fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 20 Abril 2021
Quarta, 21 Abril 2021 11:20

Casal é preso com drogas na Vila Izabel

SÃO CARLOS/SP - Um casal foi detido por tráfico de drogas na terça-feira (20), na Rua Santa Gertrudes, na Vila Izabel, em São Carlos.

Os PMs Cabo Simone e Cabo Alexsandro, realizavam patrulhamento preventivo, quando na rua citada se depararam com o casal, o qual tentou ludibriar os PMs, se abraçando e beijando, mas os Militares perceberam que não era um romance com muito amor, e sim, estavam tentando esconder algo.

Ambos foram abordados e foi localizado com M.A.A, drogas e dinheiro, já com a mulher nada foi encontrado.

A dupla foi conduzida a Central Policial e os dois permaneceram presos.

Apreendido:

  • 27 pedras de crack (4g)
  • R$ 124,50 reais.
Publicado em Policial

SSP destaca trabalho das polícias paulista que resultaram em quedas de indicadores criminais e aumento de apreensão de drogas no Estado de SP

 

SÃO PAULO/SP - Nesta quarta-feira (21) é comemorado nacionalmente o “Dia de Tiradentes”. Considerada feriado nacional, a data marca a morte de Joaquim José da Silva Xavier, dentista, comerciante, minerador e militar que ficou conhecido como herói nacional por ter lutado durante a ‘Inconfidência Mineira’ pela independência do Estado de Minas Gerais (MG) do domínio de Portugal, entre 1789 e 1792.

O que poucas pessoas sabem é que Tirantes – como Joaquim ficou popularmente conhecido – também é considerado patrono das Polícias brasileiras e por isso, nesta mesma data, comemora-se o Dia das Polícias Civil e Militar em todo o país.

Em homenagem aos mais de 100 mil policiais que atuam no Estado de São Paulo para garantir a segurança e proteção de toda a população, o secretário da Segurança Pública (SSP), João Camilo Pires de Campos, declara: “A história das polícias de São Paulo é feita pelos milhares de heróis e heroínas que cumprem diariamente a missão de proteger a sociedade. Nas múltiplas funções e especialidades desenvolvidas pelas Polícias Civil e Militar ao longo dos anos, todos são responsáveis por manter em pleno funcionamento a estrutura complexa e grandiosa que é o sistema de segurança pública paulista. Especialmente neste grave momento de crise sanitária, os agentes de São Paulo estão cumprindo sua missão com brilhantismo e demonstrando ao povo paulista o valor dessas instituições. Parabéns a todos por este dia”.

 

Polícias paulista em números

Os trabalhos de policiamento e operações desenvolvidos pelas polícias Civil e Militar no território paulista têm garantido a redução dos indicadores criminais e a manutenção da ordem pública. Nos dois primeiros meses do ano houve queda nos casos e vítimas de latrocínio, todas as modalidades de furtos e roubos em geral e de veículo, além dos indicadores de extorsão mediante sequestro.

As ações diárias ainda permitiram a apreensão de 40,2 toneladas de entorpecentes entre janeiro e fevereiro deste ano. O quantitativo é o maior da série histórica, iniciada em 20 anos, e também representa um aumento de mais de 120% em relação ao total de drogas apreendidas no primeiro bimestre de 2020 – quando foram recolhidas 18,1 toneladas.

Os dados são reflexo do empenho e dedicação dos policiais que atuam pela defesa da população e o cumprimento das Leis. Ainda nos primeiros meses deste ano, as atividades resultaram na prisão de 24.808 pessoas e apreensão de 1.865 armas de fogo ilegais, além do registro de 6.812 flagrantes por tráfico de drogas.

Publicado em Outras Notícias

Estudo vai avaliar a eficácia da telessimulação para abordar o tema

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está buscando voluntárias para participarem de orientação sobre prevenção e manejo do engasgo em bebês menores de 1 ano, por meio da telessimulação. O estudo é realizado pela mestranda Beatriz Naddaf Camilo, sob orientação de Aline Okido, docente do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar.

O objetivo é analisar as contribuições de uma atividade educativa no conhecimento, manejo e autoeficácia de mães de crianças menores de 1 ano diante de uma situação de engasgo. "A pesquisa é importante pois há necessidade de ampliar o conhecimento relacionado ao engasgo para pessoas leigas, ou seja, que não são estudantes ou profissionais da Saúde. Tal tema é pouco discutido e abordá-lo por meio da simulação, enfatizando o processo de aprendizagem diante de uma situação apresentada, torna o processo mais significativo", afirma a mestranda. 

