, viscoso e isso estimula a coagulação do sangue, formando ali uma espécie de bolinha, levando à trombose”, diz o Dr. Gustavo.

A trombose se dá em dois níveis: nas veias da perna, levando a um desconforto, com dores, e inchaço e também a nível sistêmico, o que é mais grave podendo, até, levar à morte. “Quando o trombo (o coágulo) se desprende, passa a percorrer toda a circulação. Na grande maioria das vezes, pela anatomia da circulação do coração, esse trombo vai parar no pulmão causando a embolia pulmonar, uma das complicações mais graves da trombose, já que pode causar a morte. Por isso é sempre tão importante prevenir a trombose”, alerta o médico vascular.

Publicado em Coronavírus

O parlamentar afirma que após o início do agendamento online, mais de 12 mil pessoas deixaram de ser imunizadas. Segundo ele, é uma situação muito preocupante que deve ser solucionada com urgência

 

SÃO CARLOS/SP - O vereador Elton Carvalho (Republicanos) criticou duramente as falhas constantes, que ocasionaram reclamações de munícipes, com relação a problemas técnicos e dificuldades na hora de fazer o agendamento online para receber a imunização contra Covid-19.

“Em 28 de agosto, 2.554 pessoas não tinham tomado a segunda dose da vacina. Após a implantação do agendamento online, até dia 17 de setembro, esse número já está em 12.510. Isso confirma a ineficiência do agendamento online em decorrência dos problemas técnicos apresentados frequentemente”, afirmou Elton.

Em reunião realizada na última segunda-feira (13) envolvendo representantes da Câmara Municipal, com a presença de diversos vereadores, o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, servidores da saúde e vigilância epidemiológica, responsáveis pela vacinação, diversas falhas foram reconhecidas e justificadas.

Publicado em Política

Ação foi realizada em conjunto com guardas municipais; mercadorias foram avaliadas em mais de R$ 500 mil

 

JAGUARIÚNA/SP - A Polícia Militar, em conjunto com guardas municipais, deteve seis homens flagrados descarregando uma carga de pneus, avaliada em mais de R$ 500 mil, de um caminhão produto de roubo. A ação ocorreu na última quarta-feira (15), em Jaguariúna, na região de Campinas.

Os agentes foram acionados para verificar uma movimentação suspeita na área rural da cidade e, ao se deslocarem até o endereço, encontraram o grupo na ação criminosa. Ao perceberem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos, sendo verificado que dois eram adolescentes.

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - Após a adesão ao Programa Bolsa do Povo, a Prefeitura de Ibaté, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, convocou todos os selecionados ao Programa Bolsa-Trabalho, conforme publicação em Diário Oficial do Estado.

O Programa oferece apoio à empregabilidade dos beneficiários, servindo como um incentivo e porta de entrada ao mercado de trabalho.  As coordenadoras do Bolsa-Trabalho, Adriana Adegas Martinelli e Amanda Affonso Vieira, contam que os selecionados receberam um e-mail de convocação com as informações. “Contudo, o município também fez a busca ativa desses cidadãos, os quais foram orientados a comparecer na Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, entre os dias 14 e 16 de setembro, para apresentação e verificação municipal dos documentos e assinatura do Termo de Adesão”, contam. 

A iniciativa prevê bolsa-auxílio de R$ 535,00 aos participantes, que irão desempenhar atividades de zeladoria ou de administração em equipamentos públicos. Com carga horária de quatro horas diárias, durante cinco dias da semana, a permanência máxima no Bolsa Trabalho é de cinco meses. O início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira (20).

Publicado em Ibaté
Sábado, 18 Setembro 2021 07:50

SIG de São Manuel detém jovem com cocaína

O flagrante foi realizado com apoio de equipes da Polícia Militar

 

SÃO MANUEL/SP - A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (16), um rapaz, de 19 anos, que foi surpreendido armazenando cocaína em casa. A ação aconteceu no bairro Santa Mônica, na zona rural do município de São Manuel.

O flagrante foi realizado por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade que, com apoio do Canil e Força Tática de Botucatu e de outras equipes da PM de São Manuel, cumpriram mandados de busca e apreensão.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.