fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 25 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que os semáforos implantados no cruzamento das ruas São Paulo com Marechal Deodoro, no centro, entram em funcionamento a partir desta segunda-feira (27/09). 

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos informa que o município vai antecipar a segunda dose da vacina Pfizer, de 12 para 8 semanas, nova estratégia divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, somente a partir desta segunda-feira (27/09). 

Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer com agendamento da segunda dose até 23/10 poderá concluir seu esquema vacinal a partir desta semana nas unidades fixas de saúde. O agendamento eletrônico deve ser realizado através do site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila des da última sexta-feira (24/09). O ponto de vacinação da Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, para atender pessoas que não conseguem fazer o agendamento eletrônico, também continuará aplicando doses da Pfizer. O imunizante somente não é aplicado nos postos volantes com sistema drive-thru localizados na FESC, na Vila Nery, e no Shopping Iguatemi.

Publicado em Coronavírus
Domingo, 26 Setembro 2021 07:29

Torta de abacaxi com coco

SÃO PAULO/SP - Que tal desfrutar dos benefícios do abacaxi provando receitas de torta de abacaxi deliciosas? O abacaxi além de ser uma fruta apreciada por seu sabor adocicado, também possui propriedades nutricionais importantes. A presença de enzimas digestivas tornam a fruta uma aliada para a melhora na digestão de carnes, peixes e frangos.

Por ser uma fruta tropical, a presença do abacaxi em sua sobremesa deixará o momento mais refrescante e saboroso. Experimente ainda hoje!

Publicado em Culinária

Os exames PCR também continuarão sendo realizados no local

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Triagem de Síndrome Gripal, instalado no Ginásio Milton Olaio Filho desde novembro de 2020 para atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal e respiratória e coleta para realização de exames do tipo PCR para diagnóstico da COVID-19, passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (27/09), como um posto volante de vacinação contra o novo coronavírus com atendimento das 7h às 19h.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Palermo, a procura por atendimento no Centro de Triagem diminuiu muito, assim como as internações e óbitos. “Não faz sentido mantermos a unidade atendendo 24h, com 2 médicos por plantão, 2 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem, para atender menos de 30 pacientes por dia. O Centro foi muito importante no pico da pandemia quando chegamos a atender quase 300 pessoas em 24 horas. Graças ao avanço da vacinação e de todos os protocolos sanitários, campanhas e testagem, hoje podemos absorver esse atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento. Vamos manter no Ginásio um espaço especial para continuarmos fazendo os testes PCR e a vacinação”, justifica o secretário.

O posto volante de vacinação do Ginásio Milton Olaio Filho começa a funcionar a partir desta segunda (27/09) com atendimento 12h por dia. Assim como para as demais unidades, também será necessário fazer o agendamento eletrônico no site da Prefeitura de São Carlos no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila

Segundo Crislaine Mestre, a partir de agora todas as unidades vão aplicar vacinas de todos os laboratórios, inclusive nos postos com sistema drive-thru. “Em todas as unidades fixas, postos volantes com ou sem agendamento, estaremos aplicando doses da Astrazeneca, Coronavac e da Pfizer tanto para primeira, como para a segunda e terceira dose, adicional. Lembramos que somente podem antecipar a dose da Pfizer, na próxima semana, as pessoas com agendamento da segunda dose anotado na carteira de vacinação até 23 de outubro”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde.

Em São Carlos, a vacinação permanece para pessoas com 12 anos ou mais, da segunda dose de todos os imunizantes, da terceira dose, chamada de dose adicional, em idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses e para imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias.
Já a diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial, Denise Braga, garante que as mudanças serão feitas para proporcionar, via agendamento, mais opções à população.

“O horário de cada unidade está disponível no sistema eletrônico tanto para o plantão como para a próxima semana. Agora também é possível cancelar o agendamento, caso necessário, abrindo vaga para outra pessoa. No plantão passado disponibilizamos 550 vagas em uma determinada unidade, 539 pessoas agendaram, porém 140 não compareceram, por isso pedimos a colaboração de todos”. 

Publicado em Coronavírus

Ministério da Saúde não encaminhará novas doses ao município para a população em geral

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos comunica que o estoque de vacinas contra a influenza para a população em geral já terminou e o Ministério da Saúde não vai enviar novas doses esse ano. A vacinação para todo o público foi liberada pela Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo em 12 de julho.

Como o Ministério da Saúde não distribuirá mais doses para os municípios para aplicação na população em geral, as últimas vacinas encaminhadas por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS-III de Araraquara), foram reservadas para aplicação em crianças, inclusive da segunda dose da vacina da gripe em crianças menores de 9 anos que nunca tinham sido vacinadas contra influenza em anos anteriores e de gestantes.

