fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 08 Abril 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que durante os trabalhos de limpeza de rotina no córrego do Monjolinho foi constatado uma erosão na ponte da rua Dr. Serafim Vieira de Almeida que liga a rua Ângelo Passeri, no parque Arnold Schimidt. O Departamento de Trânsito interditou o local para a realização das obras de recuperação, o que deve durar dois dias.
“Durante os trabalhos de rotina de limpeza do córrego, constatamos a erosão em uma ala da ponte. De imediato acionamos uma equipe para realizar os reparos. Sabemos que uma via movimentada e estamos trabalhando para que possamos liberar o fluxo de veículos no local o mais rápido possível”, explicou o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo.
A orientação é que os motoristas evitem o local até que os trabalhos sejam concluídos, e utilizem rotas alternativas para acesso aos bairros da região.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (09/04) mais 3 mortes por COVID-19 no município, totalizando 241 óbitos neste momento.
Trata-se de uma mulher de 90 anos residente em instituição de longa permanência para idosos, internada em hospital privado desde 08/04; um homem de 74 anos, internado em hospital público em 07/04 e de um homem de 67 anos, internado em hospital público desde 03/04. Todas as mortes foram registradas na noite de quinta-feira (08/04).
Dos 46 idosos residentes neste abrigo de idosos, 44 testaram positivo para COVID-19, 2 negativos e 7 morreram da doença. Dois permanecem internados em hospital público de São Carlos e 1 em hospital de Araraquara. Os outros 36 permanecem em isolamento na própria instituição e estão sendo acompanhados pelo médico particular do abrigo. Dos 48 funcionários, 14 apresentaram resultado positivo para COVID-19 e permanecem em isolamento domiciliar, 29 testaram negativo para o novo coronavírus. Todos já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz no dia 4 de fevereiro.
São Carlos contabiliza neste momento 15.108 casos positivos para COVID-19 (103 resultados positivos foram divulgados hoje), com 241 óbitos confirmados e 127 descartados.
Dos 15.108 casos positivos, 13.993 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 22 óbitos sem internação, 1.093 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 786 receberam alta hospitalar e 219 positivos internados foram a óbito. 14.474 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 32.119 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (108 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 102 pessoas, sendo 32 adultos na enfermaria (31 positivos e 1 suspeito). 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 56 pessoas (56 positivos). Na enfermaria/SUS estão internadas 22 pessoas. Na rede particular 15 pessoas estão internadas na enfermaria e 21 na UTI.
Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas, sendo 3 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo. Nenhuma criança está internada em UTI/SUS.
Dez pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e de hospital particular. Na UCI 2 pacientes de outros municípios estão internados.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,2% (35 adultos estão internados).
Neste momento a cidade opera com 36 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 26 na Santa Casa (apesar de ter 30 vagas, somente 26 estão em operação. O hospital anunciou a falta de insumos e não retornou a admissão total de novos pacientes) e 10 no Hospital Universitário (HU).

UPA – 7 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização, sendo 4 casos de baixa complexidade e 3 casos de alta complexidade.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 55.800 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 54.446 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.334 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 35.501 pessoas já realizaram coleta de exames, 26.000 tiveram resultado negativo para COVID-19, 9.338 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 163 aguardam resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Com uma leve queda no número de novas internações, o governo de São Paulo decidiu não prorrogar a fase emergencial, que é um estágio mais restritivo e que vai se encerrar no domingo (11). No entanto, o governo paulista decidiu manter o estado na fase 1-vermelha do Plano São Paulo, onde somente serviços considerados essenciais podem funcionar. A fase 1-vermelha entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (12) e vale até 18 de abril.

Desde o dia 6 de março, todo o estado de São Paulo está na fase 1-vermelha do Plano São Paulo. Mas como a taxa de isolamento não estava crescendo a níveis considerados satisfatórios, o governo endureceu ainda mais essa medida. Com isso, desde o dia 15 de março entrou em funcionamento no estado a fase emergencial, com medidas ainda mais restritivas. As aulas da rede pública foram suspensas, jogos de futebol paralisados e cultos e celebrações religiosas coletivas foram proibidos. Foi estabelecido um toque de recolher das 20h às 5h.

Apesar de avançar para a fase 1-vermelha, algumas medidas tomadas na fase emergencial serão mantidas nessa nova etapa. Cultos e celebrações religiosas coletivas, que são considerados atividades essenciais e poderiam funcionar na fase vermelha, continuarão proibidos no estado, atendendo ao que ficou decidido ontem no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Também será mantida a recomendação de escalonamento de horário de trabalho para as atividades essenciais que estão permitidas nessa etapa. Segundo o governo, continuam valendo também o toque de recolher, estabelecido entre as 20h e 5h, e a recomendação de teletrabalho.

 

Futebol

Já os jogos de futebol e outros esportes, que estavam proibidos desde o dia 15 de março, poderão retornar agora, ainda sem a presença de público. Também vai ser permitido que os consumidores voltem a retirar suas encomendas diretamente nos restaurantes, shoppings e comércio. O consumo ou atendimento no local, no entanto, continua proibido. Outra mudança é que será permitido a abertura de lojas de materiais de construção.