De acordo com Beatriz Camilo, a literatura mostra que, entre os tipos mais comuns de acidentes na infância, destacam-se os domésticos, como o engasgo, que são responsáveis por altos índices de hospitalização, invalidez e mortalidade. "Dados do Ministério da Saúde mostram que os acidentes domésticos estão entre as principais causas de morte de crianças de 1 a 9 anos; são situações que, muitas vezes, podem ser evitadas por meio do conhecimento sobre ações preventivas e condutas apropriadas", aponta a pesquisadora. Ela também alerta que bebês menores de 1 ano são expostos a um risco elevado de engasgo, uma vez que é nesse período que ocorre a introdução alimentar e a exposição a novos objetos, já que eles começam a desenvolver suas atividades motoras, sendo capazes de pegar objetos e levá-los à boca.  

Diante disso, a pesquisadora reforça a importância de promover a orientação às mães sobre o tema e defende que isso deve ser amplamente discutido durante as consultas de puericultura (com médicos e enfermeiros) e nas mídias. "Quando o bebê está engasgado, muitas mães se desesperam e não sabem o que fazer. O manejo rápido e eficaz da situação é fundamental para a sobrevida do bebê, evitando sequelas e mortalidade. Para que as mães saibam agir e prevenir situações que possam favorecer o engasgo, a orientação torna-se fundamental", reforça ela. 

Pesquisa
Para desenvolver o estudo, estão sendo convidadas mães de bebês com até um ano de idade. As participantes responderão questionários online, receberão material educativo sobre a temática e assistirão a uma telessimulação sobre manejo de engasgo em um bebê. Todas as atividades serão virtuais, por causa da pandemia de Covid-19, ampliando a oportunidade de participação de muitas mães.

As interessadas em participar devem responder este questionário online (encurtador.com.br/dyAJ5). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 42738621.5.0000.5504).

Publicado em Educação

Um homem foi preso em flagrante responsável pelo tráfico na região e cultivo do ilícito

 

MARÍLIA/SP - Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília detiveram um homem e apreenderam mais de 13 quilos e 18 mudas de maconha em sua residência, na manhã de terça-feira (20).

A ação foi desencadeada após investigações sobre o tráfico de drogas na região apontarem o envolvimento do suspeito. Em verificação as informações, os agentes se deslocaram ao endereço para atividades de campo.

No local o homem foi identificado e mediante buscas foram apreendidos 13,6 quilos e 18 mudas de maconha, um revólver e 20 munições calibre 375, além de uma balança de precisão.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à especializada, onde permaneceu para disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

SALVADOR/BA - Claudia Leitte deixou os seguidores impressionados na tarde de terça-feira (20). A celebridade divulgou um vídeo em que aparece dançando com um biquíni PP.

“Esse vídeo é pura “expectativa”, pq a realidade é: dia de faxina!!! … mas seguimos agradecendo (e limpando!)”, brincou na legenda da publicação.

Recentemente, em uma entrevista publicada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Claudia garante que tem vivido um dos melhores momentos da vida aos 40 anos.

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Cissa Guimarães divertiu os internautas ao surgir segurando pela boca um "peixe" em foto compartilhada na terça-feira (20). "A pescaria foi boa hoje. Natureza", escreveu, de biquíni, a apresentadora de 64 anos. Na realidade, o "peixe" que a comandante do "É de Casa" "pescou" foi uma boia em formato do animal. Vários internautas reagiram com emoticons de risada na postagem de Cissa, alvo de elogios por conta da barriga sarada.

"Amei!", disse um entrando no clima da brincadeira. "Esse não vale!", completou mais um. Outros comentaram com emoticons de aplausos. Mas foram as curvas da apresentadora, repórter e atriz que, novamente, roubaram a cena na postagem. "Está linda!", "que bela mulher", "poderosa", "maravilhosa", "a sereia pescou um peixão!" e "os invejosos vão dizer que é Photoshop ou fake News!" foram alguns elogios deixados para Cissa, sinônimo do bom humor.

 

 

*Por Guilherme Guidorizzi / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

Ação foi desencadeada para combater organização criminosa que atua nas regiões de Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil deteve 14 deteve pessoas e apreendeu um quilo de entorpecente durante a segunda fase da Operação Éfodo, desencadeada na manhã de terça-feira (20), para combater uma organização criminosa atuante nas regiões de Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto e em Minas Gerais (MG).

A ação foi desempenhada por agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Barretos com apoio de outras unidades dos Deinter-3, 4 (Bauru) e 5 (São José do Rio Preto), além da Delegacia Regional de Três Corações (MG) e do Canil da Secretaria de Administração Penitenciária da cidade.