“O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha e depois liberou para a população em geral, porém assim como aconteceu em 2020, a vacinação somente ocorre até o final do estoque de cada município. Em São Carlos, a partir de agora somente temos doses reservadas para crianças e gestantes”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

A vacinação está sendo realizada, desde o início da campanha nas unidades básicas de saúde (UBS’s) do Delta, Santa Paula, Vila Nery, Vila Isabel, Botafogo e Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. 

SÃO CARLOS/SP - No final de semana, o vereador Tiago Parelli (PP) esteve no distrito de Santa Eudóxia para acompanhar as obras realizadas na “Praça 500 anos”, na rua Roque Florêncio.

Conforme relatou o parlamentar, a praça foi contemplada com pintura nos bancos, reforma da iluminação, entre outras mudanças.

Publicado em Política

Inscrições devem ser feitas entre 22 de setembro e 18 de outubro

 

SÃO CARLOS/SP - Entre 22 de setembro e 18 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR-Ar), do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado. São oferecidas 24 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: Tecnologias e Processos em Sistemas Agroecológicos; e Agroecologia, Desenvolvimento Rural e Sociedade.

Podem se candidatar à seleção brasileiros e estrangeiros, portadores de diploma de curso Superior em qualquer área do conhecimento, de acordo com as regras estabelecidas no edital. Para a realização das inscrições, os candidatos deverão enviar, exclusivamente por e-mail (para o endereço ppgadrprocessoseletivo@ufscar.br), a ficha de inscrição e os documentos que também estão indicados no edital (https://bit.ly/3zqxzjx).

O processo seletivo terá duas fases: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e avaliação do currículo (classificatória). A seleção aplica política de ações afirmativas, conforme descrito no regulamento. As informações completas sobre o Programa, as inscrições e o processo seletivo devem ser consultadas no edital, disponível no site do PPGADR-Ar (www.ppgadr.ufscar.br).

Publicado em Educação

Quantidade de prisões e de armas de fogo ilegais apreendidas aumentou; latrocínios permaneceram estáveis

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A região de Ribeirão Preto terminou o mês de agosto com aumento na quantidade de prisões e de apreensões de arma de fogo ilegais. No período, os casos e vítimas de latrocínios permaneceram estáveis e os indicadores de roubos a banco e extorsões mediante sequestro zerados.

Pela sétima vez consecutiva, o indicador de extorsões mediante sequestro permaneceu zerado no oitavo mês do ano. Da mesma forma, a região não registra ocorrências de roubos a banco, no período, desde 2017.

No mês passado, a região contabilizou um caso, com uma vítima, de latrocínio, assim como ocorreu em agosto de 2020.

Em contrapartida, as ocorrências de homicídios dolosos oscilaram de 13 para 24 e o de vítimas deste crime de 13 para 25.

Com isso, as taxas de morte intencionais dos últimos 12 meses (de setembro de 2020 a agosto de 2021) ficaram em 6,50 casos e 6,72 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.

No período houve 33 boletins a mais de estupro, totalizando 98 registros.

Os roubos de carga, por sua vez, passaram de 7 para 20, enquanto os roubos em geral e de veículos subiram 36,1% e 8,7%, respectivamente.

Nos furtos em geral o aumento foi de 53% e nos furtos de veículos de 48,9%.

Publicado em Ribeirão Preto

Roubos a banco também caíram e latrocínios ficaram estáveis; quantidades de prisões e de armas de fogo ilegais apreendidas aumentaram

 

CAMPINAS/SP - A região de Campinas terminou o mês de agosto com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos, estupros e nos roubos a banco. Os latrocínios ficaram estáveis e as quantidades de prisões e apreensões de armas de fogo ilegais aumentaram.

No mês passado houve três casos e três vítimas a menos de morte intencional, se comparado a igual período de 2020. Em ambas as situações os números passaram de 19 para 16.

Com isso, as taxas de homicídios dolosos dos últimos 12 meses (de setembro de 2020 a agosto de 2021) recuaram para 5,89 ocorrências e 6,19 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices são os menores da série histórica, iniciada em 2001.

A queda se estendeu para os estupros, que reduziram 3,4% no oitavo mês do ano, em comparação com agosto do ano passado. A quantidade passou de 87 para 84.

Os latrocínios, por sua vez, permaneceram estáveis com o registro de um boletim, com uma vítima, assim como ocorreu em agosto de 2020.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - O cantor Luan Santana chama atenção dos fãs ao fazer uma publicação em seu Instagram. O dono do hit “Morena” compartilhou vários registros de momentos com colegas em uma produção musical misteriosa.

“Quando a gente tira uns dias pra deixar a inspiração ditar novos rumos, novas histórias”, comentou Luan na legenda do post.

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.