fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 12 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta segunda-feira (11/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.595 casos positivos para COVID-19 (17 resultados positivos foram divulgados hoje), com 524 óbitos confirmados e 132 descartados.

Foi registrada a morte de uma mulher de 58 anos de ITIRAPINA, internada em hospital privado de São Carlos desde 21/07 e óbito registrado neste domingo (12/09). Dos 27.595 casos positivos, 25.319 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.225 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.704 receberam alta hospitalar e 473 positivos internados foram a óbito. 26.970 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.089 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (164 resultados negativos foram liberados hoje).

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, comunica a abertura de mais 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$ 210,00 oferecidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

São 30 vagas para o curso de Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce e 30 vagas para o curso de Recepção e Atendimento em Hospitalidade. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto (EAD).

As vagas já estão disponíveis para inscrições, que podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de setembro.

Podem se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

 A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
 
Bolsa-auxílio - Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização da capacitação. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após dez dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está liberado. Até o final de 2021 serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e ser frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, localizado na avenida São Carlos, nº 1.839, no centro ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 3374-1064. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

CHINA - Celulares da Xiaomi importados de forma não oficial para regiões como Cuba, Irã, Crimeia, Coreia do Norte e Sudão foram bloqueados remotamente pela empresa. A número 2 no mercado global de smartphone ainda não possui representação legal nestes e em muitos outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.

O embasamento legal para a decisão está nos “Termos e Condições” dos aparelhos, documento em que são relacionados países com venda proibida, conforme notou o site especializado XDA Developers.

Os bloqueios têm sido relatados em fóruns do Reddit e grupos do Facebook há meses, mas se acentuaram nas últimas semanas. A interrupção é comunicada ao consumidor com a seguinte mensagem: “A política da Xiaomi não permite a venda ou fornecimento do produto no território no qual você tentou ativá-lo. Entre em contato diretamente com os varejistas para obter informações adicionais.”

Pelos relatos, os aparelhos são inutilizados pouco tempo depois de serem ativados. A medida não parece afetar celulares que foram ativados em regiões liberadas e depois levados para as regiões proibidas. Modelos que receberam ROM personalizada também não foram atingidos até o momento.

Como noticiou o TechTudo em setembro de 2019, cerca de 60% dos celulares importados por meio de contrabando para o Brasil, naquela época, eram da Xiaomi. O levantamento não foi atualizado desde então. Tornou-se frequente ver produtos muito mais baratos ofertados por vendedores independentes em páginas de compra/venda e em market places.

Em outras ocasiões, representantes da Xiaomi declararam ao TechTudo que o foco está na busca de maior proximidade com os clientes locais. A empresa inaugurou uma loja no Rio de Janeiro na última semana e pretende seguir um plano de expansão com diversos pontos de venda.

 

 

Com informações de XDA Developers

*Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Publicado em Ciência & Tecnologia

BRASÍLIA/DF - O número de pedidos de recuperação judicial aumentou 50% em agosto ao chegar aos 111, contra os 74 do mês anterior. De acordo com o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, o mês de agosto foi o que registrou o maior número de pedidos desde o começo de 2021. A maior parte das requisições partiram do segmento do comércio (43,2%).

“O crescimento expressivo das requisições está ligado diretamente aos riscos econômicos que vêm se elevando desde o início de agosto no país. As questões políticas, a crise hídrica e o aumento da inflação passaram a afetar negativamente a saúde financeira dos consumidores, o que prejudica, principalmente, os negócios do segmento de comércio e as micro e pequenas empresas, que ainda estavam se reerguendo com o relaxamento das medidas restritivas referentes a pandemia”, disse o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Segundo os dados, os pedidos de falência em agosto registraram queda de 0,5%, totalizando 95 solicitações ante as 100 registradas em julho. O destaque também ficou para as micro e pequenas empresas, com 60 requisições, seguidas pelos negócios de médio porte (19) e grande (16). O segmento que mais demandou pelo recurso foi o de serviços, que teve 60 pedidos no período. Em sequência estão a indústria (19), o comércio (16) e o setor primário, que não teve nenhuma solicitação.

 

 

*Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Inscrições para novos estudantes poderão ser feitas a partir deste mês, no site da instituição 

SÃO CARLOS/SP - O Senac São Carlos está com inscrições abertas para o Ensino Médio Técnico e, desta vez, oferecerá mais uma opção em seu portfólio. A unidade, que já conta com a habilitação em informática desde 2020, expandirá sua oferta para Ensino Médio Técnico em Multimídia.

O curso é voltado para quem já completou o ensino fundamental e permite que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida. Além de prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais exames vestibulares das universidades brasileiras.