Os trabalhos investigativos contra os suspeitos foram iniciados há cerca de dois anos por meio da prisão de uma liderança da organização criminosa. A partir da análise de equipamentos eletrônicos foi possível a identificação de outros integrantes e envolvidos com o tráfico de drogas.

Diante das informações foram solicitados e cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão nas cidades de Barretos, Colina, Taiúva, Balbinos, Getulina, Marília, Pirajuí, Riolândia e Três Corações – no Estado de Minas Gerais. As atividades resultaram em 14 prisões temporárias e apreensão de um quilo de drogas entre maconha, cocaína e crack.

As investigações prosseguem pela Polícia Civil para identificar e deter outros envolvidos com as ações criminosas.

Publicado em Ribeirão Preto

Também foram recolhidos objetos utilizados para repartir e embalar as substâncias

 

RIO CLARO/SP - A Polícia Militar prendeu um homem, de 18 anos, e deteve um adolescente, de 17, por tráfico de drogas e ato infracional equivalente, no último domingo (18), em Rio Claro, no interior de São Paulo. Na ação, cerca de 940 porções de entorpecentes foram recolhidos.

Uma equipe da Força Tática do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizava patrulhamento pela avenida M 51 quando dois indivíduos, que estavam saindo de um imóvel, retornaram rapidamente para dentro da residência ao perceber a presença policial.

Diante da suspeita, os militares abordaram a dupla e, após busca pessoal, localizaram 128 porções de maconha (parte em tabletes) e 140 de cocaína, bem como R$ 293 em espécie e dois celulares. Questionados, um dos homens confessou que dentro da casa havia mais drogas e objetos utilizados para repartir e embalar as substâncias.

Foram realizadas buscas no imóvel, resultando no encontro de mais de 670 porções de cocaína e mais um tijolo de maconha, além de objetos, como balança de precisão, peneira, fita adesiva, eppendorfs vazios, rolos de plástico filme, lâminas de estilete, faca, escorredor, pote e duas chaves.

Toda a droga e os objetos foram apreendidos para perícia e o dinheiro recolhido. Os dois homens foram detidos em flagrante e levados ao plantão policial da cidade, onde o caso foi registrado.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - O Centro Esportivo Multi Esporte (CEME), em parceria com a Secretária Municipal Especial de Infância e Juventude de São Carlos, vem realizando um trabalho importantíssimo junto aos participantes dos projetos desenvolvidos pela entidade no Centro da Juventude Elaine Viviane.

Por meio de visitas domiciliares previamente agendadas, é realizado um trabalho de acolhimento e avaliação dos impactos da pandemia sobre a comunidade. Além disso, durante as visitas também é feito o recadastramento dos participantes e avaliação de sua condição física e socioeconômica

Robinson Prado, coordenador do projeto, mais conhecido como “robinho”, diz que “esse tipo de aproximação nos permite ouvir o que as famílias têm a dizer e compreender, de maneira mais eficaz, as dificuldades que elas têm enfrentado durante a pandemia.”

“O lado positivo desse trabalho – continua Robinho – é perceber que por mais que pandemia tenha afetado drasticamente nosso cotidiano, as pessoas continuam lutando por dias melhores.”

“Assim, as visitas domiciliares realizadas pelo CEME tornaram-se mais que uma simples coleta de dados, transformando-se em uma relação de verdadeira amizade com a comunidade” – concluí.

O CEME continuará realizando visitas às casas dos participantes dos projetos enquanto durar as medidas de isolamento social e restrição de circulação, sempre com agendamento prévio e sem aglomerações, respeitando todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.

Além das visitas, os participantes terão acesso a vídeo aulas, que serão disponibilizadas nas páginas do Centro Esportivo Multi Esporte, como Facebook e Instagram. Onde as aulas abordaram exercícios físicos, e temas importantes no combate ao COVID-19 ou no acolhimento emocional dos participantes. Nessa primeira semana de divulgação de vídeos, abordamos o tema, medidas de prevenção, que trará no dia de hoje 20-04, as 17h pela página do Centro Esportivo Multi Esporte, uma live com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e a Fiscal da unidade de Vigilância Sanitária, Tamyris Targas.

Publicado em Esportes

Edição comemorativa de 20 anos acontecerá a partir de 3 de setembro

 

VALINHOS/SP - A edição comemorativa de 20 anos da Hora do Horror – o maior evento de horror da América Latina – tem data marcada para estreia: 3 de setembro. Para aqueles que já estão ansiosos, o Parque Temático Hopi Hari abriu a pré-venda de ingressos, com Passaporti promocional.