Outra alteração anunciada pelo governo é a volta às aulas. As escolas da rede pública serão reabertas e as aulas presenciais serão permitidas a partir de 14 de abril, mas o retorno será gradual, com limite de ocupação de 35%.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O plano divide o estado em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase do plano, dependendo de fatores como capacidade do sistema de saúde e a evolução da epidemia.

 

 

*Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo formalizou nesta sexta-feira a autorização para o retorno imediato do Campeonato Paulista, mas com jogos apenas noturnos, sempre a partir das 20h. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar em breve a tabela.

Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, disse que o horário foi estabelecido para evitar aglomerações, já que a partir das 20h há restrição de circulação e abertura de locais como bares e restaurantes.

Pela manhã, o governador João Doria havia confirmado que o governo acatara os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol.

O futebol esteve proibido em São Paulo desde o dia 15 de março, quando entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da Covid-19 no Estado. Inicialmente, o prazo ia até 30 de março. Depois, foi estendido a 11 de abril.

Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas (de um total de 12) e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual. Após a proibição, duas partidas foram levadas para Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians, justamente o único jogo da quinta rodada já disputado, e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

Nas últimas semanas, Federação Paulista e Ministério Público vinham trabalhando em modificações nos protocolos de controle da pandemia no futebol. O MP sugeriu, entre outras medidas, testes de Covid realizados uma hora antes de cada partida – sugestão que a Federação Paulista, inicialmente, achou difícil de ser aplicada. A sugestão alternativa foi realizar os testes no dia dos jogos.

Enquanto isso, a FPF esboçava uma tabela para a retomada do futebol, com jogos ainda nesta semana. Mas tudo dependia de uma sinalização positiva do MP e do governo estadual.

Uma outra questão que entrou em debate foi a possibilidade de levar ao Tribunal de Justiça Desportiva os atletas que infringirem as regras de isolamento estipuladas. Neste cenário, aconteceu o episódio envolvendo o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Mesmo com resultado positivo para Covid, ele foi a um supermercado e atropelou uma pessoa na saída do local. Acabou multado pelo clube.

São Paulo vive o momento mais crítico da pandemia, com óbitos se avolumando (foram 1299 registrados nesta quinta-feira, a segunda pior marca) e registros de mortes de pacientes que não conseguiram acesso a UTIs.

 

 

*Por Redação do ge

Publicado em Esportes

O cadastro no site Vacinaja é o primeiro passo para imunização que começa neste sábado (10/04)


SÃO CARLOS/SP - A imunização contra a COVID-19 para os profissionais da educação com 47 anos ou mais que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas de São Carlos, começa neste sábado (10/04) em São Carlos.

Poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para fazer a imunização o Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Carlos retirou no Departamento Regional de Saúde (DRS III de Araraquara) mais 6.270 doses da Coronavac, sendo 4.320 doses para idosos e 1.950 para a educação.
“Essas doses serão utilizadas para a imunização em segunda dose dos idosos de 72 a 74 anos e para os trabalhadores da educação a partir de 47 anos”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional da educação deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação e este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacinaja Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante Vacinaja Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

LOCAIS – Neste sábado (10/02) a vacinação dos profissionais da educação vai ocorrer somente nos dois postos volantes com sistema drive thru localizados na FESC, na Vila Nery e no Estádio do Luisão, na Vila Prado, das 9h às 13h. Durante a semana, além dos postos volantes, os profissionais da educação também podem procurar as unidades básicas de saúde do Santa Felícia com extensão na Escola Estadual Attilia Prado Margarido) da Vila São José (com extensão na E.E. Andrelino Vieira) da Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta), do Azulville e do Cidade Aracy. O horário nessas unidades será das 13h às 16h.

Na quarta-feira (14/04), excepcionalmente, as unidades básicas de saúde do Santa Felícia e da Vila São José também vão atender os profissionais da educação no período da manhã, das 9h às 13h.

Denise Braga, diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial, disse que com o esquema montado não há necessidade de aglomeração. “Estamos colocando também as escolas como postos de apoio das maiores unidades básicas, caso das UBS’s da Redenção, Vila São José e Santa Felícia. Vamos atender a todas e todos, por isso é preciso calma para que não ocorra aglomeração”.

IDOSOS – Os idosos que precisam tomar a segunda dose e aqueles com 68 anos ou mais que ainda não se vacinaram devem procurar essas mesmas unidades durante a semana, porém no período da manhã, das 9h às 13h.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - Na quinta-feira (08), durante a prova do líder do BBB21, os administradores do perfil de Pocah relembraram um dos ensaios mais calientes da sister no Instagram.

Nos registros, Pocah aparece dando um show de saúde e boa forma ao sugir apenas com um modelito nude brilhante e uma camisa branca, esbanjando sensualidade nas fotos com seu shape impressionante enquanto os administradores torciam pela vitória da cantora, mas que acabou sendo levada por Caio.

