fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 14 Setembro 2021

BRASÍLIA/DF - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elogiou hoje (15) o Programa Nacional de Imunização (PNI), ao acompanhar, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o envio dos lotes com 1,1 milhão de doses que completam 100% das primeiras remessas da vacina contra covid-19 para toda população adulta brasileira. Segundo ele, a vacinação contra a covid-19 no país está sendo um sucesso, já que campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum país do mundo, já que tem uma tradição extraordinária no tema.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta quarta-feira (15/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.618 casos positivos para COVID-19 (10 resultados positivos foram divulgados hoje), com 524 óbitos confirmados e 132 descartados.

Dos 27.618 casos positivos, 25.342 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.225 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.706 receberam alta hospitalar e 473 positivos internados foram a óbito. 27.010 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.207 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (56 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 14 pessoas, 1 adulto está neste momento em enfermaria. Nenhum paciente está no momento em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 3 pacientes estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 8 pessoas, sendo 7 em leitos de UTI/SUS e 1 em leito de UTI da rede particular. Duas crianças estão em enfermaria SUS neste momento.

Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. Um paciente de outro município está internado em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 15,91% (7 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos aprovou por unanimidade na sessão plenária de terça-feira (14) um projeto de lei de autoria do vereador Bruno Zancheta (PL), que  estabelece a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer e seus acompanhantes.

“Sabemos que as pessoas acometidas com esta doença necessitam de uma melhor assistência neste momento tão duro e difícil”, disse o vereador, que comemorou a aprovação da proposta. 

Publicado em Política

Atividade celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente

 

SÃO CARLOS/SP - Na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh/MEC) promove uma live sobre o tema "Aja agora para um parto seguro e respeitoso". A atividade é gratuita e aberta a profissionais de saúde, estudantes e público em geral. O evento será transmitido pelo YouTube a partir das 14 horas.

A atividade integra as ações realizadas em celebração ao Dia Mundial da Segurança Paciente (17 de setembro), instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para mobilizar pacientes, profissionais de saúde, formuladores de políticas, pesquisadores e o setor de saúde em defesa da segurança do paciente. No Brasil, o Ministério da Saúde instituiu o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) com o objetivo geral de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde, em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional, públicos ou privados. 

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca informou ontem, 14, a Secretaria de Serviços Públicos, através do secretário Mariel Pozzi Olmo, a necessidade de manutenção na ciclovia da Av. Comendador Alfredo Maffei, denominada "Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira" (Frente ao Sesc).

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O Indicador de Inflação por Faixa de Renda, apurado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apontou que, enquanto a inflação das famílias de renda baixa e muito baixa registrou alta de 0,91%, a das famílias no segmento superior de renda apresentou variação menor (0,78%), em agosto.

O estudo divulgado hoje (15), no Rio de Janeiro, mostra que o grupo de alimentação foi o que mais contribuiu para a alta inflacionária das famílias dos três segmentos de renda mais baixa. Já para as três faixas de renda mais alta, o maior impacto veio do grupo de transportes.

Segundo o Ipea, para as famílias com menor renda, mesmo diante de uma deflação em itens importantes como arroz (-2,1%), feijão (-1,7%) e óleo de soja (-0,4%), os aumentos de preços das proteínas animais, especialmente do frango (4,5%), dos ovos (1,6%), da batata (20%), do açúcar (4,6%) e do café (7,6%) explicam a pressão inflacionária que vem dos alimentos.

Já a alta inflacionária do grupo de transportes deve-se aos reajustes de 2,8% da gasolina e de 4,7% do etanol, combinados com a alta nos preços dos automóveis novos (1,8%) e dos serviços de aluguel de veículos (6,6%), mesmo com a queda de 10,7% das passagens aéreas.

O grupo de habitação foi o terceiro que mais influenciou todas as faixas de renda, puxado pelos reajustes de 1,1% da energia elétrica, de 2,7% do gás encanado e de 2,4% do gás de botijão.

Segundo o Ipea, as famílias de renda baixa e média baixa são as que apresentam as maiores taxas de inflação (5,9%) no acumulado do ano.

Publicado em Economia

EUA - A Netflix divulgou uma cena dublada em português da nova série animada “Maya e os 3 Guerreiros”, que revela a data de estreia da atração.

A série é criada, escrita e dirigida por Jorge R. Gutiérrez, roteirista de “Festa no Céu” e criador de “El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera”. E como os trabalhos anteriores de Guitiérrez, vai juntar elementos da cultura mexicana e misticismo, acompanhando uma princesa guerreira chamada Maya, que tem a missão de enfrentar deuses para salvar a humanidade.

Mas a prévia parece etapa dos games clássicos de “Sonic”, com a protagonista pulando sobre pedras suspensas para chegar a seu objetivo.

O elenco dos dubladores originais inclui artistas conhecidos como Zoe Saldaña (“Guardiões da Galáxia”), Gabriel Iglesias (“Professor Iglesias”), Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”), Alfred Molina (“Homem-Aranha 2”), Queen Latifah (“The Equalizer”), Rosie Perez (“Aves de Rapina”), Rita Moreno (“One Day at the Time”), Diego Luna (“Rogue One”), Gael Garcia Bernal (“Tempo”) e o próprio Jorge R. Gutiérrez, entre outros.

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Antonio Moreira, de 66 anos, mais conhecido como 'Capim' foi encontrado sem vida em sua residência na Rua Martinho Arruda Botelho, no Jardim Dona Francisca, em São Carlos, na noite de ontem, 14.

De acordo com vizinhos, a vítima estava sempre por ali, e gostava de tomar uma cachaça, mas há alguns dias não aparecia e ontem, um odor muito forte vinha da casa dele, onde resolveram chamar a Polícia Militar.

Publicado em Policial
Quarta, 15 Setembro 2021 08:31

PM fecha refinaria de drogas em São Carlos

SÃO CARLOS/SP - Equipes de Força Tática, em posse de informações dando conta que um indivíduo conhecido estaria utilizando uma residência no Bairro Jacobucci, em São Carlos para refinar e embalar drogas.

Os Militares foram até a Rua Hipólito José da Costa, e conseguiram abordar o acusado dirigindo um Fiat Uno. Durante revista veicular foi localizado 26 pinos com cocaína e um molho de chaves que seria de sua residência na rua citada acima.

Publicado em Policial
Quarta, 15 Setembro 2021 08:09

ACISC inaugura unidade no Shopping Iguatemi

O local passa a oferecer os mesmos serviços realizados na sede da associação

 

SÃO CARLOS/SP - O ponto de atendimento ao consumidor e empresário da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) foi inaugurado na terça-feira (14), no Shopping Iguatemi. O presidente da associação José Fernando Domingues, o Zelão, e membros da diretoria desfizeram o laço inaugural, numa cerimônia que aconteceu de forma simbólica com poucos participantes, por conta da pandemia da COVID-19.

A nova unidade oferece os mesmos serviços realizados na sede da associação, como telefonia móvel, consulta de consumidores negativos no Boa Vista SCPC, consulta aos planos de saúde oferecidos pela associação, recuperação de crédito, entre outros. “Essa unidade foi pensada para aproximar ainda mais a ACISC dos consumidores e empresários. Portanto convidamos todos os visitantes do shopping a conhecerem esse novo ponto de atendimento que vai proporcionar muitas oportunidades aos empreendedores da nossa cidade, principalmente nessa retomada da economia”, disse Zelão.

Publicado em Comércio

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.