A atração, que virou tradição do País Mais Divertido do Mundo, ainda não teve o tema deste ano revelado, mas a expectativa é alta. “O público é sempre o nosso grande espelho. A cada edição temos que superar a nós mesmos, observar as tendências do mercado, equalizar realidade e sonho. Nosso público é muito fiel e anseia viver novas experiências no Parque. Por isso, sempre estamos buscando melhorias para, a cada vez que o visitante vier participar, ser surpreendido de forma positiva”, explica Alexandre Rodrigues, presidente de Hopi Hari.

O que traz toda a magia a Hora do Horror, como conta Rodrigues, é a experiência de imersão: “O visitante faz parte da história, e a proximidade entre ele e as criaturas, vistas somente nos filmes, garante uma experiência sem igual. Estar perto do risco e sair ‘ileso’, envolver-se com segurança, é o que traz coragem de entrar na brincadeira.”

HORA DO HORROR A história do evento começa em agosto de 2002. De lá para cá, muitas criaturas assustadoras passaram pelas fronteiras de Hopi Hari, colocando algumas edições como as favoritas do público. Seja pelo sarcasmo dos palhaços em 2009, com o tema “Circo dos Horrores”, ou pela atração em 2014, na amaldiçoada “Loja de Brinquedos”, o fato é que mexer com o imaginário dos visitantes é o que os traz de volta, a cada ano.

Tanto é que, muitos voltam justamente para reaquecer suas memórias, segundo o presidente do Parque: “As crianças e os jovens que viveram essa atração em 2002, hoje retornam para sentir essa nostalgia, junto com a sua família.”

Ao analisar desde o início, a trajetória da Hora do Horror é marcada por constante evolução e adaptação. “Tudo começou com áreas tematizadas, túneis e um pocket show. Com o passar do tempo, a atração se tornou um grande espetáculo, com direito a um ballet recheado de efeitos especiais, baladas, shows de abertura e de encerramento. Costumamos também fazer a volta dos temas preferidos do público, com histórias diferentes e novos recursos”, comenta Alexandre Rodrigues.

Enquanto setembro não chega, que tal relembrar alguns momentos marcantes desta jornada assustadora? É só preparar a pipoca e acessar o Blog de Hopi Hari para conferir o que rolou nas duas últimas decadas e tentar adivinhar o que está por vir!

PRÉ-VENDA O Passaporti da edição de 20 anos da Hora do Horror está disponível no valor promocional de R$69,90, sendo válido para a entrada de duas pessoas. Saiba mais no site do Parque, clicando aqui, ou entrando em contato com a Central de Vendas, pelo telefone (11) 4210 4000.

Hopi Hari reabre suas fronteiras neste sábado, 24

Respeitando a determinação do decreto estadual, Parque funcionará com horário e capacidade reduzidos

Com a atualização da classificação do Plano SP – realizada na sexta-feira, 16, pelo Governo do Estado de São Paulo –, o País Mais Divertido do Mundo reabrirá suas fronteiras a partir deste sábado, 24. Conforme o decreto, o Parque poderá operar com 25% de sua capacidade, com horário de funcionamento das 11h às 19h, sendo que as atrações começarão a ser finalizadas a partir das 18h.

Além disso, em respeito às novas medidas, bem como aos visitantes, apenas ingressos com o agendamento em dia poderão ser utilizados. “Ao atingirmos o limite de público vamos imediatamente interromper a entrada”, destaca Alexandre Rodrigues, presidente de Hopi Hari.

Para não perder a viagem, a orientação do Parque é que o visitante que já adquiriu seu Passaporti solicite uma data para a visita – para isso, basta enviar o número do pedido por e-mail no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e aguardar a confirmação do seu agendamento. O mesmo sistema vale para quem já havia agendado seu passeio entre os dias 2 e 23 de abril, é só solicitar o reagendamento. Já para quem fez seu agendamento com data a partir do dia 24 de abril não será preciso refazer a solicitação.

Mesmo operando com capacidade de público reduzida a 25%, o Hopi Hari ressalta a importância de seguir os protocolos de segurança anticovid-19, que podem ser acessados aqui e relembra que o uso de máscara de proteção é obrigatório durante toda a visita, assim como o cumprimento das normas de segurança já mencionadas.

COMPROMISSO Com suas fronteiras fechadas desde o dia 5 de março. em respeito a determinação do Plano São Paulo, o País Mais Divertido do Mundo vem empenhando esforços e se preparando para voltar a receber visitantes. O Parque ressalta que tem ciência de seu compromisso com o público e principalmente com seus colaboradores, entretanto, como o mundo inteiro, sofre com as consequências desta pandemia que impactou tanto na saúde, quanto na economia mundial.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Hora do Horror - edição comemorativa de 20 anos
Data de estreia: 3 de setembro

Compre online aqui 
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333

Site www.hopihari.com.br 

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.