O aluno que optar pela formação em multimídia atuará no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades dos meios digitais e se envolverá em projetos que relacionam comunicação, design, tecnologia e artes. As atividades também incluem desenvolvimento de sites, aplicativos, webgames, criação de textos, vídeos e animação com foco no design e na interatividade.  

Para Thamara Moretti Jurado, coordenadora do Ensino Médio Técnico do Senac São Carlos, o aluno que opta pelo aprendizado na instituição desenvolve uma série de habilidades que serão diferenciais no mercado profissional e no exercício da cidadania. “Aqueles que optam pelo Ensino Médio Técnico desenvolverão visão crítica e atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso do Senac com a formação integral do aluno, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.”

Ela reforça ainda que as vivências da escola possibilitarão o desenvolvimento de um jovem proativo, com pensamento participativo e apto a trabalhar em equipe, estabelecer relações interpessoais construtivas e compreender criticamente o contexto em que está inserido.

Ao encontro do Jeito Senac de Educar, o Ensino Médio Técnico da instituição tem uma proposta pedagógica inovadora, alinhada às novas diretrizes propostas pelo Novo Ensino Médio (Lei 13.415) e se preocupa com a formação técnica e cidadã do estudante.  

 

Sobre os cursos

No Ensino Médio Técnico em Multimídia, o aluno se envolverá em projetos das áreas de comunicação, design, tecnologia e artes. A proposta é abordar o desenvolvimento de sites, aplicativos, webgames, além da criação de textos, vídeos e recursos de animação digital. Nessa opção, as certificações intermediárias são: Desenvolvedor de Produtos para Web (1º ano), Desenvolvedor de Animações (2º ano) e Desenvolvedor de Webgames (3º ano).

Já o Ensino Médio Técnico em Informática irá preparar o aluno para realizar o planejamento e a execução de manutenção de computadores, a operação em redes locais e o desenvolvimento de aplicativos computacionais. Quem faz o curso recebe no primeiro ano a certificação de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo ano, o de Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

 

Ensino Médio Técnico moderno ao alcance de todos

Os interessados em ingressar na instituição a partir do próximo ano por meio do Ensino Médio Técnico em Informática ou em Administração - inclusive via transferência de outras escolas - podem se matricular diretamente pelo Portal www.sp.senac.br/ensinomedio, a partir do dia 8 de setembro. O endereço também concentra diversas outras informações sobre as qualificações.

Para garantir mais oportunidades aos jovens, egressos de escolas públicas (estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos e ex-alunos da instituição e dependentes de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no curso e parcelas mensais sem juros. Para obter informações sobre o Programa de Descontos e Parcelamentos, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos/ensino-medio.

Existe ainda a possibilidade de ingresso via Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se candidatar a uma vaga gratuita para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. Para obter informações sobre Bolsas de Estudo, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo.

 

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi assaltado na Rua XV de Novembro, no Centro de São Carlos, no último Sábado (11), e ficou sem o aparelho celular.

Segundo consta, o trabalhador seguia pela referida rua, quando o bandido apareceu armado e sob ameaças obrigou a entregar o celular. Após se apoderar do objeto o criminoso fugiu.

A vítima registrou a ocorrência.

Publicado em Policial

No imóvel ainda foram localizados medidores de PH, embalagens, rótulos e balança de precisão

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Militar prendeu um homem, de 37 anos, que foi surpreendido cultivando maconha em uma residência. O flagrante aconteceu, na noite do último sábado (11), no bairro Parque Residencial Candido Portinari, no município de Ribeirão Preto.

Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) estava em patrulhamento quando foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento, em que a vizinha afirmava que o portão e a porta da casa estavam abertos sem a presença do morador.

Os militares foram imediatamente para o endereço informado e realmente se depararam com o imóvel todo aberto. Durante revista no local para verificar a presença dos autores, foram encontrados diversos pés de maconha, maconha seca, estufas e maconha prensada.

Além da droga, foram ainda localizados cinco medidores de PH, um rolo de embalagem plástica, três rótulos e uma balança de precisão. Logo em seguida um homem chegou de moto, alegando que o portão eletrônico possa ter dado alguma pane.

Contudo, foi constatado que a residência quase não possuía móveis, sendo destinada praticamente ao cultivo de maconha. O material foi apreendido para perícia e o homem conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde foi indiciado por tráfico.

Publicado em Ribeirão Preto

RIO DE JANEIRO/RJ - Após anunciar nesta semana sua saída da TV Globo no fim deste ano, Tiago Leifert pode estar se preparando para ter um programa em outra emissora em 2022, é o que diz o colunista André Romano, do site Observatório da TV, do UOL.

Segundo o jornalista, Leifert pode assumir as noites de domingo na Band, que também é a nova casa de seu amigo Fausto Silva. Romano diz que o assunto segue sob sigilo nos bastidores da emissora.

