fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Mais de 12 mil pessoas deixam de se vacinar por problemas no agendamento online da Prefeitura, critica Elton Carvalho

Escrito por  Set 18, 2021

O parlamentar afirma que após o início do agendamento online, mais de 12 mil pessoas deixaram de ser imunizadas. Segundo ele, é uma situação muito preocupante que deve ser solucionada com urgência

 

SÃO CARLOS/SP - O vereador Elton Carvalho (Republicanos) criticou duramente as falhas constantes, que ocasionaram reclamações de munícipes, com relação a problemas técnicos e dificuldades na hora de fazer o agendamento online para receber a imunização contra Covid-19.

“Em 28 de agosto, 2.554 pessoas não tinham tomado a segunda dose da vacina. Após a implantação do agendamento online, até dia 17 de setembro, esse número já está em 12.510. Isso confirma a ineficiência do agendamento online em decorrência dos problemas técnicos apresentados frequentemente”, afirmou Elton.

Em reunião realizada na última segunda-feira (13) envolvendo representantes da Câmara Municipal, com a presença de diversos vereadores, o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, servidores da saúde e vigilância epidemiológica, responsáveis pela vacinação, diversas falhas foram reconhecidas e justificadas.

Continua depois da publicidade

Como encaminhamento final, ficou definido o acionamento do setor de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura para tomar providências com urgência e foi proposto que todas as unidades de saúde atuariam como novos postos de vacinação (30 postos), com o intuito de evitar aglomerações.

Complementarmente, foi acordado que o sistema de agendamento será melhorado, mas o resultado efetivo não foi visto até o momento. Além disso, foi estabelecido que a Fundação Pró-memória atenderá de segunda a sexta das 9 às 13h, mas somente para pessoas que não conseguiram realizar o agendamento online.

“Peço à Prefeitura uma solução imediata. Não somos contra a informatização e soluções tecnológicas, desde que funcionem e facilitem a vida da população, não que dificulte. Por ser a capital da tecnologia, acredito que temos condições de fornecer ferramentas de qualidade à população, mas nossa realidade hoje é completamente diferente”, destacou o parlamentar.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.