A sequência de cliques contou com mais de 177 mil curtidas no perfil de Pocah, além de elogios dos fãs nos comentários da publicação.

Recentemente, na tarde de quarta-feira (07), Pocah deu o que falar nas redes sociais ao postar uma sequência de fotos encantadoras em seu Instagram.

Nos cliques, a sister surgiu posando com um biquíni branco, apostando no carão e, como de costume, impressionando com toda a sua beleza e boa forma.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Suspensão temporária se deu em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), suspendeu temporariamente a aplicação da prova de habilidades específicas em música, para ingresso no curso de Licenciatura em Música da Instituição.

A prova, sob responsabilidade da Fundação Vunesp, estava prevista para acontecer no dia 16 de maio, no campus sede da Universidade, mas, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, foi suspensa. A decisão atende a orientações do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) da UFSCar. Nova data será definida e amplamente informada quando as condições sanitárias permitirem a realização da prova em segurança.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira o comunicado oficial sobre a suspensão e o edital completo em www.ufscar.br.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - No início do mês de março, o mandato da vereadora Raquel Auxiliadora atendeu a reivindicação de um coletivo de professoras e professores da rede municipal, e protocolou uma denúncia na Justiça da Vara da Infância e Juventude de São Carlos, que aponta a grave situação que a rede de educação enfrenta, negligenciando o direito à educação às crianças e adolescentes da cidade, além da desvalorização dos professores. 

Quando o documento foi protocolado, a Secretaria Municipal de Educação ainda não tinha divulgado os dados oficiais solicitados pela vereadora, referentes às aulas e salas livres, ou seja, que não tiveram professores atribuídos. Porém, nesta semana, a resposta oficial foi recebida, confirmando o colapso na rede. 

Para Raquel, a resposta ao requerimento só confirma a incapacidade administrativa da gestão municipal, o desrespeito aos professores e o descaso com a população. “Se fizermos uma projeção de 25 crianças em média por sala, temos cerca de 2.600 crianças sem professores. A situação é ainda mais grave com a Educação Física: são 711 turmas sem professores, ou seja, 17.700 crianças e adolescentes sem aulas”, explica. 

Na avaliação da vereadora o ensino remoto impõe inúmeros desafios e a falta de professores só piora a conjuntura. “Temos professores que passaram em concurso público, que já são efetivos na rede e que podem aditar o contrato e ministrar essas aulas. Temos professores que passaram em concurso e esperam até hoje para serem efetivados. É responsabilidade da Prefeitura contratar, atribuir aulas a esses professores e garantir a educação às nossas crianças e adolescentes” afirma Raquel. 

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação serão inseridos na denúncia já protocolada na Justiça da Vara da Infância e Juventude de São Carlos. 

Publicado em Política

Em nota, Palácio de Buckingham disse que Duque de Edimburgo faleceu durante a manhã no Castelo de Windsor

 

MUNDO - O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos nesta sexta-feira (9). Em nota, o Palácio de Buckingham confirmou a morte e informou que o príncipe fez a passagem "em paz".

"É com muito pesar que a Vossa Majestade, a rainha, anuncia a morte de seu querido marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo. Vossa Majestade faleceu em paz nesta manhã no Castelo de Windsor", diz o comunicado.

O palácio ainda não divulgou informações sobre o funeral do príncipe.

Em fevereiro, Philip foi internado em um hospital de Londres após passar mal. Ele sofreu uma cirurgia cardíaca e permaneceu um mês sob cuidados médicos.

O duque e a rainha foram casados por mais de 70 anos, se tornando o casal real mais longevo da história da Inglaterra.

O príncipe viajou o mundo ao lado da rainha e cuidou de uma série de programas sociais nos anos 90, até que em 2017 ele decidiu se aposentar da vida pública.

Por R7

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas desta 6ª feira (09), a Força Tática conseguiu prender um homem pela prática de tráfico de entorpecentes no bairro Jacobucci, em São Carlos.

Segundo consta, os Policiais estavam patrulhando a região, quando avistaram um Fiat Uno e o motorista ao ver os PMs demonstrou ficar apreensivo, com isso foi abordado. Com J.H.F de M. nada de ilícito foi encontrado, já em busca veicular foi localizado XCI (91) eppendorfs de cocaína.

Indagado, o indivíduo informou que realiza o abastecimento do bairro. Os Militares foram até a casa do sujeito, onde foi localizado tijolos de maconha, eppendorfs de cocaína, simulacro de pistola, apetrechos para embalagem de drogas, dinheiro e celular.

Diante dos fatos, os Policiais de Força Tática 1° SGT PM Rossi, Cabo PM Jeferson, Cabo PM César, Soldado PM Bruno com o apoio 1° SGT PM Strozze, Cabo PM Tiago, Cabo PM Prado, Soldado PM Carlos, conduziram o sujeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado plantonista.

 

Apreendidos

DXX (520) eppendorfs de cocaína

II (02) tijolos de maconha

I (01) Simulacro de Pistola (Glock)

R$ 164,00 reais

Objetos para embalagem

I (01) faca

II (02) balanças de precisão

I (01) Celular IM preto

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30