Leifert deve se despedir da Globo no dia 23 de dezembro, quando emissora exibe o último episódio da décima temporada de The Voice Brasil, atração apresentada por ele, e que tem previsão de estreia para o dia 26 de outubro.

Em entrevista para Ana Maria Braga, no “Mais Você”, Leifert contou que decidiu deixar a Globo por sentir que sua missão na emissora estava cumprida.

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional”, disse o apresentador.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em TV

CAMPINAS/SP - O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde recebeu no domingo (12) o total de 5,1 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. Os lotes desembarcaram pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Essa é a maior remessa já entregue pela farmacêutica em um dia desde o começo da campanha de vacinação.

Os lotes com as doses foram divididas em quatro voos ao longo do dia. O primeiro, com 1,3 milhão, desembarcou ainda na madrugada do domingo. O segundo voo, com 1,1 milhão de vacinas, chegou por volta das 10h30. Outras duas remessas, com 1,1 milhão e 1,5 milhão, chegaram à tarde.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas vão acelerar a campanha de vacinação que já imunizou mais de 70 milhões de brasileiros com as duas doses ou a vacina de dose única, ou seja, quase 44% da população adulta. Os reflexos da imunização da população aparecem nos dados epidemiológicos todos os dias. Na última semana, 23 estados estavam com ocupação de leitos abaixo de 50%.

Desde o início da campanha de vacinação, das 259,4 milhões de doses distribuídas aos estados e Distrito Federal, 59 milhões são da farmacêutica Pfizer/BioNTech. Para que as vacinas cheguem aos postos de imunização, as doses passam por um rápido e rigoroso controle de qualidade.

No total, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e ao DF mais de 259 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 136 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 85% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

 

 

Por Agência Brasil

Publicado em Ciência & Saúde

Evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro em formato remoto

 

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para a VII Conferência sobre Educação para o Empreendedorismo (CEE'2021), coordenada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O tema central do evento é "Desafios e soluções para a Educação em tempos de pandemia" e a programação será realizada de forma integralmente remota, com transmissão ao vivo pela web a todos os inscritos. Profissionais da educação ligados diretamente à Secretaria Municipal de Educação de São Carlos têm inscrição gratuita na Conferência.

A atividade é realizada desde 2015 e já passou por países como Portugal e Espanha e, pela primeira vez, está sendo realizada fora da Europa. A UFSCar vai sediar essa edição da CEE’2021 sob coordenação do professor José Marques Novo Júnior, docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da Universidade e coordenador do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo (Lietec) da Instituição. As comissões organizadora e científica da CEE’2021 contam com a participação de docentes e integrantes de diversas instituições brasileiras e estrangeiras. A missão do evento é integração, discussões propositivas, ideias resolutivas e ações transformadoras.

A conferência tem natureza acadêmico-científica, com foco na inovação e no desenvolvimento de caminhos e soluções que auxiliem a disseminação de experiências e práticas sobre Educação para o Empreendedorismo, oferecendo a possibilidade de uma visão mais abrangente sobre tópicos que cobrem diversas perspectivas, tais como a pedagógica, a institucional, a regional, tecnológica e social, dentro das diversas áreas do conhecimento humano. A ideia da CEE’2021 é estreitar as relações entre a sociedade, a universidade e o poder público, propondo um novo paradigma: a capitalização do conhecimento, ou seja, que o legado da Conferência, de fato, seja transformador em todos os ambientes do ensino público. 

A programação terá sessões plenárias com diversos temas relacionados à temática central da Conferência, apresentados por convidados da UFSCar e de outras instituições brasileiras e estrangeiras. Haverá também apresentações de trabalhos e os detalhes da programação completa estão no site www.lietec.ufscar.br/CEE2021.

Público e inscrições

O evento é aberto a professores dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, profissionais liberais, gestores públicos, estudantes dos ensinos Médio e Superior, pesquisadores, órgãos públicos e privados e organizações sociais. Profissionais (professores da rede pública, gestores, coordenadores, diretores) vinculados diretamente à Secretaria Municipal de Educação de São Carlos têm inscrição gratuita na CEE’2021, com limite de 30 inscritos. Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações: nome completo; cargo/função/escola; RG; CPF; justificativas; motivação para participação; e telefone para contato. O preenchimento das 30 vagas gratuitas será por ordem de recebimento dos e-mails, desde que contenham todas as informações requeridas.

As informações completas sobre a CEE’2021 devem ser conferidas no site do evento (www.cee2021.ufscar.br) e nas redes sociais - Facebook (facebook.com/cee.brasil.oficial), Instagram (instagram.com/cee_brasil) e Linkedin (linkedin.com/company/cee-brasil) ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.