fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 15 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - Uma grande notícia para São Carlos, pois a fábrica da Faber-Castell, abriu processo seletivo para preencher 74 vagas temporárias de emprego para o cargo de operador de produção.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que seguirá as orientações do Governo de São Paulo, por meio do Comitê Científico do Estado, portanto continuará vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa lança mais um Curso de Capacitação. É o Curso de Cuidadores de Idosos. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta quinta-feira (16/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.623 casos positivos para COVID-19 (05 resultados positivos foram divulgados hoje), com 524 óbitos confirmados e 132 descartados.

Dos 27.623 casos positivos, 25.347 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.225 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.707 receberam alta hospitalar e 473 positivos internados foram a óbito. 27.018 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.267 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (60 resultados negativos foram liberados hoje).

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito iniciou a reestruturação e limpeza dos abrigos de ônibus instalados em diversas regiões da cidade.

No total serão recuperados 145 abrigos em 90 dias. Para executar o serviço foi realizado um pregão presencial e o investimento total será de R$ 96.907,00. Os pontos serão reestruturados, recuperados, receberão limpeza, nova pintura e, se necessário, serão substituídos os bancos.

Em 2020 a Secretaria de Transporte e Trânsito fez a instalação de novas coberturas e instalações nos abrigos da avenida São Carlos e na rua Dona Alexandrina já que o modelo anterior instalado em 2016, de ferro e policarbonato, apresentou um desconforto térmico muito grande.

Publicado em Trânsito

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Saúde revisou a recomendação de vacinação de adolescentes contra a covid-19. Em nota técnica publicada hoje (16) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Uma nota técnica anterior da pasta, também de setembro, recomendava que a imunização dos adolescentes tivesse início ontem (15), com a ressalva de que os que não apresentassem comorbidades deveriam ser os últimos a ser vacinados.

A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.

Publicado em Coronavírus

EUA - Se você chegar ao topo da nova linha de home cinema LED Direct View da LG, verá um gigante 8K de 325 polegadas que custa US $ 1,7 milhão (R$ 8.9 milhões). A TV tem 8 metros na diagonal e pesa mais de 900 kg.

O preço das telas DVLED da LG varia de US $ 70.000 a US $ 1,7 milhão, dependendo do tamanho e da resolução da tela. Eles vêm “pequenos” como 108 polegadas e estão disponíveis em todas as resoluções de HD a 8K.

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - Policiais Militares conseguiram deter duas jovens meninas uma de 16 e outra de 17 anos, acusadas de assaltar uma pessoa na Avenida Comendador Alfredo Maffei, no Centro de São Carlos.

Nos primeiros minutos de hoje, 16, a vítima caminhava pela referida Avenida, quando as adolescentes apareceram em uma moto, armadas com uma faca e um revólver, e sob ameaças de morte, obrigou a vítima a entregar o aparelho celular. Após o crime fugiram, mas o 190 foi acionado e os PMs que atenderam a ocorrência fizeram uma varredura pela região e encontraram as acusadas na Rua 28 de Setembro.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - A britânica Dua Lipa está confirmada no Rock in Rio 2022. A confirmação foi anunciada pela organização do evento nesta semana em suas redes sociais.

Dua Lia será a atração principal no dia 11 de setembro, quando o festival de música chega ao fim. Além da cantora e compositora britânica, o último dia do Rock in Rio 2022 contará com Ivete Sangalo, que se apresenta no Palco Mundo. 

O retorno de Dua Lipa ao Brasil acontece quatro anos após sua primeira passagem pelo Brasil, quando ela abriu um show do Coldplay em São Paulo. Após o lançamento de seu último álbum, “Future Nostalgia” (2020), a artista explodiu com hits como Don’t Start Now e Levitating.

Além de Dua Lipa, outros nomes, como Iron Maiden, Megadeth, Sepultura, Dram Theather,Alok, Marshmello, Jason Derulo, Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, foram confirmados para a edição do próximo ano.

Publicado em Pop & Arte

Liga Acadêmica oferta curso introdutório online, gratuito e para todo o público

 

SÃO CARLOS/SP - No dia 20 de setembro, a partir das 19 horas, a Liga Interdisciplinar em Saúde Coletiva e Epidemiologia (LISCE), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promoverá um curso introdutório sobre as áreas de Saúde Coletiva e Epidemiologia. A atividade é gratuita, aberta ao público e será uma das etapas da seleção de novos integrantes para a LISCE. As inscrições já estão abertas.

Os temas - Saúde Coletiva e Epidemiologia - serão abordados pelos professores da UFSCar Flávio Borges, do Departamento de Enfermagem, e Bernardino Alves Souto, do Departamento de Medicina. 

A atividade será transmitida pelo YouTube e o link será enviado aos inscritos. Interessados devem inscrever-se neste link https://bit.ly/3zkMWtX e os participantes receberão certificado.

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.